Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe liga, mas não aparece imagem


Posts recomendados

Boa Noite. Tenho um micro que esta com o processador queimado Duron 750, Não sei a marca da Placa, o prcessador queimou depois que quebrou uma das garras do soquete, fazendo o cooler cair.

Troquei o processador por outro duron 750 e troquei o cooler tambem, mas mesmo assim não esta funcionando. Quando ligava o micro antes da troca ele acendia os leds e funcionava a ventoinha da fonte, o cooler estava queimado e não girava, após 1 minuto começava a ligar e desligar continuamente os leds e a ventoinha da fonte.

Depois de ter trocado o processador e o cooler, ele acende os leds, liga as ventuinhas mas não aparece sinal nenhum no monitor, tambem nenhum sinal sonoro e quando tento desligar ou resetar, os leds nem piscam e nem apagam.

Será que por ter aquecido demais o processador, pode ter queimado a placa?

Se a placa queima acende os leds?

Com esses detalhes alguem poderia me ajudar? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Em primeiro, sim, muitas das vezes, a placa mão não queima por inteiro, e ascende os Ledes, mas não de HD, e sim, do Power Led...

Bom, você já deu um clear CMOS nesta placa mãe?

As vezes pode ser memória... já experimentou ligá-la sem as memórias, e verificar se ela apita?

Já testou outras memórias???

E aí~?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
po estou com o mesmo problema... mas o pc liga... todos os clooer funcionam.. mas não da video.. e não apita... "já tirei a memoria mas também não apita"

o que será???

você testou suas memos, em outr PC meu amigo???

E testou também uma placa de vídeo diferente???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
cara já coloquei duas placas de video nela uma pci e uma isa... e nada de video..

so não coloquei outras memorias. pra testa.

mas estou com duvida.. caso eu tire a memo e ligue o pc ele não deveria dar um tipode apito?? porque fiz isso e nada de apita.!!

Seria o correto, porém, já peguei uma FOXCONN de modelo Win Fast 462, que quando deu pau em suas memos, e eu retirei elas para ligar o PC, ela não apitou, mesmo com o speaker ligado corretamente...

Por isso, antes de partimos para o processador, ou placa mãe, procure então, testar outras memórias.... Dê também um clear CMOS na sua placa, e não aparecendo, poste aqui novamente... beleza... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, no seu caso meu amigo, teste o processador em outra placa mãe, funcionando, possivelmente o problema será a sua placa mãe, tente trocar a bateria, e verificar se ela liga, tente ligá-la fora do gabinete, para ver se não é curto com o gabinete que você está utilizando, observe também sua fonte de energia... beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera tirei a parte de cima do soquete da placa-mãe e 2 contatos estavam amassados e empurrados pra um canto, dei uma endireitada. Achei o jump do clear cmos, estava escrito em um canto da placa o n° do jumper.

è normal não liga a placa quando ta em clear o jump?

Depois disso ligo normal, Valeu a todos que me ajudaram com essa novela de 1 ano.

Mas agora to com outro problema. Precisa configura a bios? porque eu não consigo entra no setup quando aperto DEL não acontece nada. Será que tem alguma coisa pra configura?

Agora sei que essa placa é uma M810LR. Tentei colocar um pente 128mb DIMM pc 133 mas não funciono sera que não é compativel? O que esta é SDRAN 64mb PC133.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Ai galera tirei a parte de cima do soquete da placa-mãe e 2 contatos estavam amassados e empurrados pra um canto, dei uma endireitada. Achei o jump do clear cmos, estava escrito em um canto da placa o n° do jumper.

è normal não liga a placa quando ta em clear o jump?

Sim, colega, quando dá um clear CMOS na placa, é normal que ela não ligue, enquanto o Jumper estiver na posição de Clear...

Mas agora to com outro problema. Precisa configura a bios? porque eu não consigo entra no setup quando aperto DEL não acontece nada. Será que tem alguma coisa pra configura?

Sim, você tem que entrar no SETUP, ao menos para que você reconfigure a frequência certa de seu processador, os componentes on-boards, que vai utilizar, a hora e a data do sistema, dentre outras opções...

No caso de você apertar DEL e não conseguir entrar no SETUP, é que em muitas das placas mães, após ter dado CLEAR, você entra no SETUP, pressionando a tecla F1, porque é como se fosse a sua primeira configuração, somente a partir daí, feita esta configuração, que você vai retornar a entrar no SETUP depois pressionando a tecla DEL...

Agora sei que essa placa é uma M810LR. Tentei colocar um pente 128mb DIMM pc 133 mas não funciono sera que não é compativel? O que esta é SDRAN 64mb PC133.

Onde você viu SDRAN 64 MB PC 133??? Possivelmente escrito no pente de memória, não é? esse tipo de descrição é a descrição das características de sua memória, aí, está falando o tipo que ela é:

Memória Tipo SDRAN Dimm

O quantidade da memória: 64 Mb...

E o barramento de sua memória: PC 133 ou se preferir 133 Mhz.....

Se for esse pente que você está tentando colocar na sua placa mãe, ele não é de 128 MB, como você pode ver na descrição ele é de 64 MB... e não de 128 mb...

Ok...

Experimente testar outra memória para ver se a sua placa mãe liga, ok... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com outra duvida, tentei baixar o manual da minha placa mas o da M810LR não encontrei, talvez eu esteja errado e não seja esse o nome da placa.

Tambem não sei a versão da Placa, rodei o programa HWiNFO 32, mas ele não deu o nome nem a versão. Sera que alguem me ajuda?

na tela inicial tem a seguinte informação:

62-0308-001437-00101111-071595 - sis730-s M810LR-H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigo, achei a sua placa mãe...

Se elá utiliza o Chipset SiS 730-S, a única PC CHIPS M810 que utiliza esse Chipset é a PC CHIPS M810 L Versão 9.0m, pois as outras M10 utilizam o Chipset SiS 740...

Bom para você baixar os drivers mais atuais, assim como BIOS e manual, acesse aqui:

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Products/...e=Specification

Detalhe é que se essa placa mãe sua utilizar esse chipset mesmo, ela é toda on-board mesmo, até memória e processador é on-board nessa placa... Poir isso, certifique-se que o seu gabinete, tenha bons coolers para ventilação interna, nessas placas deste modelo isso é necessário... beleza... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, Dj Rayke, creio q essa não é a minha placa mãe. Pois a minha não tem memoria nem processador onboard (acabei de trocar o processador duron 750). Rodei o programa everest e ele tambem indica o chipset sis730s. entrei onde você me indicou e aquela Placa do site é bem parecida com a minha, só que a minha é amarela e tem 2 soquetes para memoria (entre outras pequenas diferenças).

Sera que minha Placa é falsificada ou coisa assim? Ou de outra marca?

Agradeço pela ajuda e se possivel aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Bom dia a todos,

tive um problema parecido com um notebook toshiba satelite a 75 s211 80 gb de hd ide, 256 ddr 333mhz, placa de video ati, pentium 4, wxp sp2.

Inicialmente acontecia dele desligar depois de uma hora de uso, ai fui desmontar para limpar o cooler que estava imundo e realmente obstruia a saida do ar bem como fazia um barulho enorme, mas quando remontei a maquina passou a nao dar boot, ai coloquei as mãos na cabeça e pensei ( eu montei tudo direitinho, sera que eu queimei alguma placa com minha energia das mãos, falta de aterramento etc) então redesmoentei com o dobro de atenção revi as pastas termicas se estavam ok, aparentemente estavam bem distribuidas, como nao sei se tem validade nelas nao mexi, quando terminei deu o mesmo problema, nao dava boot então comecei a pesquisar inicialmente vi que tem um virus que mexe na placa bios, e sugeria reprogramar a bios, mas como tem que ter outra bios sadia e isso demanda inumeros processos passei esta sugestao para meu fim de lista, vi também sobre a troca de fontes, como tinha outro note ja testei mas nao era esse o problema, testei o monitor colocando outro do desktop, nao funcionou testei colocando o wxp mas nao deu boot, desesperando-me com a situação tirei a placa ddr deixei sem e liguei e voltou a funcionar neste momento agradeci as dicas do Clube do Hardware. bom pessoal espero que minha experiência sirva para algo.

grande abraço a todos

elton ss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 11 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!