Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Asus A7V8X-X


darksky

Posts recomendados

tenho a essa a7v8x-x e utilizo um over nela muito bom e esta funcionado perfeitamente e super estavel... tenho um athlon xp 2400+ que esta com overclock com o fsb em 166 dando 2.1xx MHZ (não lembro o numero exato!) fiz alguns testes e estava com desempenho semelhante a um athlon XP 3100+ mas estou com um problema agora que antes não dava... ela funciona perfeitamente tudo menos quando mando reiniciar o computador. ele desliga para reiniciar e na hora de reiniciar ele não reinicia.. fica tea preta.. sem aparecer a tela inicial da bios... alguém ja teve esse problema? não sei o que fazer mais para resolver isso... Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez a placa não está suportando muito bem o seu over, e só na hora de resetar ela 'peida' ... você já tentou passar os chamados 'testes de tortura' no seu pc? tente fazer isso, e monitorar as voltagens e tudo o mais, para ver se ela realmente está estável...talvez isto seja um sinal de que você deve reduzir o over, ou você segue a filosofia: "nóis capota mais num breca" ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Lí dez paginas desse forum sobre a A7V8x-x, a procura da solução pro meu problema. :D

Incrivelmente, a minha também não tem grandes problemas, até porque eu não mexo muito nessas coisas de bios e tal. Alterações daqueles numerozinhos e tal.

mas sempre tento manter os drivers atualizados, formato tudo bonitinho como manda o figurino.

O problema é que da ultima vez que eu formatei, eu tive a ideia brilhante :stupid: de pegar o asus probe mais novo no site da asus.

Desde então, toda vez que eu desligo o pc, aparece uma mensagem dizendo que a DLL "USRprbdA.exe" falhou ao tentar inicializar. :priv:

O que eu faço pra resolver isso?

Não causa grandes problemas operacionais, mas incomoda minha tranquila existencia. Toda vez que vou desligar, é esse suplicio.

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola li todas as 10 paginas e vi q sou um cara de muita sorte(eu acho) minha A7V8x-x não deu nenhum problema ainda ja faz 7 meses pra quem usava uma PC Chips M810 :( ta tudo beleza!!! so tenho duvida em relação a temperatura q passa os 42 cº do cpu e 38Cº da placa-mãe brincando mesmo quando uso o processador nas freqüências mais baixas!!!!! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, esta temperatura está dentro do normal, talvez um pouco quente, depende do seu processador, mas em geral as temperaturas são influenciadas pelo cooler/dissipador e PRINCIPALMENTE pasta térmica, o que pode acontecer é a placa-mãe estar com o sensor maluco e medir temperaturas erradas, mas daí é só você fazer o teste do dedômetro (colocar os dedos no dissipador, para ver se está quente), por sua conta e risco.

Mas, 38 graus é dentro do normal, você pode até investir em uma ventilação melhor, mas não sei até onde isto melhora/vale a pena. Simplesmente mantenha-o abaixo dos 45 graus, até dos 43 se for possível, que já está bom. E um Vcom 21B normalmente dá conta da situação, se o seu cooler estiver pedindo água.

espero ter ajudado, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Sou mais um infeliz usuário dessa placa A7V8X-X...

Tudo começou quando minha antiga placa mãe deu pau ( A7V266-MX) e quando mandei pro lugar onde comprei arrumar (40 dias) o cara disse que não fabricava mais da minha e instalou esse lixo no meu PC (A7V8X-X), que desde então não para de reiniciar, trava, não consigo mais jogar nada que exija placa de video, tipo NFSU2 e Fifa2004 (GeForce 4 MX440 64Mb).

A temperatura fica altíssima e estou mantendo o gabinete aberto e isso fez reiniciar menos...mas ainda acontece.

Queria esganar o picareta que colocou essa placa no meu PC alegando que o distribuidor não tinha mais a antiga e que essa era mais atualizada e tal...mas agora o infeliz fechou sua 2ª loja e sobrei...O ***** não me deu nenhum comprovante dizendo qual era minha nova placa, o CD de instalação, garantia adicional, etc..

Agora estou aqui pedindo uma ajuda aqui, pois só neste fórum consegui saber a verdade sobre essa porcaria de placa...

Hoje pela manhã, atualizei a BIOS para 1013.

Alguém aqui pode me ajudar....???

Na boa, se eu ver o cara que me vendeu esse lixo, bato nele na rua!!!

Por enquanto vou ao PROCON, mas vai demorar mais um pouco pois alem de me ###### colocando essa placa, o cara sumiu com meu Backup de Fotos e músicas do PC...e formatou meu HD...é mole?

Para quem mora em BH, comprei na PERSONAL COMPUTER'S, que foi roubada e faliu e o dono atualmente tem a empresa INTERTEL CLUBE DE COMPRAS, portano se vocês aqui de BH virem um anúncio desse picareta, sai fora que é fria...

Sobre reiniciar, alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa...quanto aos reset's, seu processador não está muito quente? isto pode causar instabilidade também, e quanto aos reset's da placa, é mesmo a fama dela, talvez tentando rever todas as conexões, deve ter alguam coisa errada, ou mesmo vírus em seu PC, tente usar um S.O. LINUX ou instalar um HD novo (formatado) para ver se com um sistema operacional zero bala vcê corrige. Se não der certo... sei lá use-a como tapete de chão e compre uma A7N8X-X :D

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tento manter os drivers atualizados, formato tudo bonitinho como manda o figurino.

O problema é que da ultima vez que eu formatei, eu tive a ideia brilhante de pegar o asus probe mais novo no site da asus.

Desde então, toda vez que eu desligo o pc, aparece uma mensagem dizendo que a DLL "USRprbdA.exe" falhou ao tentar inicializar.

O que eu faço pra resolver isso?

Não causa grandes problemas operacionais, mas incomoda minha tranquila existencia. Toda vez que vou desligar, é esse suplicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive oportunidade de testar uma A7N8X-X e não percebi diferença nenhuma pra A7V8X-X, e essa história de placa instável é balela de quem disse isso, provavelmente que disse isso deve ter pego uma placa com problemas, talvez por manuseio incorreto ou qualquer outro problema, porque no meu caso eu uso uma A7V8X-X há mais de um ano e não tenho nada do me queixar dela, é uma placa ótima nunca tive problemas com travamentos nem nada, e de quebra eu uso essa placa com uma fonte bem fuleira mesmo, uma mtek 400 que tem levado a máquina até hoje sem problema, e detalhe, eu uso 3 pentes de memória DDR400 de 256MB nela em 333Mhz sem problemas e a cpu que é originalmente um athon xp 2000 de 1670Mhz roda a 2083Mhz desde que eu comprei a placa sem me incomodar nada mesmo. Portanto me desculpem o pessoal que fez esses testes mas eu acho que esse resultado dos testes feitos aqui estão totalmente equivocados por experiência própria minha e de alguns amigos que também possuem essa placa e também compartilham da mesma opinião que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: Na boa cara...se sua placa tá fina assim tú é um cara de sorte...

Se ler no fórum, a maioria do pessoal reclama...

Ainda não tive tempo de testar o Fifa e o Nfsu2.

Quando eu testar, eu posto aqui se a placa ficou boa mesmo...

PS: Meu PC continua aberta, e ás vezes sinto um cheiro de queimado...o que pode ser??? :muro:

SOU BRASILEIRO...NÃO DESISTO NUNCA DO MEU PC...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cheiro também pode ser da placa, pois muitas placas (não somente esta) tem componentes plásticos mal 'fixados', digamso assim, ou mal estruturados mesmo, e pelo aquecimento, se desprendem gases dos mesmos. Muitos casos acontece isto, meu K6-2 acontecia, daí com o tempo foi parando, eu dei várias limpadas na placa-mãe co cotonete e álcool, não sei se isto influencia.

volberfloripa: você tem 3 pentes ddr400 rodando a ddr333? é o máxim que aguenta, já testou ddr400?

Explicando um pouco o que o pessoal fala:

A A7V8X-X (a SUA e mais algumas) podem até ser boas, digo estáveis, mas não chegam são comparáveis a placas de alto nível, como por exemplo a A7N8X-X, que é considerada uma ótima placa-mãe para overclock, por poucos reais a mais. (50 reais a mais, em média, são suficientes para trocar a A7V pela A7N)

Fora que é ARRISCADO, não sei se alguém disse, se disse foi equivocadamente, que TODAS as A7V8X-X são bugadas, eu mesmo tenho 3 amigos que tem essa placa-mãe e nunca tiveram problemas com ela, e conheço um outro cara que queimou duas fontes e um pente de memória, até trocar. então é ARRISCADO comprar ela, pode vir boa (como a sua) ou problemática (como muitas outras), sendo então mais aconselhável escolher outras placas, com desempenho e recursos compat[íveis, inclusive tem placas muito melhores por pouco dinheiro a mais. Exemplos: Abit KV7, custa em média 240-260 reais, e é muito boa.

Acho eu que, em suma, é isto que o povo quer dizer, não ARRISCAR, se tiver soprte é uma boa placa, mas se não tiver..... :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu tenho um Athlon XP 2000, 512MB 333mhz DDR, que antes funcionava numa placa mãe SOYO K7VTA PRO, devido essa placa está travando e resetando muito, eu comprei uma A7V8X-X e a memória DDR, devido a da SOYO usar SDRAM. O problema foi quando meu HD Seagate 80 GB 7200 começou a tavar, formatei este e ele não possuia nenhum bad block. Como o HD tinha somente 7 meses de uso, troquei este na garantia por outro do mesmo modelo. Quando fui criar a partição no HD, o fdisk não consegui criar, então fui no setup e mudei a opção "Auto" para "User Type HDD" e ai então o Fdisk criou a partição sem problemas, e quando formatei não acusou nenhum bad block.

Passados uns 3 meses, o problema voltou novamente, do mesmo modo do primeiro HD.

Agora estou usando um cabo de HD de 66, aquele antigo, para ver se resolve.

Estou achando que o problema é da A7V8X-X, pois na da SOYO isso não acontecia. Passei o NDD completo, e não foi encontrado nenhum problema.

Outros sintomas dessa placa que já aconteceu:

É que de vez em quando o mouse e o teclado travam, mas nota-se que o computador em si não trava.

Minha placa de vídeo é uma GeForce 2 MX/MX 400 AGP 4x 64MB, que na da SOYO à reconhecia como AGP 4X, já nessa da ASUS é reconhecida como 2X.

Meu CDROM que no Windows XP, nas propriedades de Controladores IDE, que utiliza "Dma se disponível" e "DMA de várias palavras", ele muda automaticamente para Somente Pio e não podendo mais voltar para a configuração anterior, fazendo com que o acesso do CDROM seja prejudicado no momento em que é assistido um vídeo por exemplo. Já na CDRW isso não ocorre. Também na placa da SOYO esse problema não existia.

Será que o problema do HD, que é o mais importante a ser resolvido, é mesmo da A7V8X-X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho uma Placa ASUS A7V8X-X e nunca consegui colocar 2 HD´s no mesmo cabo IDE seja ele de 40 ou 80 vias, já tentei colocar 2 Hd´s iguais, 2 Hd´s diferentes e nada, no BIOS as vezes até reconhece os dois mas no hora do Boot trava ou quando o Windows levanta só aparece 1 HD. nos Jumper´s já tentei deixar em cable select e tb nada.

é óbvio que eu sempre coloco um HD como master e outro como slave então não me venham falar em jumper´s. O pior de tudo que em outros PC´s com outras placas (não do mesmo modelo que a minha pois nunca testei em outra placa igual a minha) eu consigo deixar 2 hd´s no mesmo cabo.

hoje tenho que deixar 1 HD e 1 CD-ROM no mesmo cabo aí sim funciona.

alguém sabe algo a respeito

Att.

André Luís de Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que essa placa é podre mesmo...

Bom, o que eu posso falar é que tenho uma A7N8X-X e é perfeita.

Ate agora não tive problemas com ela.

Paguei nela R$ 230,00 aqui em campinas, nova, na caixa.

Rodo jogos 3D, Corel Draw, PhotoShop, JAVA, PHP, Video, DVD, Ripo pra DivX.

E ate agora ela esta 100% em tudo.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TFF1979@08 de maio de 2005, 17:30

Bem, eu tenho um Athlon XP 2000, 512MB 333mhz DDR, que antes funcionava numa placa mãe SOYO K7VTA PRO, devido essa placa está travando e resetando muito, eu comprei uma A7V8X-X e a memória DDR, devido a da SOYO usar SDRAM. O problema foi quando meu HD Seagate 80 GB 7200 começou a tavar, formatei este e ele não possuia nenhum bad block. Como o HD tinha somente 7 meses de uso, troquei este na garantia por outro do mesmo modelo. Quando fui criar a partição no HD, o fdisk não consegui criar, então fui no setup e mudei a opção "Auto" para "User Type HDD" e ai então  o Fdisk criou a partição sem problemas, e quando formatei não acusou nenhum bad block.

Passados uns 3 meses, o problema voltou novamente, do mesmo modo do primeiro HD.

Agora estou usando um cabo de HD de 66, aquele antigo, para ver se resolve.

Estou achando que o problema é da A7V8X-X, pois na da SOYO isso não acontecia. Passei o NDD completo, e não foi encontrado nenhum problema.

Outros sintomas dessa placa que já aconteceu:

É que de vez em quando o mouse e o teclado travam, mas nota-se que o computador em si não trava.

Minha placa de vídeo é uma GeForce 2  MX/MX 400 AGP 4x 64MB, que na da SOYO à reconhecia como AGP 4X, já nessa da ASUS é reconhecida como 2X.

Meu CDROM que no Windows XP, nas propriedades de Controladores IDE, que utiliza "Dma se disponível" e "DMA de várias palavras", ele muda automaticamente para Somente Pio e não podendo mais voltar para a configuração anterior, fazendo com que o acesso do CDROM seja prejudicado no momento em que é assistido um vídeo por exemplo. Já na CDRW isso não ocorre. Também na placa da SOYO esse problema não existia.

Será que o problema do HD, que é o mais importante a ser resolvido, é mesmo da A7V8X-X?

Atualiza o chipset VIA ou melhor com o programa Via hipeterion (não me lembro como se escreve) v4.55 ou versão + atual, q o problema do AGP já resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha máquina estava até 10 dias atrás equipada com a A7V8X-X e desde que a comprei não tive grandes problemas, é uma boa placa, mas apenas para usuários comuns que não pretendem fazer OC.

Apenas não curti muito o codec de som dela que deixa bastante à desejar pois com um conjunto de caixas da Goldship que possuo o som fica chiado e um pouco abafado. Nos demais quesitos a placa cumpre bem o papel para o qual foi feita, ser uma placa offboard de baixo custo e desempenho aceitável.

Atualmente estou com uma MSI K7N2 Delta2 Platinum, maravilhosa!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Matrixmail@22 de maio de 2005, 19:23

Atualiza o chipset VIA ou melhor com o programa Via hipeterion (não me lembro como se escreve) v4.55 ou versão + atual, q o problema do AGP já resolve...

Eu já tinha feito isso já, mas atuallizei agora para a v4.56, mas mesmo assim continua detectando AGP2X. Acho que o problema é de hardware, se eu colocar uma placa de video mais recente (AGP8X) o problema deve parar, eu acho, mas mesmo assim valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por volberfloripa@03 de maio de 2005, 20:35

Eu já tive oportunidade de testar uma A7N8X-X e não percebi diferença nenhuma pra A7V8X-X, e essa história de placa instável é balela de quem disse isso, provavelmente que disse isso deve ter pego uma placa com problemas, talvez por manuseio incorreto ou qualquer outro problema, porque no meu caso eu uso uma A7V8X-X há mais de um ano e não tenho nada do me queixar dela, é uma placa ótima nunca tive problemas com travamentos nem nada, e de quebra eu uso essa placa com uma fonte bem fuleira mesmo, uma mtek 400 que tem levado a máquina até hoje sem problema, e detalhe, eu uso 3 pentes de memória DDR400 de 256MB nela em 333Mhz sem problemas e a cpu que é originalmente um athon xp 2000 de 1670Mhz roda a 2083Mhz desde que eu comprei a placa sem me incomodar nada mesmo. Portanto me desculpem o pessoal que fez esses testes mas eu acho que esse resultado dos testes feitos aqui estão totalmente equivocados por experiência própria minha e de alguns amigos que também possuem essa placa e também compartilham da mesma opinião que eu.

CONCORDO TOTALMENTE ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vei to com o mesmo problema do nosos amigo aí emcima.. da agp 2x.. fiz teste nos 3d mark... colocando agp em 1x 2x e 4x na bios... os mesmo resultados.... relp.. atualizei ate o ultima versao do VIA...... cara nunca deu problema essa placa-mãe.. o que sera... bios????? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estranho o problema de vocês, na minha A7V8X-X usava uma GF4 Mx4000 64MB e reconhecia o AGP 8X sem problemas, sera que o problema pode ser especificamente com a serie MX440??

Realmente discordo do julgamento dado pelo site sobre a placa...fiquei com a minha por mais de 1 ano e NUNCA deu problema algum...apenas não curtia o som onboard...mas isso é o de menos...Meu Athlon XP 2000+ rodava que é uma beleza....e digo que tive mais problemas para configurar corretamente minha atual placa (MSI K7N2 Delta2 Platinum), que no inicio deu uns paus com a temperatura do processador...mas agora tá belezinha....

Falowz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!