Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Asus A7V8X-X


darksky

Posts recomendados

Postado Originalmente por Palmitchiu@08 jan 2005, 02:33

Nossa... acabei de comprar uma placa dessa... acho q fiz ##### :priv:

Eu instalei a bandida e tudo mais... ela funcionou nos 2 primeiros minutos... agora tudo que ela faz é apitar o speaker que nem uma louca e já troquei o processador, a memória e a placa de vídeo e continuou apitando loucamente... :chateado:

isso já aconteceu com algum de vocês? É defeito da placa e eu devo trocá-la, será que eu consegui queimar ela em dois minutos? :devil:

O que vocês recomendam? :muro::muro::muro:

:help:

troca ela AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA isso aí não presta como você acabou de ver, é muito arriscado, algumas são quase perfeitas, outras são uma M3rd@ coompleta, vai lá e pega uma A7N8X-X, com o "N" de Nforce 2, pode pegar a -X mesmol, que já é muito boa...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucas_Snake@10 jan 2005, 17:14

Pessoal é o seguinte !!! Eu tenho um processador Sempron 2.8 e gostaria de saber se vai funcionar nessa placa Asus A7V8X-X??????!!!! :help::help::help:

dá uma lidinha q você vai ver que funciona, e dá mais uma lidinha e você vai ver que não é bom arriscar comprando uma destas....pega A7N, custa pouca coisa a mais (10 reais, dependendo do fornecedor)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hanzor@11 jan 2005, 21:27

Alguém sabe algum teste que foi feito na ASUS A7V600-X??

Comprei ela recentemente e queria saber se ela é boa mesmo.

t+

O Clube do Hardware não fez não e provavelmento não irá fazer visto que essa placa não está na lista de placas atuais e a tendencia é que os testes sejam feitos em plataforma 64 ou intel...

abraço

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hanzor@11 jan 2005, 21:27

Alguém sabe algum teste que foi feito na ASUS A7V600-X??

Comprei ela recentemente e queria saber se ela é boa mesmo.

t+

dê uma pesquisada no fórum e você vai saber mais sobre ela..

o que não faltam é topicos sobre essa placa..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Daê pessoal... Virei, rodei busquei mas parei praticamente na mesma marca. Relatei aqui que queria pegar uma ECS. Parece que nem fabrica mais. Daí o que eu vi foi um placa que vi seu funcionamento e gostei. Heheheh.

Comprei e hoje vejo que funciona bem. O som não chia, carrega rápido o Sistema operacional (Windows XP Professional Service Pack2). E tem SATA. É a A7V600-X. Ela é praticamente a A7V8X-X só que mais robusta, o chipset é diferente e se puderem ver, observem que os microchips e todos outros componentes são diferentes se olhar uma A7V8X-X e uma A7V600-X. Não travou, não reiniciou. Nada... A de um cliente sempre funcionou bem e ele já tem mais de 6 meses.

Espero que seja assim todo tempo que eu tiver ela, pois é chato comprar algo e depois não funcionar bem. :bandeira:

Mas para o pessoal que querem comprar placas mãe para athlon ou sempron, Vejam os modelos A7N. Os modelos N ainda são muito bem aceitas por todos usuários. Mas acredito que se comprarem a A7V600-X vão gostar tambem. Assim espero. Busquem mais sobre esta placa A7V600-X. :looka:

Sóstenes S. Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

A minha A7v8x-x ja vai fazer um ano e ta funcionando "quase" perfeitamente. A minha placa e bem estavel, e so não gosto do ruido que aparece quando movo o scroll do mouse .....

Preciso de uma ajuda para interpretar um resultado que tenho obtido pelo Asusprobe. Este programa não e muito bem visto, mas mostra que as tensoes na minha placa estão, no meu entender, meio alteradas. Por exemplo:

*a tensão 12v funciona normalmente a 12.6 com picos ate de 13v

*a tensão 3.3v funciona 2.8 a 2.92 e não passa disso.

Tive de ajustar o Asusprobe para vaiacoes de 15% ! para poder trabalhar sem que o alerta fosse acionado (para a tensão de 3.3v).

Minha duvida e a tensão de 3.3v alimenta o que? O barramento AGP ou das memorias DDR?

Preciso trocar a minha fonte de 450W?

ALguem ai ja testou a Asus A7v880?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zerstörer@12 jan 2005, 14:20

Ola pessoal.

A minha A7v8x-x ja vai fazer um ano e ta funcionando "quase" perfeitamente. A minha placa e bem estavel, e so não gosto do ruido que aparece quando movo o scroll do mouse .....

Preciso de uma ajuda para interpretar um resultado que tenho obtido pelo Asusprobe. Este programa não e muito bem visto, mas mostra que as tensoes na minha placa estão, no meu entender, meio alteradas. Por exemplo:

*a tensão 12v funciona normalmente a 12.6 com picos ate de 13v

*a tensão 3.3v funciona 2.8 a 2.92 e não passa disso.

Tive de ajustar o Asusprobe para vaiacoes de 15% ! para poder trabalhar sem que o alerta fosse acionado (para a tensão de 3.3v).

Minha duvida e a tensão de 3.3v alimenta o que? O barramento AGP ou das memorias DDR?

Preciso trocar a minha fonte de 450W?

ALguem ai ja testou a Asus A7v880?

Beleza?

isso sobre o asus probe acontece comigo..

Na linha de 3.3 sempre mostra em stock 3.08 e quando jogo 2.9x, devido a isso ajustei tb a tolerancia para 15% ,mas antes eu desligava ele quando ia jogar, pois dava aquele barulho quando há algo de errado....

O barulho do scrool do mouse é devido ao chip cantor.... Chato, mas acho (até agora) não deu problema....

ABraço

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dhegas@25 jan 2005, 13:14

:( Como faço p/ saber qual é a placa mãe do meu pc? Tem algum programa q me informa isso? Eu não sei se ´´e A7V8X-X ou A7N8X-X

se caso você ficar mais confuso ainda sobre as informações do everest abra sua maquina e olhe na placa embaixo do slot agp que você vai ver qual o nome dela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@25 jan 2005, 16:16

se caso você ficar mais confuso ainda sobre as informações do everest abra sua maquina e olhe na placa embaixo do slot agp que você vai ver qual o nome dela..

Isso não é padrão.

Vários fabricantes colocam o nome da placa entre os slots PCI, bem na parte inferior da placa ou mesmo sobre os slots de memória....

isso fora os que não colocam, como a PCChips e algumas placas da ECS..

é bom dar uma olhada em toda a placa...

Postado Originalmente por Sostenessf@12 jan 2005, 13:55

:D Daê pessoal... Virei, rodei busquei mas parei praticamente na mesma marca. Relatei aqui que queria pegar uma ECS. Parece que nem fabrica mais. Daí o que eu vi foi um placa que vi seu funcionamento e gostei. Heheheh.

Comprei e hoje vejo que funciona bem. O som não chia, carrega rápido o Sistema operacional (Windows XP Professional Service Pack2). E tem SATA. É a A7V600-X. Ela é praticamente a A7V8X-X só que mais robusta, o chipset é diferente e se puderem ver, observem que os microchips e todos outros componentes são diferentes se olhar uma A7V8X-X e uma A7V600-X. Não travou, não reiniciou. Nada... A de um cliente sempre funcionou bem e ele já tem mais de 6 meses.

Espero que seja assim todo tempo que eu tiver ela, pois é chato comprar algo e depois não funcionar bem. :bandeira:

Mas para o pessoal que querem comprar placas mãe para athlon ou Sempron, Vejam os modelos A7N. Os modelos N ainda são muito bem aceitas por todos usuários. Mas acredito que se comprarem a A7V600-X vão gostar tambem. Assim espero. Busquem mais sobre esta placa A7V600-X. :looka:

Sóstenes S. Ferreira

Amigo, se você pesquisar aqui no fórum vai achar vários tópicos sobre essa placa, relatando uma série de problemas absurdos, assim como com a A7V8X-X...

algumas funcionam bem, e nesse caso você teve sorte de comprar uma placa boa, sem bugs...

mas essa A7V600-X não deve ser recomendada em hipótese alguma, visto que normalmente pode ser uma tremenda dor de cabeça...

existem placas com o chipset KT600 muito mais simples, baratas e até confiáveis, como a ECS KT600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rek@27 jan 2005, 12:40

:joia: Tenho uma A7V8X-X e também tve problemas com a porta PS/2,mas depois da atualização ficou ótima!

Fora este problema é uma ##### placa.Não tem SATA e outros mas me atende muito bem.

[]´s...rek

é... em alguns casos uma simples atualização de BIOS resolve os problemas da placa.. :-BEER

já em outros... :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel Passos, então eu sou um Sortudo de 1ª linha. Vi outra placa mãe destas que tenho agora praticamente com as mesmas config's que a minha e vi diferença de performance realmente. A minha está mais rápida e mais precisa, apesar de que a que eu vi não apresentou problemas que diz serem Absurdas. Bem deixa quieto. E retiro o que eu disse sobre recomendar as A7V600-X. Sim sem duvidas as modelos A7N são melhores e a ECS que você falou é boa também. E tbkm tem uma da ECS que tem os chips Nforce identicas a da A7N8X-X, só não lembro o modelo. BOA Pacas!!!!

Um abraço.

Sóstenes S. F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sostenessf@31 jan 2005, 14:30

Marcel Passos, então eu sou um Sortudo de 1ª linha. Vi outra placa mãe destas que tenho agora praticamente com as mesmas config's que a minha e vi diferença de performance realmente. A minha está mais rápida e mais precisa, apesar de que a que eu vi não apresentou problemas que diz serem Absurdas. Bem deixa quieto. E retiro o que eu disse sobre recomendar as A7V600-X. Sim sem duvidas as modelos A7N são melhores e a ECS que você falou é boa também. E tbkm tem uma da ECS que tem os chips Nforce identicas a da A7N8X-X, só não lembro o modelo. BOA Pacas!!!!

Um abraço.

Sóstenes S. F.

sim, esta da ECS é muito boa, só o chip dela não é IDNTICO ao da A7N8X-X, porque da ASUS é o Nforce 2 400, e da ECS é o Nforce 2 Ultra 400, que suporta DUAL, e acho que deve ter seu desempenho um tanto superior (sem dual ativado), mas quanto a isso não posso garantir nada, só especulação mesmo...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por valentini@31 de janeiro de 2005, 18:42

sim, esta da ECS é muito boa, só o chip dela não é IDNTICO ao da A7N8X-X, porque da ASUS é o Nforce 2 400, e da ECS é o Nforce 2 Ultra 400, que suporta DUAL, e acho que deve ter seu desempenho um tanto superior (sem dual ativado), mas quanto a isso não posso garantir nada, só especulação mesmo...valeu

o Modelo da placa da ECS que usa o chipset nForce2 Ultra 400 é a N2U400-A. Ela realmente é muito boa, e infelizmente muito difícil de se achar no mercado.

Com relação ao desempenho, ele não é muito superior ao da A7N8X-X não, visto que a única diferença entre os chipsets de ambas as placas é a presença de Dual Channel no modelo da ECS. Como o ganho de desempenho proporcionado pelo dual à processadores soquete 462 é muito baixo, o desempenho de ambas as placs acaba sendo muito similar, quase igual poderíamos dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com essa placa (A7V*****), montei três máquinas (duas com problemas sendo que uma substitui por PcChips M825), os "vendedores" empurram essa placa e mesmo com todos os problemas continuam encomendando mais dessa praga, "estranhamente" abandonaram a A7N266 e até mesmo a sua substituta A7N8X-VM/400, que são muito dificieis de encontrar no mercado.

Me expliquem porque ? preço ? Ignorância ? Lucro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jcmp3@14 de fevereiro de 2005, 01:00

Cuidado com essa placa (A7V*****), montei três máquinas (duas com problemas sendo que uma substitui por PcChips M825), os "vendedores"  empurram essa placa e mesmo com todos os problemas continuam encomendando mais dessa praga, "estranhamente"  abandonaram a A7N266 e até mesmo a sua substituta A7N8X-VM/400, que são muito dificieis de encontrar no mercado.

Me expliquem porque ? preço ? Ignorância ? Lucro ?

esses caras fazem isso pro pc dar pau mesmo, que pc que não dá pau não dá $$ pra manutenção hauhauahuahau

eu rio mas a realidade é esta mesmo....DUVIDO contar as fontes/memórias/processadores/HD's e td o mais que essa linha já destruiu... é pior que o Tsunami hauhauahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma placa desta e percebi que na bios dela tem uma opção de

[PCI Cas Latency]

que esta com o numero original 32

Que diz assim ( Leave this field to the default setting [32] for best performance e stability. )

Gostaria de saber se em 32 esta bom ou eu posso aumentar isso ou diminuir para um melhor desempenho.

qual seria o melhor numero a ser colocado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!