Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GF4mx4000 Versus Radeon 9200


Posts recomendados

Galera to com uma duvida em relação a placas de video. Tenho uma geforce 4 mx 4000 com 128mb de memoria. Me ofereceram pra trocar essa minha placa por uma ATI Radeon 9200 com 256mb de memoria. Como conheço muito pouco de placas de vidoe e esse modelo da Radeon parece um pouco antiga, gostaria de uma opinião se vale a pena trocar?

Outra coisa o desempenho do meu micro vai alterar ? Quer dizer vou notar diferença no desempenho?

Meu micro é um P4 2.4Ghz, Video: GF4mx4000128mb, MB:Asus P4S800D-X, HD:Seagate 40Gb, 512Mb de memoria DDR-400.

PS.: Não jogo muito e não mexo com edição de imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thihardware não sei te dizer. O modelo q consta na caixa dela é o seguinte:PV-T18L-RTHG.

Na lateral da caixa diz assim;

Specifications

Grafics core: 256-bit

Fill rate(texels/sec): 1.0billion

Triangles/sec: 31million

RAMDASs(MHz):350

No fundo tem uma descrição e um dos itens diz assim:

32-bit color, Z/ stencil buffering

Agora não sei dizer com certeza qual se ela é 128bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thihardware@25 de julho de 2005, 19:38

Né por nada n, mas se a sua MX for 128 bits,na minha opinião ela é melhor,n sou nenhum tipo de nvidiafanatico.

você ta brincando. você quer comparar uma placa q briga c/ a fx5200 c/o a geforce 4 q tem apenas o directx 7 .1 como "suporte"? essa ati eu tenho a certeza q tem 128 bits, pois ela tem 256 de memoria...sem contar os recursos a mais q ela tem. seu directx ja e 8.1......não e muito....mas e muito superior a geforce q ele tem. e ainda vem c/ um papo de q não e nvidiafanatico... :tantan:

cada um q me aparece. :ahh::chicote::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wagner Silvino Pessoa@25 de julho de 2005, 22:43

você ta brincando. você quer comparar uma placa q briga c/ a fx5200 c/o a geforce 4 q tem apenas o directx 7 .1 como "suporte"? essa ati eu tenho a certeza q tem 128 bits, pois ela tem 256 de memoria...sem contar os recursos a mais q ela tem. seu directx ja e 8.1......não e muito....mas e muito superior a geforce q ele tem. e ainda vem c/ um papo de q não e nvidiafanatico... :tantan:

cada um q me aparece. :ahh:  :chicote:  :tantan:

Já viu o desempenho?

Minha ex-GF4 mx 440 64 128bit chutava pompons dessas radeons (obvimente nos jogos que não requeriam certos recursos...) e também chuta em desempenho as fx capadas em testes como 3dmark 2k1 :P

Alem que na area de video a nvidia supera total a radeon...:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Demon_Hunter_X@25 de julho de 2005, 22:58

Já viu o desempenho?

Minha ex-GF4 mx 440 64 128bit chutava pompons dessas radeons (obvimente nos jogos que não requeriam certos recursos...) e também chuta em desempenho as fx capadas em testes como 3dmark 2k1 :P

Alem que na area de video a nvidia supera total a radeon...:P

você quer comparar...uma geforce 4 c/ uma geforce 5? onde esta a evoluça neste caso? essa ati citada equivale a uma geforce fx 5200 de 128 bits. então..você esta afirmando q sua geforce 4 de 128 bits e melhor do q uma SERIE MAIS NOVA fx 5200 de 128 bits? é isso? :tantan:

me desculpe amigo...mas você vai fazer o amigo cometer um grande erro. cuidado c/ as respostas....e lembre se..estamos falando de uma placa muito mais nova..no caso da ati e de uma muito mais inferior a dele..geforce 4 q nem sabemos quantos bits sao..,.,mas a ati agente sabe q e 128 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EdLomax_Vha@25 de julho de 2005, 23:35

:(

Galera agora fiquei com mais duvida ainda...

Não sei mesmo se vale a pena a troca...

amigo vale sim....nem precisa questionar isso. mas o q você tem q ver e essa diferença. por 180 não vale essa troca. pois assim....você venderia a sua e pegava o seu dinheiro c/ o cara (os 180) e pegava uma nova na loja e garantia. negocie essa diferença melhor...abaixe um pouco mais essa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nunca usei UMA radeon na minha vida, por isso não vou dizer nada, mas eu posso te assegurar, A GEFORCE MX 4000 É MMUUIITOO PIOR QUE QUALQUER GEFORCE 4, ATÉ A MX420. por isso, qualquer coisa que seja igual ou melhor que uma mx 440 (ja tive as duas, mx 4000 e mx440), é lucro até certo ponto, porque com essa grana (180R$, certo?) você compra uma fx 5200 nos "hermanos" e ainda volta de busão :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!