Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre a Asus K8S-MX

Leandro0001

Posts recomendados

Postado

Estou com uma máquina montada com a seguinte configuração;

Asus K8S-MX

Athlon 64 2800 +

512 DDR 400

FX 5500 256 mb XFX

Estou tendo algumas complicações com essa placa mãe, ela por exemplo não identifica o processador na BIOS de maneira alguma e tampouco dentro do Windows.

Com a placa de vídeo, o driver é simplesmente ignorado e diversas vezes após o término da inicialização do WinXP Professional nada era exibido no vídeo, tive que retroceder o "MPS Revision" da versão 1.4 para a 1.1 depois disso o vídeo resolveu funcionar.

A máquina está totalmente nova e mesmo assim o WinXP demora mais de 12 voltas para entrar no mesmo.

A Configuração inicial era com uma Asus K8V-X só que por problemas, de última hora foi optada essa. Gostaria da indicação de vocês sobre qual placa devo optar. Eu pessoalmente acho que vou optar pela K8V-X mas gostaria de um parecer de vocês.

Outra dúvida também é em relação a essa placa ter PCI-Expresse e o Slot AGP, queria saber se esse slot AGP tem alguma característica desfavorável em relação a uma placa que tenha APENAS o slot AGP, não os dois como é essa em questão.

Agradeço pela atenção de vocês!

Postado

Po pessoal, será que ninguém pode me dar uma ajuda não!? :P

Não consigo encontrar informações completas sobre essa placa mãe...

Vê se alguém consegue me dar uma "luz" aí...

Valeu!

Postado
Outra dúvida também é em relação a essa placa ter PCI-Expresse e o Slot AGP, queria saber se esse slot AGP tem alguma característica desfavorável em relação a uma placa que tenha APENAS o slot AGP, não os dois como é essa em questão.

Bom, sobre o seu problema, não posso ajudar muito...

Mas sobre o slot AGP e o PCI-E (x16), quando eu estava pesquisando para montar meu micro, eu li que as placas com os dois slots tem o AGP mais lento do que placas que tenham apenas AGP...

Não me lembro se aqui no Clube do Hardware tem isso em algum review de placa para o K8, mas creio que sim.

Postado

Mas pera... pelo que eu saiba não existem placas mãe com slots PCI-E e AGP...

Só existem placas que suportam APENAS PCI-E ou então que suportam AGP e PCI, e não PCI-E...

O slot PCI-E é uma tecnologia nova que ainda engatinha, mas futuros lançamentos de peças para PCs virão com slots PCI-E... se você pensa à medio e longo prazo opte por uma placa com PCI-E....

Postado

Existem placas com os dois tipos de Slots sim..., eu apenas queria ter certeza que havia uma perda de desempenho, pois eu achava que tinha lido algo sobre.

mesmo assim valeu pela opinião!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!