Ir ao conteúdo

DDR 333 ou DDR 400, qual comprar?

aurelio101

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos do Forum,

Meu caso é o seguinte: Meu Hobby é criar imagens em 3D com o 3D Studio e o Poser. O meu OS é o Win ME (não riam, roda muito bem na minha maquina), mas pretendo fazer o UPgrade para o XP. Porém independente do OS, trabalhar em 3D exige muita memória ram, especialmente se forem usadas texturas de alta definição (4000X4000 pixels). E ainda não estou falando dos mapas de sombra e reflexão que consomem Ram como o diabo. Basta dizer que na minha ultima renderização, estava com 2Gb de espaço livre no C: e houve problemas, pois o poser consumiu todos os 2 GB com arquivos temporários !!! Então resolvi avacalhar e ao ler o manual da minha Asus A7V8X-X resolvi por pelo menos 1.5 Gb de Ram. Mas a A7V8X-X tem um porém: apesar dela ter três bancos de memória apenas os dois primeiros aceitam DDR400, se eu quiser usar os três bancos terei que usar DDR333. Pretendo comprar os módulos de memória de uma vez; mesmo fabricante, latência e se possivel o mesmo lote, para evitar incompatibilidades. O que vocês acham melhor? 1Gb (2x 512Mb) DDR400 ou 1.5Gb (3x 512Mb) DDR333. Acrescento que na compra devo trocar o meu processador para um 2.6GHz e minha placa de vídeo para uma FX5700 256Mb TV Out.

Obrigado pela atenção

Aurélio 101

Postado
Postado Originalmente por aurelio101@10 de agosto de 2005, 15:42

Olá Amigos do Forum,

Meu caso é o seguinte: Meu Hobby é criar imagens em 3D com o 3D Studio e o Poser. O meu OS é o Win ME (não riam, roda muito bem na minha maquina), mas pretendo fazer o UPgrade para o XP. Porém independente do OS, trabalhar em 3D exige muita memória ram, especialmente se forem usadas texturas de alta definição (4000X4000 pixels). E ainda não estou falando dos mapas de sombra e reflexão que consomem Ram como o diabo. Basta dizer que na minha ultima renderização, estava com 2Gb de espaço livre no C: e houve problemas, pois o poser consumiu todos os 2 GB com arquivos temporários !!! Então resolvi avacalhar e ao ler o manual da minha Asus A7V8X-X resolvi por pelo menos 1.5 Gb de Ram. Mas a A7V8X-X tem um porém: apesar dela ter três bancos de memória apenas os dois primeiros aceitam DDR400, se eu quiser usar os três bancos terei que usar DDR333. Pretendo comprar os módulos de memória de uma vez; mesmo fabricante, latência e se possivel o mesmo lote, para evitar incompatibilidades. O que vocês acham melhor? 1Gb (2x 512Mb) DDR400 ou 1.5Gb (3x 512Mb) DDR333. Acrescento que na compra devo trocar o meu processador para um 2.6GHz e minha placa de vídeo para uma FX5700 256Mb TV Out.

Obrigado pela atenção

Aurélio 101

para falar a verdade, primeiro você deveria trocar seu hd, pois é muito lento...hoje em dia, ninguém mais usa hd de 4GB....

pegue um hd de 80GB, 7200RPM....

as memorias, você pode colocar 2 de 1GB DDR 400....

Postado

você tem que trocar o seu processador para funcionar memórias Pc 3200 - 400Mhz, se for pensar a longo prazo, pode comprar tranquilo memórias Pc 3200, mas com o seu processador atual elas irão trabalhar com uma 333Mhz.

Postado

Mas para renderização em 3d e jogos, tem muita diferença 333mhz para 400mhz?

Acho que não né ....

Desculpe me meter no topico, mas também to querendo comprar um pente de memoria, já tenho o pente q tá na assinatura, quero comprar uma generica, mas tenho medo da incompatibilidade. Como o processador trabalha só a 333mhz, não problema de comprar um de 400mhz e o outro ser de 333mhz ???

ou tem problema?

Postado

Olá amigos do Forum,

Primeiramente gostaria de agradecer as respostas. Segundo, a medida do 1º HD estava errada, na verdade é um de 40 (quarenta) GB samsung, obrigado a desconhecido_jp por me chamar a atenção para o meu erro. Interessante a observação de desconhecido_jp, acho que vou comprar dois modulos de 1GB DDR400 e mandar ver

Aurelio101

Postado
Postado Originalmente por NASCARBR@10 de agosto de 2005, 13:45

Atualmente não compensa comprar menos que DDR400. Custam o mesmo que as mais lentas e poderá usá-las em upgrade futuro e OC.

Ótima divca do amigo NASCARBR. Não compre menos que DDR 400, eu mesmo tive uma experiencia como essa e acabei tendo até dificuldade de vender minhas DDR 333 devido a diferença muito pequena de preço.

Compra DDR 400!

• Moderador
Postado
Postado Originalmente por Bruno.bmf@11 de agosto de 2005, 08:42

Ótima divca do amigo NASCARBR. Não compre menos que DDR 400, eu mesmo tive uma experiencia como essa e acabei tendo até dificuldade de vender minhas DDR 333 devido a diferença muito pequena de preço.

Compra DDR 400!

Paguei R$160,00 em um pente de 512Mb DDR400 Specktek. A mesma loja estava em promoção, uma semana depois, vendendo por R$130,00.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...