Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DFI Lanparty UT NF4-D e Windows XP SP2


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Comprei uma DFI Lanparty UT NF4-D e está me dando vários problemas, desde a dificuldade inicial para instalar o windows até o problema atual do meu modem ADSL (DSLink 200 U/E) não querer instalar, agora tem ocorrido alguns travamentos. Alguém já teve experiência com essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eram dois pentes de memória e um apresentou problemas (estou só usando um enquanto o outro é trocado). Quanto à temperatura do processador, verifiquei na BIOS e está dentro da normalidade. Outro problema é que agora meu PC começou a resetar sozinho depois que consegui instalar meu modem com o auxílio de uma placa de rede off-board. Tô começando a desconfiar que é a placa-mãe a culpada disso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A grande real, é que mesmo sendo nova, sua placa de rede possa estar com problemas, já peguei muitos problemas de PC's reiniciando por conta de placas de rede, mesmo novas, colocando uma outra de teste, o PC funcionava, sem ocorrer a inicialização...

Teste também, este seu outro pente de memória, as vezes, ele também possa estar com problemas... já peguei problemas assim, também, que eram memórias, o melhor mesmo seria você testar outro pente que não fossem os seus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu conhecido que montou a máquina para mim testou as duas memórias e só encontrou uma com defeito e quanto aos travamentos? Já ocorriam antes da placa de rede (que só coloquei porque meu modem por alguma estranha razão não mostra a rede onboard na lista de dispositivos suportados e também não consigo instalá-lo na porta USB, dá erro na instalação do driver, mesmo tentando outros drivers), além disso o primeiro reset só ocorreu mais de três horas depois da placa instalada e só depois que eu desliguei o modem. Hoje de manhã resetou, mal o micro havia ligado e depois mais uma vez, sempre aleatoriamente. Por isso que estou achando que é a placa-mãe, é muito erro diferente ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, se você tem a certeza que não é nenhum dos outros periféricos, e se a sua placa mãe ainda estiver na garantia, então procure trocá-la, seu modem não instala o driver USB???

Esse modem seu me parece estar com problemas amigo, já tentou rodar sua máquina por algum tempo, sem este modem, estar presente nela?

Retire também a placa de rede e faça os testes, deixe seu PC por um bom tempo ligado, fique trabalhando nele, e observe se o mesmo vai resetar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema não é o modem, tenho ele há dois anos rodando na minha máquina anterior e nunca tive problemas, inclusive usava ele na porta USB já que a máquina velha (Pentium 3) não tinha placa de rede (até pus de volta na máquina velha para testar e ele funcionou sem problema nenhum). Quando tento instalá-lo na máquina nova via USB ele é detectado e começa a instalar o driver, mas no final o windows diz que não conseguiu instalar corretamente, até já tentei baixar drivers da internet sem sucesso e até coloquei em outras portas USB do micro. Até pode ser a placa de rede a causa dos resets (vou testar), mas não explica os travamentos e o fato do modem só conseguir ser instalado com uma placa offboard, muito esquisito, acho que vou acabar tendo que trocar essa motherboard mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
problema não é o modem, tenho ele há dois anos rodando na minha máquina anterior e nunca tive problemas, inclusive usava ele na porta USB já que a máquina velha (Pentium 3) não tinha placa de rede (até pus de volta na máquina velha para testar e ele funcionou sem problema nenhum). Quando tento instalá-lo na máquina nova via USB ele é detectado e começa a instalar o driver, mas no final o windows diz que não conseguiu instalar corretamente, até já tentei baixar drivers da internet sem sucesso e até coloquei em outras portas USB do micro. Até pode ser a placa de rede a causa dos resets (vou testar), mas não explica os travamentos e o fato do modem só conseguir ser instalado com uma placa offboard, muito esquisito, acho que vou acabar tendo que trocar essa motherboard mesmo.

Vou te dar uma explicação aqui, q necessariamente te explicaria no Forum de Internet e Redes de Computadores, porém, vai por aqui mesmo... rsrs...

Espero que te ajude...

A comunicação ETHERNET / LAN / Rede, ela é feita propriamente para a comunicação de uma rede de computadores, e especificamente para isto... Por isso, ela é mesmo convencional, muito mais rápida do que a comunicação via USB, pelo menos no caso de navegação para internet...

Mais uma coisa, todos os modens que vem com tecnologia USB para comunicação com um PC, vem em um padrão, geralmente USB 1.1 ou 2.0, porém, se a sua placa mãe, utiliza USB 2.0, e o seu modem, possivelmente vai ser USB 1.1, vai haver incompatibilidade, causando ou o não funcionamento deste modem, ou mesmo uma navegação bem mais lenta que a anterior, mesmo, você atualizando os drivers, pois a comunicação USB por estes modens, é utilizada, apenas como um meio adicional e não necessariamente para substituir a comunicação Ethernet desses modens... No caso da conexão USB, elas começaram a ser implementadas nos modens, por conta de algums modelos de computadores (estes incluem os MAC's da vida) que utilizavam o sistema todo USB, para mouse, teclado dentre outros.... Por isso, muitos modens hoje, vem adeptos, da entrada adicional USB, porém, o melhor ainda é a Ethernet...

Faça o teste lá, com outra placa de rede, não resolvendo, o jeito, seria testar outra placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até entendi o negócio da porta USB, mas porque ele não acha a rede onboard? Vou tentar ver se sem a placa de rede ele pára de resetar, mas ainda restaria o problema dos travamentos que não tenho a mínima ideia do porquê (até vou esperar vir a memória que foi para troca para ver se ajuda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Até entendi o negócio da porta USB, mas porque ele não acha a rede onboard? Vou tentar ver se sem a placa de rede ele pára de resetar, mas ainda restaria o problema dos travamentos que não tenho a mínima ideia do porquê (até vou esperar vir a memória que foi para troca para ver se ajuda).

Bom, verifique primeiramente se a sua rede on-board está habilitada no setup de sua máquina... isso é uma alternativa...

Outra alternativa, é que alguns modelos de modens, ao invés de utilizarem cabos de rede convencionais para a comunicação com o PC, utilizam cabos de rede crossolver... como você possivelmente não vai saber se o cabo de rede do seu modem é convencional ou crossolver, te aconselharia, a você solicitar a alguém, estes dois cabos, corretamente confeccionaidos, e testá-los no seu modem e no seu PC, para verificar se a comunicação ocorre perfeitamente... Não se esqueça de desabilitar o firewall da conexão, após a configuração do seu modem, ou então, mandar ativar a conexão, caso ele liste ela para você.... e verifique se funciona adequadamente, beleza... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A rede onboard está ativada sim, foi uma das primeiras coisas que olhei, inclusive ela aparece sem problemas nas Conexões de Rede no Windows (junto com a porta Firewire onboard, que não sei o que está fazendo ali) e ao conectar o cabo do modem na rede onboard aparece o símbolo da rede no windows indicando que conseguiu conectar com sucesso. O que acontece é que ao configurar o modem através do aplicativo fornecido no CD tem uma hora que você deve selecionar qual conexão ethernet quer usar, nesse momento a rede onboard não aparece (o mais estranho é que a conexão Firewire aparece, o que ela tem a ver com o assunto?), daí é lógico que o aplicativo não acha o modem se não consigo indicar a porta correta. Já tentei desativar a porta firewire tanto no windows como no setup e nada (inclusive continua aparecendo no configurador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Testei a questão da placa de rede e, embora não tenha resetado na hora, hoje de manhã quando liguei (sem a placa de rede) voltou a resetar, então não pode ser ela.

É meu amigo, o jeito, é testar outra placa mãe, e verificar se o mesmo ocorre....

Pois acho que você já testou todos os seus componentes, só falta ela não é mesmo, se ela estiver na garantia, troque ela logo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já ouvi falar que a fonte pode causar problemas assim, mas não creio que seja ela, já que é uma fonte boa e olhando no SETUP as voltagens estão normais. Um estabilizador poderia causar problemas de travamentos e resets (já que meu estabilizador, apesar de ter 1kva, já tem pelo menos uns 9 anos de uso)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!