Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Misteriosa Asus K8N


faredy

Posts recomendados

Olá amigos, já vi esta dúvida em algum lugar, mas não achei uma resposta/solução.

É o seguinte, comprei uma ASUS K8N, e está tudo funcionando perfeitamente, a não ser pelo barulho que a mesma produz, um som bem agudo, como se fosse algo em alta frequência . . . é um ruído bem chato!!!!! que chega a dar dor de cabeça quando fico muito tempo no PC ...

Será que alguém teria alguma sugestão, já testei os coolers, monitor, caixa de som ... não me sobrou mais nadaa!!!

Obrigado a todos ... fico no aguardo!!

Fábio. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@26 de setembro de 2005, 10:07

Quando você fala na questão do barulho, você retirou as caixas de som, e mesmo assim o barulho continou???

Testou outra fonte de energia???

Olá Rayke .... então , removi sim as caixas de som, retirei as tampas do gabinete, aparentemente esse som, vem da própria placa mãe mesmo ... por exemplo... liguei a máquina ... ai quando entra no windows o barulho começa ... ai pára ... pecebo que ele acontece na maioria das vzes quando há um processamento.

Até o fato de eu mexer na barra de rolagem de um navegador, faz o barulho mudar sua frequência de som!!!!!

OBS: Não testei uma nova fonte!!!

Infelizmente é um barulho muito chato, senão eu nem ligaria!! ...

você teria mais alguma "carta na manga" ? Valeu. :palmas:

Obrigado!

Fábio .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@26 de setembro de 2005, 10:39

Isso geralmente, pode ocorrer quando a fonte não suporta corretamente todos os periféricos da placa mãe...

Porém, esta placa mãe, utiliza um dissipador ativo, com ventoinha, isso mesmo???

Se for, o problema pode estar nela...

Ela não possui ventoinha !!

Como disse o Diego , será que essa placa mãe vem com esse "brinde" ??? ...... sacanagem, realmente é uma ótima placa, mas esse barulho é chato!

Se realmente for problema em alguma bobina, será que teria como ajustar isso de alguma forma!! ???

Obrigado Rayke e Diego.

Abraços.

Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixi fera o pior que comprei varias placas dessa e de lotes diferentes e todas apresentam a mesma coisa...... e não é por causa da fonte... testei desde uma satellite de 400W não reais a uma TT560 e o problema persiste... na realidade percebi que quanto melhor a fonte mas notavel é o barulho........mas é uma otima placa... estou com uma aqui que o processador (A64 2800+) que ta rodando com clock em stock(1800) com o cool&quiet desativado com um v core de 1.12V e a temp a 31° muito boa.....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, então se esse é um problema geral da K8N, então, acho que mesmo com instabilidade, o melhor é não recomendá-la, não é mesmo... pois um barulhinho deste, pode incomodar muita gente...

Amigo Diego, em todas as placas que você adquiriu, estão originando este ruído??? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@26 de setembro de 2005, 11:32

Bom, então se esse é um problema geral da K8N, então, acho que mesmo com instabilidade, o melhor é não recomendá-la, não é mesmo... pois um barulhinho deste, pode incomodar muita gente...

Amigo Diego, em todas as placas que você adquiriu, estão originando este ruído???  :blink:

Acho que o pessoal do Clube do Hardware poderia fazer um teste, ou dar sua opnião relativo a esse fato misterioso da ASUS K8N, pois são muitos os usuários que possuem essa placa!!

Obrigado a todos.

Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!