Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para editar vários trechos de DVDs


Posts recomendados

Fala gente boa!!

Procurei numa porrada de posts e na net pelo seguinte:

Quero pegar trechos de vários DVDs, normalmente vários capítulos, tipo de um DVD de música, só umas duas faixas, depois pegar mais três faixas de um outro DVD e assim por diante e depois juntá-las num só DVD...

Então por favor me respondam algumas questões:

1. Quantos e quais programas irei precisar? Existe algum software "completo" para esta finalidade? E o que seria ideal, algum FREE?

2. Se for mais de um, quais programas FREE se encontram na net para este fim? Se possível, informem os links...

3. Quanto à qualidade, como vai ficar o audio? se for 5.1, será mantido assim?

E para sincronizar vídeo e audio? Precisa trabalhar separadamente audio e video ou os programas editam os arquivos "juntos" num só?

4. Alguns dizem que tem que ripar os DVDs, depois editar os VOB para MPEG, editar e cortar o que se quer e depois gravar em VOB de novo... isto está certo?

Dá essa trabalheira danada mesmo??

Pelaamordosmeusfilinhos, alguma boa alma dá uma luz aí... se souber de algum tutorial pra este tipo de edição, indica faz favor!!!

Estarei aguardo a ajuda de vocês, galera!!! Tenho certeza que muita gente tem a mesma dúvida!!!

Saudações!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleto,

Eu escrevi um monte respondendo sobre isso e antes de enviar faltou luz... voltou rapidinho, mas meu trabalho virou fumaça... ao voltar, ví o link que o amigo RustySpear postou e fui conferir...

É exatamente tudo o que eu escrevi, mas o link tá nota 1.000, pois tem figuras para te ajudar... pode fazer que vais ser feliz...

Valeu, RustySpear... a receita do Jorge tá muito boa mesmo... quem não conseguir fazer, seguindo a dita cuja, pode desistir de informática... hehehe

Como eu não tenho tempo de ficar em 2 fóruns, quando você postar por lá, se possível, mande meus parabéns para o Jorge...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu RustySpear... agora é só testar pra ver se dá certo...

Pelo jeito deve dar, né... senão o cara não tinha feito um tutorial dqueles...

hhushsuhuashauhauhsauhahuhshsa :muro:

Quando tiver tempo, vou seguir o tutorial e se possível posto aqui o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!