Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Altas temperaturas PIV LGA775


mr.maroca

Posts recomendados

Bem pessoal, eu tenho um p4 3.4, estava dando 78º no meu gabinete viper com o cooler padrão, ficava resetando, por pouco não queimou, passei uns 2 meses assim, até que mim irritei e tasquei 6 ventoinhas de 120 nessa porcaria, eu tive que adaptar no gabinete mas tudo bem, o full agora ta dando 65º, acho que ta alta ainda e outra coisa, ta tão barulhento que é capaz da máquina acordar os meus irmãos do quarto ao lado, não sei o que fazer, agora mermão, só se eu tascar um ar-condicionado dentro dessa #######, to ficando extressado já, aff! MALDITO PENTIUM 4 LGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pismelpaula@20 de janeiro de 2006, 02:08

Bem pessoal, eu tenho um p4 3.4, estava dando 78º no meu gabinete viper com o cooler padrão, ficava resetando, por pouco não queimou, passei uns 2 meses assim, até que mim irritei e tasquei 6 ventoinhas de 120 nessa porcaria, eu tive que adaptar no gabinete mas tudo bem, o full agora ta dando 65º, acho que ta alta ainda e outra coisa, ta tão barulhento que é capaz da máquina acordar os meus irmãos do quarto ao lado, não sei o que fazer, agora mermão, só se eu tascar um ar-condicionado dentro dessa #######, to ficando extressado já, aff! MALDITO PENTIUM 4 LGA.

Amigo, para podermos lhe ajudar, especifique mais sobre: fabricante e modelo de placa mãe e fonte de alimentação usada no sistema, se possível também nos informe de temperaturas ambientes, temperaturas da placa mãe e sobre a organização dos cabos em sua máquina, o gabinete sendo um Viper é um bom gabinete em questões de refrigeração, sendo que assim não incluiremos em nossas suspeitas.

Os LGA's e esse sistema de controle de rotação do cooler do processador é casca grossa mesmo, insuportável de aguentar quando a temperatura se excede, o barulho destes coolers boxed's dos LGA's quando chegam na casa dos 3300~3900RPM são infernais! Sei disso porque quando eu tinha minhas ASUS P5GDC Deluxe, P5GPL e P5P800, nossa sem comentários viu, ambas uma droga para os LGA's. O seu processador para estar nessas temperaturas já suponho que sua placa mãe seja uma Intel ou Asus.

Bom, poste com mais detalhes sobre sua máquina. :-BEER

T+,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Inf@20 de janeiro de 2006, 03:37

Amigo, para podermos lhe ajudar, especifique mais sobre: fabricante e modelo de placa mãe e fonte de alimentação usada no sistema, se possível também nos informe de temperaturas ambientes, temperaturas da placa mãe e sobre a organização dos cabos em sua máquina, o gabinete sendo um Viper é um bom gabinete em questões de refrigeração, sendo que assim não incluiremos em nossas suspeitas.

Os LGA's e esse sistema de controle de rotação do cooler do processador é casca grossa mesmo, insuportável de aguentar quando a temperatura se excede, o barulho destes coolers boxed's dos LGA's quando chegam na casa dos 3300~3900RPM são infernais! Sei disso porque quando eu tinha minhas ASUS P5GDC Deluxe, P5GPL e P5P800, nossa sem comentários viu, ambas uma droga para os LGA's. O seu processador para estar nessas temperaturas já suponho que sua placa mãe seja uma Intel ou Asus.

Bom, poste com mais detalhes sobre sua máquina. :-BEER

T+,

Bruno Inf.

O meu caso é o mesmo dele... Com certeza a placa-mãe é Intel ou Asus e a solução seria ou troca-la ou colocar um cooler mais potente (Thermalright XP-90 ou o 90C). Pedi um 90C na Gravit e estou espernado a envio atrasado a 2 meses. Se for comprar, não compra la.

Ps.: lembrando...

Para entrar na comunidade Gravit Nunca Mais, acesse

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7644843 :chicote:

Para fazer uma reclamação no Reclameaqui (a Gravit é a 14ª do ranking), acesse:

www.reclameaqui.net :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa temperatura de vocês ta um caso, porque não tentam atualisar a bios, geralmente resolvem, e o principal, tenho observado essas temperaturas superelevadas principalmente com a placa-mãe asus p5xxx.

Uso cooler in box, e estava com jogo minimisadoe precessador a 65% a mais de 2 horas

post-51145-13884904144232_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mauro_HT@23 de janeiro de 2006, 02:55

Realmente essa temperatura de vocês ta um caso, porque não tentam atualisar a bios, geralmente resolvem, e o principal, tenho observado essas temperaturas superelevadas principalmente com a placa-mãe asus p5xxx.

Uso cooler in box, e estava com jogo minimisadoe precessador a 65% a mais de 2 horas

Qual era a temperatura ambiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei o meu PIV 3.0 HT e uma placa mãe asus p4s800 à cerca de um ano e, no começo, eu também experimentei estes mesmos problemas de superaquecimento. Após pesquisar na net, encontrei um cooler q achei satisfatório e com preço razoável, o Thermaltake Silent Tower. Após adquirí-lo, instalei-o corretamente e a temperatura, q antes ficava entre 60º e 70º antes do pc se auto-desligar, agora vai de 38º (idle) até 54º (full), isso com a temp ambiente a + de 32º C, q é a média da Região Norte. E olha q eu já usei até o cpuburn pra verificar e não deu + q isso mesmo. Fora isso, também recomendo q vocês troquem as suas fontes por uma de 350w reais com 18A na linha de 12v, isso porque o prescott esquenta demais as fontes genéricas, o q aumenta a temp do gabinete, exigindo q se tenha uma boa fonte, principalmente para aqueles q tenham placas top de linha e + de 1 disco rígido, como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

meu processador esta em idle a 65º e em full a 74º (micro da assinatura) em Games como FEAR, por exemplo. Já melhorei a refrigeração do gabiente (4 coolers - melhor do que as recomendações da Intel), coloquei pasta Actic Silver 5, atualizei a Bios e nada de melhoras significativas...

Agora estou com a possibilidade de trocar minah placa-mãe Intel D915GEV (http://www.intel.com/portugues/design/motherbd/ev/index.htm) pela MSI 945P Platinum (http://www.msimiami.com/portugues/products...atinum_port.htm). Já li que elas são muitos boas e por ser para uma configuração bem mais pesada do que a minha, talovez ela esquente o meu processador um pouco menos.

O que vocês acham? É provavel que resolveria o problema de superaquecimento?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brainbug@28 de janeiro de 2006, 15:49

Amigos,

meu processador esta em idle a 65º  e em full a 74º (micro da assinatura) em Games como FEAR, por exemplo. Já melhorei a refrigeração do gabiente (4 coolers - melhor do que as recomendações da Intel), coloquei pasta Actic Silver 5, atualizei a Bios e nada de melhoras significativas...

Agora estou com a possibilidade de trocar minah placa-mãe Intel D915GEV (http://www.intel.com/portugues/design/motherbd/ev/index.htm) pela MSI 945P Platinum (http://www.msimiami.com/portugues/products...atinum_port.htm).  Já li que elas são muitos boas e por ser para uma configuração bem mais pesada do que a minha, talovez ela esquente o meu processador um pouco menos.

O que vocês acham? É provavel que resolveria o problema de superaquecimento?

Valeu!

Sua temperatura está muito alta mesmo com placa Intel. Antes de trocar a placa tente o seguinte:

Retire a pasta e passe novamente no processador e no dissipador. Uma camada bem fina em ambos. Depois recoloque o cooler no lugar observando se ele está bem fixado (isso é fundamental porque parece que a fixação está correta e não está). Feito isso compare as temperaturas.

Eu tinha esse problema e depois que fiz isso a temperatura baixou para 48° em idle e em full não passa de 65° (picos). E olha que a temperatura ambiente está na casa dos 35°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brainbug@28 de janeiro de 2006, 15:49

Amigos,

meu processador esta em idle a 65º  e em full a 74º (micro da assinatura) em Games como FEAR, por exemplo. Já melhorei a refrigeração do gabiente (4 coolers - melhor do que as recomendações da Intel), coloquei pasta Actic Silver 5, atualizei a Bios e nada de melhoras significativas...

Agora estou com a possibilidade de trocar minah placa-mãe Intel D915GEV (http://www.intel.com/portugues/design/motherbd/ev/index.htm) pela MSI 945P Platinum (http://www.msimiami.com/portugues/products...atinum_port.htm).  Já li que elas são muitos boas e por ser para uma configuração bem mais pesada do que a minha, talovez ela esquente o meu processador um pouco menos.

O que vocês acham? É provavel que resolveria o problema de superaquecimento?

Valeu!

Tive duas placas da MSI para LGA775, inclusive a 945P Platinum, olha, show a plaquinha! Não passava de 47°C comigo no meu ex-P4 530J, em carga máxima (Rodando 3DMark'05, Prime95 e Norton Anti-vírus juntamente). Conferidos pela BIOS "quando reiniciado", Everest e Core Center da MSI.

Tive também uma MSI 915P Combo FR, outra excelente placa também, apresentava as mesmas temperaturas da 945P Platinum. Porém troquei esta placa por problemas técnicos da mesma (Não reconhecia sinal de vídeo no PCI Express).

Também tive três ASUS em 2005 para LGA775, estas, só me deram dores de cabeça com superaquecimento. As placas são: ASUS P5GDC-Deluxe, P5GPL, P5P800 "AGP". Pu*a me*da para esta série P5 da ASUS viu!

Tive outra placa que era uma ABIT AL8 com chipset i945P da Intel, ótima placa também no quesito temperatura, só não fiquei com ela por causa que então eu teria que trocar meu HD (Não estava reconhecendo), que não seria nada economico em 2005 que foi cheio de prejuízos para mim.

Por último então peguei a MSI 945P Platinum e depois passei a máquina para frente. Excelente placa não só em temperaturas mas é excelente em tudo também!

Nota 11, MSI 945P Platinum. :palmas:

T+,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Nunes@29 de janeiro de 2006, 22:08

Vejo que ninguém me respondeu! :(

E as placas da intel, esquentam demais?

Obrigado

Até

Amigo,

quanto ao desempenho, não tenho o que me queixar, mas quanto a temperatura... eu não sei se é por caus do ddr2, ou pciexpress, ou sei la o q, mas ela não abaixa dos 50º. Pode ser q a minha esteja com problemas tbem... tenho q descobrir... e o processador em idle fica em 65º e full 74º...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Intel são fabricadas pela ASUS, daí então vem a resposta porque ela esquenta. Pois a ASUS não está nada bem no quesito temperatura com os processadores LGA775.

-Bruno Inf-

Nossa !!

Não sabia que as placas da Intel são fabricadas pela Asus!

A Asus sempre fabricou placas mãe de muita qualidade, e parece que com os P4 775 está sendo diferente :bored:

As placas da Gigabyte até agora não sofreram nenhuma reclamação de superaquecimento, tanto como Abit e Foxconn.

Na minha opinião:

Trocar o cooler na maioria das vezes não vai resolver muita coisa, pois se a placa mãe esquenta demais juntamente com o processador, fica difícil atingir níveis de temperatura satisfatórios, ainda mais se não estiver com uma fonte de qualidade, gabinete impróprio sem duto lateral, e sem coolers de exaustão na parte traseira do gabinete e também sem cooler que puxe ar fresco para dentro na parte da frente do gabinete.

Continuarei acompanhando o tópico!

Até,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael. A Intel recomenda que o processador fique 15 graus acima da temperatura externa. Isso é meio difícil com o cooler in-a-box. Na minha máquina (P4 Prescott 2.8 HT, ASUS p4s800), em idle ele fica 18 graus acima do ambiente.

É claro que se a temperatura externa estiver em 35 graus, não tem mágica que deixe o processador a menos de 50 ou 53 graus em idle. Isso com um gabinete bem ventilado, exaustor traseiro e duto lateral.

Antes de pensar em trocar a placa-mãe, você devia fazer uma boa avaliação de seu cooler e da ventilação de seu gabinete. Note que 4 ou 6 ou 10 fans jogando ar não direcionado pra dentro do gabinete não adianta muito não. O importante é uma boa exaustão traseira e um duto que leve ar frio pra cima do cooler do processador. A ponta desse duto deve ficar a meio centímetro do cooler, observe isso, porque muitas vezes na montagem eles deixam a 2 cm ou mais, e daí grande parte do ar que o cooler suga vem de dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh sim!

Mas eu estou pesquisando antes para montar um P4!

Obrigado pelas dicas!

Mas se a placa mãe não esquentar demais também ajuda!

Cheguei nesta conclusão após ler o tópico inteiro, e na maioria das vezes o superaquecimento ocorre quando se está utilizando placas mãe Asus.

Gostaria muito de saber o real motivo do por que das placas mãe da Asus estarem esquentando tanto com P4 775!

Sei que o processador esquenta muito mesmo!

Mas acredito que se usar uma boa fonte, boa placa mãe, uns 3 coolers (1 soprando para dentro do gabinete e 2 fazendo exaustão) e gabinete apropriado com duto lateral(como já havia dito),acredito eu, que o cooler box da Intel daria conta!

E se não der um Zalman ou qualquer outro cooler bom vendido separadamente para P4 775 junto com uma Artic Silver 5 deve dar conta!

:joia:

Até,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então li esse topico e achei interessante postar meu problema:

Tenho uma abit ni8 sli

p4 3.0 64 2mega de cache

Ligo ele e ele já esta a temperatura fica entre 66~72ºC

Troquei a fonte... não resolveu nada

Lixei o Cooler e compre uma pasta termica Actic Silver 5

... e nada

Não sei o que fazer?

Gastei maior grana pra nada, hoje ele chego aos 88ºC

Engraçado que to com uma placa-mãe da abit:

NI8 SLI

Alguem já viu os teste dessa placa?

Ela é boa?

Vendo esse pc, ou alguem sabe uma solução?

to desesperado, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psycogu@03 de fevereiro de 2006, 20:14

Então li esse topico e achei interessante postar meu problema:

Tenho uma abit ni8 sli

                p4 3.0 64 2mega de cache

               

Ligo ele e ele já esta a temperatura fica entre 66~72ºC

Troquei a fonte... não resolveu nada

Lixei o Cooler e compre uma pasta termica Actic Silver 5

... e nada

Não sei o que fazer?

Gastei maior grana pra nada, hoje ele chego aos 88ºC

Engraçado que to com uma placa-mãe da abit:

NI8 SLI

Alguem já viu os teste dessa placa?

Ela é boa?

Vendo esse pc, ou alguem sabe uma solução?

to desesperado, valeu

1) Retire o processador (se não tiver lacre no gabiente), limpeo por cima, compre uma pasta térmica boa (Arctic Sivler 5, por exemplo) e passe em cima dele com um cartão e muito cuidado, recolocando-o logo em seguida no socket;

2) Verifique a ventilação do gabiente, o fluxo de ar e se nã oestá acumulando ar quente em alguam região interna (fontes de alta potencia real podem fazer isso);

3) Seu gabiente tem duto lateral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma coisa eu sei...provavelmente essa história de que as MB ASUS que fazem os P4 LGA775 esquentarem, não tem muita lógica não, porque se fosse assim quem tem ABIT, MSI, DFI etc, ninguém estaria reclamando de altas temperaturas, e o fato de que a mairoria de quem reclamama de altas temperaturas ultilizam ASUS, é porque ela é a mais usada, e por isso é difícil encontrar alguém que ultilize outras marcas reclamarem.

O fato dos P4 esquentarem muito faz parte da sua natureza.

Falou! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do Fórum,

Tenho um p4 3.0 (531) e placa mãe ABIT Al8, usando cooler box Intel, e fonte Thermaltake 420w. O gabinete tem um cooler frontal puxando o ar, mais um cooler lateral, e um no duto lateral, soprando ar bem em cima do processador.

Monitoro minhas temperaturas através do ABIT Uguru:

Idle: Cpu - 43º Cooler a 1200 rpm

System - 43º

Pwm - 48º

Full: Cpu - 59, 60º A temp do cpu praticamente dobra, isso é normal?

System - 50º

Pwm - 55º

O que vocês dizem das temperaturas do meu processador?

Como vocês viram, tenho apenas um ventilador traseiro, seria interessante colocar mais um?

*Tem só uma coisa que me deixou preocupado. Um dia reiniciei o pc e vi as temperaturas pela bios, lá dizia que meu processador estava a 85º!! E o system também.. Pela bios imagino que seja em idle, isso mesmo??

Achei muito estranho, da uma diferença de 45º do uguru para a bios, mais que o dobro! Quando estou jogando, se esta temperatura da bios estiver certa.. imagino que o pc ia resetar, não? Ele roda os jogos sem problemas, sem travamentos ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima chance... pra INTEL

Comprei outro cooler akasa 955 pra p4 acima de 3.2 80 reais

Comprei uma fonte termaltake 250 reais

Pasta termica 35 reais

total 365 reais absurbo pra uma ##### que é feita pra funcionar com cooler BOX

Devolvi meu processador ontem para o fabricante porque nada adiantou,

... Ultima tentativa, se continuar eskentando aos estremos 89ºC vou vender essa bomba... valeu

Postei minha esperiencia com o 775 lga 3.0

...Totalmente frustante e no final ainda me quebrou bem no mes do carna

Mother Fucker INTEL

Quando o outro processador chegar posto os resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que li... essa é uma questão unica, e puramente que vai da sorte de cada um! eu tenho eu P4 3.0 Prescot HT 478 e também esquenta pra caramba! em idle fica em seus 52.. 55º em ful chega aos 70! uso o cooler box, e tenho um fan lateral assoprando e uma fan traseira puxando, além da fan da fonte... eu tenho até medo de gastar 175 reais num zalman 7700 e n resolver... depoiis ficar no prejuízo! a placa mãe nem se fala!! como vou trocar uma placa mãe sem saber o que vai acontecer? porque pelo q li uma solução n foi encontrada... pra alguns a placa mãe ABIT resolve, pra outros não... pra outros um cooler, pra outros pasta termica e fans... por aí vai! e o piopr de tudo é q meu PC é todo lacrado, n posso perder a garantia e além do mais nas lojas da minha cidade (inclusive onde comprei o PC) n vende tudo q vejo a galera recomendar, n tenho nem como fazer testes pra ver o que resolve! *chateado*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!