Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Play 3 desatualizado por 10 anos !


Mouratec

Posts recomendados

Incorporando novos componentes de tecnologia de ponta, é inimaginável tamanha a potencia para um videogame. Ao observar a apresentação, é difícil de acreditar que este tipo de desempenho esteja tão perto de nós.

As chaves para a super potência do sistema está no processador Cell (desenvolvido pela Sony, IBM e Toshiba) e do processador gráfico RSX, desenvolvido pela Nvidia e a SCEI. O processador CELL produzira um clock de 3,2 GHz e performance total de 2,18 teraFlops, quase o dobro do Xbox 360 , uma potência inacreditável. O chip gráfico terá 512MB para a renderização gráfica e será capaz de uma precisão de pixels de 128 bits, com uma resolução máxima de 1080px. Ou seja, quem tiver uma televisão de alta-definição poderá contar com uma imagem absolutamente perfeita sendo possível ligar dois televisores de alta definição simultaneamente.

Segundo a Sony, o RSX é mais potente do que duas GeForce 6800 em SLI. Portanto, tudo leva a crer que estaremos perante um super de processamento gráfico.

O design do hardware inova em muitas outras formas. O Bluetooth permite a ligação de um máximo de sete controles sem o embaraço de vários fios e ainda poderá contar com bastante facilidade o PLAYSTATION 3 e o PSP (PlayStation Portable) através desta funcionalidades

O armazenamento dos arquivos está a cargo da HDD (Unidade de Disco Rígido) e o sistema apresenta uma capacidade de conectividade sem igual. Seis entradas USB 2.0 permitem a ligação de uma vasta gama de dispositivos ao sistema, Também a entradas para o Memory Stick, o cartão SD e os suportes de dados Compact Flash.

A tecnologia de leitura será o muito falado Blu-Ray – com uma capacidade de armazenamento seis vezes superiores ao DVD – e conseguirá ler CR-ROM, CDR+W, DVD, DVD-ROM, DVD-R e DVD+R. Foi também anunciada a compatibilidade com jogos de PS2 e PSOne. Contando também com a nova tecnologia Bluetooth o playstation 3 suportará a ligação de até 7 controles simultaneamente sem o embaraço de vários cabos. Como curiosidade, fiquem sabendo que o PSP poderá servir como controle – como já acontece com a dupla Advance/GameCube.

Temos que destacar também o novo design para os controles que são mais anatômicos, totalmente diferentes do grande DualShock, mantendo os botões habituais da Sony.

A console virá preparada para se conectar com a Internet, sendo possível visitar sites da web, conversar com o mundo através de vídeo chat e desfrutar de Horas com as batalhas on-line como já acontece com no PS2.

Resumindo, segundo Ken Kutaragi, a PS3 é um “Super computer for computer entertainment!”.

A Square Enix apresentou um demo da cena de abertura de Final Fantasy VII e garantiu que quando o ps3 for lançado o console irá receber um episódio da saga.

Foi igualmente garantido que haverá um novo Grand Theft Auto presente no dia de lançamento da console, que Tekken 6 será uma realidade, Devil May Cry 4 também, assim como Killzone 2, Fight Night 3 e Spider-Man. Obviamente que Gran Turismo 5 não ficará afastado da nova PS.

Kazuo Hirai, presidente da SCEA, afirmou que Metal Gear Solid 4 já se encontra em desenvolvimento, tendo como destino o chip Cell.

Em termos simples, o PLAYSTATION 3 será a peça-chave de qualquer sistema de entretenimento. Os visuais de alta definição e em tempo real apresentados na conferência eram absolutamente deslumbrantes e as novas tecnologia demonstradas mostraram a dimensão do avanço de potência do novo PlayStation.

Os destaques, as demonstrações, como já havia sito feito na demonstração do ps2, uma banheira cheia de patos de borracha, cada um demonstrando uma física perfeita que mostrava em detalhes a água se movimentando quando o pato mergulhava e se locomovia. Ainda mais impressionante, foi a apresentação do Dr Richard Marks (o inventor por trás da tecnologia do EyeToy), que mostrou o potencial do processamento para transformar a experiência EyeToy. Segurando dois copos de cores vivas em frente de um EyeToy, ele manipulou dois copos na tela do playstation, enchendo-os com a água da banheira e jogando água de um para o outro.

Ainda estamos tentando compreender a enormidade do que vimos, o PLAYSTATION 3 vai, verdadeiramente, revolucionar o que podemos esperar dos jogos. O como foi mostrado: nunca subestimes o poder da PlayStation

Aqui esra a ficha tecnina do PS3

Nome: PlayStation 3

Lançamento: 2006

CPU

Cell Processor

PowerPC-base Core @3.2GHz

1 VMX vector unit per core

512KB L2 cache

7 x SPE @3.2GHz

7 x 128b 128 SIMD GPRs

7 x 256KB SRAM for SPE

* 1 of 8 SPEs reserved for redundancy

total floating point performance: 218 GFLOPS

GPU

RSX @550MHz

1.8 TFLOPS floating point performance

Full HD (up to 1080p) x 2 channels

Multi-way programmable parallel floating point shader pipelines

Sound

Dolby 5.1ch, DTS, LPCM, etc. (Cell- base processing)

Memory

256MB XDR Main RAM @3.2GHz 256MB GDDR3 VRAM @700MHz

System Bandwidth

Main RAM 25.6GB/s

VRAM 22.4GB/s

RSX 20GB/s (write) + 15GB/s (read)

SB< 2.5GB/s (write) + 2.5GB/s (read)

System Floating Point Performance

2 TFLOPS

Storage

Detachable 2.5" HDD slot x 1

I/O

USB Front x 4, Rear x 2 (USB2.0)

Memory Stick standard/Duo, PRO x 1

SD standard/mini x 1

CompactFlash (Type I, II) x 1

Communication

Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T) x 3 (input x 1 + output x 2)

Wi-Fi IEEE 802.11 b/g

Bluetooth 2.0 (EDR)

Controller

Bluetooth (up to 7)

USB 2.0 (wired)

Wi-Fi (PSP)

Network (over IP)

AV Output

Screen size: 480i, 480p, 720p, 1080i, 1080p

HDMI: HDMI out x 2

Analog: AV MULTI OUT x 1

Digital audio: DIGITAL OUT (OPTICAL) x 1

Disc Media

CD PlayStation CD-ROM, PlayStation 2 CD-ROM, CD-DA, CD-DA (ROM), CD-R, CD-RW, SACD, SACD Hybrid (CD layer), SACD HD, DualDisc, DualDisc (audio side), DualDisc (DVD side)

DVD: PlayStation 2 DVD-ROM, PlayStation 3 DVD-ROM, DVD-Video, DVD-ROM, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW

Blu-ray Disc: PlayStation 3 BD-ROM, BD-Video, BD-ROM, BD-R, BD-RE

RETIRADO DO SITE http://www.playstation.com.br/jogos/review...aystation_3.htm

Nan e qualquer pc que bate no ps3 não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Bem, antes de começar, vale dizer uma coisa muito importante. Esta briga entre PC e Consoles tem 4 divisões que ao meu ver, deveriam ser discutidas, separadamente.

1° - Custo x benefício de cada um.

2° - Poder de GPU x Poder de GPU.

3° - Poder de todo o conjunto (CPU, GPU, RAM, etc).

4° - Aproveitamento do poder gerado.

O que causa briga, é o fato de uma discussão sobre um dos 4 intens ser iniciada, Exemplo: "7900, é mais forte que RSX por que tal." e terminar em outro iten, Exemplo: "mas o PS3 é muito mais barato que o GTX".

Então acredito que deveríamos discutir apenas, um assunto sem colocar outro no meio. Com isso todos ganharemos.

Agora minha opinião sobre o assunto, é que o 7900GTX, não funciona sózinho, precisa de processador, memória RAM entre outros e justamente isso que impede ele de "engolir" o console PS3. Se a briga fosse somente entre GTX vs RSX, eu realmente apostaria no GTX, mas como não é, eu duvido que com SO, antivirus e etc, atrapalhando o PC, o mesmo possa bater o console PS3 (isso, atualmente. Quem sabe um dia a coisa mude). Então resumindo, concordo em dizer, que o GTX, é superior sim, mas ele não funciona sozinho. Mais uma coisa. No fórum placas de vídeo/ desempenho em jogos/ low-end, mid-end, high-end (se não me engano). Eu postei um teste que fiz com 3 PCs diferentes , de épocas diferentes, rodando FEAR. Vejam que mesmo com máquinas de alto nível, o FPS não foi tão alto, imaginem a 1600x1200 = 1920x1080 (PS3) que promete 60 FPS. Tirem suas conclusões e Boa Tarde a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive PC e console (desde 95, pelo menos), o único motivo pelo qual continuo tendo ambos é porque nem todo jogo sai pra pc e creio q essa exclusividade é o que perpetua os consoles, porque se tratando de qualidade gráfica e jogabilidade, o PC da de 10. Com relação ao preço, o fcontato disse tudo. Não adianta ter um PS3 sem ter uma HDTV, q custa bem mais q um pc top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por QOOB@22 de março de 2006, 10:12

nada a ver tem TV de HDTV de 1 800 a 10 000 reais

aqui em minha cidade tem uma tv de 32 polegadas HDTV por 3100

e em relação a jogabilidade cada tem o seu gosto

mas eu acho bem mais confortavel jogar no controle do que no teclado :D

isso é verdade, ainda tem gente que vê as hdtv como uma coisa de outro mundo e que todos os modelos custam acima de 8mil reais, e o investimento em uma hdtv não é um desperdicio, já que da para passar varios anos com a mesma tv.

existem modelos que custam a partir de 1700 reais

http://compare.buscape.com.br/proc_unico?i...rigem=5697&ids=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o PS3 cotado a 3100 mais a TV de HDTV a 2500

da um total de 5600 (um pouco salgado mas bem mais barato que um PC top de linha que custa em media 8 mil reais)

isso e so um exemplo e não sei o valor do PS3 mas acredito que saia o mesmo valor do X BOX 360 (agora esta uns 1999 a 2500)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, dei uma olhada rápida nesse modelo de mil e pouco e lugar nenhum disse as resoluções suportadas... Sabem de quanto são? Existe n possibilidades em televisões HDTV. Outro dia estava discutindo com outras pessoas um "possível" orçamento para PS3 e TVs realmente boas e não conseguimos por menos de 8.000. Isso porque deixamos o home-theater de lado...

E possívelmente o PS3 será mais caro que o Xbox 360. Muitos boatos apontam para isso, de fontes da própria Sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff.. pra que querem tanto uma tv (plama ou lcd ou crt) de alta definiçao?

Isso, no momento, é bobagem.

Quem quer comprar o PS3 que compre, e divirta-se com sua TV normal. Quando daqui alguns 2 anos mais ou menos as TVs de alta definiçao tiverem bem mais baratas você compra uma e vai ser mais um motivo pra você gostar de jogar seu PS3 (porque tudo o que já foi confirmado para ele ate agora parece ser muito bom).

Fora o HD de 60GB que virá de fabrica, a rede online gratis, sem trava de regiao para os jogos, jogos em varias linguas (vamo torce pra que entre um protugues ai ne.. hehe. provavelmente não porque eles n vão lançar o console aqui =(), o console ser um player de BD(Blue-Ray Disc), e que vai poder desempenhar mais funlçoes alem dos games.

Só falta mesmo sair o modelo final do controle e o preço ne! :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RED VIPER eu estou colocando as caracteristicas da TV que você falou

Philips Real Flat PT8422 CRT Tela Plana 29 Polegadas

Informações Gerais preco R$ 1.699,00 a R$ 1.799,00

Marca Philips

Linha Real Flat

Modelo PT8422

Tecnologia da Tela CRT

Tela Plana/Convencional Plana

Tamanho de Tela 29

Resolução HDTV (High Definition Television) Sim

Widescreen Não

Progressive Scan Sim

Brilho (cd/m2) Não especificado

Taxa de contraste Não especificado

Sistema de Cores NTSC, PAL-M e PAL-N

Potência de Áudio (PMPO / RMS ) 20

Sistema de Som Estéreo / Virtual Dolby Surround

Auto Volume (AVL) Sim

SAP Sim

DVD Player Embutido Não

Controle Remoto Sim

Idiomas do Menu Espanhol, inglês e português

Closed Caption Sim

Compressão 16:9 wide Sim

Wide Zoom Não

PIP (Picture In Picture) Não

On/Off Timer Sim

Auto Swith Off Não

Sintonia Automática Sim

Menu na Tela Sim

Sintonia de Rádio Não

Bloqueio de Canais Sim

Proteção de Tela Sim

Diagonal Visual Aproximada (cm) 68

Rack Não

Entrada de Audio e Vídeo Sim

Entrada S-Vídeo Sim

Entrada de Vídeo Composto (RCA) Sim

Entrada Vídeo Componente Sim

Saída de Vídeo Sim

Saída de Audio Sim

Saída para Fone de Ouvido Sim

tensão Bivolt

Consumo em Stand-By 1

Consumo 113

Largura 640

Altura 580

Profundidade 490

Peso Aproximado 45

ah outra coisa o home-theater não ta estão caro como antigamente :D

achei da uma olhada nos precos

http://www.americanas.com.br/cgi-bin/WebOb...group?grpId=656

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por red viper@22 de março de 2006, 19:51

Bom, dei uma olhada rápida nesse modelo de mil e pouco e lugar nenhum disse as resoluções suportadas... Sabem de quanto são? Existe n possibilidades em televisões HDTV. Outro dia estava discutindo com outras pessoas um "possível" orçamento para PS3 e TVs realmente boas e não conseguimos por menos de 8.000. Isso porque deixamos o home-theater de lado...

E possívelmente o PS3 será mais caro que o Xbox 360. Muitos boatos apontam para isso, de fontes da própria Sony.

sim ,o anuncio não fala em lugar algum a resolução minima, mas como é hdtv, a resolução minima será de 720i, (1280x720), o que já é suficiente para garantir uma diversão com esses consoles

ps:

não são n possibilidades de hdtv, só existem 4 modos:

720i (1280x720)

720p (1280x720)

1080i (1920x1080)

1080p (1920x1080)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou a discussão de VG X PC d novo...

Na minha opinião o pessoal fica pensando muito em hardware, e defendendo um dos dois lados e esqueçe que ás vezes nem tem bolso pra montar algo tipo A64 X2/ 2GB ram DDR2/ 7900GTX em sli, e por aí vai...

Parem de se preocupar com hardware, deixe isso pra quem é da Sony/Microsoft/ATi/Intel/AMD/Nvidia, etc.

Se preocupe com o que seu bolso pode te comprar e com sua diversão.

Não há porque ficar brigando quanto a algo que não temos nenhum controle sobre... :muro:

Eu sou a favor de não dar um passo maior q a perna.Todos concordam q um VG é mais barato q um PC pra jogar, e se você quer jogar e não tem tanta grana, compra o VG.Se você pode comprar o PC, porque não? E se pode comprar os dois, melhor ainda... B)

E mais uma coisa: todos criticam os jogos de hoje, dizendo que só tem gráficos e nenhuma diversão. O que eu acho é que eles parecem ter só gráficos pois as pessoas que os jogos só enxergam e se preocupam com os gráficos, "fechando os olhos" para os outros atrativos de um game...

Prefiro rodar os jogos com um gráfico bom, e uma jogabilidade ótima (um joystick na maioria dos jogos é muito bom) me divertindo do que jogar um game como se fosse uma foto em slide show...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Fabio Luiz@23 de março de 2006, 12:46

sim ,o anuncio não fala em lugar algum a resolução minima, mas como é hdtv, a resolução minima será de 720i, (1280x720), o que já é suficiente para garantir uma diversão com esses consoles

ps:

não são n possibilidades de hdtv, só existem 4 modos:

720i (1280x720)

720p (1280x720)

1080i (1920x1080)

1080p (1920x1080)

Veja bem: eu escrevi n possibilidades em televisões HDTV, não em resoluções. Mas foi bem lembrado colocar quais são, cada vez mais esqueço esses números de cabeça. Por isso não recomendo a ninguém em trabalhar com assessoria de imprensa ligada a economia... Estou ficando traumatizado em ficar lembrando de valores!

Se divertir você pode fazer em qualquer televisão, mas como estamos falando de gráficos, teria que ser uma das melhores. Senão é desperdiçar o potencial do console e, na minha visão, dinheiro também...

Eu tô por dentro desses preços... Comprei um faz bem uns 4 meses. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BuZz@01 de julho de 2005, 14:27

PC vai ta sempre na frente claro, são 300 empresas trabalhando para evoluir o PC, são apenas umas 5 fabricantes de Console que trabalham individualmente ou se espelham no PC. Então é simples tirar a conclusão.

Esse tópico é exemplo, de repente pimba, uma nova placa de vídeo saiu ai! Opa o processador ganhou nova tecnologia! :D

Esse 300 não é exato, mais é mais ou menos isso ou mais!

Só mais uma coisinha jogador de video game, vai comprar revista pra entender a fase daquele jogo que é todo inglês, enquanto isso eu traduzo aqui no meu PC, e vai jogar MultiPlayer com tela dividida, equanto eu detono uns cara aqui na Net hahaha.

Tem mais mill coisas pra se discutir, em praticamente todas o PC ganha, mais já discutiram isso aqui várias vezes, vou parar por aqui mesmo.

Falou!  :D

POis é verdade, e quantos jogos sao lançados para videogames e qts para pcs... mais ou menos o mesmo numero ai...

Uma coisa é verdade VG é pra jogo e PC é pra PROGRAMAS....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu acho legal esses topicos PC vs VG, mas é bem obvio que o forum por ser de informatica no geral (PC) é bem tendencioso. Atualmente eu não consigo emular bem um Xbox no meu PC, e ai? vou esperar 3 anos pra ter algo melhor e finalmente jogar?! Sendo que o X360 já esta ai... e pra piorar todo mundo gostaria de ter uma super VGA em SLI, mas na pratica, e ai? quem tem dinheiro pra isso? os VGs atualmente são caros, mas em comparação ao preço de um PC top pra jogos, eles ganham vantagem. Questão de resolução, é um problema superado tendo em vista que qualquer VG hoje pode ser ligado em um monitor, e agora teremos ate a oportunidade de usar as HDTVs (reclamar mais do que?), os VGs são onlines, os graficos são sim do melhor que se tem hoje, tendo em vista que seu PC provavelmente não tem VGAs em SLI e tal pra fazer igual, e você se contenta com fotos e o sonho de um dia poder rodar igual... obviamente depois de lançado o hard do VG fica estagnado quando que o PC é dinamico, você pode comprar outra VGA, mas ainda assim com um hard estagnado aquele VG já "antigo", tem os mesmo jogos que no PC, com nivel tão bom quanto alem da infinidade de outros jogos exclussivos...

Enfim, acho que antes de defender um ponto de vista forçado, devemos ver a realidade, PC obviamente servem pra varias coisas, mas o papo é game, o resto aqui não conta... assim como o fato de VGs atualmente acessarem a net, ler DVDs e etc não contarem também... aqui o papo é jogo, e os hards especializados em games dos VGs merecem nosso respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro paia de ter um pc ultra potente com um 7800 pro sli é que 90% dos jogos não serao feitos só pra rodar na placa top de linha e sim também nas inferiores, por isso nunca usam todo o potencial de um pc e nunca vão usar não é rentavel, por isso que para jogos um VG é muito mais lucro!!!

falou galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AndréGC@30 de março de 2006, 18:15

o legal é que se pode jogar jogo de PC numa TV de 29 né ?????????????  não gosto de jogar num de 17 ou quando muito de 19 ta longe de ser 29 33 42 polegadas heheheh e que diferença heim???? sera que vai ficar bom a qualidade grafica do pc numa tv de 29?

Essa tv de 29" se comum exibe em 640x480 = 300Kpixels, um monitor de 15" exibe (no máximo) em 1024x768 = 786Kpixels (mais que o dobro) . Alias, qualquer placa de vídeo hoje em dia, possui saída para tv (em progressive e não entrelaçado, pelo menos a maioria. Infelizmente). Mas se for HDTV fica boa a imagem sim. Boa Tarde a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@05 de abril de 2006, 23:30

Olha ai, PS3 custando 500 euros!

http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=31166

É nessas que prefiro comprar uma placa de vídeo potente, no final dá na mesma... Por isso acho que o PS3 não compensa.

O artigo do link foi corrigido:

Correção: o preço mencionado não foi de 500 euros, e sim ''entre 500 e 600 euros''.

Uma pechincha!

Mas mesmo usando a grana da HDTV, home theater e PS3 para comprar um PC novo, não vai ser possível rodar games de luta nele (e pra mim isso é muito importante :P ) ou outros generos que quase não existem para PC... mas talvez esse PC seja capaz de emular bem um PS2 B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q o custo dopara bota um pc igual ao ps3 ainda e muito alto mas futuramente alvez seja melh0r ainda mais que não pago pra joga online heheheh video game e mairo complicação !! custo beneficio ps3 e melhor , para jopga online so mas o pc , mas futuramente quem sabe o pc fica barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o preco do PS3 ainda não foi confirmado (tomara que não sai por esse valor)

lembrece que quando comecaram a falar do PS3 a sony falou que o aparelho iria sai por menos de 50 mil yens (acho que era isso) que em dolar da em torno de 499 dolares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a minha modesta opinião.

Computador é melhor. Porque é mais ampla a aplicação.

Uma vez que tem HDs, pra todos os efeitos tem um SO dentro deles, e se conectam em redes, os videogames são sim passíveis de contaminhação por vírus. Em teoria. É só uma questão de tempo e interesse.

Quando um console sai, ele é mais interessante que os computadores. vou dizer a minha opinião do porque depois. Porém, com o tempo (1-3 anos), o computador supera ele de novo, justamente pela freqüência com que há inovações.

A grande vantagem do console é pros desenvolvedores: só tem que otimizar o código pra uma única excluvia e repetida plataforma. Exatamente mesma memória, mesmo processador, mesma velocidade de acesso dela, mesmas caches, mesmos pipelines no vídeo, memória no vídeo, velocidade de acesso das memórias de vído, TUDO exatamente igual. Qualquer um que já tenha tentado otimizar um código na vida (e eu odeio fazer isso) sabe que quando tu acerta a brincadeira pra rodar maravilhosamente no computador com a configuração x, o da configura y não vai ter tanta otimização. é inescapável isso. Por isso, os consoles sendo todos gêmeos identicos, auxilia a otimização do que é escrito pra eles.

Outra coisa: até agora a pouco, os jogos de consoles e suas placas de vídeo tinham que trabalhar naquela resolução vagabunda das TVs no máximo. Qualquer monitor tem muito mais resolução, e isso implica em muito mais processamento imediatamente.

Ou seja, o console sempre vai ser mais barato. Primeiro, porque dá pra ti tirar parte do dindin fechando junto com as empresas que lançam os jogos parte da renda. Segundo, que fabricar eles tudo igual por sei eu quantos anos é bem mais barbada que ficar fechando fábrica (lacrando) pra cada nova linha de processador, porque é mais barato assim que tentar reformar a antiga linha de produção. :P

O salto agora, pra saberem usar som 5.1 (o meu micro tem 7.1 :P ), vídeo de alta definição, mais o salto tradicional da capacidade de processamento pode implicar em mais demora pra tornar os PCs melhores que eles de novo, mas é inevitável que aconteça antes da próxima geração.

Quanto ao tal do Cell: primeiro, sim, nós já vimos a IBM fabricando processadores. foi ela quem começou, e foi tirada desse mercado pela intel. :P O consórcio pode ter gerado coisa boa, pode ter gerado #####. E pode ser que seja coisa boa que não emplaque por razões comerciais e mercadológicas (vide betamax). Só o tempo vai dizer. De qualquer forma, se ele for tão bom assim, eu não comemoraria tanto nos consoles... Esse Cell pode simplesmente, em menos de 10 anos, levar à derrocada da arquitetura x86 e x86_64 (e junto da intel e da amd) em 10 anos. Isso seria o fim dos PCs, no sentido de Personal Computer? Nem pensar... eles só seríam equipados com processadores tipo Cell também. Só haveria uma mega-troca de paradigma na arquitetura. ;)

Isso, é claro, se além de bom ele puder crescer na velocidade/eficiência em que usuário de PC costuma exigir que ele cresca (além de que o consórcio tope ficar desenvolvendo ele continuamente E licensie ele pra outras empresas, pois duvido que o processador isoladamente seja tão barato assim... caso contrário, será a mesma história da vitória dos PCs sobre os Macs). Eu e as minhas contas que o digam, toda hora fico querendo processador ainda mais rápido que o que eu já tenho! :D

Um detalhe que todo mundo fala: sim, o console é mais barato que o PC. Mas o PC é mais essencial. então, tu compra o console por diversão, e depois acaba comprando o PC por obrigação. Sou mais gastar os 1 conto do console logo em mais memória, processador, disco, placa de vídeo... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião ..

DA EMPATE.

pensen o seguinte, o video game é feito só pra "aquilo", um pc tem muitas outras funções.

falando de graficos, quando o ps2 foi lançado, final de 2000 pra 2001 não tinha pc domestico, ((que é o que todo mundo aqui usa)), bem,

sempre vai háver essa briga, e sempre irá existir esses tópicos, uns chingando os consoles, outros defendendo, e outros em cima do muro.

quando o console é lançado ele sempre dá um passo adinate do pc, e em seguida algum fabricante lança uma VGA que empata tudo, aí demora mais dois anos e outra VGA sai, o pc vai a frente, vem outra geração de console que passa o pc...

afff,....já digitei muito.

bem, essa "briga" vai longe, e cada um faça sua aposta...rsrrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!