Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial embutindo legenda em vídeos


Posts recomendados

Cara nunca consegui uma conversão que preste com o virtualdub.... tenho convertido com o tmpgen os videos que vejo na tv, mas as coisas complicam quando tenho que colar as legendas...

Gostaria de saber se tem um meio de colar as legendas em arquivos .mpg, pois a conversão direta pelo tmpgen é bem melhor q no dub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só para complementar o tutorial dele, eu testei e ficou super bom, inclusive a sincronia do audio quando o arquivo esta em VBR.

Meu complemento, se você já tiver a legenda sincronizada com o arquivo de video no formato srt é só usar os filtros Textsub 2.23. Se vocês não tiverem esse filtro bastam procurar por eles na net que são facilmente encontrados.

É no mesmo esquema do tutorial, vá em filtros, add, selecione textsub2.23. abrirá uma janelinha, vá em open, selecione a legenda já sincronizada, deixa setado no primeiro item. Se quiser editar a leganda, como mudar de cor, etc, é só clicar em estilo e mudar conforme seu gosto.

O resto é conforme esse tutorial na parte do Virtualdub..

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal os tutoriais daqui. Também fiquei com uma dúvida e agradeço desde já quem puder ajudar, é o seguinte:

Quando eu faço o novo Avi com legenda usando o VirtualDub, ele mostra opção de vídeo: "Sem compactação" e outras como "Xvid", "Divx", etc. Porém, o arquivo que eu mando pra ele já é um Xvid, então teoricamente não precisaria de outra compactação....acho eu. Se eu mando fazer com a compactação (Xvid) o arquivo final fica bem menor (de 700mb pra 500mb mais ou menos) e tem uma perda nítida de qualidade na imagem, já se eu fizer sem compactação...o arquivo fica com trocentos gigas de tamanho e dá erro no final devido a não ter espaço no Hd.

Esse problema eu resolvi mexendo no Bitrate, fui na tentativa e erro pra dar mais ou menos 700mb, porém o áudio ficou sem sincronia, adiantado em relação ao vídeo. O que pode ter acontecido de errado? :huh:

Uma coisa interessante é que q eu saiba o meu player Dvd já insere a legenda no filme Divx. Porém, cliquei no arquivo da legenda e depois no filme e não tá funcionando. Meu player é o Philips 642, será que tô fazendo algo errado?

Obrigado desde já a quem puder ajudar B) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de te agradecer Hangman. Belissimo tutorial esse seu.

Bom, eu sou totalmente inexperiente na area, por isso estou aqui pra tirar essa duvida com alguem q possa responde-la. Pela primeira vez, eu consegui agora com esse tutorial, embutir legendas nos videos q eu possuo aqui de um seriado.

Minha duvida é o seguinte: Eu penso em juntar todos esses episodios e gravar tipo uma box com todos os episodios da temporada. O formato q vou usar é dvd mesmo, não to querendo reduzir a qualidade colocando vcd ou svcd não. Só q eu achava q as legendas vinham em arquivos separados e o proprio dvd player é q ativava tais legendas.

O unico jeito de eu assistir esses meus episodios no meu dvd é inserindo a legenda como diz nesse tutorial mesmo, ou tem algum outro jeito como esse q eu pensava ser. tipo montando de algum jeito na hora de gravar e tal. se só tiver esse tipo, como q eu faço pra ter mais de uma lingua de legenda pra escolher na hora q eu for ve-lo.

Desculpe aí qualquer coisa... se vocês não quiserem explicar aqui mas tiver algum link pra eu ler, não tem problema não ok.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber porque quando eu transformo minha Legenda de .SRT para .SSa a legenda fica toda desconfigurada?? tipo.. a palavras que tem acento tipo " você "ai no .SSa ai fica " vocÛ ".. :muro:

Alguem saberi me ajudar a resolver este problema?? e que eu possa embutir a legenda no video perfeitamente..

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico é muito bom, haja vista que eu nunca legendei um filme e seguindo passo a passo, inclusive com a instalação do pacote de codecs, consegui. Porém aconteceram 2 problemas a saber:

1 em audio, compressor, não está disponivel o item LAME MP3;

2 "o video legendado saiu cortado". Aparece apenas a metade esquerda superior do video. O aúdio ficou bom, as legendas aparecem completas, mas o video ficou cortado.

Alguém sabe como ver a tela completa?

Survivor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull@20 de agosto de 2005, 11:38

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=287015

Aqui você encontra as informações exatamente para o que você quer,  tendo a opção de não embutir a legenda antecipadamente, mas já que foi feito é só não utilizar a opção adicionar a legenda.....

Alem desse ótimo metodo, o melhor para o pretendido, você pode usar o programa TMPGEnc Xpress, que é bastante fácil,  cria o MPEG2 e depois cria o DVD com o TMPGEnc DVd Author que é o programa de criação de DVD mais simples que conheço e até por isso limitado .....

Então deu certo o Pacote de codecs não é? :D

Fala Vitor, to com um problema. estou tentando carregar um video no vobsub mais da uma mensagem de erro, vide abaixo, e não consigo carregar. O que pode ser? Estou desesperado pois quero gravar um dvd com legenda mais não consigo. :muro:

Link para foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucas Voodoo@10 de outubro de 2005, 23:58

Sei que pode parecer meio bobobinha essa pergunta mais em toda via ai vai,

To com um video mpeg e a legenda .srt não ta aprecendo quando coloco eles para abrirem.

O que pode ser a causa dissso arquivo .srt não abre em mpeg?

por favor me ensinem como proceder nesse caso para aplicar a legenda ao video mpeg ?

e alias muito bom turorial

:cry:  :cry:  :cry:  :cry:  :cry: :cry:

Se você quiser ver o filme no pc e no media player, basta instalar o vobSub que ele reproduz a legenda. Mais a mesma tem q estar com o mesmo nome do filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou meio novo nesse negocio de gravação de dvd e estou com uma duvida. Consigo unir a legenda ao filme normalmente com o mesmo não ficando muito grande após a união. Mais o processo de união leva cerca de 1 hora, e a criação do dvd, que faço pelo nero, leva cerca de 2 horas e 30 min.

Isso está certo ou estou fazendo algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! O seu tutorial foi excelente consegui colocar e sincronizae direitinho as legenda no subtitle workshop,porém gostaria de assistir ao filme no aparelho de dvd COMUM .

ATENÇÃO:SÓ CONSIGO ASSISTIR AO FILMR LEGENDADO NO SBTITLE WORKSHOP,TENTEI NO WMP E também NO DVD PWER,NÃO CARREGA LEGENDA,ELAS ESTÃO NA MESMA PASTA E COM O MESMO NOME.

Queria saber como transformar o filme comn legenda para DVD,tentei o DVD santa,não embuti as legendas e nem o WINAVI.

PODE ME ORIENTAR?

OBRIGADA,

FELIZ ANO NOVO! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hangman@08 de agosto de 2005, 20:20

......7 - No menu 'Audio', primeiro selecione 'Full processing mode' e em seguida a opção 'Compression' será habilitada. Clique nela e na tela seguinte selecione o método de compressão de áudio desejado.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.legendasbrasildivx.hpg.com.br/Legendas_fixas/images/screen_05.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

8 - Clique novamente no menu 'Video' e então selecione 'Filters...'. Na tela que irá surgir clique em 'Add' e então selecione o filtro 'Subtitler' e clique em 'OK'.

Aparecerá uma nova tela e então selecione o arquivo .SSA gerado pelo SubToSsa.

Você ainda terá a opção de fazer um "preview" do filme já legendado e então confirme clicando em OK.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.legendasbrasildivx.hpg.com.br/Legendas_fixas/images/screen_06.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

9 - Após clique no menu 'File', então 'Save as AVI...' e escolha o arquivo destino para seu vídeo.

OBS:Caso falte algum codec

baixe o pacote de codec Clique aqui

:bandeira:  :bye:

Tutorial Original Por: bfB

Edição e Revisão por: Hangman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, eu não entendo muito de fuçar com legendas normalmente eu cato um Divx, cato a legenda e o BSPlayer faz o resto na hora de assistir.. Mas agora tenho um problema e queria saber como fazer.. não sei se esse tutorial é pra issop, não entendi bem... Eu tenho umDVD importado, q tem um filme q eu amo e q não tem legendas em português... Acontece q eu tenho o mesmo filme em Divx, e tenho as legendas em português dele.. A minha vontade é ripar o DVD pra dentro do micro e usar as legendas do DIvx nele, queimando depoiis num DVD-R pra assistir no palyer... Com as legendas em português "acolpladas" .. Tem como fazer?? é fácil?? dá pra usar esse tutorial??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olaa para todos

eu to precisando d uma grande ajuda........1 q mesmo depois q eu faço o processo q fala no tutorial quaso o virtualdub der erro......ele continua aparecendo a mesmo mensagem....ME AJUDEEEEEMMMM

2 mesmo com o erro eu continuei o video ai quando eu fui dar o preview ele exibe o video com o q parce um omnte de quadradinhos coloridos sendo assim eu não consigo assitir ao video....e quando eu vou salvar e da a seguinte mensagem:

Cannot start filter 'subtitler':No such file or directory

POR FAVOOR ME AJUDEM

VLWWW

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olaa para todos

eu to precisando d uma grande ajuda........1 q mesmo depois q eu faço o processo q fala no tutorial quaso o virtualdub der erro......ele continua aparecendo a mesmo mensagem....ME AJUDEEEEEMMMM

2 mesmo com o erro eu continuei o video ai quando eu fui dar o preview ele exibe o video com o q parce um omnte de quadradinhos coloridos sendo assim eu não consigo assitir ao video....e quando eu vou salvar e da a seguinte mensagem:

Cannot start filter 'subtitler':No such file or directory

POR FAVOOR ME AJUDEM

VLWWW

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando uso o VirtualDub e mando ele abrir o filme, aparece a seguinte mensagem de erro:

Couldn't locate decompressor for format 'XVID' (unknown)

VirtualDub requires a Video for Windows (VFW) compatible codec to decompress video. DirectShow codecs, such as those used by Windows Media Player, are not suitable.

Eu já instalei o klmcodec149. O que devo fazer pra funcionar???

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando uso o VirtualDub e mando ele abrir o filme, aparece a seguinte mensagem de erro:

Couldn't locate decompressor for format 'XVID' (unknown)

VirtualDub requires a Video for Windows (VFW) compatible codec to decompress video. DirectShow codecs, such as those used by Windows Media Player, are not suitable.

Eu já instalei o klmcodec149. O que devo fazer pra funcionar???

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!