Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reiniciando e Congelando


Soprano

Posts recomendados

Estou com uma máquina, com o seguinte problema:

Ela reinicia, independente da aplicação que está rodando, as vezes congela compeltamente só funcionando reset.

E o mais estranho é que no Setup, ela trava quando tento mexer nas configurações do processador, ou setar a bios ou sai salvando. A tela simplesmente congela e só no reset pra voltar.

A maquina é um 2400+, ASUS A7V600-X, 2x 256MB e fonte 400W.

Pensei que fosse fonte, mas já testei e não é. Já dei ClearCmos e nada.

Estou achando que pode ser a placa-mãe, ou mesmo a bios, o que vocês acham. Não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso, teste a memória..

qual placa de video você ta usando ai com sua fonte de 400W?

ou melhor passa a configuração complelta da sua maquina?

tenta atualizar a bios para a ultima versão da placa.. que talvez seja algum bug da placa com essa bios atual..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, as temperaturas estão OK, rodei o burn-in do Sandra e o máximo foi 49ºC.

A fonte está com as tensões um pouco baixas, mas troquei e o problema permaneceu.

Rodei o Memtest e nada, passou sem dar nenhum erro.

Por uma coincidência fui instalar os drivers do modem e tirei pra ver o modelo, e não é que o PC funcionou normal. Pra garantir usei durante um tempo e não apresentou problema, então coloquei o modem de volta e começaram os problemas novamente, então conclui que era o modem mesmo.

Estranho isso não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O jeito, é você testar outro Processador amigo, se essa placa mãe, tiver apresentando problemas também, nas portas PS2 e Mini Dim, tente utilizar periféricos USB's, como teclado e mouse, e veja se o problema ainda persiste, outra coisa, que você deve fazer, é verificar a existência, de vírus e spywheres na sua máquina, eles podem ser os responsáveis por esse tipo de problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!