Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Altas temperaturas PIV LGA775


mr.maroca

Posts recomendados

amigos pela experiencia q tive aqui em casa e em outros pcs descobri q na verdade o q controla a velocidade da ventoinha do processador mantendo sua temperaturá é o tal PWM q vem nas placas compativeis com lga775, isso pois troquei meu cooler box q dava 50º idle e cerca de 62º full sem over (p4 3.0 HT) por um hyper 6+ e a temperatura em idle com e sem over ficou em torno de 50º, e p/ atingir 62º full eu fiz um over de 3000@3400, pois assim o pwm manda um pulso maior p/ o cooler fazendo a temperatura "estabilizar" , por isso vocês só devem começar a ficarem preocupados com temperatura quando o processador chegar a cerca de 65º full sem over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateu uma doideira :tantan: e comprei outro PIV (era para ter comprado um AMD), agora não tem mais volta, já comprei o HD SataII, Cpu PIV 630 Lga775 e um GF 6200 256MB...eu estava pensando em comprar uma placa-mãe SLI, dai já estava quase tudo certo na P5ND2-SLI (asus), mas agora eu estou meio bolado com este papo de o problema estar nas placas-mãe asus, realmente não existem reclamações quanto a placas-mãe MSI, Abit e Epox (marcas muito boas também) o que põe a asus mal na foto...se alguém tiver mais alguma experiência com placas-mãe de outras marcas e modelos ajudem a gente a enriquecer mais o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, também estou passando por esse problema! :angry:

Não entendo porque esse processador está rodando tão quente, mas ainda bem que não tá acontecendo só comigo! hehehe :devil:

Bom, o que aconteceu comigo foi o seguinte: Tudo estava normal, nos números e parâmetros do presHOT (58ºc em idle, e coisas do gênero) quando eu estava passeando pelos meus fórums prediletos e li que se eu fizesse um lapping e trocasse a pasta térmica, era BEM provável que a temperatura abaixasse.

Foi então que eu, super feliz e saltitante, comprei uma pasta térmica da AKASA (AK 450) e fiz um lapping no meu cooler (Box). O susto que eu levei ocorreu quando fui ligar o computador, primeiramente o mesmo não ligava, tive que apertar o botão de START umas cinco vezes antes de ele carregar o WINDOWS e entrar no mesmo! Em segundo lugar, quando tudo estava carregado e no seu devido lugar, decidi jogar (o joguinho que venho jogando) SNIPER ELITE, muito legal digasse de passagem para os amantes de joguinhos de WW2, bom, quando comecei a jogar, o "bendito" começou a apitar! Na hora me veio um "feeling" muito ruim, "PUTZ, ESTRAGUEI ALGUMA COISA! DEVO TER QUEBRADO ALGUM PINO! PUTZ! ESTRAGUEI A PINAGEM!", foi então que eu sai do joguinho rapidamente e abri o ASUS PROBE, e lá estava o problema, CPU com picos de 68ºc até 80ºc!!!!!!!!! :zoio:

Bom, na hora fiquei desesperado, não sabia o que fazer, abri o computador de novo e reparei que o cooler estava um pouco "frouxo"! Senti um "alívio" na hora.......mas foi só NAQUELA hora. Quando religuei a máquina a temperatura estava nos mesmo 70ºc (em média). :muro:

Hoje de manhã levei o meu computador para consertar, a máquina é novinha (tem só 2 meses) e portanto ainda está na garantia! :P

Agora são exatamente 16:20 e eu acabei de telefonar para a assistência técnica da loja onde eu comprei, e eles me disseram que a temperatura já normalizou. Disseram que já rodaram um filme de DVD, e um cd que passa uns gráficos em 3D, e a temperatura ficou em 48ºc. Bom, não vou dizer que essa temperatura está ótima, mas muito melhor do que antes! :D

Mas mesmo assim, com a temperatura tendo normalizado, ainda estou "tentado" a comprar uma placa mãe da ABIT!!! Imagina o meu presHOT a 30ºc!??!?! B) hehehe...aí sim eu ia poder dar overclock! heheheh :devil:

Bom, mudando um pouco de assunto, estou querendo começar a fazer o meu MOD agora, mas estou um pouco indeciso sobre as cores! :blink:

Não sei faço o interior em preto, cinza e azul, ou, preto, cinza e vermelho.......qual cor vocês acham mais legal!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, fiz um teste aqui e não sei bem o q dizer + desliguei o cooler do meu processador e ele ficou em 53º e com o fan a 3300 rpm ele ficava em 44 ou seja novamente afirmo q o problema só está quando você tem uma temperatura de 65º em full, se estiver abaixo disso seu p4 esta normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pessoal, eu estava usando um P4 3.0 HT e placa-mãe Intel, com a temperatura lá em cima. Troquei o cooler box por um Zalman 7700 e me dei bem, De cara a temperatura baixou +/- 15º. Dai eu fiz a ########: troquei a placa-mãe por uma outra da Intel, a 945GNT e a CPU por um Pentium D. Não pude mais usar o Zalman, que tem um ancaixe de alimentação de três pinos, enquanto que a placa tem um quarto pino, que é do sensor de temperatura, e agora voltei para os 65/70º. Alguém já ouviu falar de alguma solução pressa ####### de Pentiu D e sua irmã 945GNT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por havon@22 de novembro de 2005, 23:32

Bem, pessoal, eu estava usando um P4 3.0 HT e placa-mãe Intel, com a temperatura lá em cima. Troquei o cooler box por um Zalman 7700 e me dei bem, De cara a temperatura baixou +/- 15º. Dai eu fiz a ########: troquei a placa-mãe por uma outra da Intel, a 945GNT e a CPU por um Pentium D. Não pude mais usar o Zalman, que tem um ancaixe de alimentação de três pinos, enquanto que a placa tem um quarto pino, que é do sensor de temperatura, e agora voltei para os 65/70º. Alguém já ouviu falar de alguma solução pressa ####### de Pentiu D e sua irmã 945GNT?

se o cooler da zalman serve na furação da placa você pode ligar ele mesmo, pois, esse quarto pino não é sensor, ele só manda um pulso PWM q é p/ controlar cpu coolers + modernos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal espero que possa ajudar,antigamente eu usava um gabinete onde so tinha um exaustor so que ele como estava velho eu botei um novo sem intenção de mudar a temperatura o processador eu so sei que ele é nothwood 2.8 HT 512/800

mais eu botei o cooler box i pasta termica da safadinha mesmo este novo gabinete ele tem um puxador de ar pela frente é dois exaustores um atras é outro do lado na tampa a temperatura em idlle ficou entre 38 39 full 53 i quando eu ligo o ar condicionado do quarto em idlle ele vai pra 35 36 não sei se este meu intel tem muita diferença do de vocês mais espero ter ajudado alias se o processador de vocês tem um a etiqueta em cima acho que de garantia tirem ela pois ela faz com que ele esquente mais e pra qual pc estiver sujo dentro limpem pois o exeço de poeira abafa

ESPERO TER AJUDADO ABRAÇO A TODOS :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, vocês já sabem minha opiniao sobre este assunto. O problema esta sim nas placas-mãe ASUS, INTEL e algumas EPOX (principalmente em ASUS).

Meu caso

Tempo dos Problemas:

- P4 [email protected] (para não resetar) HT Prescott LGA775 530j

- ASUS P5P800 (atualizada)

- Pasta termica generica

- Cooler BOX INTEL

- Temp idle: 55°

- Temp full: 80°

Tempo de Paz:

Só troquei a placa-mãe porque ela queimou (graças), por uma ABIT AS8, e babem ai no resultado:

Processador a 3.7Ghz com temperatura em 32° com cooler a 2280RPM, e se tão pensanu q a foto é montagem, não é porque ela foi aceita do Ranking do Performance Test.

Não troquei nada, somente a placa mãe e a temp baixou em 20°, até hoje não passou de 45°.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i20.photobucket.com/albums/b248/Kiofera/bench4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kiofera@23 de novembro de 2005, 16:57

Bom galera, vocês já sabem minha opiniao sobre este assunto. O problema esta sim nas placas-mãe ASUS, INTEL e algumas EPOX (principalmente em ASUS).

Meu caso

Tempo dos Problemas:

- P4 [email protected] (para não resetar) HT Prescott LGA775 530j

- ASUS P5P800 (atualizada)

- Pasta termica generica

- Cooler BOX INTEL

- Temp idle: 55°

- Temp full: 80°

Tempo de Paz:

Só troquei a placa-mãe porque ela queimou (graças), por uma ABIT AS8, e babem ai no resultado:

Processador a 3.7Ghz com temperatura em 32° com cooler a 2280RPM, e se tão pensanu q a foto é montagem, não é porque ela foi aceita do Ranking do Performance Test.

Não troquei nada, somente a placa mãe e a temp baixou em 20°, até hoje não passou de 45°.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i20.photobucket.com/albums/b248/Kiofera/bench4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações pessoal,

Monteu meu pc novo pela primeira vez essa segunda, e optei por uma p5p800 com um p4 775 3.0Ghz, e botei ele num gabinete r230 que aparece no site da casemall, esser gabinete tem um cooler no duto lateral (não sabia ke ia um cooler ali) e ele tem a lateral feita de uma tela, com um filtro, pra melhorar a ventilaçao, um exaustor atrás, um jogando ar frio pra dentro na frontal, que já faz parte do gabinete. Todos de 80mm. tem um espaço pr apor um cooler no teto do gabinete, mas eu fiquei com preguiça de instalar ali :P usei também o cooler in a box. coloquei uam fonte ION2 da vantec, 350w. Usei a pasta ke vem no box também.

Bem, a maior temperatura que eu consegui até agora foi 42º.

Idle fica em 38º

pelo ke tenho visto os posts do pessoal parece ser uma boa temperatura...

o ke vocês acham?

Obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andaram comentando por aqui q ninguém com placa MSI tinha reclamado das altas temperaturas do "Preshot", pois aqui estou eu! Tenho uma MSI P4N Diamond (placa-mãe TOP da MSI) funcionando com um P4(775) - 640 - 3.2Ghz - L2 2Mb - BOX e a temperatura do processador em IDLE fica na casa dos 54° e aí não precisa muito pra ela ir aos 70° até 75°.

E antes que alguém pergunte sobre fonte, cooler, gabinete e fans...

Como FONTE, to usando uma Seventeam 420BKV ATX2.0 Black. Alguém dúvida da qualidade?

Meu COOLER é o BOX do processador, aí me disseram q por ele usar o adesivo térmico estava esquentando. Tirei o adesivo e to usando com pasta térmica, não mudou nada.

O GABINETE segue as especificações da INTEL para P4 "Preshot", com duas aberturas laterais para ventilação, sendo uma delas com um duto.

E quanto as FANS, elas são em 3 (01 de 80 frontal in, 01 de 80 back out, 01 de 120 lateral in soprando pelo duto).

Agora, alguém me explica 75°, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andaram comentando por aqui q ninguém com placa MSI tinha reclamado das altas temperaturas do "Preshot", pois aqui estou eu! Tenho uma MSI P4N Diamond (placa-mãe TOP da MSI) funcionando com um P4(775) - 640 - 3.2Ghz - L2 2Mb - BOX e a temperatura do processador em IDLE fica na casa dos 54° e aí não precisa muito pra ela ir aos 70° até 75°.

E antes que alguém pergunte sobre fonte, cooler, gabinete e fans...

Como FONTE, to usando uma Seventeam 420BKV ATX2.0 Black. Alguém dúvida da qualidade?

Meu COOLER é o BOX do processador, aí me disseram q por ele usar o adesivo térmico estava esquentando. Tirei o adesivo e to usando com pasta térmica, não mudou nada.

O GABINETE segue as especificações da INTEL para P4 "Preshot", com duas aberturas laterais para ventilação, sendo uma delas com um duto.

E quanto as FANS, elas são em 3 (01 de 80 frontal in, 01 de 80 back out, 01 de 120 lateral in soprando pelo duto).

Agora, alguém me explica 75°, por favor?

Bota uma escreen da temp ai, baixa o everest e mostra pra gente dar uma olhada. Se milhares de pessoas que possuem esta placa nunca apresentaram problemas, algo em seu equipamento deve estar errado não é, mostre a screen usando o everest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu até trocaria a placa-mãe por uma como a sua, mas ela suporta Pentium D? E eu teria de comprar uma placa de vídeo e outra de som?

Depende do modelo. Vou listar as que suportam Pentium D:

NI8 SLI

link

NI8 SLI GR

link

LG-81

link

LG-80

link

AL8

link

AL8-V

link

AL8-3rd Eye II

link

IL8

link

AW8

link

AW8-MAX

link

AW8-MAX 3rd Eye II

link

Todas suportam Pentium D, só precisa ver qual lhe atende suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí KIOFERA,

não sei se era essa tala do EVEREST q você queria ver, mas de qualquer forma ela mostra as temperaturas.

E quanto a "milhares" de pessoas q tem uma P4N DIAMOND nunca reclamarem, acho q das "milhares" apenas algumas poucas "dezenas" se preocupam em monitorar suas temperaturas. É só ver aqui pelo fórum, são quase sempre as mesmas pessoas q participam das discussões.

E mais, a MSI tem um site restrito a usuários dessa Placa (Diamond Club), lá um garoto criou um post sobre temperaturas e a maioria dos usuários que responderam ao tópico citaram temperaturas na casa dos 52º em IDLE e 70°/75° FULL, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Só pra você ter noção, o CoreCenter, um utilitario q a MSI recomenda para monitorar as temperaturas do sistema, vem pré-setado para alarmar a 80° na

CPU Temp. É mole?

Então, duvido muito q tenha alguma coisa errada com meu equipamento. To começando é a suspeitar q os "Prehots" aguentam muito mais do que a gente imagina. Só não vou é pagar pra ver. Hehehe.

Mas uma coisa é certa nessa estória toda, Kiofera, o seu computador é mágico! Pra manter essas temperaturas num Preshot, só com mágica.

Uma última questão: to colocando um ar condicionado no meu quarto e por questões de engenharia ele não vai poder ficar no alto da parede como recomendado. Vai ter que ficar na parte de baixo. Há a possibilidade da CPU ficar bem próxima a este ar condiconado. Ele poderia inclusive soprar direto na CPU, se eu abrisse o gabinete. Pense num COOLERZÃO! Hehehehe... Mas falando sério, gostaria de saber os contras disso.

Abraço,

sergingc.

post-51726-13884899265082_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sergingc@24 de novembro de 2005, 13:34

E aí KIOFERA,

não sei se era essa tala do EVEREST q você queria ver, mas de qualquer forma ela mostra as temperaturas.

E quanto a "milhares" de pessoas q tem uma P4N DIAMOND nunca reclamarem, acho q das "milhares" apenas algumas poucas "dezenas" se preocupam em monitorar suas temperaturas. É só ver aqui pelo fórum, são quase sempre as mesmas pessoas q participam das discussões.

E mais, a MSI tem um site restrito a usuários dessa Placa (Diamond Club), lá um garoto criou um post sobre temperaturas e a maioria dos usuários que responderam ao tópico citaram temperaturas na casa dos 52º em IDLE e 70°/75° FULL, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Só pra você ter noção, o CoreCenter, um utilitario q a MSI recomenda para monitorar as temperaturas do sistema, vem pré-setado para alarmar a 80° na

CPU Temp. É mole?

Então, duvido muito q tenha alguma coisa errada com meu equipamento. To começando é a suspeitar q os "Prehots" aguentam muito mais do que a gente imagina. Só não vou é pagar pra ver. Hehehe.

Mas uma coisa é certa nessa estória toda, Kiofera, o seu computador é mágico! Pra manter essas temperaturas num Preshot, só com mágica.

Uma última questão: to colocando um ar condicionado no meu quarto e por questões de engenharia ele não vai poder ficar no alto da parede como recomendado. Vai ter que ficar na parte de baixo. Há a possibilidade da CPU ficar bem próxima a este ar condiconado. Ele poderia inclusive soprar direto na CPU, se eu abrisse o gabinete. Pense num COOLERZÃO! Hehehehe... Mas falando sério, gostaria de saber os contras disso.

Abraço,

sergingc.

E ai veio, cara vamos por partes:

1° Para uma pessoa comprar uma MSI P4N Diamond ele deve ter uma noção de hardwares avançados, portanto ele teria noção dos recentes problemas de temperaturas, e mesmo q poucas notem tal aspecto, porque ninguém reclama.

2° Todos os utilitarios como Core Center (MSI) e outros comos os da ABIT são pré-setados para 80°, isso porque alguns processador podem chegar a tal temperatura.

3° Meu pc não é magico, mais gostaria q ele fizesse aparecer dinheiro, hehe. Mais as temp são reais cara, por isso q eu bato o pé q não sao os Precott, entende?

4° Cara, já um topico falando de ligar ar condicionado muito perto da CPU, os caras q entendiam mais do assunto alertaram o rapaz que poderia trazer prblemas no equipamento, mais sei la, acho q no seu caso ajudaria muito sim.

5° Antes de você se preocupar com a temperatura do seu processador, acho melhor você se preocupar com a temp da placa mãe, cara tá a 49°, o recomendavel é 38°, de uma certificada em seu equipamento, esta muito estranho sim.

Bom, então só falto alguem reclamar da ABIT e Gigabyte né, hehe. Mais tenho minha opnião formada e ainda acredito q não existe problema algum no Prescott.

O topico é pra ser discutido, obrigado por trazer sua opnião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se arrependimento matasse!!!

Esse prescott pelo jeito é um problema difícil de solucionar. Já percorri vários fóruns e o problema de super aquecimento parece atingir a muitas pessoas.

Tenho um prescott 2,8Ghz montado sobre uma Intel 945GNT com cooler original Intel. Minhas temperaturas em idle com ar condicionado ligado é de 49/51°C no processador e na placa 36/38°, sem o ar o processador chega a uns 54° e a placa 40°. O problema é em full. As vezes com uma simples aplicação como o Word com documentos com algumas figuras o processador chega a 70/73° e a placa a uns 46°.

Pelo que vejo aqui e em outros fóruns existem muitos conselhos para se trocar o cooler. Já me indicaram o Zalman CNPS 7700CU, o Cooler Master Hyper 48, o Thermaltake Silent 775 e o Thermalright XP90, inclusive vi estudos comparativos entre eles com vantagem deste último em relação aos demais.

O Thermalright é dificílimo de se encontrar, aqui no Rj, simplesmente não tem.

A pergunta é a seguinte: será que a simples troca do Intel in-box por um destes com uma boa pasta térmica resolve? Muita gente aqui está postando dizendo simplesmente que não obteve o resultado esperado.

Um amigo meu, com o mesmo problema, conversou com uma funcionária da Intel no Info Centro e veio com a seguinte informação: que os usuários da intel estão acostumados com as baixas temperaturas dos seus processadores mais antigos, mas que este prescott é diferente, trabalha mesmo entre os 70/74°C.

Não sei mais o que fazer. Se deixo do jeito que está ou invisto num novo cooler pra ver o que vai dar.

Obs: Há coisa de dois meses minha placa pifou (troquei, na garantia, por outra igual 945GNT), a máquina não ligava, nem os coolers disparavam, nem a fonte entrava. Não sei se foi proveniente de superaquecimento, ou um outro defeito qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ffppereira@24 de novembro de 2005, 23:38

Se arrependimento matasse!!!

Esse prescott pelo jeito é um problema difícil de solucionar. Já percorri vários fóruns e o problema de super aquecimento parece atingir a muitas pessoas.

Tenho um prescott 2,8Ghz montado sobre uma Intel 945GNT com cooler original Intel. Minhas temperaturas em idle com ar condicionado ligado é de 49/51°C no processador e na placa 36/38°, sem o ar o processador chega a uns 54° e a placa 40°. O problema é em full. As vezes com uma simples aplicação como o Word com documentos com algumas figuras o processador chega a 70/73° e a placa a uns 46°.

Pelo que vejo aqui e em outros fóruns existem muitos conselhos para se trocar o cooler. Já me indicaram o Zalman CNPS 7700CU, o Cooler Master Hyper 48, o Thermaltake Silent 775 e o Thermalright XP90, inclusive vi estudos comparativos entre eles com vantagem deste último em relação aos demais.

O Thermalright é dificílimo de se encontrar, aqui no Rj, simplesmente não tem.

A pergunta é a seguinte: será que a simples troca do Intel in-box por um destes com uma boa pasta térmica resolve? Muita gente aqui está postando dizendo simplesmente que não obteve o resultado esperado.

Um amigo meu, com o mesmo problema, conversou com uma funcionária da Intel no Info Centro e veio com a seguinte informação: que os usuários da intel estão acostumados com as baixas temperaturas dos seus processadores mais antigos, mas que este prescott é diferente, trabalha mesmo entre os 70/74°C.

Não sei mais o que fazer. Se deixo do jeito que está ou invisto num novo cooler pra ver o que vai dar.

Obs: Há coisa de dois meses minha placa pifou (troquei, na garantia, por outra igual 945GNT), a máquina não ligava, nem os coolers disparavam, nem a fonte entrava. Não sei se foi proveniente de superaquecimento, ou um outro defeito qualquer.

Cara,

eu tbem já estou stressado com essa história de superaquecimento. Ia trocar o cooler box por um mini-watercooler... acabei pegando o Thermalright XP-90C (todo em cobre) + um fan panaflo (de boa qualidade) pra ele + Arctic Silver 5 (conselho de um amigo daqui do forum). Estou esperando chegar. Assim que chegar e instalar, irei postar os resultados aqui. Tem um outro cara que comprou o mini-watercooler e assim que chegar, tbem vai psotar aqui.

Eu acho que estes prescots esquentam mais mesmo, mais eu já li um monte de depoimentos que gente que conseguiu baixar a temperatura dele.

Porém não posso garatir que eles realmente estavam em processamento full. Para mim (não sou um expert no assunto), nesses jogos 3D atuais se atinge facilmente o processamento full.

Um maneria que eu identifiquei, bem fácil, de colocar o processador na "tora" e através de um gráfico do winamp versão 5.094, chamado Milkdrop. Em alguns momentos da animação, que acompanha a música, ele renderiza fractais tridimencionais (impressionantes e exageradamente lindos) que com certeza pesam no processamento. Se você for lá e colocar as configurações gráficas bem altas (as maiores que o seu PC conseguir executar em real-time), você vai ver o que é full. A temperatura do processador sobe rapidim e vai até o processador começar a baixar o clock (medida de segurança).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brainbug@25 de novembro de 2005, 01:29

Cara,

eu tbem já estou stressado com essa história de superaquecimento. Ia trocar o cooler box por um mini-watercooler... acabei pegando o Thermalright XP-90C (todo em cobre) + um fan panaflo (de boa qualidade) pra ele + Arctic Silver 5 (conselho de um amigo daqui do forum). Estou esperando chegar. Assim que chegar e instalar, irei postar os resultados aqui. Tem um outro cara que comprou o mini-watercooler e assim que chegar, tbem vai psotar aqui.

Eu acho que estes prescots esquentam mais mesmo, mais eu já li um monte de depoimentos que gente que conseguiu baixar a temperatura dele.

Porém não posso garatir que eles realmente estavam em processamento full. Para mim (não sou um expert no assunto), nesses jogos 3D atuais se atinge facilmente o processamento full.

Um maneria que eu identifiquei, bem fácil, de colocar o processador na "tora" e através de um gráfico do winamp versão 5.094, chamado Milkdrop. Em alguns momentos da animação, que acompanha a música, ele renderiza fractais tridimencionais (impressionantes e exageradamente lindos) que com certeza pesam no processamento. Se você for lá e colocar as configurações gráficas bem altas (as maiores que o seu PC conseguir executar em real-time), você vai ver o que é full. A temperatura do processador sobe rapidim e vai até o processador começar a baixar o clock (medida de segurança).

já tive o mini watercooler (evercool modelo WC-301) e a temperatura do processador ficava em 56º idle, 6 graus a mais q o meu cooler box da Intel, só testei ele em idle, agora tenho um coolermaster hyper 6+ e estou com 41º idle 55º full com over de 3000@3600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sergingc@24 de novembro de 2005, 03:51

Andaram comentando por aqui q ninguém com placa MSI tinha reclamado das altas temperaturas do "Preshot", pois aqui estou eu! Tenho uma MSI P4N Diamond (placa-mãe TOP da MSI) funcionando com um P4(775) - 640 - 3.2Ghz - L2 2Mb - BOX e a temperatura do processador em IDLE fica na casa dos 54° e aí não precisa muito pra ela ir aos 70° até 75°.

E antes que alguém pergunte sobre fonte, cooler, gabinete e fans...

Como FONTE, to usando uma Seventeam 420BKV ATX2.0 Black. Alguém dúvida da qualidade?

Meu COOLER é o BOX do processador, aí me disseram q por ele usar o adesivo térmico estava esquentando. Tirei o adesivo e to usando com pasta térmica, não mudou nada.

O GABINETE segue as especificações da INTEL para P4 "Preshot", com duas aberturas laterais para ventilação, sendo uma delas com um duto.

E quanto as FANS, elas são em 3 (01 de 80 frontal in, 01 de 80 back out, 01 de 120 lateral in soprando pelo duto).

Agora, alguém me explica 75°, por favor?

Muito estranho isso...

Qual é o modelo do seu gabinete?

Nunca entre na "onda" do gabinete homologado pela Intel,pois agora todos fabricantes dizem que seus gabinetes são recomendados para prescott.

Para você certificar disto entre no site da Intel na lista de gabinetes aprovados nos testes do Chassis Air Guide,a Intel exige que fiquem abaixo dos 38°C o processador em uma temperatura ambiente de no máximo 35°C,só não devemos importar muito sobre o que a Intel fala para ficarem abaixo de 38°C,a temperatura que eu recomendo é que não passe dos 45°C no processador.

Teste dos gabinetes para prescott

Abraços,

Bruno Paiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ffppereira@28 de novembro de 2005, 19:31

Amigo! Se o seu prescott não passa de 45° C em full você está de parabéns. Passa a receita pra rapaziada porque todos estão desesperados.

O meu não "passava" de 45° Full quando eu tinha uma MSI 915P Combo FR só que aí ela deu problemas e então tive que troca-la por uma bo*ta de ASUS P5GDC Deluxe.

Leia estes posts meu que você entenderá melhor:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ic=315882&st=8#

http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=326413&st=20#

Agora estou esperando uma Abit AL8 (i945P) que dizem que ela é muito boa para não aquecimento do sistema,eu próprio também tive vendo vários reviews onde estas placas não esquentam mesmo.

ASUS eu não compro nunca mais... esta já é a terceira que me deu problemas.

A MSI que eu tinha era ótima para não aquecimento dava até pra fazer uns "overzinhos" tranquilos porém nunca mais achei para venda (o que é bom dura pouco!).

Abraços,

Bruno Paiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!