Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking Performance Test


Visitante

Posts recomendados

Mas será que é mesmo apenas com a versão 6.0?

Esse pessoal que consegue mais de 700 pontos com P4 HT não chegou a rodar com a versão 5.0? Se alguém tiver link para esta versão, seria legal esses caras rodar pra gente ver se vai acontecer a mesma coisa.

Colegas fiz o teste com a versão 5.0 e consegui 368.4 nada mais, com a versão 6.0 fiz 758.5. Diferença de pontuação grotesca, nenhuma mudança de hardware de um teste pro outro.

Deve ser alguma coisa do P4 HT em combinação do a ASUS P4S800D-X... 

vocês não acham ???

Concordo com o Carlos visto q todos que fizeram mais de 700 pontos tem processador e placa mãe em comum. Agora o que é exatamente... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por celomartins27@22 de setembro de 2005, 02:18

Colegas fiz o teste com a versão 5.0 e consegui 368.4 nada mais, com a versão 6.0 fiz 758.5. Diferença de pontuação grotesca, nenhuma mudança de hardware de um teste pro outro.

Concordo com o Carlos visto q todos que fizeram mais de 700 pontos tem processador e placa mãe em comum. Agora o que é exatamente... :goff:

Agora sim!!!

Então o negócio é usarmos mesmo a versão 5.0 em vez da 6.0.

368 pontos considero ser uma marca correta para a máquina de vocês, haja visto resultados com A64 a quase 2.8Ghz e o P4 540 do colega que está participando.

Por sinal, analisando grotescamente, parece que a versão 6.0 está dobrando a pontuação desses resultados ai...

Infelizmente será necessário se manter na 5.0.

O problema é disponibilizar o download, uma vez que assim que uma versão é atualizada, todos os sites de programas deixam de usar as antigas... :bored:

Alguém tem conta tipo BRTurbo que possa deixar esse programinha hospedado? :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Carlos. :-BEER

Pois é pessoal, volto para o performance test 5 para os Resultados daqui pra frente ou continuo com o 6? ou só quando aparecer alguma coisa anormal mando alguem passar o 5? ou deixo só a versão 5 para os p4 e a 6 para os AMD? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@22 de setembro de 2005, 11:22

Valeu Carlos. :-BEER

Pois é pessoal, volto para o performance test 5 para os Resultados daqui pra frente ou continuo com o 6? ou só quando aparecer alguma coisa anormal mando alguem passar o 5? ou deixo só a versão 5 para os p4 e a 6 para os AMD? :blink:

Mantém a versão 5.0 para todos, claro... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted+21 de setembro de 2005, 23:52-->
Edvaldo!!!

Todo mundo sabe que o ECALC é bench pra Pentium 4!!!

Roda SuperPI, PIfast, CPUMark ou até mesmo Benchmarks 3D (usando placas de vídeo semelhantes) e veja como ficaria o seu Northwood perto de um Venice de mesma potência... ;)

Não pense nada errado sobre meu comentário...

Mas é a pura verdade!!! Pode pesquisar em benchs e testes de sites confiáveis...

[]'s

Bom né Rosted a minha maquina não é nem um Top de linha mais ela faz tudo o que eu quero, mais fala a verdade os P4 tão descendo a lenha nesse Benchmarks :devil: , um exemplo nosso colega Dango que consegui 913,2 com o performance test 5, imaginha com o 6.0 :blink: , bom mais vamos encerrar esse discusão por aqui porque daqui a pouco isso aqui vai virar briga :joia: .

E alem de tudo um dia é da caça e outra é do caçador :rolleyes: .

Eduardo Gonçalves.@22 de setembro de 2005, 11:22

Valeu Carlos. :-BEER

Pois é pessoal, volto para o performance test 5 para os Resultados daqui pra frente ou continuo com o 6? ou só quando aparecer alguma coisa anormal mando alguem passar o 5? ou deixo só a versão 5 para os p4 e a 6 para os AMD? :blink:

Eduardo porque que em vez de você dividir o ranking por fabricante de processdor você não coloca por versão deste Performance Test igual a grnking do Pcmark 2004 :blink:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@22 de setembro de 2005, 15:59

Eduardo porque que em vez de você dividir o ranking por fabricante de processdor você não coloca por versão deste Performance Test igual a grnking do Pcmark 2004 :blink:

Se bobear acho que nem precisaria dividir por fabricantes (por mim pelo menos tanto faz).

No PCMark2004 acabou tendo-se um ranking de várias versões porque a medida que iam saindo atualizações estas eram implementadas para uso e os testes antigos paravam de ser aceitos. Só que no Performance Test 6.0, já está mais do que comprovado que a sua versão mais recente possui bugs, o que impedem de mantê-lo em uso.

De qualquer forma tem que manter apenas uma versão para todos usarem.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico+22 de setembro de 2005, 15:59-->
Bom né Rosted a minha maquina não é nem um Top de linha mais ela faz tudo o que eu quero, mais fala a verdade os P4 tão descendo a lenha nesse Benchmarks  :devil: , um exemplo nosso colega Dango que consegui 913,2 com o performance test 5, imaginha com o 6.0  :blink:

Você acha mesmo? :goff:

Os P4 que fizeram 700/800 e tantos, o que vi foi bug do programa...

Tanto é que o celomartins, que está no ranking com 758,5 pontos feitos com a versão 6.0, disse ter feito o teste com a versão 5.0 e conseguiu 368.4 pontos. Veja:

celomartins27@22 de setembro de 2005, 02:18

Colegas fiz o teste com a versão 5.0 e consegui 368.4 nada mais, com a versão 6.0 fiz 758.5. Diferença de pontuação grotesca, nenhuma mudança de hardware de um teste pro outro.

Então, se esse resultado dobrado não for um bug de versão, nem sei mais o que dizer...

No caso do Dango é diferente, pois ele fez 913 pontos, mas com o P4 a mais de 4.10Ghz e não é um Prescott soquete 478, mas sim o mais atual, usando LGA775 com instruções 64bits (EM64T). Isso sem contar que a VGA usada é uma GeForce 7800GTX. Você tem noção que hardware é esse? :devil:

Ehehehehehhehe...

bom mais vamos encerrar esse discusão por aqui porque daqui a pouco isso aqui vai virar briga :joia: .

E alem de tudo um dia é da caça e outra é do caçador :rolleyes: .

Que nada...

Não brigo por essas coisas, até porque se levasse isso a sério, fica maluco. Toda hora é um passando o outro e se o cara não souber levar na esportiva logo se queima... Ehehehehehehhee...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por romamonteiro@23 de setembro de 2005, 13:08

huahua... o cara deve ser do japão só pode.... e o processador dele é os novos pentiums 4 ht 64bits!!!!!!!!!!!!!!!! o cpuid nem reconhece direito o processador porque o processador é muito novo.......

Como você advinhou que ele é da terra do sol nascente?

Ehehehehehehe... :P

Ta aí mais uma prova que não dá mesmo pra usar a versão 6.0!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz meu Primeiro teste, vamos ver se serve pra alguma coisa,

sem oc, vou tentar melhorar um pouco o proc...

Pentium 4 2.6 HT Northwood 512 cache 13x199.61(200)

Intel D865PEARL i865PE

FX5200 128mb 64Bits Directx 9.0c

HD SATA Seagate 80.0Gb 8mb Buffer

HD SATA Maxtor 80.0Gb 8mb Buffer (SMART Falhando)

Combo LG DVD/CD-RW 52x24x52x

3x256Mb Generica DDR400 PC3200 (total 768)

http://img98.imageshack.us/img98/5641/teste15rf.jpg

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, acho q já ta virando bagaunça ai!!! já ta mais do q provado q a versão 6 tem problemas e q a melhor alternativa é continaur o teste com a 5!!!

Minha sugestao é, "retirar os testes feitos com a versão 6 do ranking, e colocalas apenas como exemplo do bug no começo do topico com uma explicação para responder de uma vez o porque não usam a 6 q seria mais atualizada"

"Achar um lucal para q poça ser hospedada a versão 5 do programa( ou se já tiver algum link deixar no lugar do link do superdownloads)"

"Achar um local para também hospedar as baselines de quem estiver interessado, para uma melhor destinção dos reais "PODERES" das maquinas e assim, qm estuver em duvida de ql componente seria o o melhor custo/beneficio ou o mais veloz consegueria distiguir todos os pontos forte e fracos de cada plataforma(ou componete) atraves das comparações"

"Talvez, al invés de fazer o ranking por plataforma, faze-lo por segmento, tipo

PENTiUNS X ATHLONS e CELERONS X SEMPRONS X DURONS"

Ai estão algumas sugestoes para q possamos melhorar as nossas comparações e acabar definitivamente com qualquer discução relativa as VERSÕES 5 e 6 do Performance Test.

falou, T+ :-BEER

Kado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem que separar o ranking!!! É o conjunto que conta: processador + memória + placa de vídeo + hd + cd!!!

Então porque separar por soquetes ou fabricantes? :goff:

Não adianta nada o cara ter um processador ferrado de bom, se tiver com memórias de alta latencia e HD de 5400RPM e uma GF MX440 (exemplo hipotético).

Com certeza esse cara vai ficar lá trás no ranking!!!! ;)

Põe todo mundo junto e que vença o que tiver o melhor conjunto (e é claro conhecimento para sugar tudo dele :devil: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!