Ir ao conteúdo

Placa M748LMRT Qual o processador maximo?


luciano3001

Posts recomendados

Postado

Quero dar um UPgrade em um micro com uma M748LMRT Xcell 2000.

Nos manuais dizem que ela aceita até P-III 800MHz no slot1 e somente celeron no Socket 370. Eu gostaria de instalar nela um P-III 850 (FSB 100) ou P-III 900 (FSB100) ou P-III 1.0Ghz (FSB 133). Sendo que o 850 é slot1 e os outros dois são socket 370. Vamos as minhas dúvidas;

- Essa placa aceita processadores acima de 800MHz???

- Se aceita, ela aceita tanto no Slot1 quanto no socket 370???

- Ela aceita somente processadores com o FSB de 100Mhz???

- Ela aceita processadores Pentium III no socket 370???

Por favor me ajudem e de preferência usuarios que tiveram essa placa e viram ela funcionar com as especificações que me passarem, sou comprar um processador que vocês me indicarem... Então por favor, não me deixem jogar dinheiro fora postando mensagens do tipo EU OUVI DIZER... ou EU VI EM OUTRO FORUM...

FAVOR não POSTAR MENSAGENS CRITICANDO A PCCHIPS... EU SEI QUE ELA É HORRIVEL, PORÉM SÓ QUERO MINIMIZAR ISSO...

Desde já agradeço a todos bons amigos do fórum....

Luciano Roberto®

  • Administrador
Postado

Opa...

Bom vamos por início, não é mesmo, a PC Chips, atualmente, não é uma marca ruim não, sua qualidade melhorou muito...

E mesmo assim, a questão de CUSTO/BENEFÍCIO, não tem o que ser reclamar, principalmente das PC Chips off-board...

Acho que dizer que a PC Chips é um lixo, é um comentário generalista, e as pessoas devem rever seus conceitos sobre a PC Chips, no próprio teste do Clube do Hardware sobre as pc chips tidalwave, falaram isso...

M748

Clica nesse link aí, e veja as especificações da sua placa mãe, porque não encontrei o modelo LMRT lá, então dá uma olhada em qual é, ok...

Postado

Obrigado amigo, porém tenho o manual da placa e as caracteristicas que constam no site. porém o manual é referente somente a primeira versão da bios e tiveram outras atualizações da bios e não lançaram outro manual com as novas especificações entendeu.... Já ouvi falar aqui no fórum que existem pessoas que usaram processadores de 900Mhz e até 1,0Ghz nela, só quero confirmar isso.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Postado
Postado Originalmente por NASCARBR@06 de outubro de 2005, 13:22

Usando o Slot-1, vai até o Pentium 3 800MHz. No Socket 370, acho que pode usar o mais rápido Celeron FSB100 existente.

Mas sera que eu não consigo instalar um Pentium III no socket 370???

Postado

Luciano,

você conseguiu atualizar a bios de sua placa?

Se conseguiu, poderia me mandar o arquivo por e mail?

Eu não consegui achar o correspondente à M748LMRT Xcell..........

No site da PC Chips, só ha referencia ao M748 LMT......e não quero arriscar.

Abraços

Postado
Postado Originalmente por marcoprimeiro@06 de outubro de 2005, 17:50

Luciano,

você conseguiu atualizar a bios de sua placa?

Se conseguiu, poderia me mandar o arquivo por e mail?

Eu não consegui achar o correspondente à M748LMRT Xcell..........

No site da PC Chips, só ha referencia ao M748 LMT......e não quero arriscar.

Abraços

Me manda o seu e-mail em uma MP que eu te envio o arquivo.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Postado

aí amigo, luciano.

por incrível q pareça eu tenho uma dessas e adoro ela e provavelmente eu tenha a mesma versão de bios q a sua (dá suporte a hd's maiores que 30 e clock de até 1ghz).

eu tenho atualmente um PIII 500 montado nela.

tentei colocar um 866 e um 933 ambos socket e barramanto 133...

só que não tive sucesso... deve de ser por causa que é outro núcleo (que agora me fugiu o nome)

pois a minha ideia quando comprei esses processadores era funcionar a 100 mhz, ou seja um clock mais baixo, pois eu queiria melhorar um pouco e depois comprar uma placa melhor que suportasse 133.

já vi em um micro de um cliente um pentium...não me lembro que clock que era, sei que era acima de 600 e barramento 100 e socket .

espero que eu tenha ajudado para fazer a melhor escolha :D

ah! atualmente eu tenho uma M756lmr (slot/socket) com PIII700 slot. tentei colocar esses processadores na 756 e só tive sucesso em 100, em 133 dava erro, sendo q tenho 2 pente de 256 infineon novos e ainda os processadores estão funcionando perfeitamente em uma placa-mãe gigabyte e ainda com overclock de barramento.

Postado

E aí. Foi bom eu achar esse tópico aqui pois ia postar a mesma pergunta. Também tenho uma M748LMRT com um P3 550 nela. O meu BIOS tá atualizado e nele dá para aumentar a velocidade do processador (CPU Speed) até 1600 Mhz. Por isso também queria saber qual é o processador mais rápido que eu posso usar.

Enquanto ao FSB, mesmo que você consiga fazer funcionar um processador de 133 Mhz, ele só vai rodar a 100, porque é a frequência da placa.

  • Membro VIP
Postado

A compatibilidade de processadores depende da versão da placa.

Apenas o M748 v3.x aceita processadores com encapsulamento FC-PGA2 (série tualatin), os demais aceitam Coppermine ou mesmo apenas os celeron FC-PGA (Medocino).

Com adaptadores Socket/Slot-1 a limitação geralmente se dá por causa da BIOS ou chipset por causa do FSB. Tirando estas limitações, qualquer processador adaptado serve em uma placa com Slot-1.

Postado
Postado Originalmente por Renato1234@10 de outubro de 2005, 15:55

já usei nessa placa p3 1.0 ghz e celereon 1.2 ghz

Usou esses processadores em Slot 1 ou Socket 370???

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Postado

Quanto mais eu procuro respostas pra esse assunto na internet, com mais dúvidas eu fico. O problema agora é saber a que frequência o Socket 370 opera. No manual não diz nada sobre ele operar a 100 Mhz, só a 66. A versão da minha placa é 3.1.

O P3 de 100 Mhz mais rápido é um de 1.10 Ghz Socket 370 PPGA. Esse processador teoricamente funcionaria na M748LMRT, mas eu não sei se o Socket 370 opera a 100 Mhz. O P3 mais rápido para Slot 1 é de 1 Ghz e o encaixe é de 495 pinos SECC-2.

Esses links são da onde eu li:

http://processorfinder.intel.com/scripts/l...=ALL&CorSpd=ALL

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/530

Postado

Renato1234, se você conseguiu rodar esses processadores nessa placa, então um P3 1.10Ghz deve rodar também. O meu BIOS vai até 1.60Ghz. Será que existe um Celeron de FSB 100Mhz que roda a 1.60Ghz? Pentium 3 FSB 100Mhz só até 1.10Ghz.

Aqui no Clube do Hardware tem uma resposta do Prof. Gabriel Torres sobre a mesma pergunta. Nela ele fala que dá pra botar um Celeron de 1.1 ou um P3 de 1.13Ghz.

Postado

Amigos

Ésta placa tem umas 6 versões eu tinha uma que rodava um P III 850 socket 370 fsb 100

ela pega PIII socket 370 com fsb 100 até 1.0G com o ultimo BIOS que é de 2001 e os CELEROM ate 1.6 fsb 100 se é que tem nunca vi

Postado
Ésta placa tem unas 6 versões eu tinha uma que rodava um P III 850 socket 370 fsb 100

ela pega PIII socket 370 com fsb 100 até 1.0G com o ultimo BIOS que é de 2001 e os CELEROM ate 1.6 fsb 100

A versão da minha é 3.1. E o P3 1.10Ghz FSB 100? Será que roda também?

Postado
Postado Originalmente por woodlong@11 de outubro de 2005, 17:40

A versão da minha é 3.1. E o P3 1.10Ghz FSB 100? Será que roda também?

É pra rodar testa ai (a bios é a ultima...?) tem uma versão que tem um JUMP JP20 pra usar socket 370 tem que muda ele de posição ..... mais tem umas que naõ tem este JUMP

Postado
Postado Originalmente por Pelal@11 de outubro de 2005, 18:34

Amigos

Ésta placa tem umas 6 versões eu tinha uma que rodava um P III 850 socket 370 fsb 100

ela pega PIII socket 370 com fsb 100 até 1.0G com o ultimo BIOS que é de 2001 e os CELEROM ate 1.6  fsb 100  se é que tem  nunca vi

A ultima BIOS dela é a 2K1220S.rom ???

  • Membro VIP
Postado

Como já relatei, depende muito da versão da placa.

Já instalei P3 1.1Ghz (FSB 100/Coopermine/FC-PGA), os Celerons mais rápidos de 1.0Ghz para cima, são Tualatin (FC-PGA2) e na maioria das 748 não suporta diretamente pelo socket370, apenas com o adaptador.

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...