Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Processador Aguenta ou não, Me ajudem!


LuCaSt

Posts recomendados

Meu PC taloko pois eu não consigo Passar dos 200Mhz de FSB mas o Processador Aguenta até 333Mhz FSB e a placa mãe até 400mhz mas não da, eu tento aumenta mas não vai so fica até 200 ai eu troco o jumper da placa mãe que tem perto do chipset, ai tem escrito na legendinha debaixo do jumper CPU FSB - 333/266 1 e 2, e tambem CPU FSB 200 2 e 3, mas não dá o q eu posso fazer????

será q é a memoria, pois é muita coincidência a memoria ser 200mhz e o overclock não passar de 200.

Aguardo respostas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po você tem um conjunto muito bom pra over, agora você deve estar errando na hora de configurar o fsb da placa esse seu Sempron colaca 200 de fsb bem fácil, mas aí vai depender da sua fonte, passando de 200 você vai estar fazendo um over nas memo também, elas sao boas?

Olha aí seu Sempreon já trabalha em 333, agora você entra na bios e vai aumentando o FSB aos poucos ate onde você ficar satisfeito ou seu proc aguentar, de repente você vai precisar aumentar o v-core um pouco, mas aí como eu disse vai depender da sua fonte também!

Boa Sorte!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandrerj@07 de setembro de 2005, 15:20

Po você tem um conjunto muito bom pra over, agora você deve estar errando na hora de configurar o fsb da placa esse seu Sempron colaca 200 de fsb bem fácil, mas aí vai depender da sua fonte, passando de 200 você vai estar fazendo um over nas memo também, elas sao boas?

Olha aí seu Sempreon já trabalha em 333, agora você entra na bios e vai aumentando o FSB aos poucos ate onde você ficar satisfeito ou seu proc aguentar, de repente você vai precisar aumentar o v-core um pouco, mas aí como eu disse vai depender da sua fonte também!

Boa Sorte!

:-BEER

Cara eu não sei a marca da minha memoria, acho q é Kingston.

sera q eu compro outra de 400mhz ou troco essa por uma com 333, 400, 533Mhz???? eu acho q a minha fonte é generica, mas qual fonte seria adequada???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse seu Sempron não têm o multiplicador travado não? Se tiver o multiplicador travado em 10x (eu acho que é isso...), colocando o FSB de 400mhz, o processador vai para 2Ghz, quando deveria estar em 1,65Ghz. Tá forçando a barra do processador! Se quiser continuar a fazer isso, se instrua melhor nos tópcios do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LuCaSt@07 de setembro de 2005, 14:23

Meu PC taloko pois eu não consigo Passar dos 200Mhz de FSB mas o Processador Aguenta até 333Mhz FSB e a placa mãe até 400mhz mas não da, eu tento aumenta mas não vai so fica até 200 ai eu troco o jumper da placa mãe que tem perto do chipset, ai tem escrito na legendinha debaixo do jumper CPU FSB - 333/266 1 e 2,  e tambem CPU FSB 200 2 e 3, mas não dá o q eu posso fazer????

será q é a memoria, pois é muita coincidência a memoria ser 200mhz e o overclock não passar de 200.

Aguardo respostas!!

Opa, temos um erro aqui!

Originalmente o Sempron trabalha a 166Mhz, como passa dois dados por clock: 2x166 = 333. acho que é aí que você está errando, nos cálculos...

Se você já colocou 200Mhz lá na BIOS que dizer que o processador está em 400 (2x200)... Entendeu? Atingiu a capacidade a placa mãe e fez um bom over no processador...

Agora se eu entendi errado, me corrija, mas tive a impressão que você está querendo colocar o valor 333 lá na bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LuCaSt@07 de setembro de 2005, 19:14

Cara eu não sei a marca da minha memoria, acho q é Kingston.

sera q eu compro outra de 400mhz ou troco essa por uma com 333, 400, 533Mhz???? eu acho q a minha fonte é generica, mas qual fonte seria adequada???

Po cara se sua memo for uma kingston geralmente ela e boa pra over, agora se tua fonte e generica e você ker um bom over sem arriscar o seu pc compra uma de potencia real, seventeen 350wreais q tem um bom custo beneficio, e seu over ta muito bom acho q chegou no limite pra não forçar demais o proc, não precisa trocar a memo se ela for ddr400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma ram kingston, consigo atingir com ela facilmente 450mhz(2x225).

Eu acho que você está errando nos cálculos mesmo... o FSB do seu Sempron é 333mhz(2 pulsos de clock a 166, logo, 2x166=333). Você colocou o jumper em 400mhz (2 pulsos a 200mhz), a não ser que você mexa no setup da bios, você não conseguira ultrapassar esse valor por jumper... Confira se você não está confundindo FSB nominal com FSB real ( no caso 333mhz/2x166mhz). No setup você define o multiplicador do processador(caso o mult. seja destravado) e o step do FSB a ser utilizado (por exemplo,

100 até 250). A multiplicação resultante entre o multiplicador do processador e o step do FSB será a freqüência de operação do seu processador.

Como o pessoal disse aí em cima, você pode estar confundindo ou então eu estou entendendo mal o que você disse.

Mas pode ter certeza, um Sempron 2400+ (real 10*166=1670) funcionando a 10*200=2000 está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bom eu entendi mas, como assim Sempron Travado em 10X? pior que ta 10x mas não da de mudar!! o q eu posso fazer, e tambem a respeito da memo so tenho um pente de 512mb de 200mhz sera q é preciso trocar? a fonte eu já providenciei!!! o meu cooler é pra AMD athlon 4,8 Ghz, acho q o resfriamento esta bom né, pois o meu processador é 2400mhz.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.informagic.com.br/imagens/produtos/240/gabi911-K.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

AMD Sempron 2,4Ghz

512Mb ddr200

250Gb Seagate 7.500rpm

GeForce Fx6600 Ultra 256MB

A7N8-XX ddr400 fsb400

PCI Sound Card Creative 7.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LuCaSt@09 de setembro de 2005, 22:45

Ta bom eu entendi mas, como assim Sempron Travado em 10X? pior que ta 10x mas não da de mudar!! o q eu posso fazer, e tambem a respeito da memo so tenho um pente de 512mb de 200mhz sera q é preciso trocar? a fonte eu já providenciei!!! o meu cooler é pra AMD athlon 4,8 Ghz, acho q o resfriamento esta bom né, pois o meu processador é 2400mhz.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.informagic.com.br/imagens/produtos/240/gabi911-K.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

AMD Sempron 2,4Ghz

512Mb ddr200

250Gb Seagate 7.500rpm

GeForce Fx6600 Ultra 256MB

A7N8-XX ddr400 fsb400

PCI Sound Card Creative 7.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu sei q vocês estão falando de over de Sempron ,mais eu queria fazer

um over no meu P4 q é 2.0 para 2.4 mais num vai :chicote:

ele normal é 20x100 = 2000 se eu coloco 20x120 = 2400 e salvo a configuração

no Setup ,não aparece nada no monitor ai tenho q desligar o pc ,e quando ligo

vai direto pro Setup, e se ponho 20x110 = 2200 entra normal no windows

so q a hora q vou jogar renicia o pc.

galera será q o meu P4 é travado ?

Puts se for vou fica ###### , eu adoro fazer um over.

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por Sabrew@09 de setembro de 2005, 23:08

Esse seu SEMPRON tem o multiplicador TRAVADO, pra você poder alterar o multiplicador você precisa transformalo em um MOBILE. Tente colocar o FSB em 210 ao menos pois essa sua combinação aguenta facin.

Infelizmente não funcionará porque as placas-mãe NForce 2 não identificam. :cry::cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por naruto-kun@10 de setembro de 2005, 01:35

Galera eu sei q  vocês estão falando de over de Sempron ,mais eu queria fazer

um over no meu P4  q é 2.0 para 2.4 mais num vai  :chicote:

ele normal é 20x100 = 2000 se eu coloco 20x120 = 2400 e salvo a configuração

no Setup ,não aparece nada no monitor ai tenho q desligar o pc ,e quando ligo

vai direto pro Setup, e se ponho 20x110 = 2200 entra normal no windows

so q a hora q vou jogar renicia o pc.

galera será q o meu P4 é travado ?

Puts se for vou fica ###### , eu adoro fazer um over.

<_<

Infelizmente não vai cara... Placa mãe com chipset SiS não segura nada de over, o que você pode tentar é 20x214~217... Além disso dificilmente vai segurar. Eu tive um p4 2.26 com uma Asus P4S800D, e cara era podre pra fazer over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!