Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor Custo/Benefício para Lan?


Felipe-Bat

Posts recomendados

Olá, eu trabalho um cyber, e nós queremos colocar algumas maquinas para jogos...

porém não sabemos qual a melhor placa de video custo/benefico para colocar aqui.

Os jogos que vamos rodar sao, jogos online do estilo Ragnarok, GunBound, Mu, até aqui nem precisa de placa de video... mas quero colocar Battlefield 2, Lineage 2, WoW, e uns pesadinhos assim...

quanto ao BF2 eu rodo em casa com fx5200 512 de ram, mesmo sendo pesadinho.

Poderiam me indicar a melhor placa para colocar aqui?

A Maquinha q iremos colocar é na base de um processador 2.4, 512 ram pra jogo e tal, placa ASUS...

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com nosso amigo MysticPower

Compraria Radeon 9550 ou 9600 pura e investiria mais em memória Ram. A diferença de preço entre uma 9550 e uma 6200 ou 9600XT é justamente o preço da memória Ram (pelo menos aqui). Elas não ficam tão atrás de placas melhores como 9600XT e 6200.

F l w s :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção seria mesmo a 6200 com 128MB/128bits . . . mas se o problema é grana, pega então uma 9600 que tem um ótimo custo/benefício e põe mais 512MB de RAM. Atualmente, 1Gb de RAM já é necessário. . .

ASUS RADEON 9550GE TD 128MB

Peso: 800 gr

ASUS RADEON A9550GE (Gamer Edition) TD 128MB DDR DVI/TV-out RETAIL, 35% faster Chipset: RADEON 9550, Bus: AGP 8X, 128-Bit, Core Speed: 250Mhz, Effective Speed: 400Mhz. Ports: VGA + DVI + S-Video Out.

3 Years Manufacture's warranty.

US$ 83.00

__________________

SAPPHIRE ATI RADEON 9600 256MB OEM

Peso: 600 gr

SAPPHIRE ATI RADEON 9600 256MB DDR, 128-bit, DVI/TV-Out, 8X AGP - OEM, ATI RADEON 9600 Chipset, 325MHz Core Speed, 256MB DDR/400MHz, AGP 1X/2X/4X/8X, VGA Out + TV-Out(S-Video Out)+ DVI Connector. Powered by ATI 1 year Warranty.

US$ 104.00

_________________

Preços atualizados da A1 http://www.a1nettrading.com/

falou . . . E BOA SORTE NOS NEGÓCIOS !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vale a pena você pegar uma fx5200, pois com um pouco mais de grana você pega coisa muito superior, escute algumas das sugestões acima. Agora, com 512 você pode ficar tranquilo por muito tempo, 1giga não é necessário para nenhum jogo. Fica melhor para usar todos os recusos gráficos e tal, mas com 512 você roda qualquer jogo. Ainda mais que você não tá querendo comprar uma pv muito boa.

Ah, e não compra placa de 256mb não, fica com uma de 128 mesmo, só que não compra se for 64bits. Falou,

e.t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por W4s@28 de julho de 2005, 22:25

Tem q ser coisa mais barata, nosso forte aqui é internet mesmo... estamos colocando poucas maquinas para jogo para começar... a minha intenção é uma FX5200 128...

não vai ficar aquelas coisas, mas o preço tá bom...

Cara, olha minha assinatura. Eu só consigo joga BT2 no low.

Pega uma 9600 pura e já era... 512 de ram é o suficiente pra tuas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo, tem uma lan house muito boa aqui em minha cidade, na base de uns 80 pc's mais "fraquinhos" e uma área vip com uns pc's mais brutos. Na lan inteira é usada a GF4 Ti 4200 64mb 128bits. É uma boa placa, mas como é bem difícil de achar uma placa dessas e na mesma os jogos como BF lá mesmo ficam meio travados eu aconselharia umas 9600PRO. Se precisar de uma ajuda, vá na área de Recomendações de Serviços, Lojas e de Micros Completos aqui do Fórum e abra o tópico (que está destacado) IMPORTADORES (USA - Paraguai) e no primeiro post haverá muitos bons vendedores, tem um aqui do Fórum mesmo, o edu_angra, os preços dele são ótimos, vale conferir! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo va por mim, hehe pegue uma 9600pro da gecube q é capada e por isso mais barata tb na faixa de 340 reais oks 512mb de memoria ta legal pro teu pc claro você pode rodar os jogos em 640x480 mais com a maioria ou com todos os efeitos ligado coisa impossivel de se fazer com uma fx 5200 so que a xf ta na faixa de 200 reais e a outra na faixa 340 você escolhe !!!

so mais uma pergunta qual placa de video você esta usando atualmente nos pcs ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por W4s@28 de julho de 2005, 23:25

Tem q ser coisa mais barata, nosso forte aqui é internet mesmo... estamos colocando poucas maquinas para jogo para começar... a minha intenção é uma FX5200 128...

não vai ficar aquelas coisas, mas o preço tá bom...

Então W4s,

Você tem este dilema para resolver...

- Se comprar um Radeon 9600 128bits 128Ram, além de gastar menos e você ainda terá um ótima placa que rodará estes jogos, e sobrerá dinheiro para colocar mais RAM (se bem que como o xxxETxxx falou não é algo NECESSÁRIO)., agora o lado negativo, ( o único) é que quando sairem mais jogos (aliás já estão aí< tipo o Need 3) você não poderá rodá-los com TODOS os efeitos, mas rodará...

- Se comprar uma GeForce 6200 128bits 128Ram, você gastará mais e terá uma excelente placa que leh dará suporte ao que existe e ao que vai ser lançado, mas não poderá comprar mais RAM e outra, como ela tem mais tecnologia, os próximos jogos "certamente" rodarão mais lentos nela...

- Se comprar a GeForce FX5200 128-Bits 128Ram terá dores de cabeça... por que rodar elas rodam mas...

Agora escolha !!!

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@29 de julho de 2005, 17:06

Então W4s,

Você tem este dilema para resolver...

- Se comprar um Radeon 9600 128bits 128Ram, além de gastar menos e você ainda terá um ótima placa que rodará estes jogos, e sobrerá dinheiro para colocar mais RAM (se bem que como o xxxETxxx falou não é algo NECESSÁRIO)., agora o lado negativo, ( o único) é que quando sairem mais jogos (aliás já estão aí< tipo o Need 3) você não poderá rodá-los com TODOS os efeitos, mas rodará...

- Se comprar uma GeForce 6200 128bits 128Ram, você gastará mais e terá uma excelente placa que leh dará suporte ao que existe e ao que vai ser lançado, mas não poderá comprar mais RAM e outra, como ela tem mais tecnologia, os próximos jogos "certamente" rodarão mais lentos nela...

- Se comprar a GeForce FX5200 128-Bits 128Ram terá dores de cabeça... por que rodar elas rodam mas...

Agora escolha !!!

Snake

snake.... já vi esse seu jeito de postar em algum lugar... hehehe :joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por phoenix_maximus@29 de julho de 2005, 18:23

snake.... já vi esse seu jeito de postar em algum lugar... hehehe  :joia:  :joia:

Pois é, como neste fórum as dúvidas são sempre as mesmas eu só dou um CTRL+C e CTRL+V e mudo mais algumas coisas... fazer o que? São sempre as mesmas dúvidas, daí as mesmas respostas... :goff:

Ai, ai...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake@29 de julho de 2005, 17:28

Pois é, como neste fórum as dúvidas são sempre as mesmas eu só dou um CTRL+C e CTRL+V e mudo mais algumas coisas... fazer o que? São sempre as mesmas dúvidas, daí as mesmas respostas... :goff:

Ai, ai...

Snake

É verdade, eu pensei em fazer um bom tópico com comparativo da 9600 x 6200, mas como não tenho as placas e também não adianta ficar resolvendo isso dessa maneira. Imagina daqui uns 2 meses a duvida do povo seria "Qual seria melhor: 6800 ou 6600GT?" Dai da até uma dor nas pernas né? hehe Tirando esse tópico que é uma dúvida diferente da normal (9600 x 6200) o Fórum tá cheio da mesma pergunta! Acho que o pessoal tem que procurar mais, pesquisar mais. Pois tudo que se tem pra falar sobre as duas placas, acredito que já foi falado. Até bench's e tutorial pra ativar os pipes da 6200 tem. o que ta faltando é empenho em procurar mesmo. Desculpa se "feri" alguém, mas essa é a realidade. Abraços amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por W4s@28 de julho de 2005, 22:10

Olá, eu trabalho um cyber, e nós queremos colocar algumas maquinas para jogos...

porém não sabemos qual a melhor placa de video custo/benefico para colocar aqui.

Os jogos que vamos rodar sao, jogos online do estilo Ragnarok, GunBound, Mu, até aqui nem precisa de placa de video... mas quero colocar Battlefield 2, Lineage 2, WoW, e uns pesadinhos assim...

quanto ao BF2 eu rodo em casa com fx5200 512 de ram, mesmo sendo pesadinho.

Poderiam me indicar a melhor placa para colocar aqui?

A Maquinha q iremos colocar é na base de um processador 2.4, 512 ram pra jogo e tal, placa ASUS...

Agradeço.

Tô com um conhecido que vai abrir uma lanhouse tb, e ele me fez a mesma pergunta... Olha, eu sei que qualquer pergunta aqui no forum, independente de quanta grana você tenha, sempre vai ter um te dizendo pra enfiar uma GF 6600GT (imagina isso multiplicado por várias máquinas :ahh: )... então pro pessoal não dá muita resposta sem noção (porque do jeito que tá a pergunta ai da margem pra isso <_< ) diga ai quanto que você quer gastar no máximo por máquina pra placa de vídeo... isso porque quando você vai gastar com várias máquinas, uma VGA mais barata, mas que não fica tão longe em desempenho da mais "conceituada" vai fazer uma boa diferença no teu custo... você ainda pode como falaram colocar algumas máquinas SÓ PRA JOGOS, e dai nesse caso sim acho que você deve pensar nas melhores VGA's pra usar como diferencial pra atrair público... Esse conhecido que falei por exemplo, me chegou cogitando isso, e dai respondi pra ele que realmete iria depender de quanto no máximo por máquina... ele me respondeu que R$130,00 por máquina :muro:, dai até GF4 MX440 (que ele estava pensando pegar) dependendo de com quem ele pegar vai ficar difícil de rolar... como ele só vai colocar metade das máquinas pra jogos e ele tá com um orçamento meio limitado sugeri umas Radeon 9250...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jrfininho@30 de julho de 2005, 15:24

minha opiniao

xfx geforce fx 5200 256mb com 128 bits, boa e barata na faixa de 280 a 300 reais e ganha fácil da radeom 9200

valeu

Nessa faixa de valor muito melhor pegar uma 9550 ou 9600... amigo, um conselho, não pense em placas como fx5200 ou radeon 9200 ou 9250, essas placas rodam os jogos agora, mas logo logo, digo logo mesmo, essas placas não vão rodar bem praticamente nada, acho que não compensa você tentar economizar muito agora e daqui a 6 meses já estar investindo novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@30 de julho de 2005, 15:37

Nessa faixa de valor muito melhor pegar uma 9550 ou 9600... amigo, um conselho, não pense em placas como fx5200 ou radeon 9200 ou 9250, essas placas rodam os jogos agora, mas logo logo, digo logo mesmo, essas placas não vão rodar bem praticamente nada, acho que não compensa você tentar economizar muito agora e daqui a 6 meses já estar investindo novamente...

mais ai essa placa custa em torno de 500 reais 9600 pro a melhor nesse caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!