Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que voces acham


Visitante

Posts recomendados

bom pessoal, eu estou querendo trocar a minha maquina, eu quero pegar uma Asus eu não sei muito bem o modelo mas eu acho que é uma A7V8X-X ou A8V7X-X.

Essa Asus, 512DDR, geforce de 128MB, Athlon 2.4 ou 2.8, placa de audio eu não entendeo muito, e um gabinete bem destacado, ai eu estava querendo ver quanto mais ou menos que eu vou gastar nessas peças, HD eu já tenho CD Rom e Gravadora combo. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Asus tem boas placas para Athlons e Semprons. Essa placa que você está comprando, não conheço, mas fique atento para os chipsets destas placas. Com a Asus, você descobre pelo nome:

A7V600 = Chipset VIA

A7N8X = Chipset nForce

A7S266 = Chipset SiS.

Tanto a Via como a nForce são excelentes chipsets.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kayan+22 de agosto de 2005, 20:31-->
bom pessoal, eu estou querendo trocar a minha maquina, eu quero pegar uma Asus eu não sei muito bem o modelo mas eu acho que é uma A7V8X-X ou A8V7X-X.

Essa Asus, 512DDR, geforce de 128MB, Athlon 2.4 ou 2.8, placa de audio eu não entendeo muito, e um gabinete bem destacado, ai eu estava querendo ver quanto mais ou menos que eu vou gastar nessas peças, HD eu já tenho CD Rom e  Gravadora combo. :rolleyes:

a7v8x-x = Bugs, dor de cabeça, raiva

a8v7x-x :blink:

Amigo, leve a a7n8x-x..

você vai trocar a placa mãee processador? se sim pegue.

sempron 2800+ socket754

Epox 8KDA3I+

essas placas mães e processadores socket 462 já sairam de linha...

igor.sch@22 de agosto de 2005, 20:43

A Asus tem boas placas para Athlons e Semprons. Essa placa que você está comprando, não conheço, mas fique atento para os chipsets destas placas. Com a Asus, você descobre pelo nome:

A7V600 = Chipset VIA

A7N8X = Chipset nForce

A7S266 = Chipset SiS.

Tanto a Via como a nForce são excelentes chipsets.

Espero ter ajudado!

que? a a7s266 não reconhece sempron..

a a7v600 ( não todas, mais são bugadas)

a a7n8x quanto a a7n8x-x são ótimas placas, essa sim vale mais a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@22 de agosto de 2005, 21:04

a7v8x-x = Bugs, dor de cabeça, raiva

a8v7x-x :blink:

Amigo, leve a a7n8x-x..

você vai trocar a placa mãee processador? se sim pegue.

sempron 2800+ socket754

Epox 8KDA3I+

essas placas mães e processadores socket 462 já sairam de linha...

c for migrar de soquete, mude logo para o 939, c não tiver querendo migrar, pegue a a7N8x-x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernandoff7@23 de agosto de 2005, 00:42

c for migrar de soquete, mude logo para o 939, c não tiver querendo migrar, pegue a a7N8x-x

me explica o porque disso?

não tem nada a ver, o socket 754 para o 939 a diferença fica só no dual channel que não muda praticamente nada no desempenho e na diferença de preço. mesmo potencial de overclock que os venice socket939.

se querer migrar e não gastar muito pegue o pc que citei... Socket754!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kayan@22 de agosto de 2005, 20:31

bom pessoal, eu estou querendo trocar a minha maquina, eu quero pegar uma Asus eu não sei muito bem o modelo mas eu acho que é uma A7V8X-X ou A8V7X-X.

Essa Asus, 512DDR, geforce de 128MB, Athlon 2.4 ou 2.8, placa de audio eu não entendeo muito, e um gabinete bem destacado, ai eu estava querendo ver quanto mais ou menos que eu vou gastar nessas peças, HD eu já tenho CD Rom e  Gravadora combo. :rolleyes:

Opá Colega .

Como já foi Falado .

Não Pegue a Asus A7V8X-X ( Ela possui o Chipset VIA KT400A que é um Chipset Antigo , fora que ainda ela é uma Das Placas Mães mais Bugadas da Asus para Socket 462 ) .

A A7V600-X a Uns tempos atrás era Uma das Placas Mães Mais Bugadas da Asus Junto com a A7V8X-X , hoje a maioria desses Bugs já foram Corrigidos mas mesmo assim quem compra ela Hoje corre o risco de Pegar uma Bugada .

( A A7V600-X Hoje é uma boa Placa Mãe Lógicamente se não estiver Bugada , ela Possui o Chipset VIA KT600 e Possui Também Portas Sata . )

A A7N8X-X é uma Ótima Placa Mãe ( Ela Possui o Chipset Nforce 2 400 tem um ótimo desempenho e é Ótima no Over Clock ) .

Entre essas Três Placas Mães ( A7V8X-X , A7N8X-X e A7V600-X ) Fique com certeza com a A7N8X-X .

Caso o Colega queira ver o teste da A7N8X-X feito pelo Clube do Hardware - Clique Aqui

Caso o Colega queira ver o teste da A7V8X-X feito pelo Clube do Hardware - Clique Aqui

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@23 de agosto de 2005, 12:45

me explica o porque disso?

não tem nada a ver, o socket 754 para o 939 a diferença fica só no dual channel que não muda praticamente nada no desempenho e na diferença de preço. mesmo potencial de overclock que os venice socket939.

se querer migrar e não gastar muito pegue o pc que citei...  Socket754!!!!!!!

porque vai ficar melhor para futuros up-grades né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernandoff7+24 de agosto de 2005, 00:17-->
porque vai ficar melhor para futuros up-grades né...

nada, da uma pesquisada, tem os processadores turion, sempron socket754.. placas de video pci express, placa de video sli..

futuros upgrades nada rapaz é a mesma coisa..

Dj Rayke@24 de agosto de 2005, 09:40

O socket 754 ainda não saiu de linha, porém, vai sair, neste caso, o melhor é investir na Plataforma 939, pelo menos para futuros ups, o melhor é a 939...

quando vai sair de linha? ninguém aqui tem bola de cristal, ou tem?

me desculpa mais em toda resposta que tu posta sempre repete o que o outro falou..

e você acha que o socket 939 vai viver muito tempo tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
quando vai sair de linha? ninguém aqui tem bola de cristal, ou tem?

me desculpa mais em toda resposta que tu posta sempre repete o que o outro falou..

e você acha que o socket 939 vai viver muito tempo tambem?

Pra que toda essa agressividade amigo???

Por acaso te ofendi, se tiver te ofendido, informe por favor, porque até onde eu saiba, não me lembro disto...

Informei, que são os comentários, que o socket 754 vai sair de linha, agora, eu não disse quando, se você tiver visto em algum poste meu que eu informei quando, então, me informe, caso o contrário, não lhe falei quando vai sair ou não...

No caso de socket 939, pelo menos por enquanto, é mais atual, também, não sei por quanto tempo vai durar... mas para futuros ups, é bom, fora, que a maioria das tecnologias SLI são neste socket, pelo menos no caso da plataforma A64, então caso o usuário queira usufruir dessa tecnologia, acho que pelo menos na plataforma A64 no socket 939 é mais fácil de encontrar... Pois ainda não vi na socket 754, possivelmente tendo, não deve ser um preço bem acessível....

me desculpa mais em toda resposta que tu posta sempre repete o que o outro falou..

Quanto a isso, acho que você deve ter mais cuidado com o que fala.... Se em todo post que eu informo, eu pego os posts dos outros, engraçado né, a resposta que eu dei agora, não parece nem um pouquinho com a sua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo fica com o 754 mesmo, ele se tornou uma melhor opção q o 939, porque foi lançado uma nova gama de processadores e placas mães pra 754 assim se tornando uma ótima opção, eu já falei isso muitas vezes, o q tem pessoas q dão palpite no q não sabem, muita gente tem Athlon XP e coisas do genero e fica metendo o pau nos A64 754, mas tem muita vontade de ter um!!!!!!

Concordo em genero, numero e grau com o Eduardo ( Morpheus)!!!!!!!!!

Pra quem disse q não tem SLI pra 754 segue o link abaixo!!!!!!

http://www.epox.com.tw/eng/products_main.p..._cat=52&pos=244

Acho q já basta né mas se quiserem eu posto mais!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que pesquisar antes de postar é lei aqui no forum, lei que deveria ser seguida para evitar tantos contratempos com pessoas que postam informaçãos retiradas da própria cabeça sem base nenhuma.

O 939 é melhor que o 754? Depende! depende de varios fatores...falar que o 754 é ruim é erro gravissimo, quem disse isso não deve ter visto os novos Sempron 754 de 64 bits que estão dando um show de overclock.

Além disso um socket sair de linha não significa que ele se torne ruim ou algo assim, tenho um coputador que usa AthlonXP e rodo nele o jogo que eu quiser com qualidade boa, pra não dizer ótima.

Um bom site para referencias e informações é o Anandtech. Não custa dar uma pesquisada antes de sair falando bobagem né?

Minha opinião é a seguinte, tanto com socket 754 quanto com 939 a pessoa estará bem servida em termos de processador, vale lembrar que o conjunto é mais importante que um processador isolado.

Daí então avalie o conjunto, o preço, a finalidade do computador, o uso a qual se destina e chegue a conclusão do melhor custo benefício.

Acho que o Eduardo está correto no que disse. E venho aqui somente enfatizar o meu apoio a opinião dele, que me parece mais acertada.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...