Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial embutindo legenda em vídeos


Posts recomendados

Postado Originalmente por guikaneto@22 de agosto de 2005, 12:29

Sres, estou com um problema...

Primeiro, parabéns pelo tutorial, está excelente!!!

Segui o tutorial e tudo correu perfeitamente.

Meu AVI de 700 MB passou para 280 MB, aproximadamente.

Com o Nero Vision, coloquei o AVI para gravar em um DVD-Video, ele converteu para 2 GB, aproximadamente.

Porém, quando tento assistir no meu aparelho de DVD, ele aparece CHECK DISK.

No PC, o AVI de 280 MB está perfeito, com boa qualidade, audio excelente e a legenda aparecendo.

O que pode ter ocorrido ???

Grato!

Gui Kaneto

[email protected]

Em q velocidade você gravo os videos tente gravar na velocidade de 8x e escolha a opção de VCD..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: SOS>Hangman>SOS :cry:

oi beleza Hangman :D

Gostria que você me desse uma esperança!Porque eu tenho uma serie de animes com 26 capitulos e um filme tudo em avi mais a legenda já esta embutida neles e eu queria saber se tem como eu passar eles pra avi novamente mais tirando a legenda!

Como você mexe com o virtual dub deve ter mais esperiencia com ele.

vlz ate mais ! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por foxmarx@25 de agosto de 2005, 11:20

:cry: SOS>Hangman>SOS :cry:

oi beleza Hangman :D

Gostria que você me desse uma esperança!Porque eu tenho uma serie de animes com 26 capitulos e um filme tudo em avi mais a legenda já esta embutida neles e eu queria saber se tem como eu passar eles pra avi novamente mais tirando a legenda!

Como você mexe com o virtual dub deve ter mais esperiencia  com ele.

vlz ate mais ! B)

Ola se a legenda estiver em cima do filme não da mais se ela estiver abaixo na parte preta você pode corta aquela parte da imagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso fiz igual ao tutorial perfeitamente porém o meu capitulo de um seriado passou de 450 mb para 800 mb achei muito grande a diferenca..

Cara seu problema foi o método de compressão q você escolheu o não comprime muito o arquivo, uma dica: se você quer uma super compressão sem perder muita qualidade use o codect do DVIX na sua versão + recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí hangman belo tuto!! :D

cara mas o meu problema e o seguinte...

eu tenho um filme em 700mb e adiciono a legenda usando a compressão pelo xvid.quando eu termino a compressão esta tudo ok. mas o arquivo que antes era 700mb fica 922mb. tem algum jeito de deixar o filme com no maximo 700mb, igualzinho ao original?

se for pelo codec, qual codec devo usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hangman achei muito louco o seu tutorial, o seguí a risca mais estou com algumas dificuldades, quando o virtuladub termina de colocar a legenda, o arquivo fica muito grande, eu estou achando que é algum erro na hora de compactar com o xvid, estou colocando o mesmo birat original, mas continua gerando um arquivo bem maior que o original, se alguem conhecer algum tutorial ou saiba mais sobre o assunto e puder ajudar, valeu

carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu não tenho o nivel de conhecimento que vocês possuem, uso o Windows Media Player como player dos videos clipes que baixo na internet e também de clipes da mtv e multishow que capturo direto da tv pela plca de tv que tenho.

Eu sei que o windows media player pode repruzir legendas, então minhas perguntas:

Como faço para incluir legendas nesses video clipes que baixo na net?

É possivel também incluir legendas nos clipes que capturo direto da tv?

Posso incluir legendas em qualquer formato de arquivo (tipo wmv, mpg, avi)?

Se as respostas para essas 3 perguntas forem positivas só tenho que aprender o procedimento. Precisa de algum plugin no windows media player?

Ou é só ir em algum site baixar as legendas e aprender algum procedimento para fazer a sincronização da legenda com o video?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um filme em 700mb e adiciono a legenda usando a compressão pelo xvid.quando eu termino a compressão esta tudo ok. mas o arquivo que antes era 700mb fica 922mb. tem algum jeito de deixar o filme com no maximo 700mb, igualzinho ao original?

Qunado você for escolher o codec click sobre o codec desejado ai na parte direita vai ter configure click ali e deixe o britate em +-700 a 750 tanto para divx e Xvid...

:bandeira::bye:

Como faço para incluir legendas nesses video clipes que baixo na net?
É possivel também incluir legendas nos clipes que capturo direto da tv?
Posso incluir legendas em qualquer formato de arquivo (tipo wmv, mpg, avi)?

Sim Colega esse tutorial mostra exatamente isso se o seu filme estiver em WMV você tera q codificalo para Avi ou Mpg e depois é so seguir o tutoria....Abaixo está um pocote de codec qué você terá q ter...

Codec Necessarios

:bandeira::bye::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente valeu pelo topico!!, agora posso ver fime com legenda no media player!

e como faz pra colocar legenda em DVD, não em um video simples, mas em um dvd?

tipo, to com um dvd em japones, quero colocar a legenda em portugues nele mas você sabe, dvd o video é dividido em umas par d parte, nesse caso 4 arquivos d + ou - 1 GB, como faco? uso o mesmo metodo q você ensinou mas corto a legenda e faço separadamente? c eu fizer isso não dá nada, tipoe, não vai estragar a qualidade nem nada?

tem algum jeito de colocar as legendas no dvd como no dvd normal mesmo, tipo, sem embutir, mas pra escolher qual linguagem por dentro do dvd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nazgul@13 de setembro de 2005, 17:23

primeiramente valeu pelo topico!!, agora posso ver fime com legenda no media player!

e como faz pra colocar legenda em DVD, não em um video simples, mas em um dvd?

tipo, to com um dvd em japones, quero colocar a legenda em portugues nele mas você sabe, dvd o video é dividido em umas par d parte, nesse caso 4 arquivos d + ou - 1 GB, como faco? uso o mesmo metodo q você ensinou mas corto a legenda e faço separadamente? c eu fizer isso não dá nada, tipoe, não vai estragar a qualidade nem nada?

tem algum jeito de colocar as legendas no dvd como no dvd normal mesmo, tipo, sem embutir, mas pra escolher qual linguagem por dentro do dvd?

Desculpe colega n sei como embutir a legenda em DVD mas de uma procurado no forum q eu acho q tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fer_bueno@16 de agosto de 2005, 10:07

Olá Hangman!

Achei muito bom o tutorial que você fez! Muito bem explicado!

Agora... Fiz conforme o explicado e consegui embutir legenda em um filme, porém, sempre aparece uma mensagem após eu clicar SAVE AS AVI.

Essa mensagem é a seguinte: "Error initializing audio stream decompression: The requested conversion is not possible. Check to make sure you have the required codec."

Depois disso aparecer, é claro, a legenda não aparece. BAixei o pacote de codec,  mas já tenho todos do pacote...

O que pode ser???

Me ajude...

Obrigada...

Fernanda

:P

aqui deu o mesmo problema( "Error initializing audio stream decompression: The requested conversion is not possible. Check to make sure you have the required codec.")

e não adiantou fazer aquilo la no audio - conversion.. meu arquivo de video é xvid e som vbr.

qualquer eu faço? usei o LAME MP3 igual o que ta na sua screenshot e o codec xvid igual da sua ss também..

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, eu to tentando colocar legenda o ff7ac.....

beleza, tudo bem, tudo certinho, mas quando eu já adiciono o filme no virtual dub, o áudio fica descincronizado O.O'''

(dá o erro lá q tem que alterar pra 41000 e 16 bits).....

eu to gravando pra ver se é só quando eu tento preview no programa, mas acredito q vá ficar mesmo descincronizado.... alguém poderia me dar uma luz? ^^"

valeu!!! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, primeiramente parabens pelo tutorial :D

eu consegui colocar a legenda no filme (ff7ac), o arquivo caiu de 702mb pra 690mb, aí fui tentar gravar VCD, igual já fiz com alguns shows de uns 700+mb q eu tenho aqui, mas o arquivo q era de 692Mb fica grande demais e o NERO não grava..

tem algum jeito de gravar ele em VCD?

valeu ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

Dei uma lida em vários tópicos e tutoriais daqui do clubedohardware sobre a gravação de arquivos .avi para dvd.

Ainda não testei o processo porque ainda me restam algumas dúvidas.

Situação: quero gravar um filme, só que o arquivo está dividido em duas partes. Cada parte tem entre 600 e 700MB. E as legendas também estão em dois arquivos (.srt) separados.

Primeira pergunta: Vai caber tudo (os dois arquivos .avi) em apenas uma mídia de DVD?!

Segunda pergunta: Eu quero que o filme gerado possa ser executado em aparelhos comuns de DVD (o meu DVD não lê svcd, vcd... ele lê apenas o padrão... ele é das antigas :P )

Terceira pergunta: É possível incluir em apenas um DVD duas partes de um mesmo filme sem que haja a impressão de corte?! Se há, como eu faço isso?

Quarta pergunta: Vi muita gente comentar sobre filmes com duas camadas (é essa a expressão correta?) de áudio. Tem algum problema isso? Ou melhor, precisarei tomar alguma decisão diferente das que foram colocadas no Tutorial de "Como criar um DVD-Vídeo usando múltiplos avis (xvidx/divx).

Quinta pergunta: Pelo que entendi, as instruções sobre o DVD Lab pro são para criar vários capítulos em uma mídia de dvd. No meu caso, quero criar apenas uma faixa (desculpem, mas não sei se é essa a expressão certa no mundo dos dvds, mas quero fazer alusão à faixa de um CD de música). O que devo fazer?

Sexta, e última, pergunta: Me desculpem se eu estiver fazendo perguntas imbecis?!?! Sou novata (e põe novata nisso) nesse mundo de gravação de filmes... portanto, se puderem ser cuidadosos com alguns termos técnicos (que desconheço alguns).... agradeceria em muito. :looka:

Muito obrigada... ficarei muito grata se alguém puder me ajudar.

Renata Biondi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu segui o tutorial até certo ponto q ocorreram alguns contratempos, no meu virtualdub na hora de configurar o audio não tem a opcao "LAME MP3"

e depois quando tentei converter ao menos o som pra separa do video deu o seguinte erro "No audio decompressor could be found to decompress the source audio format"

como se resolveria isto ?

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por turcobp@26 de setembro de 2005, 22:25

eu segui o tutorial até certo ponto q ocorreram alguns contratempos, no meu virtualdub na hora de configurar o audio não tem a opcao "LAME MP3"

e depois quando tentei converter ao menos o som pra separa do video deu o seguinte erro "No audio decompressor could be found to decompress the source audio format"

como se resolveria isto ?

agradeço desde já

Em relação ao LAME Mp3, acho que é problema de codec!

Baixa o K-Lite Mega Codec Pack 1.38 que resolve!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hangman@08 de agosto de 2005, 19:09

4 - Antes de abrir o VirtualDub, você precisa instalar o plugin 'Subtitler'

Para isso copie o arquivo 'Subtitler.vdf' contido no arquivo .zip do filtro e coloque dentro da pasta '/plugins' no local onde foi instalado o VirtualDub.

onde tem esse subtituler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este tuto é muito maneiro mesmo, fácil e simples de aprender...

bom, vamos por partes igual o jack...

1 - Baixei os codecs, e agora o video caiu a metade do tamanho, no caso estou inserindo legendas em 2 filmes.

a - Dias de trovão, 703 MB, antes eu não tinha os codecs, ai estava dando 1 GB por minuto convertido, cancelei é claro, mas as legendas estavam lá.

b - com os codecs, eu abro o arquivo ai o VirtualDub fecha, alguém sabe porque isso?

c - com o filme quarteto fantástico, eu instalei os codecs pedidos, e dai o filme caiu de 702 MB pra 351 MB, mas o problema é q não se inseriu legenda, porque será?

2 - muisto perguntaram de inserir legendas em DVD...oras, após recodificar o video com as legendas, o video automaticamente não fica com as legendas? então é só converter de AVI pra MPEG2 e as legendas estarão la, não?

3 - Obrigado pelo TUTO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!