Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial embutindo legenda em vídeos


Posts recomendados

Estou com um problema pra inserir a legenda, estou usando o VirtualDub 1.6.14,

quando coloco o filme da o aviso do aúdio e faço conforme já foi explicado no fórum...

Na hora que eu clico em Video/Filters-ADD, onde seria o lugar para adicionar a legenda, não tem a opção Subtitler..., já tentei com todas as opções que tem no ADD e nada deu certo...

O que há de errado? alguém pode me ajudar???

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tutorial realmente está ótimo.

Fiz um teste ontem e, tal qual o colega que escreveu a mensagem anterior, também não identifiquei no meu programa não tem LAME mp3 o acabei usuando outra opção: AC-3 ACM codec.

O único problema que tive: houve falta de sincronização entre audio e video. Alguem sabe como resolver isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Utilizei um tutorial para inclusão de legenda feito neste forum pelo Hangman, muito bom por sinal.

Programas usados: VirtualDub e Subtitle Workshop

Fiz um teste ontem tudo funcionou a contento, exceto duas coisas:

1)faltou sincronia entre Audio e Video (não me refiro á legenda-só audio e vídeo)

2)sabe aquela faixa preta que fica na parte superior e inferior de um filme? Pois quando após a reprodução do filme gravado estas faixas estão aprecendo no canto esquerdo e direito. A imagem fica distorcida (rostos cumpridos, por exemplo).

Alguém saber dar alguma dica sobre estes problemas??

Obs.: O tutorial sugere no passo 7 que se use um a opção de compressão de vídeo LAME mp3. Só que no meu programa não aprece esta opção. Aí optei por AC-3 ACM codec. Será que foi isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei cara, até o número 6 tudo bem... aconteceu aquele erro mesmo.

o programa fala algo sobre vbr

só q na explicação fala em menu audio e o programa não tem menu audio...

como faço pra colocar a legenda? o filme q to tentando por é o exorcismo de emily rose (dmd-exorcismer). não tá dando certo cara.

como eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou reiterando uma solcitação feita anteriormente:

Utilizei um tutorial para inclusão de legenda feito neste forum pelo Hangman, muito bom por sinal.

Programas usados: VirtualDub e Subtitle Workshop

Fiz um teste ontem tudo funcionou a contento, exceto duas coisas:

1)faltou sincronia entre Audio e Video (não me refiro á legenda-só audio e vídeo)

2)sabe aquela faixa preta que fica na parte superior e inferior de um filme? Pois quando após a reprodução do filme gravado estas faixas estão aprecendo no canto esquerdo e direito. A imagem fica distorcida (rostos cumpridos, por exemplo).

Alguém saber dar alguma dica sobre estes problemas??

Obs.: O tutorial sugere no passo 7 que se use um a opção de compressão de vídeo LAME mp3. Só que no meu programa não aprece esta opção. Aí optei por AC-3 ACM codec. Será que foi isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por japapsv@17 de agosto de 2005, 23:30

Hangman achei muito louco o seu tutorial,  já vi vários tutorias a esse respeito e até hoje nunca tinha conseguido colocar as legendas , segui todos os passos e consegui gravar o filme  com a legenda , mas na hora de rodar o filme o legenda aparece em preto.

eu seleciono o tipo de letra e cor no  SUB2SSA  e transformo para .SSA ,mas na hora de gravar só aparece as legendas em preto

eu queria saber porque acontece isso,queria que você me tirasse essa dúvida por favor 

:priv:

japapsv é o seguinte, esquece essa legenda , baixa outra legenda no legendaz.com ou em qualquer outro site, baixe uma legenda de acordo com o arquivo do filme q você tem , confere no bsplayer, caso não tenha baixe, sendo assim, você já pode começar do zero, também tive esse problema, deve ter algumqa coisa nessa legenda q dá pal, o meu pal era o seguinte, a legenda ficava duplicada, AGORA MEU PROBLEMA É OUTRO, É DEPOIS Q CLICO EM SAVE AS AVI, BOA SORTE!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte:

tinha incluído um tópico sobre legenda e aí retiraram o meu tópico e incluiram neste aqui, só que ninguém responde. Vou repetir a questão para ver se alguem me ajuda:

Utilizei o tutorial para inclusão de legenda feito pelo Hangman, muito bom por sinal.

Programas usados: VirtualDub e Subtitle Workshop

Fiz um teste onde tudo funcionou a contento, exceto duas coisas:

1)faltou sincronia entre Audio e Video (não me refiro á legenda-só audio e vídeo)

2)sabe aquela faixa preta que fica na parte superior e inferior de um filme? Pois quando após a reprodução do filme gravado estas faixas estão aprecendo no canto esquerdo e direito. A imagem fica distorcida (rostos cumpridos, por exemplo).

Alguém saber dar alguma dica sobre estes problemas??

Obs.: O tutorial sugere no passo 7 que se use um a opção de compressão de vídeo LAME mp3. Só que no meu programa não aprece esta opção. Aí optei por AC-3 ACM codec. Será que foi isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por :-)=vamp@01 de abril de 2006, 01:49

Gostaria de deixar fixa as legendas. Usei só o virtual dub em conjunto com o vobsub mais na hora de ADD nem fdd vem sempre está mensagem.

não sei se alguem já disse, mas..

Pegue o arquivo Textsub.vdf aqui, coloque na pasta Plugin do VirtualDub e carregue-o como você já fez acima.

http://moolabs.dcc.online.pt/atm/index.php...entas/legendas&

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tecofm@02 de abril de 2006, 13:05

não sei se alguem já disse, mas..

Pegue o arquivo Textsub.vdf aqui, coloque na pasta Plugin do VirtualDub e carregue-o como você já fez acima.

http://moolabs.dcc.online.pt/atm/index.php...entas/legendas&

[]s.

Deu certo :-BEER . Valeu, eu estava confundindo esse arquivo com o que tinha dentro da pasta Docs.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hungman, peço a sua ajuda. As questões abaixo estão rolando algum tempo sem resposta:

Utilizei o tutorial para inclusão de legenda que você fez.

Fiz um teste ontem tudo funcionou a contento, exceto duas coisas:

1)faltou sincronia entre Audio e Video (não me refiro á legenda-só audio e vídeo)

2)sabe aquela faixa preta que fica na parte superior e inferior de um filme? Pois quando após a reprodução do filme gravado estas faixas estão aprecendo no canto esquerdo e direito. A imagem fica distorcida (rostos cumpridos, por exemplo).

Qual seria o problema?

Obs.: O tutorial sugere no passo 7 que se use um a opção de compressão de vídeo LAME mp3. Só que no meu programa não aprece esta opção. Aí optei por AC-3 ACM codec. Será que foi isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas ppl???

Minha 1º vez aqui.

Aminha questão é ke no meu aparelho DVD ke também lê divx, eu só consigo ler a 1º camada de legendas, quando há uma 2º camada de legendas não aparece.

Alguem me pode ajudar???

O meu aparelho é um MITSAI MT009.

As legendas ke normalmente estão nos dvds ou nos cds são em formate srt e algumas são sub.

Se me poderem ajudar eu agradece imenso.

Desculpem-me se não era bem aqui ke eu deveria por esta questão mas ainda ando um pouco perdido.

1 abraço a todos e parabens pelo site.

Asta

NeoNobre Med Valentinas Spying Contri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas ppl!!

NeoNobre, o que necessitas fazer, é muito simples...

Basta alterares o firmware do DVD player...

Sendo um Mitsai Mt009, certamente utiliza o chipset da mediatek...

http://www.dfmnet.com/leitoresdivx/viewtop...a71f2fc95bb9901

aqui tens toda a informação necessária para actualizares o firmware...

espero k resolva o teu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me esclarece...

Existe possibilidade de associar legendas DVD a divx??

Eu explico porque!

Possuo um mitsai MT009, mas com chipset SunPlus, para o qual não existe forma de alteração de firmware.

Kando pretendo ver um DIVX no DVD player, as legendas ñão ficam correctas, apenas surgem alguns caracteres muito esquisitos e indecifraveis.

desta forma pretendia tentar agregar as legendas com o formato utilizado pelos DVD.

alguem me indica qual o formato das legendas utilizado pelos DVD!

qual o editor mais adequado??

É possivel esta operação??

Como devo proceder??

..............................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Ei Hangman...valeu cara muito bom esse seu tópico..parabens.

Eu como a maioria , eu acho, sofri para colocar legendas em filmes, e já vi diversos forums por ai e eles eram sempre muito complicados e geralmente quem os fazem , transforma o assunto num bicho de sete casbeças e você conseguiu passar a informação com clareza...consegui colocar a legenda e tudo mais....a unica coisa que não consegui foi deixar o arquivo menor....pois o filme que coloquei a legenda tem 700Mb e depois de colocar a legenda ele foi pra mais de 2Gb...selecionei outros formatos para compressão mas não adiantou..se não for pedir demais queria que você desse uma dica sobre isso....valeu cara e obrigadão!!!!!!!!!

EDITADO POR CONTER IMAGENS FORA DAS REGRAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adorei a explicação! realmente está otima!

fiz todo certinho, instalei o codec e tal.. no final, quando colocou "SAVE AS AVI" aparece o seguinte:

"error initializing audio stream decompression: the requested conversion is not possible. check to make sure you have the required codec."

não sei o q ta acontecendo.. eu fiz igualzinho ta nas figuras.. selecionei as mesmo coisas.. instalei o codec..

alguém pode me dizer como proceder?

obrigada!! :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!