Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LX300 + WinXP SP2


Posts recomendados

Gente,

Meu PC é um AMD DuronXP 1100MHz, Placa mãe On-board 810MDLU, 352 RAM DDR SDRAM, HD 40GB, Sistema operacional Windows XP SP2 (atualizado) e minha impressora uma LX-300.

Antes, nesta mesma máquina eu usava o Windows 98SE e a impressora funcionava corretamente.

Após formatar e instalar o XP a impressora começou a "roubar" desempenho do sistema, que fica extremamente lento quando a mesma está funcionando.

Durante a impressão de determinado documento fui ao Gerenciador de Tarefas do Windows e o uso da CPU estava em 100% durante a impressão. O uso do arquivo de paginação aumentou até 271 MB. Nos processos apresentava Nome da Imagem: SYSTEM; Nome do Usuário: System = Uso: variava de 93 a 99 durante a impressão, com uso da memória em 212 K. Com a impressora parada o uso volta a zero.

No setup na variei as configurações para ECP, SPP, EPP, nada disso resolveu. Botou para imprimir, o sistema pára (não trava, mas fica super devagar).

Alguém conhece este problema ou a solução? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse teu problema é meio estranho, visto q o Xp utiliza a maquina mais corretamente q o 98. Vale a pena você tentar remover o SP2, tive problemas de compatibilidade com ele em alguns equipamentos. Outro teste q você pode verificar é nas propriedades da impressora se a impressao não esta sendo enviada diretamente para a impressora. Se a impressao não passar pelo spool realmente o micro fica mais carregado. Neste caso, coloque para iniciar a impressao apos a ultima pagina ser colocada em spool, visto q também já tive problemas com a configuração iniciar apos a primeira pagina ser colocada em spool.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, obrigado pela atenção, só que continua apresentando lentidão. Fiz o teste agora.

Segui as instruções de Techsystemleo e coloquei para iniciar a impressão após a última página passar pelo spool e mudei a qualidade de impressão para 120x144 citada por Renatokinoshita.

Só não consegui achar a prioridade citada por vmosconi.

Continua os mesmos sintomas de processamento em 100% da CPU.

Será que existe algum driver específico para o XP SP2?

Abraços :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei todas as variações de opções da aba "Avançado" das Propriedades da Impressora e continua apresentando ocupação 100% da CPU.

Instalei o driver da impressora pelo assistente, usando o driver nativo do SO.

Será que existe algum driver específico da XP? Se existe, aonde podemos encontrá-lo?

Alguém já enfrentou algo parecido? :muro::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma hp3550 e notei que acontece algo parecido quando imprimo a partir do Vim (um editor de texto, imaginem só). Pelo jeito, parece que o spool é que está usando toda essa memória e CPU. Resolvi de maneira simples: imprimi a partir do bloco de notas :-)

Isso faz um certo tempo, nem dei muita bola depois que descobri que era só num programa que isso acontecia... Minha sugestão então é: tenta imprimir a partir de outros programas e vê o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, a eu aqui d novo. Amigo, instala o driver da LX810 e faz um teste. você desinstalou o SP2? Tente remover o SP2 do sistema... Verifique os programas q você esta utilizando carregado na memoria. Execute o msconfig e desmarque todas as opções q estão no inicializar. O micro sera reiniciado e apos isso faça o teste e verifique.

Estes problemas costumam ter uma única solução... FORMAT... Em ultimo caso, salve teus arquivos e manda ver... instala o XP e faz o teste de impressao... depois instala o resto dos programas

Abraço

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

techsystemleo,

instalei o meu sistema operacional através de um CD já integrado ao SP 2, não tem como removê-lo individualmente.

Não tenho tido problemas de utilização com o Windows, pelo contrário, nunca travou, reiniciou ou qualquer outro defeito de utilização.

Isto por que sempre mantenho o bicho em dia, com manutenções periódicas de limpeza de disco, Norton DiskDoctor, Norton WinDoctor, Chkdks, desfragmentação, varredura de vírus, anti-spy, Ponto de restauração, atualizações update, etc.

instalei o driver da LX810 e imprimi uma proposta.

Deu o mesmo problema - uso da CPU em 100% e lentidão.

Contudo, acho que o problema não está no Windows e sim no driver utilizado.

Vamos ver se alguém do fórum tem algum problema parecido para dar uma segunda opinião.

De qualquer forma valeu suas dicas, pois assim a gente vai esgotando as possibilidades.

Um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sbandeira@18 de agosto de 2005, 08:54

Pô, gente, ninguém tem mais alguma sugestão para o meu problema?

Conto com vocês.

Abraços

cara teste a sua impressora em outra máquina com windows xp!

se apresentar mesma lentidão, pode ser pau da impressora!

e tente usar outra impressora matricial, se possível outra lx 300 também.

testa aí e posta aqui!! hehehe

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< eu tive este problema com duas LX-300+ na caixa, do jeito que chegou o cliente já me ligou em seguida reclamando.

Apanhei feito uma mula mas o problema foi no "paraguaizão e o muambeiro" :muro:

Lá as voltagens são diferentes, tudo no 220volts e a printers vieram no 220volts só que aqui no meu condado é tudiu 110volts :blink:

Creio que não é este o seu caso :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, gente, ainda não consegui uma outra máquina para testar.

thecase, o meu setup não tem a opção "normal". Só tem ECP, EPP, SPP e ECP+SPP, todas já testadas como falei anteriormente, sem solução até a presente data.

A dica de shadowy tem fundamento, porém, vou esgotar as possilbilidades para não gastar money. Será que não tem como atualizar a BIOS pela internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bah cara eu também ando louco por causa desse problema um cliente nosso esta com o mesmo problema não muda nada... LX-300, SP2, imprimia legal no win98... Win Xp é um ### ###### to atrás desse problema e nada... to até achando que é problema na impressora mesmo, pensamos em colocar uma maquina bem xinela com win98 como servidor de impressão mas isso é tapa o sol com a peneira o problema real não sera resolvido.... o que vamos fazer???

:muro:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah cara eu também ando louco por causa desse problema um cliente nosso esta com o mesmo problema não muda nada... LX-300, SP2, imprimia legal no win98... Win Xp é um ### ###### to atrás desse problema e nada... to até achando que é problema na impressora mesmo, pensamos em colocar uma maquina bem xinela com win98 como servidor de impressão mas isso é tapa o sol com a peneira o problema real não sera resolvido.... o que vamos fazer???

:muro:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Aproveitando a deixa, e boa vontade dos colegas, eu estou a ficar careca com duas LX300 que tenho por aqui, eu usava o Win 98 e ia super bem, troquei para o XP, e neca, estou desde o dia 26/04/06 " APANHANDO " :chicote: para tentar confgurar a minha impressora, e aparece a mensagem " SEM PAPEL", no início achei que era problema da impressora, mas ai testei a outra e aparece a mesma mensagem.

Pergunto tenho que fazer algum donw extra para o XP ?, o que faço ?

Alguém opina ?

Obrigado e boa semana a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ola amigos, já vi casos como este serem solucionados com a atualização da bios, mas esta atualização como já citou outro colega, deverá ser feita por um profissional da área, pois tem que ser gravado numa eprom através de um gravador especial, tambem estou a procura deste firmware de atualização, se alguem tiver agradeço pois tenho o gravador - Obrigado - Walker :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, ainda acho que vale a pena atualizar a bios da impressora com um firmware mais novo da LX300, talvez o da LX300+, vou copiar de algum amigo que tenha uma dessas mais novas e disponibilizar, mas precisa de retirar da impressora a eprom e com um gravador de eprom atualizar e depois recolocar na impressora novamente, acho que é purai. abraços. - Walker - :joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Prezados,

estou com o mesmo problema, já tentei de tudo, fiz testes em dois micros diferentes com o XP,

testei outras duas LX-300, e nada!

já mudei tudo quanto é tipo de configuração e nada adiantou...

o mesmo problema ocorre com uma epson LQ-1070+

testei as duas impressoras e nada.

se alguem souber a solução,

queria saber também se alguem atualizou a bios, e se de u certo.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!