Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Altas temperaturas PIV LGA775


mr.maroca

Posts recomendados

Bom, como e de conhecimento da maioria tem muita gente reclamando das altas temperaturas do PIV LGA775, este tópico tem a intenção de divulgar as experiências da galera no que diz respeito a temperatura de operação do processador e das soluções adotadas por cada um....espero que ajude.

Bom a minha é a seguinte....

Montei um PIV LGA775 3,0GHZ+asus P5P800S+2x512MB ddr400+Fx5500 256MB

Com o cooler box ele ficava em 63ºC parado e mais que 75º full...eu parava tudo quando ele atingia esta temperatura.

Com o cooler thermaltake Silent tower ele fica em 49ºC parado e 62º full, também instalei dois exaustores no gabinete.

Outra coisa é que eu ainda não vi uma informação certa sobre a temperatura de operação máxima e recomendada para estes processadores já ouvi falar em 68º max, 75º max e até 90ºC max.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mr.maroca@10 de outubro de 2005, 10:47

Bom, como e de conhecimento da maioria tem muita gente reclamando das altas temperaturas do PIV LGA775, este tópico tem a intenção de divulgar as experiências da galera no que diz respeito a temperatura de operação do processador e das soluções adotadas por cada um....espero que ajude.

Bom a minha é a seguinte....

Montei um PIV LGA775 3,0GHZ+asus P5P800S+2x512MB ddr400+Fx5500 256MB

Com o cooler box ele ficava em 63ºC parado e mais que 75º full...eu parava tudo quando ele atingia esta temperatura.

Com o cooler thermaltake Silent tower ele fica em 49ºC parado e 62º full, também instalei dois exaustores no gabinete.

Outra coisa é que eu ainda não vi uma informação certa sobre a temperatura de operação máxima e recomendada para estes processadores já ouvi falar em 68º max, 75º max e até 90ºC max.

Amigo estou vivendo esse mesmo problema, a minha configuração é P4 3.4, Asus P5P800, 1024Gb Kingston Value e VGA MSI 6800GT 256mb.

Instalei inicialmente o thermaltake silent power(2.500rpm) e com toda aquela beleza foi mesmo que nada, a temperatura chegava a 80º quando a máquina processava qualquer coisa mesmo sem o AI(over clock dinâmico). :bravo:

Estou usando só como quebra-galho um AVC pra P4 3.6 que ta rodando a 4.000rpm(dado do fabricante: 3700rpm, ou seja não vai agentar muito) e segurando a temperatura em 65º com alguns picos de 70º e com uso prolongado do processamento bate nos 75º. O comportamento é o mesmo no AI.

O suporde da Microsoft, após perguntar as características do meu gabinete que considerou satisfatório, me informou que a temperatura máxima de processamento com placa-mãe INTEL é de 75º.

Já me indicaram o Zalman 7700Cu como solução, só que esse cooler, por outro lado, roda a 2.500rpm, alem de pesar mais de 900g e tem mais de 13cm de diâmetro, aja espaço.

Esse soquete prescott 775 só tem me dado mesmo é problema :muro:

Vou acompanhar com você as alternativas que o pessoal vai apontar pra tomar uma decisão. :help:

Abs, :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RolimSBFZ@10 de outubro de 2005, 16:50

Amigo estou vivendo esse mesmo problema, a minha configuração é P4 3.4, Asus P5P800, 1024Gb Kingston Value e VGA MSI 6800GT 256mb.

Instalei inicialmente o thermaltake silent power(2.500rpm) e com toda aquela beleza foi mesmo que nada, a temperatura chegava a 80º quando a máquina processava qualquer coisa mesmo sem o AI(over clock dinâmico). :bravo:

Estou usando só como quebra-galho um AVC pra P4 3.6 que ta rodando a 4.000rpm(dado do fabricante: 3700rpm, ou seja não vai agentar muito) e segurando a temperatura em 65º com alguns picos de 70º e com uso prolongado do processamento bate nos 75º. O comportamento é o mesmo no AI.

O suporde da Microsoft, após perguntar as características do meu gabinete que considerou satisfatório, me informou que a temperatura máxima de processamento com placa-mãe INTEL é de 75º.

Já me indicaram o Zalman 7700Cu como solução, só que esse cooler, por outro lado, roda a 2.500rpm, alem de pesar mais de 900g e tem mais de 13cm de diâmetro, aja espaço.

Esse soquete prescott 775 só tem me dado mesmo é problema :muro:

Vou acompanhar com você as alternativas que o pessoal vai apontar pra tomar uma decisão.  :help:

Abs, :joia:

Eu to com o mesmo problema q o seu mano... quando usava o cooler box o processador atingia 75 brincando....troquei por 1 Zalman 7700-Alcu com led azul... para minha surpresa não houve queda da temperatura do processador.já troquei de gab...coloquei fan latera,frontal,traseiro e mesmo assim a temperatura não atinge um nivel satisfatorio!!

Meu primo comprou recentemente 1 p4 3.0 socket 775..e para meu espanto ele me disse a temperatura se mantem em 50 ou 52.... em full chega a 60!!! o meu em full as vezes chega a 82 mesmo com cooler Zalman...

se por acaso você descobrir uma solução posta aí q vai ajudar muita gente..não sei mais o q fazer pra resfriar esse bicho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pupetr0x@10 de outubro de 2005, 17:00

Eu to com o mesmo problema q o seu mano... quando usava o cooler box o processador atingia 75 brincando....troquei por 1 Zalman 7700-Alcu com led azul... para minha surpresa não houve queda da temperatura do processador.já troquei de gab...coloquei fan latera,frontal,traseiro e mesmo assim a temperatura não atinge um nivel satisfatorio!!

Meu primo comprou recentemente 1 p4 3.0 socket 775..e para meu espanto ele me disse a temperatura se mantem em 50 ou 52.... em full chega a 60!!! o meu em full as vezes chega a 82 mesmo com cooler Zalman...

se por acaso você descobrir uma solução posta aí q vai ajudar muita gente..não sei mais o q fazer pra resfriar esse bicho!!!

Todos no mesmo barco. Minha placa e processador(HT) eram esses seu amigo, a placa também deu pau. To meio p... com a Intel. :naonao:

Agora, tenho informação que a diferença, tanto em desempenho quanto em temperatura de procesamento e bem significativa do 3.0 pra o 3.4 por exemplo.

Eu já descofiava que esse 7700 Zalman não resolveria por conta da baixa rotação(2.500rpm), quase comprei. :chicote:

Vamos aguardar que alguem nos ajude. :help:

Abs, :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a solução de seus problemas não é nem o dissipador e nem o cooler da Zalman.

Passei pelo mesmo problema com meu P4 e minha P5P800, ela em idle ficava a 59° e em full dava 70° e meu pc travava, ai eu comprei o Zalman 7700 e a temp baixou só 1°.

A solução foi:

Troquei a placa mãe por uma Abit AS8-V e dee uma olhada no resultado: Meu P4 esta a 3.3GHz e a temp a miseros 37° com cooler box no full ela nunca passou dos 55°.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i20.photobucket.com/albums/b248/Kiofera/temp.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

post-34128-13884562998082_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kiofera@10 de outubro de 2005, 19:03

Amigo, a solução de seus problemas não é nem o dissipador e nem o cooler da Zalman.

Passei pelo mesmo problema com meu P4 e minha P5P800, ela em idle ficava a 59° e em full dava 70° e meu pc travava, ai eu comprei o Zalman 7700 e a temp baixou só 1°.

A solução foi:

Troquei a placa mãe por uma Abit AS8-V e dee uma olhada no resultado: Meu P4 esta a 3.3GHz e a temp a miseros 37° com cooler box no full ela nunca passou dos 55°.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i20.photobucket.com/albums/b248/Kiofera/temp.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kiofera@10 de outubro de 2005, 19:03

Amigo, a solução de seus problemas não é nem o dissipador e nem o cooler da Zalman.

Passei pelo mesmo problema com meu P4 e minha P5P800, ela em idle ficava a 59° e em full dava 70° e meu pc travava, ai eu comprei o Zalman 7700 e a temp baixou só 1°.

A solução foi:

Troquei a placa mãe por uma Abit AS8-V e dee uma olhada no resultado: Meu P4 esta a 3.3GHz e a temp a miseros 37° com cooler box no full ela nunca passou dos 55°.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i20.photobucket.com/albums/b248/Kiofera/temp.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera!

Estou no mesmo barco também... :(

Eu tinha uma placa mãe MSI 915P Combo com um Pentium 4 3.0 LGA775 530J...

Bom,até ai tudo bem,eu amava essa placa mãe...ela me dava bastante orgulho,a temperatura do processador em Idle ficava nos 36° á 1963RPM e em Full ficava na casa dos 38,42° na mesma rotação...

Até que um dia essa placa mãe deu pau e não ligou mais,fui troca-la e para minha surpresa a loja não encontrava mais essa placa para trocar,então tive que pegar uma ASUS P5GDC Deluxe pelo mesmo preço,até o momento achei que fiz uma boa troca porque tive analisando uns benchmarks e essa placa mãe se dava muito bem...

Só que no dia que essa placa chegou e então fui monta-la....ai veio a raiva...q bos*a de pl.mãe viu...o desgra*a...

Estou com ela até hoje(fazer o que né)

e ela me dá altas temperaturas no processador em Idle fica em 53° e em Full passa dos 60°,Ah e sem contar o barulho que anda fazendo...(3690RPM)

Por isso estou aqui para alertar vocês...

A temperatura do processador não depende só dos componente do pc(fans,gabinete,etc) e sim dá PLACA MÃE.

Na hora de comprar verifiquem qual é a melhor placa mãe em temperaturas,para depois você não se arrepender e ter mais gastos mais tarde como:(cooler do processador que deu pau,etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,você simplesmente trocou sua placa-mãe antiga por essa da Abit... e a temperatura baixou isso tudo??? q bom...

acho q vou fazer esse teste.... a proposito q placa você usava antes da Abit???

Amigo aconteceu o seguinte. Eu comprei recentemente uma placa-mãe P5P800 e um P4 530 Precott, ai a temp estava bem alta chegando a resetar o pc, ai eu comprei um Zalman, mais baixou so um grau.

Eu não tinha ideia de trocar a placa mãe, mais esses dia atras fui ligar o pc e ele deu um estalo, resultado: fonte e placa-mãe queimadas. A fonte era 7tean 350w e eu comprei outra igual, mais a placa mãe estava na garantia mais não tinha mais a ASUS, so tinha ABIT (até então eu desconhecia a marca). Ai eu falei com meu patrão q mora no Japão e ele me disse q a placa ABIT esta entre as melhores marcas de placa-mãe no Japão, e me falou muito bem dela.

Eu resolvi ficar com a ABIT mesmo e quando montaram meu pc, já sem o cooler da Zalman (vendi) e sim com o box do P4, fiquei loco quando vi a temp. Era um dia meio fresco mais a temp da cpu estava em 32° com cooler box e clock de 3.06Ghz.

Vou postar uma foto do Benchmark q eu fiz:

Com overclock a 3750Mhz a temp se manteve em 32° durante o teste.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i20.photobucket.com/albums/b248/Kiofera/bench4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo só umas poucas dúvidas, seu PIV é um 3.0 overclocado pela placa-mãe pra 3.3?

é HT? o cooler ta rodando nessas condições a 2340rpm, é isso mesmo?

tem como postar uma imagem do seu gabinete? 

Estou muito interessado nessa solução, ela me foi ofertada e optei pela Asus

Bom fera, Meu P4 é um 3.0 HT LGA775 530j Prescott 1Mb L2 overclocado facilmente para 3.3Ghz (chego facilmente a 3.6 usando o recurso da placa mãe conhecido como uGURU, e sem perda de estabilidade, mais tenho medo de danificar o processador). O cooler é um box do P4, e nunca passou de 3000rpm. Isso com a placa mãe ABIT né. porque com minha antiga ASUS P5P800 eu tinha que diminui o clock pra 2.8 para não ficar resetando.

Galera eu acho o seguinte, não são os P4 Prescott que esquentam e sim as ASUS que não estão se dando bem com ele. Até agora eu não vi alguem que use Gigabyte, DFI, ABIT, MSI reclamando dos Precott.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i20.photobucket.com/albums/b248/Kiofera/bench4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu MUITÃO Kiofera, seus argumentos são inquestionáveis Cra. 

Vou negociar com meu fornecedor a solução, que deve passar pela troca da placa mãe. 

Estou convencido também de utilizar o Cooler Thermaltake Polo 735.

Brigadaço pela paciência, qualquer coisa estamos por aií, 

De nada veio, tamos ai. ou mais de boa, se você realmente vai trocar a placa mãe, faça o teste com o cooler box antes de comprar o Thermaltake, porque acho que nem vai compensa comprar o TT, o box vai da conta tranquilo do recado.

Se precisar de alguma informação sobre qual placa mãe da ABIT se encaixa melhor no seu perfil é só perguntar, conheço todas elas, e te recomendarei a melhor para suas necessidades,

T+

Ah, e não se esqueça de postar os resultados hein, falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kiofera@11 de outubro de 2005, 22:24

De nada veio, tamos ai. ou mais de boa, se você realmente vai trocar a placa mãe, faça o teste com o cooler box antes de comprar o Thermaltake, porque acho que nem vai compensa comprar o TT, o box vai da conta tranquilo do recado.

Se precisar de alguma informação sobre qual placa mãe da ABIT se encaixa melhor no seu perfil é só perguntar, conheço todas elas, e te recomendarei a melhor para suas necessidades,

T+

Ah, e não se esqueça de postar os resultados hein, falou...

beleza, vai demorar um tempinho mas assumo o compromisso de postar o resultado.

É que o cra da loja é meu amigo e já que paguei um coolerzão, então é substituir o modelo por um equivalente ao que já paguei, no caso por um Polo 735.

Na verdade, é ele quem está em débito comigo.

Grd abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cará esse fórum é d+,

Passei 1d sem olhar e o posts que me interssava já esta na 2ª página.

Conclusão final: Abit AS8-V e cooler Zalman 7700Cu.

É claro que considerei todas as oipniões, quanto à do AndréGC, sei que o parâmetro AIR FLOW(cfm) é um dos decisivos na escolha, assim encontrei essa opção que considero definitiva nosse momento :bye:

Alguem tem algum comentária a + :D

Abs a todpos e obrigado :-BEER:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

meu P4 (modelo 550) estava meio quente e eu estava desesperado. O bixim estava dando 78º. Tentei achar esses THERMALRIGHT XP-90C, Hyper 48, Zalman 7700Cu, ... e nada. Só em meados de dezembro.

Ai achei um Zalman 7700AlCu na UMPOUKODETUDO.com.br. Comprei juntamente com uma Pasta Termica Ceramic By Artic Silver 2,7GR (Não achei a Artic Silver 5 3GR). O Zalman está em 11V (no máximo no seu controlador de tensão). Resultado (com gabinete aberto):

Antes:

PROCESSADOR:

- idle: 62º

- full: 78º

placa-mãe:

- idle: 47º

- full: 50º

Depois da CACA:

PROCESSADOR:

- idle: 53º

- full: 74º => NÃO ADIANTOU!!! AINDA TÁ PASSANDO DO LIMITE :cry:

placa-mãe:

- idle: 32º

- full: 39º

Ou seja, o processador ainda está passando do limite de segurança (73º) e ainda fica apitando... :cry: Não dá pra acreditar. Sinceramente, eu não sei o que eu faço mais... :cry::cry::cry:

Fiz a instalação corretamente, passando a pasta como manda o vídeo (http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=93422), apertando os parafusos, etc. Atualizei a BIOS. Sem contar que o Zalman está girando a 1830 e não a 2000 RPM no máximo.

Devo fazer a instalação novamente? Estou com medo de piorar... :cry:

To pensando em devolver esse Zalman, pois segundo o fabricante, ele deveria dar conta do recado, e não deu. Será que esse THERMALRIGHT XP-90C da gravit.com.br chega aqui? Eu li um comentario em outro tópico "a coisa ta feia por la".. não entedi? Problemas de importação?

Ou será a problemas com a placa-mãe Intel D915GEV?

Ou será que trocando o gabinete por um com Duto lateral resolve (CaseMall O2, com lateral de 120mm, frente de 80mm e tras de 92mm)?

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo do seu gabinete? Fale mais a respeito dele... quantidade de fans instaladas, tamanho de cada uma, sentido em que estão trabalhando... pode ser isso. Você já tentou o citado mais acima... trocar a placa mãe.

Abraços.

Obs.: Que maquinazinha mais chula a sua :P .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Máscara da Morte@03 de novembro de 2005, 15:05

Qual o modelo do seu gabinete? Fale mais a respeito dele... quantidade de fans instaladas, tamanho de cada uma, sentido em que estão trabalhando... pode ser isso. Você já tentou o citado mais acima... trocar a placa mãe.

Abraços.

Obs.: Que maquinazinha mais chula a sua :P .

O gabinete tem 2 funs de 80 mm na lateral esquerda inferior puxando o ar (em cima dos slots) e 2 de 80 mm na parte de trás superior soprando o ar quente para fora (logo abaixo da fonte), porém o monitoramento descrito acima foi feito com o gabinete aberto e um ventilador soprando ar frio em direção a placa-mãe, na velocidade mínima, para não exagerar na ventilação. Acredito não ser o gabinete, senão com o ventilador não ultrapassava o limite.

Quanto a placa-mãe, eu já pensei nessa hipotese... só não consigo entender como uma placa-mãe do próprio fabricante do processador (Intel) poderia dar problemas com ele... será que veio com defeito? Acho muito improvável...

Mas de qualquer forma obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei minha máquina da assinatura e, logo de início (durante a instalação do WinXP) o cooler (box Intel) acelerava e fazia um ruido muito irritante.

Depois da instalação, ao ligar o computador, depois de uns 5min, o cooler já acelerava. Sem nenhum programa aberto. E foi só atualizar a Bios que isso parou. Na hora.

Hoje, com o IDCC (Intel Desktop Control Center), vejo que a temperatura em que o cooler acelera é de 68º, ou seja, sem fazer nada na máquina já chegava a esta temperatura.

Agora com a bios atualizada, uma fan na frente jogando ar pra dentro, outra do lado jogando ar no processador e outra na parte traseira jogando ar pra fora, juntamente com as da fonte (uma embaixo retirando o ar do gabinete e outra atras jogando esse ar quente pra fora), em idle a cpu fica em 43º e conventendo um vídeo (que é o que estou fazendo agora) e sem parar de fazer outras coisas (bendito HT :P ) fica em 62º.

As 3 fans sao Akasa que vão a 3000 RPM na velocidade máxima (em idle elas ficam em 1100). As anteriores, eram de 2000 max (acho que isso ajudou também).

O Prescott esquenta muito mesmo, mas acho que essas temperaturas são normais para esse processador.

Eu espero :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô ficando louco, já tentei de tudo e a temperatura não abaixa. Instalei 2 coolers no gabinete (um frontal e um traseiro) e está tudo exatamente como estava antes:

Temperatura no Gabinete:

Idle: 44º

Após 2-3 horas ligado: 46º

Após 2-3 horas em 100%: 48º

Temperatura do Processador:

Idle: 51º

100%: 69º

Se alguem tiver alguma dica, por favor, vai ser muito util.

Minhas configurações:

CPU Intel Pentium IV HT LGA775 3.4 GHz 2Mb @ 3,73 GHz

Motherboard ASUS P5LD2 De Luxe

2x 1024Gb DDR2 Corsair Value Select

GeForce 6800 256Mb Prolink

HD1 Seagate SATA 160Gb

HD2 Samsung IDE 133 80Gb

CD1 CDRW HP 8160

CD2 DVDRW LG 4163b

Cooler original Intel

2x Coolers o gabinete, sendo um frontal e um traseiro, ambos empurrando ar pra dentro (será que devo inverter o cooler traseiro para exaustão ? será que vai melhorar ?)

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brainbug@03 de novembro de 2005, 23:30

O gabinete tem 2 funs de 80 mm na lateral esquerda inferior puxando o ar (em cima dos slots) e 2 de 80 mm na parte de trás superior soprando o ar quente para fora (logo abaixo da fonte), porém o monitoramento descrito acima foi feito com o gabinete aberto e um ventilador soprando ar frio em direção a placa-mãe, na velocidade mínima, para não exagerar na ventilação. Acredito não ser o gabinete, senão com o ventilador não ultrapassava o limite.

Quanto a placa-mãe, eu já pensei nessa hipotese... só não consigo entender como  uma placa-mãe do próprio fabricante do processador (Intel) poderia dar problemas com ele... será que veio com defeito? Acho muito improvável...

Mas de qualquer forma obrigado pela dica.

brainbug... faça o que o amigo mhelme disse, arrume os cabos, verifique o sentido do fluxo de ar gerado pelo fan do cooler, ele deverá estar jogando ar sobre o dissipador (fan blowing down), coloque de volta a tampa lateral do gabinete e monitore as temperaturas. Com relação a problemas na placa mãe... também acho pouco provável, eu verifiquei na seção "Placas Mãe" aqui no fórum e não encontrei nenhum problema relacionado a sua placa. Uma possível posibilidade, seria a incompatibilidade de algum hardware (resolvido com atualizações de BIOS e drivers). Caso o problema perdure, faça um teste com outra placa mãe.

O cooler comprado por você é bom, já vi em reviews, nesse e em outros fóruns o mesmo segurar configurações semelhantes a sua.

Luizot... inverta o fan instalado na parte de trás do gabinete, ele deverá sugar o ar para fora do case.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Cooler invertido.

Bom, até agora os resultados foram bons, embora estão longe do que eu classificaria como ideal.

A temperatura no interior do gabinete, que antes era de 44º em idle, agora fica nos 40º.

A temperatura do processador caiu de 51º em idle para 47º, e em 100% caiu de 69º para 64º.

Se alguem tiver mais dicas, é só postar, que vão ser úteis.

Abraço o todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Máscara da Morte@04 de novembro de 2005, 15:08

brainbug... faça o que o amigo mhelme disse, arrume os cabos, verifique o sentido do fluxo de ar gerado pelo fan do cooler, ele deverá estar jogando ar sobre o dissipador (fan blowing down), coloque de volta a tampa lateral do gabinete e monitore as temperaturas. Com relação a problemas na placa mãe... também acho pouco provável, eu verifiquei na seção "Placas Mãe" aqui no fórum e não encontrei nenhum problema relacionado a sua placa. Uma possível posibilidade, seria a incompatibilidade de algum hardware (resolvido com atualizações de BIOS e drivers). Caso o problema perdure, faça um teste com outra placa mãe.

O cooler comprado por você é bom, já vi em reviews, nesse e em outros fóruns o mesmo segurar configurações semelhantes a sua.

Luizot... inverta o fan instalado na parte de trás do gabinete, ele deverá sugar o ar para fora do case.

Abraços.

Amigo Máscara da Morte, verifiquei o cooler do processador, e pare que está tudo OK (está jogando ar sobre o dissipador, etc). Vou tentar fazer a reinstalação do cooler...

Se continuar, vou tentar testar esse processador em outra máquina (vai ser difícil, pois não conheço ninguém q tenha LGA775).

Persistindo, pretendo trocar de gabinete, por um com duto lateral da CaseMall (bem arejado)... não vai adiantar eu tentar colocar mais fans neste aqui, porque ele não é proprio para P4... (não tem duto lateral)...

Se continuar o problema, vou substituir este Zalman por um Thermalright XP-90C mais uma fan dessas "bem cavala"...

Persistindo, vou reclamar com quem me vendeu e trocar algum componente (tentar chegar em algum acordo), pois ai tem alguma coisa com defeito, com certeza...

De qualquer forma, eu agraço a sua ajuda e a do pessoal do Forum...

Abraços

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!