Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial embutindo legenda em vídeos


Posts recomendados

Boas!!

Já procurei aqui no forum sobre o assunto que ando à procura, mas não encontro nada relativamente a isso, pergunto aqui porque acho que é o que mais se parece com a minha questão.

É o seguinte, eu tenho documentários em video, não existem existem legendas para eles (pelo menos não as encontrei), o que quero é criar legendas a partir do documentário.

Eu tenho o subtitles workshop, comecei a fazer a tradução, resulta, só que já gastei algumas horas e ainda vou prácticamente no principio do documentário, pelo andar da carruagem, para o ano que vem está pronto :muro: .

O que gostava de saber é se existem outros métodos, muito mais rápidos (programas) para eu fazer as traduções e ainda se alguém pode me explicar como se trabalha bem com o subtitles workshop, porque acho que não o estou a usar correctamente.

Obrigado pela vossa atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, li seu tópico, muito bom! Tive um problema na parte de abrir o arquivo de vídeo com o virtual dub, aparece um erro mais ou menos assim :

"Couldnt locate decompressor for format 'div3' (Microsoft High Speed MPEG-4 V3 [ Hack DivX Slow-Motion])

Virtual Dub requires a File For Windows (vfw) compatible codec to decompress video. DIrecto Show codecs, such as those used for windows media player are not suitable"

Tem como eu resolver isso, usar outro programa sei lá....

Se souber me ajuda por favor.

Obrigado ;)

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi, galera!!! estava seguindo o tutorial direitnho, só q quando fui abrir o arquivo de vídeo ocorreu o seguinte erro:

COULDN'T LOCATE DECOMPRESSOR FOR FORMAT 'H264'(UNKOWN)

VIRTUALDUB REQUIRES A VIDEO FOR WINDOWS (VFW) COMPATIBLE CODEC TO DESCOMPRESS VIDEO. DIRECTSHOW CODECS, SUCH AS THOSE USED BY WINDOWS MEDIA PLAYER, ARE NOT SUITABLE.

POR FAVOR MR AJUDEM!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com 1 dúvida vendo essa imagem:

screen_01.jpg

No meu programa não aparece o vídeo em cima e as legendas embaixo para fazer a sincronização.

Só aparecem as legendas, como faço pra colocar o vídeo em cima delas igual ao da imagem acima?

valeu

Na barra em cima no subtitles workshop, onde está escrito movie, voce clica aí e faz abrir movie, vai ao directório onde está o filme e faz abrir, e já aparece o filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na barra em cima no subtitles workshop, onde está escrito movie, voce clica aí e faz abrir movie, vai ao directório onde está o filme e faz abrir, e já aparece o filme.

Pois é, tinha percebido isso também, mas no meu programa não tem esse movie!

Será que é a versão?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, estou com uma duvida, na hora de eu escolher o tipo de compressao do video para já salvar com a legenda embutido existem varios tipos lá, gostaria de saber qual a melhor compressao para se fazer sem muita perda de qualidade do filme original e que rode nos dvds de mesa ???

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tutorial, aqui deu tudo certo, só estou com uma dúvida, você sabe se existem legendas para os filmes que são DVDRip ou DVD-R ou ISO??? porque por exemplo, existe torrent do filme click com 4,35 Giga mas não achei nenhuma legenda que desse certo com esses arquivos, e aí o que eu faço??? Por favor espero uma ajuda, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente tô muito feliz por têr encontrado este site, pois vejo q realmente vocês se ajudão, olha meu problema é o seguinte; baixei um filme sem legenda agora não sei o que fazer, já li todas as explicações q você teem aqui só q a linguagem usada é as vezes técnica demais, por favor troca em miudos pra mim sou realmente leiga no assunto. :help:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tutorial, aqui deu tudo certo, só estou com uma dúvida, você sabe se existem legendas para os filmes que são DVDRip ou DVD-R ou ISO??? porque por exemplo, existe torrent do filme click com 4,35 Giga mas não achei nenhuma legenda que desse certo com esses arquivos, e aí o que eu faço??? Por favor espero uma ajuda, muito obrigado.

amigo não sei se é a maneira mais fácil mas deve funcionar

transforma seu video em AVI, ai você procura a legenda dele(sincronizada é claro)

ai você embuti e transforma em formato dvd d novo

esse processo pode ser feito muito simplificadamente pelo programa WINAVI!

espero ter ajudado :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial muito bom, aprendi bastante mas eu to com um problema:

Nem toda legenda que eu pego esta sincronizada com filme e eu editava com Subtitle Workshop, mas o meu pc não aceita mais abrir arquivo de video no programa, quando eu tento trava tudo... Eu achei que fosse problema do programa mas não 'e tentei usar outros e o problema continua... Alquem sabe o que pode estar acontecendo??? Por favor me ajudem não sei mais o que fazer...

:joia: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguem pode me ajudar neste problema que estou enfrentando com o DVD Lab Pro?

Tenho arquivos contendo video e audio(Xvid) e outro com as legendas. Utilizei o programa DIKO o qual converteu os arquivos sendo um deles com o video, o qual verifiquei através do Windows Media Player que continha as legendas e outro com o audio. Utilizando o DVD Lab Pro, carreguei a tela MOVIE1, com o video e na faixa de audio o arquivo correspondente, e finalizei o processo, com o comando COMPILE DVD, sem menu, para apenas testar o resultado do programa, mas para a minha surpresa ao tocar o arquivo disponibilizado na pasta VIDEO_TS criada pelo DVD Lab, o filme não continha mais as legendas. Por favor, poderia me dizer o que pode ter ocasionado este erro, ou qual procedimento posso ter errado.

Respondendo ao JULIANO1981:

Para saber se o VobSub estava atuando o retirei da pasta e corri novamente o Windows Media Player e novamente o filme se apresentou com legendas. Eu não sei o que estou fazendo de errado, pois também segui um dos tutoriais e tentei introduzir o arquivo de legendas na faixa de subtitles do DVD lab, marcando a opção de "SET THIS SUBTITLTLE ALWAYS ON BY DEFAULT" , e após comandar Geração da Legenda, não ocorrendo nenhum erro, somente um aviso que dizia que o encoder utilizado deveria fechar o Grupo de Imagens (GOP), não entendi. Mas após a compilação também as legendas não apareceram durante a execução do filme com o Power DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me tira uma dúvida por favor!

Estou fazendo todos os procedimentos e tudo da certo, mas o problema é que o arquivo de, por exemplo, 300 mb fica com quase 800 mb.

Uso o xvid com o bitrate em 5000, porque se eu diminuir esse valor o som fica atrasado do meio pro final do vídeo.

A pergunta é:

Tem como eu deixar com o mesmo tamanho, ou até mesmo um poquinho maior? tipo de 300mb pra no máximo 350, por ai?

Se eu fizer a compressão de novo no vídeo mas com esse mesmo valor de bitrate ele diminui o tamanho?

(exemplo, eu fiz com Xvid em 5000 de bitrate e gerou o arquivo de 800mb e se eu fizer de novo com esse arquivo gerado no Xvid com 5000 de bitrate ele diminui de tamanho?)

Porque fiz isso mas abaixei o valor do bitrate e o som atrasou muito.

valeu mais uma vez!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Gente,eu já li TODOS os topicos postados aqui e já fiz de tudo + não consigo !!

quando eu vou salvar o vídeo no formato AVI aparece isso :

"Error initializing audio steam decompression;

The requested conversion is not possible.

Check to make sure you have the required codec."

já instalei um bando de codecs e não consigo

e tambem,quando eu vou previsualizar o vídeo ele não roda !

aparece imagem e tal,ate com a legenda mas sem áudio e ele não roda !

sendo que as imagens postadas no turorial não aparecem aqui

ai fica difícil para eu descobrir o problema.

alguem sabe o que pode ser !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so quero saber uma coisa depois que coloca a legenda no filme fica grande de espaço,

porque eu fiz tudo certo mas quando eu coloquei para salvar, ele estava salvando ai eu parei quando eu vi o tamanha estava muito grande- 2 minutos : 1 GB

Isso é normal? Obrigado

REGRA 6.10. Utilizar a ferramenta de upload para inserir imagens como assinatura ou que não tenham relação direta com o problema postado, é proibido e passível de punição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Socorro

Estou tentando fazer as conversões da legenda para inserir no filme, mas agora quando vou abrir o fiulme no virtualdub, dá o seguinte erro

"Couldn`t locate descompressor for format 'DIV3' (Microsoft Hight-Speed MPEG4 [Hack: DivXLow-Motion])

Virtual Dub requires a video for windows (VFW) compatible codec descompress video., DiretcShow codecs, such as those used by windows media player, are not suitable."

Ou então

"Couldn`t locate descompressor for format 'XVID' (unknown)

Virtual Dub requires a video for windows (VFW) compatible codec descompress video., DiretcShow codecs, such as those used by windows media player, are not suitable."

Não sei o que fazer, por favor me ajudem

Atc

Paulo

[/qu

Tbem estou com este problema, mas... já abri o link para baixar os codecs, mas qual é o pacote de codecs???

psmerlo

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i22816.html

Baixa e instala esse pacote de codec's

Depois diz como ficou :D

Antes de salvar o AVI use o preview do virtual dub

Eu já tinha mencionado que não vejo a necessidade de utilizar esse programa, uma vez que você pode fazer a conversão dentro do Subtitle Workshop > Preferencias >Configuração de saída e depois salvar como Sub Substation Alpha (SSA), não tem nenhuma incompatibilidade dessa legenda produzida com a minha versão do virtual dub, desde que passei a configurar a legenda antes no Workshop.....

Minha versão do Subtitle Workshop é a 2.51, nehum problema com o plugin subtitler

Já que muitas das vezes temos que verificar a sincronia e ajustar, então faz tudo no Workshop

:-BEER

[/quote

valeu pelo tuto, mas estou com um problema, o primeiro filme deu certinho porém quando fui fazer o segundo quando abro o virtualdub, seleciono o filme e aparece esta mensagem " VirtualDub requires a video for windwos (VFW) compatible codec to decompress video. Direct schow codecs, such as those used by windwos media player, are not suitable" . já abri o link para baixar os codecs, só que não sei qual é o pacote que você se refere, que tenho que fazer?????, me ajude por favor......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!