Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over no meu PC


=F1=

Posts recomendados

Oi amigos do fórum!

Peço a ajuda de vocês, já q sou leigo em over, para me falarem o que dá pra fazer com minha configuração.

Não quero nada muito avançado, pode ser um over de leve, mas se falarem também um mais avançado, futuramente quando estiver mais seguro posso me atrever a fazer.

É isso ai, valeu gente! :-BEER

Complementando as info do meu PC:

Memo Samsung

Bios Rev 1007 (pretendo atualizar)

Além do cooler do processador tenho um na frente do gabinete, um atrás, no HD e um na placa de vídeo. (temp do processador em torno de 46° à 50° e da placa mãe entre 32° e 34°)

Fonte genérica de 500W

Qnt a bios tenho algumas dúvidas.

Pra atualizar, o programinha da ASUS(ASUS UPDATE) faz td sozinho, desde o download até a instalação? Preciso desativar anti Spayware e antivírus??

Se puderem descrever o processo pelo asus update vou ficar eternamente grato hehehe. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos por partes:

1º O programinha da asus (asus update) é uma caca... Eu usei ele uma única vez e deu pau na minha bios, tive de reprogramá-la completamente. Eu acho melhor fazer o upgrade de bios manual mesmo, porque é muito simples, só você ter u awdflash e a bios em questão. O asus update geralmente baixa bios em versão beta e se seu micro der algum (por menor que seja) probleminha, você perde o flash da bios... Comigo foi assim, então prefiro fazer manual mesmo, mais confiável.

2º Sua fonte com certeza não tem 500w reais, então, não suba o vcore do processador nem por decreto. Eu deixo a ram síncrona com o bus. E como seu mult é travado, tente ir subindo aos poucos o step do processador, por exemplo, o seu inicial 166*10 (se não me engano), tente deixar ele em 175*10, o que já é quase 10% de ganho no desmpenho.

3º Desabilite o QFan da sua Asus, e deixe o cooler pra rodar em full, assim provavelmente você aumente o desempenho dele.

Desde que você faça tudo com cuidado e não exagere no over, com certeza vai funcionar. Mas como nosso companheiro disse, procure uma fonte melhor e um cooler melhor, porque fica bem mais fácil você "brincar" com OC. Só dois detalhes: Placa-Mãe Asus vem com proteção contra superaquecimento de cpu, se a máquina reiniciar sozinha, não se preocupe, só desligá-la um pouco e ligar que ela faz boot com a configuração default. E para saber se o over foi bem sucedido, faça algum tipo de benchmark ou teste de desempenho, se durante aprox. 1h não travar a máquina, é porque deu certo.

Falou e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!