Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial embutindo legenda em vídeos


Posts recomendados

Postado Originalmente por Hangman@08 de agosto de 2005, 20:20

......7 - No menu 'Audio', primeiro selecione 'Full processing mode' e em seguida a opção 'Compression' será habilitada. Clique nela e na tela seguinte selecione o método de compressão de áudio desejado.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.legendasbrasildivx.hpg.com.br/Legendas_fixas/images/screen_05.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

8 - Clique novamente no menu 'Video' e então selecione 'Filters...'. Na tela que irá surgir clique em 'Add' e então selecione o filtro 'Subtitler' e clique em 'OK'.

Aparecerá uma nova tela e então selecione o arquivo .SSA gerado pelo SubToSsa.

Você ainda terá a opção de fazer um "preview" do filme já legendado e então confirme clicando em OK.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.legendasbrasildivx.hpg.com.br/Legendas_fixas/images/screen_06.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

9 - Após clique no menu 'File', então 'Save as AVI...' e escolha o arquivo destino para seu vídeo.

OBS:Caso falte algum codec

baixe o pacote de codec Clique aqui

:bandeira:  :bye:

Tutorial Original Por: bfB

Edição e Revisão por: Hangman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que pode parecer meio bobobinha essa pergunta mais em toda via ai vai,

To com um video mpeg e a legenda .srt não ta aprecendo quando coloco eles para abrirem.

O que pode ser a causa dissso arquivo .srt não abre em mpeg?

por favor me ensinem como proceder nesse caso para aplicar a legenda ao video mpeg ?

e alias muito bom turorial

:cry::cry::cry::cry::cry: :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não ta dando pra coloca o filme no Virtual Dub, quando eu colocou "Open File Video"(Eu nacho q é isso :P)acontece isso:

Eis o que acontece

A imagem ta meio ruinzinha, mas acho q da pra entender o que ta escrito, se não der, fla aê q eu boto uma melhorzinha, ou tc comigo por msn

[email protected]

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera to precisando mesmo de ajuda faz 3 semanas q sigo exatamente o que diz esse tutorial e tudo q eu consigo é salvar 5 minutos do video q quero, o video q estou gravando é a serie O.C , eu não sei o q eacontece ... eu estou realmente precisando dessa informação se alguém poder me ajuda responda aqui ou então me encontre no msn [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , primeiramente gostaria que soubessem que é sempre muito bom saber que na WEB tem gente que gosta de COMPARTILHAR INFO . Num mundo tão besta que é este que a gente vive hoje em dia , encontrar pessoas que não sonegam informação é um pouco raro. Mas vamos lá...

Sou iniciante ( iniciante, iniciante , noobs , iniciante ou como quiser chamar ) e estou lendo o fórum com bastante ãnimo. Tô ficando Fãzão de vocês. Gostaria de que me tirassem umas dúvidas.

Vejo alguns posts com algumas dúvidas e gostaria de saber.

1 - Pra que eu colocaria legendas em um filme ? Este filme "sem legendas" veio de onde ? da net ? foi gravado "sem legendas" ? é um filme apenas com vídeo ? ( neste caso , porque alguém gravaria um vídeo apenas com imagens , sem som ?

2 - Qua seria, na opinião de vocês , o "Kit Matador" de programas essenciais , pra gravar filmes em DVD ? ou cada caso é um caso ? Estou realmente gostando muito de fazer parte deste fórum , e espero poder colaborar logo com os colegas.

Abraços e sucesso a todos ! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Frades@15 de outubro de 2005, 20:17

Aqui não ta dando pra coloca o filme no Virtual Dub, quando eu colocou "Open File Video"(Eu nacho q é isso :P)acontece isso:

Eis o que acontece

A imagem ta meio ruinzinha, mas acho q da pra entender o que ta escrito, se não der, fla aê q eu boto uma melhorzinha, ou tc comigo por msn

[email protected]

agradeço desde já

você baixo o Codec pack?pode ser isso....falta de codec..

:bandeira::bye:

1 - Pra que eu colocaria legendas em um filme ? Este filme "sem legendas" veio de onde ? da net ? foi gravado "sem legendas" ? é um filme apenas com vídeo ? ( neste caso , porque alguém gravaria um vídeo apenas com imagens , sem som ?

2 - Qual seria, na opinião de vocês , o "Kit Matador" de programas essenciais , pra gravar filmes em DVD ? ou cada caso é um caso ? Estou realmente gostando muito de fazer parte deste fórum , e espero poder colaborar logo com os colegas.

1-você colocaria legenda no filme para poder gravar e assitilo em seu DVD de mesa ou em seu Pc mesmo...maioria vem da net...é 1 filme com video e audio em inglês.....

2-Tem varios programas e varios tutoriais aqui no forum e na net de programas para gravar DVD ai vai do seu gosto....você precisa de 1 programa que faça a converçao para DVD, 1 programa de coverção e edição de legenda e 1 programa para gravar os filmes no CD....

:bye::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo Post. Me ajudou muito e resolveu parte do meu problema.

Bem, eu tenho um filme com 698 mb e quando inseri a legenda ele ficou com 1620mb , ficou muito grande!!! :priv: . eu usei o codec de compressão Microsoft Mpeg - 4 video codec v1. Qual o codec que devo utilizar para deixar o video com o mesmo tamanho????? :palmas:

post-47641-13884898031793_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eschuvartz@21 de outubro de 2005, 14:31

Valeu pelo Post. Me ajudou muito e resolveu parte do meu problema.

Bem, eu tenho um filme com 698 mb e quando inseri  a legenda ele ficou com 1620mb , ficou muito grande!!! :priv: . eu usei  o codec de compressão Microsoft Mpeg - 4 video codec v1. Qual o codec que devo utilizar para deixar o video com o mesmo tamanho?????  :palmas:

Olá eschuvartz

use os codec XVID ou DIVX são os melhores e mais recomendados..valeu

:bandeira::bye::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já li e reli várias vezes todos os tópicos sobre como colocar legenda com o Virtual Dub. Eu consigo fazer tudo certo, a bronca é quando no menu 'Áudio' eu devo selecionar a opção 'Full processing mode' e em seguida a opção 'Compression'. Ao clicar nela e na tela seguinte aparece uma lista para selecionar o Lame MP3. Eu não consigo selecionar essa opção porque não aparece na minha lista. Já tentei fazer o download desse codec e tentar colocar no Virtual Dub p/ q eu pudesse selecionar depois, mas mesmo assim não aparece.

###### Hangman se tu puder cara me ajuda aí, valeu

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas.

Após varias tentativas de colocar legendas em filmes consegui, graças a este fórum e ao amigo que escreveu este guia.O meu muito obrigado.

Agora gostaria de tirar uma duvida,Para manter o som 5.1 qual a opção a seguir visto eu ter baixado um filme com som 5.1 e após colocar as legendas fica com som estéreo.Se alguem puder ajudar, o meu muito obrigado.

Zecazzr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hangman, seu tuto é jóia, mas vi que várias pessoas estão sofrendo o mesmo que eu num único detalhe

recentemente eu legendei 29 episódios de lost e tive problema com dois. em ambos aparecia aquela informação de erro informando que não havia um decodificador para aquele tipo de áudio

reinstalei o pacote de codecs klite e nada

agora, a mensagem de erro mudou

é aquela assim: Error initializing audio stream decompression / The request conversion is not possible / check to make sure you have the required code

minhas perguntas são:

onde e como eu posso checar isso?

essa parada tem solução

:stupid:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do DuduJustin também acontece comigo. Já tentei várias vezes e nada deu certo.

Eu não sei se tem alguma diferença de uma versão p/ outra do VirtualDub. Eu consegui fazer todos os passos q o Hangman colocou no Fórum com a versão VirtualDub 1.5.10.

Já tentei com várias versões mas nada deu certo também.

Se alguém souber como resolver o problema desse erro na hora em que seleciona "Save as avi" deêm uma ajuda aí.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Boas.

Após varias tentativas de colocar legendas em filmes consegui, graças a este fórum e ao amigo que escreveu este guia.O meu muito obrigado.

Agora gostaria de tirar uma duvida,Para manter o som 5.1 qual a opção a seguir visto eu ter baixado um filme com som 5.1 e após colocar as legendas fica com som estéreo.Se alguem puder ajudar, o meu muito obrigado.

Zecazzr

Alguem pode ajudar :help::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hangman@06 de novembro de 2005, 00:57

ola dudujustin

nunca tinha visto esse erro antes tem instalar novamente o virtualdub

eu uso o virtualdub 1.5.1 aqui e ta perfeito sem problemas e sem erros

Beleza, já consegui, coloquei a legenda pelo DVD-Lab (Muito fácil) e já criei os menus ao mesmo tempo. Mas vou instalar o VirtualDub de novo. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala parcero..!!

Meu grande problema é que o formato final dele fica gigante..!!

Baixei o filme Cão de briga da internet com 700 mb..Ai eu vô grava-lo no DVD..

So que fica impossivel pois seu formato final do AVI é gigante..

E ainda tenho q converter ele depois para MPEG 2..

Ai não dá mesmo...

Poderia me ajudar..

Birgadu..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dimba_16@07 de novembro de 2005, 21:59

Fala parcero..!!

Meu grande problema é que o formato final dele fica gigante..!!

Baixei o filme Cão de briga da internet com 700 mb..Ai eu vô grava-lo no DVD..

So que fica impossivel pois seu formato final do AVI é gigante..

E ainda tenho q converter ele depois para MPEG 2..

Ai não dá mesmo...

Poderia me ajudar..

Birgadu..!

Amigo, o winavi converte esses 700MB .avi para MPEG-2 com pouca perda em ate 2 ou 3 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!