Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe no athlon 64bits


AntLion

Posts recomendados

Olá. Eu queria saber se essas placas que vou citar serve para o Athlon 64 bits, e qual é a melhor placa mãe. Grato!!!

- ASUS A7N8X-X

- ASUS A7N8X-E Deluxe

- ABIT AN7

- ABIT NF8

Qual é melhor das duas ASUS, e qual é melhor das duas ABIT, compensa comprar alguma dessas placas, ou vocês me sugerem comprar outra melhor de até uns $400??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AnJuUu@10 de agosto de 2005, 13:43

As placas supracitadas são para o Socket A e não para o A64.

Ambas são excelentes placas, entretanto, as da Asus são melhores para Overclock.

Opá Colega .

Somente três das quatro Placas que o Colega citou acima é para Socket 462 .

A Abit NF8 é para Socket 754 , porém eu não a recomendo , pelo fato de já ter visto muitas pessoas aqui no fórum reclamando dela .

Caso o colega AntLion esteja querendo uma Placa Mãe para A64 754P ou para o Sempron 754P . tem a ...

DFI LANPARTY UT NF3 250Gb

Epox EP-8KDA3+

Epox EP-8KDA3J

MSI K8N Neo Platinum

Asus K8V-X

CHAINTECH VNF3-250 NFORCE 3

etc ...

( Ambas são ótimas Placas Mães , porém existe outras é só dar uma pesquisada ) .

Espero ter ajudado .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ter respondido pela minha minha pergunta juliocesargc!

Dessas placas que você citou todos serve quanto pra Athlon 64 bits e sempron, certo?

Agora é o seguinte, eu queria uma placa de no máximo $430 qual delas está custando esse preço? Dessas 6 placas que você citou vale a pena comprar então né, todas vale a pena? Obrigado pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Dessas placas que você citou todos serve quanto pra Athlon 64 bits e sempron, certo?

Agora é o seguinte, eu queria uma placa de no máximo $430 qual delas está custando esse preço? Dessas 6 placas que você citou vale a pena comprar então né, todas vale a pena? Obrigado pela atenção!!!

Amigo, é o seguinte, tem Atlhon 64 bits e Sempron na plataforma 754 correto...

E também, tem os Athlon 64 bits, na plataforna 939, porém, este tipo de socket não tem sempron, então, qual você vai preferir...

Socket 754 ou socket 939??? Para cada um, há modelos específicos de placas mães, beleza... assim, fica mais fácil a gente ajudar.... Poste também, se você vai querer com slot AGP, ou com PCI Express...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AntLion@10 de agosto de 2005, 16:42

Obrigado por ter respondido pela minha minha pergunta juliocesargc!

Dessas placas que você citou todos serve quanto pra Athlon 64 bits e sempron, certo?

Agora é o seguinte, eu queria uma placa de no máximo $430 qual delas está custando esse preço? Dessas 6 placas que você citou vale a pena comprar então né, todas vale a pena? Obrigado pela atenção!!!

até 430,00 ?

eu utilizo (por enquanto) uma KS8-MX Asus. ( ela é toda on-board)

um solução custo beneficio otima. eu utilizo e recomendo. e dá pra você comprar.

essa pl. é para Athlon64/Sempron Soquet 754 (64 Bits)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º fala aí qual é a diferença entre o socket 754 e o 939,,, a maioria aqui no forum estão falando que o socket 939 é melhor, é mesmo?

2º Eu ainda estou montando meu PC:

- Athlon 64 bits (socket 939) acho

- HD seagate de 80, ou 120

- Memória: Maxtor 512 MB

- Cooler: Thermaltake venus 7+ acho (fala um cooler aí, melhor que o venus de até uns $120, valeu

- Gabinete: X-Blade black/silver ultimate

- mouse: Microsoft Wheel 1.1A

- VGA: geforce 6600 gt da (MSI) PCI-ex (acho)

- Placa mãe: (ainda não sei)?????????

- Estabilizador: Ainda não sei (fala um bom e de custo/benefício)

Então sobre se eu quero um slot agp ou um pci, agora não sei todos aui no forum estão falando que o PCI é bem melhor do que AGP então acho que vou pega uma geforce 6600 gt (PCI)???????? até mais!!!!!

[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá Colega .

Como já foi dito , a diferença entre o Socket 939 e o Socket 754 , é que a controladora de memória do A64 939P trabalha em Dual-Channel .

Placa mãe: (ainda não sei)?????????

Tudo vai depender de quanto você pode gastar .

Existem ótimas Placas Mães 939P como a ...

SLI :

DFI Lamparty Nf4 SLI-DR

Asus A8N-SLI

Asus A8N-SLI Deluxe

Asus A8N-SLI Premium

Etc ...

Sem SLI :

Chaintech VNF4/Ultra

ECS A939

ECS KN1 Extreme

Abit AN8 Fatal1ty

Etc ...

Então sobre se eu quero um slot agp ou um pci, agora não sei todos aui no forum estão falando que o PCI é bem melhor do que AGP então acho que vou pega uma geforce 6600 gt (PCI)???????? até mais!!!!!

Como já foi dito não é Slot PCI e sim Slot PCI-E ( PCI Express ) .

Prefira uma Placa Mãe com Slot PCI-E , pois com ele você terá mais chances de Upgrade futuramente .

Espero ter ajudado .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AntLion@11 de agosto de 2005, 12:27

1º fala aí qual é a diferença entre o socket 754 e o 939,,, a maioria aqui no forum estão falando que o socket 939 é melhor, é mesmo?

2º Eu ainda estou montando meu PC:

- Athlon 64 bits (socket 939) acho

- HD seagate de 80, ou 120

- Memória: Maxtor 512 MB

- Cooler: Thermaltake venus 7+ acho (fala um cooler aí, melhor que o venus de até uns $120, valeu

- Gabinete: X-Blade black/silver ultimate

- mouse: Microsoft Wheel 1.1A

- VGA: geforce 6600 gt da (MSI) PCI-ex (acho)

- Placa mãe: (ainda não sei)?????????

- Estabilizador: Ainda não sei (fala um bom e de custo/benefício)

Então sobre se eu quero um slot agp ou um pci, agora não sei todos aui no forum estão falando que o PCI é bem melhor do que AGP então acho que vou pega uma geforce 6600 gt (PCI)????????  até mais!!!!!

[

Cara eu não entendo muito mas vou tentar te ajudar, vamos lá...

1) Olhe aqui... http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108428&page=6. Se eu fosse você optaria com certeza pelo socket 939.

2) Você não mencionou se seu HD é ATA ou SATA, opte pelo SATA, para mais informações leia os tópicos destacados em "Armazenamento".

Memória da Maxtor, você tem certeza que a Maxtor fabrica memos??? Bom... posso estar enganado. Na hora de escolher o fabricante das memos opte por Kingston, Corsair, PQI (esta é careira), Crucial, OCZ e GeIL. Não se esqueça de pegar memos com latência baixa e com dissipador de calor, se possível use a tecnologia DDR Dual Channel, disponível nas placas mães de alto desempenho.

O cooler box será suficiente se não for fazer over extremo, caso não faça... continue com o cooler box mesmo.

Se sua PV será PCI-Express ou AGP vai depender da placa mãe.

Eu recomendaria em primeiro lugar um no-break, mas se não puder compre um estabilizador da SMS de 1000VA.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh... eu já ia me esquecendo... esse cooler que você citou é muito barulhento, principalmente quando trabalha na rotação máxima... 45.5dBA :ahh: , eu não sei qual deve ser o mais barulhento... o cooler ou o secador de cabelo da minha mãe... huahuahuahua :P .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, nesse caso, pode-se adquirir um VORTEX... é um senhor cooler:

http://www.insanetek.com/index.php?page=cmvortex

Aqui, está na faixa de R$ 150,00 como aqui tudo é mais caro, você deve encontrá-lo mais barato na sua região...

Um VENICE A64 939 3000+ com ele aqui, não passou dos 38°, com este cooler rodando no máximo por aqui não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@11 de agosto de 2005, 13:40

Bom, nesse caso, pode-se adquirir um VORTEX... é um senhor cooler:

http://www.insanetek.com/index.php?page=cmvortex

Aqui, está na faixa de R$ 150,00 como aqui tudo é mais caro, você deve encontrá-lo mais barato na sua região...

Um VENICE A64 939 3000+ com ele aqui, não passou dos 38°, com este cooler rodando no máximo por aqui não...

Não podemos esquecer de seus irmãos... Vortex Dream e Vortex TX. Que tal um Hyper 48, dizem que ele é muito silencioso. Temos também o XP-120 da Thermalright, excelente dissipador, já li alguns reviews dele e é só elogios... mas tome cuidado com a "incompatibilidade", seu único problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!