Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A7N8X-X, comporta Dual Channel?


samuckation

Posts recomendados

Postado Originalmente por samuckation@28 de julho de 2005, 09:32

Olá amigos...

:help: Estou com uma dúvida terrível a respeito da minha placa mãe. Não sei se ela comporta Dual Channel, e estou para comprar dois módulos de 512 PC3200 Samsung, e gostaria de saber se a placa está habilitada para esse recurso.

Um abraço a todos.

Olha cara, se num me falha a memoria a 7n8x-x não vem com esse recurso...mas se tiver duvidas da uma olhada no site da asus...www.asus.com!!!

:-BEER flow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é migow,

Entrei no site da Asus, e não diz nada a respeito. Com certeza se tivesse, teria algum topico comentando...

é, acho que vou ter de me contentar apenas com a capacidade que vou instalar, dai mais pra frente vou comprar uma placa mãe decente.

Mas valeu pela atenção, migow! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por samuckation@28 de julho de 2005, 10:57

Pois é migow,

Entrei no site da Asus, e não diz nada a respeito. Com certeza se tivesse, teria algum topico comentando...

é, acho que vou ter de me contentar apenas com a capacidade que vou instalar, dai mais pra frente vou comprar uma placa mãe decente.

Mas valeu pela atenção, migow! :-BEER

Socket 462 sua placa é uma das boas. Se for trocar vai para athlon 64 socket 939.

E sua placa não tem suporte ao Dual-chanel, para socket 462 o dual-channel influência muito pouco no desempenho.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza migows!!!

Espero conseguir fazer o referido upgrade...

Valeu! :-BEER

Outra coisa...

Estava testando uma placa PC Chips, PC400, que não funciona o USB onboard de jeito nenhum....

já configurei a bios, habilitei todos os recursos USB da placa e quando instalo uma camera digital por exemplo, nada acontece, mas se coloco em outra maquina também com USB, funciona normal... Alguém sabe o que acontece? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
beleza migows!!!

Espero conseguir fazer o referido upgrade...

Valeu!

Outra coisa...

Estava testando uma placa PC Chips, PC400, que não funciona o USB onboard de jeito nenhum....

já configurei a bios, habilitei todos os recursos USB da placa e quando instalo uma camera digital por exemplo, nada acontece, mas se coloco em outra maquina também com USB, funciona normal... Alguém sabe o que acontece?

Amigo, qual é a versão do USB dessa camera e dessa placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@29 de julho de 2005, 13:32

você por acaso já testou outro equipamento USB amigo, para saber, se realmente é a USB de sua placa mãe,q ue não está funcionando, se não, aconselho a fazer o teste, ou então testar essa câmera em outro PC...

Migow, como eu já havia dito, em outra máquina, a camera funciona bunitinha...

e pra tirar mais duvidas, testei um mouse usb, que também não funcionou na PC-CHIPS... estou quebrando a cabeça até agora... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação à placa-mãe A7N8X-X a especificação diz que ela não suporta dual channel, pois tem o chipset nvidia nforce 2 400, mas, segundo tópico deste clube, algumas placas foram "sorteadas" com o chipset nvidia nforce 2 400 ultra, que suporta dual channel. Para saber se é o caso da sua placa: faça a atualização do chipset pelo site da nvidia. Eu fiz, mas a minha mudou de nforce 2 para nforce 2 400, porém acho que melhorou o desempenho geral. Ah, e a A7N8X-X pode não ser uma "explosão", mas é uma boa placa com bom desempenho e estabilidade. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dynny@31 de julho de 2005, 20:02

Com relação à placa-mãe A7N8X-X a especificação diz que ela não suporta dual channel, pois tem o chipset nvidia nforce 2 400, mas, segundo tópico deste clube, algumas placas foram "sorteadas" com o chipset nvidia nforce 2 400 ultra, que suporta dual channel. Para saber se é o caso da sua placa: faça a atualização do chipset pelo site da nvidia. Eu fiz, mas a minha mudou de nforce 2 para nforce 2 400, porém acho que melhorou o desempenho geral. Ah, e a A7N8X-X pode não ser uma "explosão", mas é uma boa placa com bom desempenho e estabilidade. B)

Olha migow, eu bem que atualizei a BIOS, e aparece sempre que inicializa, memory single channel, não sei se colocando 2 vai dar dual... seraaaah que vai dar dual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por samuckation@31 de julho de 2005, 20:25

Olha migow, eu bem que atualizei a BIOS, e aparece sempre que inicializa, memory single channel, não sei se colocando 2 vai dar dual... seraaaah que vai dar dual?

Não. Tenho 2 pentes de 512Mb DDR400 e continua aparecendo Single-Channel. A A7N8X-X NÃO tem DC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!