Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kt333 x kt400


oplu

Posts recomendados

  • Membro VIP

o maior problema do kt400, foi justamente que teve um desempenho baixo usando memorias DDR400, na qual a diferença entre o kt333 e ele foi de suportar essas memórias (e também o agp 8x)!

Ou seja, não vale a pena pra uma pessoa que usa uma placa-mãe com o kt333 ir pro kt400!

Já o kt400A veio com essa correção, melhorou bastante trabalhando agora com memórias DDR400, mas ainda não superou a nforce2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o KT400 é o KT333 melhorado para dar suporte as DDR400 só que não funcionou, mas o desempenho das 333 nele ficou um espetáculo, o KT400A foi para fazer funcionar o suporte a 400, parece que conseguiram. Tem uma reportagem na PCs falando sobre isto. (Desculpem a citação do concorrente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já tive os dois...

O KT400 é mais estável... Uma placa como a EPoX 8K9A2+ é perfeita para servidor... Pois como já disse, tem muita estabilidade e tem o RAID... Uma das tecnologias que foi abandonada nas novas placas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@27 Abril 2003,05:36

Não Carvalhoso, a maioria dos KT-333 aceitam fsb d 166x2...

Alelúia irmãos!

Inté :D

Não sei se estou certo, mas acho que o KT333 só aceita o 166x2 (333) para as memórias e não para o processador (FSB). Acho q so o KT333cf (que é derivado do KT400) que aceita o FSB (do processador) em 333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso+28 Abr. 2003,02:21-->
Phoenyx@27 Abril 2003,05:36

Não Carvalhoso, a maioria dos KT-333 aceitam fsb d 166x2...

Alelúia irmãos!

Inté :D

Não sei se estou certo, mas acho que o KT333 só aceita o 166x2 (333) para as memórias e não para o processador (FSB). Acho q so o KT333cf (que é derivado do KT400) que aceita o FSB (do processador) em 333.

Tanto o KT333 quanto o KT400, os dois suportam o FSB de 333 MHz DDR. Mas o KT400 suporta um pouquinho mais, ou seja, é melhor para overclock. Sem falar que existe uma nova versão do KT400, nas novas placas, que não tem problema NENHUM com o AGP 8x....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, sobre a questão do KT333 está uma confusão. O que aconteceu é que existem 2 revisões do KT333 (CD e CE) e uma que é um KT400 capado (CF).

A CD só tem nas primeiras placas. Também funciona com FSB 333MHz, mas é um tanto instável com FSB alto, ruim de overclock, etc.

A CE foi a mais fabricada, e que trabalha em 333MHz sem problemas.

Dai a VIA resolveu acabar com a produção do KT333 para fabricar só o KT400. Os fabricantes de boards chiaram pois o KT400 não tinha nada tão interessante e custava bem mais. Dai que a VIA lançou esse KT333CF, que deve ser feito com os chips do KT400, só que com AGP só até 4x. Talvez tenha outras pequenas mudanças, mas nada muito importante.

Tudo isso só pra manter boards baratas e com suporte a FSB 333MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!