Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ABIT an8 fatality nforce4 ultra e BFG nforce


istrume

Posts recomendados

eu ia comprar a ABIT AN8 fatality nforce4 ultra, mas aí ela não combinava com o resto do conjunto. eu mandei o vendedor trocar por uma BFG nforce4 ultra, que é uns 200 contos mais barata. qual das duas é melhor? se a abit for melhor, eu perdi muito em desempenho?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O que os colegas dizem, é que mesmo utilizando outra placa mãe, mas com mesmo Chipset, ou mesmo com Chipsets diferentes, o desempenho na plataforma muda pouca coisa, já que também depende do processador....

Porém a ABIT AN8 Fatality NForce4 Ultra, tem qualidade superior a BFG NForce....

Porém, a BFG é uma placa muito boa, aqui tem alguns resultados de teste com ela:

http://www.formulapc.net/news+article.storyid+922.htm

Agora dependendo também do valor da ABIT AN8 Fatality NForce4 Ultra, é muito melhor desembolsar com uma DFI LANPARTY UT nF4 SLI-DR, pois essa placa garante um senhor OVER, e com um detalhe, você escolhendo a DFI na sigla UT, ela vem sem todos os seus apretechos, que são, CD's de jogos, programas adicionais, e cabos adicionais, o que diminui bastante o custo desta placa, e você leva um ótimo produto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, a dfi era minha primeira opção, mas o vendedor tinha a abit lá no estoque... aí ela não deu certo e eu peguei essa outra. a dfi ia demora 1 mes e 2 semanas pra chegar.

aproveitando, alguem sabe se esse problema é na placa-mãe, quando eu ligo o meu pc antigo (celeron 800MHz, placa-mãe com placa de vídeo/som/rede embutidas e 128 de memo sdram) aparece uma tela azul escrito: ocorreu um erro fatal em C: ummontedeletrasenumeros. o aplicativo será fechado. pressione qualquer tecla pra blablabla. pressione CTRL+ALT+DEL pra reiniciar blabla...

aí eu aperto qualquer tecla e o erro some e reaparece logo em seguida. aperto de novo e o pc trava.

Às vezes isso não acontece, mas enche o saco.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, pode ser problema na sua memória, convém dar uma verificada, ou mesmo sistema operacional baleado, faça uma formatação do 0 e verifique, se continuar apresentando a mesma mensagem, teste seus flats cables, troque-os, se possível, e teste também outras memos... ok... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...credo...isso dá muito trabalho :bored:

tem um jeito de salvar as minhas coisas sem ter de salvar em CDs? tipo, eu coloco numa pasta mágica e formato, e só essa pasta sobrevive e não é apagada.

qual o tamanho do windows XP? ele cabe num CD?

sobre aquela BFG, alem da placa, o que mais vem junto (vem algum cabo, CD, peça)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por istrume@10 de agosto de 2005, 01:06

eu ia comprar a ABIT AN8 fatality nforce4 ultra, mas aí ela não combinava com o resto do conjunto. eu mandei o vendedor trocar por uma BFG nforce4 ultra, que é uns 200 contos mais barata. qual das duas é melhor? se a abit for melhor, eu perdi muito em desempenho?

valeu!

Abit AN8 fatal1ty, é uma ótima placa, boa para quem gosta de casemod....

o desempenho dessas 2 placas não muda muito por usar o mesmo chipset...

mas você poderia ter escolhido outras marcas, já que a DFI demoraria 1 mes e meio...

ASUS, MSI, GIGABYTE, são ótimas marcas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
...credo...isso dá muito trabalho 

tem um jeito de salvar as minhas coisas sem ter de salvar em CDs? tipo, eu coloco numa pasta mágica e formato, e só essa pasta sobrevive e não é apagada.

Tem sim, crie uma pasta na sua unidade C, com o seu nome, e coloque nela, apenas os arquivos que você deseja manter.... mas lembre-se de criar essa pasta apenas na Unidade C: ok...

Pode ser com o nome NOVA PASTA, então o caminho dela ficaria C:\Nova Pasta

E dentro desta pasta, você coloca apenas os arquivos que você desejar...

Quando você for instalar o XP, não delete nem formate a partição, mande ele instalar por cima, mantendo a estrutura de pastas que você tem, então, essa pasta será mantida... Mas isso não é aconselhável, não, o melhor é mesmo formatar, para se livrar de possíveis problemas.... que não sejam só estes...

qual o tamanho do windows XP? ele cabe num CD?

Bom, isso depende de que você vai instalar nele.... ou você está perguntando, sobre o CD de instalação do XP, se for, geralmente é apenas 1 CD...

sobre aquela BFG, alem da placa, o que mais vem junto (vem algum cabo, CD, peça)?

Bom, não sei lhe informar, sobre o que vem nesta placa mãe não, pois já peguei destas funcionando, nunca adquiri uma....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!