Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pulso Único Pode Acabar!

vfurlan

Posts recomendados

Não consegui confirmar a notícia, mas recebi um e-mail informando que o pulso único pode ser cancelado (no e-mail diz que já foi) na surdina em troca do fim da cobrança da taxa de assinatura básica.

Resolvi postar para que mais pessoas possam ajudar a tirar essa história a limpo, e caso seja confirmada, que possamos agir o mais rápido possível!

Talvez até seja uma nova versão do boato sobre o fim do pulso único, com o argumento do fim da taxa de assinatura (o que não parece ser difícil, com a pressão das Teles).

Verdade ou não, temos de ficar espertos! :-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao fim do pulso unico não ouvi falar nada a respeito porém com relação ao fim da assinatura o que ouvi dizer e q a partir de janeiro de 2006 ela seria extinta e q a cobrança passara a ser por minuto e não por pulso como acontece atualmente....

Pessoalmente espero que as tarifas não ocorram reajustes... uma vez que hoje um pulso esta aproximadamente R$ 0,15 o que equivale em ligação local 4 minutos e se fizermos as contas da um valor aproximado de R$ 0,04 o minuto então so espero que estes valores sejam mantidos.

Essa e a minha principal preocupação e que mais uma vez o consumidor :chicote: que pague a conta....

:bye:

Link para o comentário

A questão é realmente preocupante.

As Teles não vão querer perder uma fatia dessas, e o Governo sempre "arreganha" nessas horas.

É um tal de "eu abro mão aqui mas você me dá uma ali".

O Povo acha que o Governo fez sua parte. Este, faz de conta que tá do lado do Povo. E Governo e Teles acabam se entendendo nos "bastidores".

Após o fim da taxa de assinatura virão os reajustes, pois "com essas medidas as empresas de telefonia perderam receita e tiveram prejuízo" (se é que dá pra acreditar).

Acaso não aconteceu exatamente o mesmo com o apagão e o racionamento de energia? Pagamos a conta duas vezes.

Irmãos em Informática:

VIGIEMOS! :angry:

Link para o comentário

• Membro VIP

Galera,

fiquei ao saber do fim da assinatura básica, porque acesso a internet discada.

Se a assinatura básica for abolida em janeiro/2006 das contas telefônicas, a cobrança será feita por minuto (só Deus sabe quanto as operadores irão cobrar), mas o horário reduzido, que é muito importante para os acessam a internet iscada, continuará, só que será cobrado apenas o primeiro minuto.

Esta ideia de abolir com a assinatura, é por causa de pessoas que tem contas altas, porque não usam o telefone com sensatez, e nos internautas da discada podemos ser prejudicados.

Link para o comentário

Postado Originalmente por nefertiti@09 de outubro de 2005, 14:54

Galera,

fiquei ao  saber do fim da assinatura básica, porque acesso a internet discada.

Se a assinatura básica for abolida em janeiro/2006 das contas telefônicas, a cobrança será feita por minuto (só Deus sabe quanto as operadores irão cobrar), mas o horário reduzido, que é muito importante para os acessam a internet iscada, continuará, só que será cobrado apenas o primeiro minuto.

Esta ideia de abolir com a assinatura, é por causa de pessoas  que tem contas altas, porque não usam o telefone com sensatez, e nos internautas da discada podemos ser prejudicados.

Na verdade este fim da assinatura é para pessoas que estão pagando por um serviço que não necessariamente são obrigadas a usar... se alguém viajar durante dois meses e não usar o telefone quando chegar em casa terá duas contas de telefone, cada uma de ~ R$ 40,00 (totalizando ~ R$ 80,00)... e teoricamente este valor lhe dá direito a usar 100 pulsos...

Ou seja, toda esta história é um absurdo... é contra o código do consumidor... por isso a luta pelo fim da assinatura...

Outra coisa é o fim por cobrança em pulsos que tambem vai ser ótimo... a Telemar por exemplo alega que não pode detalhar a conta por completo pois não existe como contabilizar o tempo de duração em uma ligação local, pois está é contada em pulsos... isso deixa margem para fraudes e roubos por parte dela já que na conta não diz pelo que você está pagando (só interurbanos e a cobrar)... e justamente o tipo de ligação que mais se usa, a ligação local... deste modo qualquer um pode ter o controle sobre o valor da sua conta... se você anotar todas as suas ligações e o tempo de cada, calcular pelo valor do minuto e somar tudo sabera mais ou menos quanto vai vir sua conta... é como eu faço mais ou menos aqui em casa com a conta de água e luz... mas com a Telemar não dava, pelo menos ate agora...

A partir desta medida vou poder contestar qualquer valor, ligação ou conta que vier pois vou estar amparado pelos meus dados sobre minhas ligações e eles não poderam alegar que não existe contagem de tempo por pulso...

T+

Link para o comentário

Postado Originalmente por antonypeople@10 de outubro de 2005, 10:23

A partir desta medida vou poder contestar qualquer valor, ligação ou conta que vier pois vou estar amparado pelos meus dados sobre minhas ligações e eles não poderam alegar que não existe contagem de tempo por pulso...

Concordo com o amigo antonypeople.

O único porém é a possível barganha do fim da taxa de assinatura em troca do fim do pulso único.

Já fazemos o sacrifício de conectar a partir das 00:00h nos dias de semana, e ficamos desesperados enquanto o final desta não chega, para podermos navegar com mais tranquilidade pela internet.

Imagina com o fim do pulso único! Seria o fim pra muitos de nós!

Acho que já daria um outro referendo... :goff:

Link para o comentário

Se as empresas reclamam que vão ter prejuizos (hahahaha.. engraçado.. hahaha), então que pelo menos, abaixem a assinatura. lembro me da epoca da telesp: 10, 15 pila a assinatura mensal. hoje é 38!

Se tirarem a ass. mensal, óbvio, vão meter a faca em qualquer outra coisa. o que faz do brasil ser um pais tão mediocre é isso. governantes mascarados, empresas que roubam.

por isso que quando algum politico se dana ou alguma grande empresa é rouba eu racho o bico de rir.

Link para o comentário

Provavelmente isto não ocorrerá (fim do pulso único)... no máximo vai mudar de nome: minuto único...

Eles não vão acabar com a nossa festinhas nas madrugadas... é na conta que vai vir a diferença... no valor das ligações por minuto...

Liguem para a Telemar e para a Anatel para reclamar... se ficar resmungando só aqui no fórum ão vai adiantar muito... se entupissimos as linhas deles ai sim... iria incomodar...

T+

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...