Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre a Asus K8S-MX


Leandro0001

Posts recomendados

Estou com uma máquina montada com a seguinte configuração;

Asus K8S-MX

Athlon 64 2800 +

512 DDR 400

FX 5500 256 mb XFX

Estou tendo algumas complicações com essa placa mãe, ela por exemplo não identifica o processador na BIOS de maneira alguma e tampouco dentro do Windows.

Com a placa de vídeo, o driver é simplesmente ignorado e diversas vezes após o término da inicialização do WinXP Professional nada era exibido no vídeo, tive que retroceder o "MPS Revision" da versão 1.4 para a 1.1 depois disso o vídeo resolveu funcionar.

A máquina está totalmente nova e mesmo assim o WinXP demora mais de 12 voltas para entrar no mesmo.

A Configuração inicial era com uma Asus K8V-X só que por problemas, de última hora foi optada essa. Gostaria da indicação de vocês sobre qual placa devo optar. Eu pessoalmente acho que vou optar pela K8V-X mas gostaria de um parecer de vocês.

Outra dúvida também é em relação a essa placa ter PCI-Expresse e o Slot AGP, queria saber se esse slot AGP tem alguma característica desfavorável em relação a uma placa que tenha APENAS o slot AGP, não os dois como é essa em questão.

Agradeço pela atenção de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida também é em relação a essa placa ter PCI-Expresse e o Slot AGP, queria saber se esse slot AGP tem alguma característica desfavorável em relação a uma placa que tenha APENAS o slot AGP, não os dois como é essa em questão.

Bom, sobre o seu problema, não posso ajudar muito...

Mas sobre o slot AGP e o PCI-E (x16), quando eu estava pesquisando para montar meu micro, eu li que as placas com os dois slots tem o AGP mais lento do que placas que tenham apenas AGP...

Não me lembro se aqui no Clube do Hardware tem isso em algum review de placa para o K8, mas creio que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pera... pelo que eu saiba não existem placas mãe com slots PCI-E e AGP...

Só existem placas que suportam APENAS PCI-E ou então que suportam AGP e PCI, e não PCI-E...

O slot PCI-E é uma tecnologia nova que ainda engatinha, mas futuros lançamentos de peças para PCs virão com slots PCI-E... se você pensa à medio e longo prazo opte por uma placa com PCI-E....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!