Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando o hd queima ou...


Evvch

Posts recomendados

Olá, nem sei se esse tópico é aqui mesmo. Já estou cansado de perder arquivos importantes, trabalhos, textos, músicas. A 1ª vez foi quando precisei formatar o HD, a 2ª quando o hd queimou. Fala-se muito em back up. Como fazê-lo? Em disquete não dá para salvar nada. Ouço falar em zipdrive. O que é isso? Há alguma maneira prática para prevenir e salvar os tais arquivos antes que um problema aconteça?

Grato

Evvch

Se quiserem responder por e-mail; [email protected], essa é uma dúvida considerada tola por quem conhece muito de informática, mas para quem está aprendendo ainda, é muito importante. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara o zip drive existe realmente ... mas ele é um sistema de custo elevado ... q eu acho q só vale a pena pra transporte de dados e tal ... e backups diarios e muitissimo importantes como na empresa em q eu trampo ...

agora pra você um usuario comum e tal o mais recomendado seria o backup em cd-r mesmo ...

uma gravadora de cd esta por volta de 250 300 reais ... e um cd-r encontra-se até por 50 centavos... ai você q tem q ver o q você prefere

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...