Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Altas temperaturas PIV LGA775


mr.maroca

Posts recomendados

Postado Originalmente por Bruno Inf@29 de novembro de 2005, 06:59

O meu não "passava" de 45° Full quando eu tinha uma MSI 915P Combo FR só que aí ela deu problemas e então tive que troca-la por uma bo*ta de ASUS P5GDC Deluxe.

Leia estes posts meu que você entenderá melhor:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ic=315882&st=8#

http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=326413&st=20#

Agora estou esperando uma Abit AL8 (i945P) que dizem que ela é muito boa para não aquecimento do sistema,eu próprio também tive vendo vários reviews onde estas placas não esquentam mesmo.

ASUS eu não compro nunca mais... esta já é a terceira que me deu problemas.

A MSI que eu tinha era ótima para não aquecimento dava até pra fazer uns "overzinhos" tranquilos porém nunca mais achei para venda (o que é bom dura pouco!).

Abraços,

Bruno Paiva

Amigo,

por favor, quado a sua placa-mãe chegar, psota aí os resultados referentes a temperatura...

pois estou cogitando em, se o meu termalright XP-90C não resolver o problema, trocar a minha placa Intel por uma Abit (AA8XE ou AL8)...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já postei em um tópico próprio, mas a minha máquina que tá apavorando de esquentar, lendo aqui suspeito que possa realmente ser a placa mãe (Asus p5gd2). CPU (Prescott 3.2 640) em idle fica em média nos 60 graus, e em ful 89.5, com o cooler box, amanha vou tentar trocar por outro cooler pra ver como sai. Posto aqui os resultados.

Se quiserem ver mais sobre o malfadado esquema:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=335887

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já postei em um tópico próprio, mas a minha máquina que tá apavorando de esquentar, lendo aqui suspeito que possa realmente ser a placa mãe (Asus p5gd2). CPU (Prescott 3.2 640) em idle fica em média nos 60 graus, e em ful 89.5, com o cooler box, amanha vou tentar trocar por outro cooler pra ver como sai. Posto aqui os resultados.

Se quiserem ver mais sobre o malfadado esquema:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=335887

Amigo li seu tópico e estou surpreso q você não saiba aonde esta o problema em sua maquina.

"Fonte OMEGA 450w" amigo c ta de brincadeira comigo né, essa sua maquina precisaria de no minimo uns 280watts "REAIS", ou seja, pod tratar de comprar uma Seventen ST-350BKV ow420BKV, senao essa temp sua não vai baixar com nenhum cooler.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tiago Salvador@01 de dezembro de 2005, 22:53

Eu tô ligado, mas eu tinha calculado e tinha dado uns 250w reais, tô procurando aqui, mas achei que seria interessante trocar o cooler antes

Quem sabe essa daqui da Akasa:

http://www.akasa.com.br/akasa_english/spec...p460fg_bkv2.htm

?

Valeu guri

S.

Amigo,

A troca de cooler não vai adiantar praticamente nada, pois os cooler boxed da Intel são bem eficiêntes, o máximo que você irá abaixar na sua configuração será 1°C ou 2°C, li o seu tópico, e acho que você deveria primeiramente trocar sua fonte, caso persista troque o gabinete, pois os gabinetes da Wise Case que são produzidos aqui em Pouso Alegre não valem nada, já visitei a produção deles aqui na cidade e vi eles fazendo testes de thermal control e etc... E me aborreceu com as temperaturas rídiculas, então se caso prosseguir este superaquecimento, aconselho você a trocar a placa mãe, mais isso só nas últimas das intenções.

Abraços,

Bruno Paiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô ligado, mas eu tinha calculado e tinha dado uns 250w reais, tô procurando aqui, mas achei que seria interessante trocar o cooler antes

Quem sabe essa daqui da Akasa:

http://www.akasa.com.br/akasa_english/spec...p460fg_bkv2.htm

?

Valeu guri

S.

Bom, duas coisas para você.

1°- Se comprar um cooler melhor sua situação vai piorar, já que exigira mais watts de sua fonte, seu sistema poderá travar e causar sérios danos. O cooler box é + do q suficiente. Seu principal problema é a fonte, troquea e depois pense no resto.

2°- Eu não compraria essa fonte AKASA. Se você vai gastar dinheiro, então já pegue algo de extrema garantia e confiaça no ramo como Seventean, OCZ, Enermax, TT. Não estou dizendo q esta fonte AKASA pode ser ruim, mais já vi alguns comentarios ruins sobre ela. T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Inf@02 de dezembro de 2005, 03:49

Amigo,

A troca de cooler não vai adiantar praticamente nada, pois os cooler boxed da Intel são bem eficiêntes, o máximo que você irá abaixar na sua configuração será 1°C ou 2°C, li o seu tópico, e acho que você deveria primeiramente trocar sua fonte, caso persista troque o gabinete, pois os gabinetes da Wise Case que são produzidos aqui em Pouso Alegre não valem nada, já visitei a produção deles aqui na cidade e vi eles fazendo testes de thermal control e etc... E me aborreceu com as temperaturas rídiculas, então se caso prosseguir este superaquecimento, aconselho você a trocar a placa mãe, mais isso só nas últimas das intenções.

Abraços,

Bruno Paiva.

Tem um usuário aqui do Forum que conseguiu baixar uns 15 graus trocando o cooler box da Intel pelo Termalright-XP90 + uma fan de boa qualidade (micro com pentium 4 3.4Gz semelhante ao da assinatura). Segundo andei pesquisando, o cooler da processador pode influenciar e muito a temperatura...

... e vários usuários daqui comentaram que o cooler box da Intel "não vale nada", coisa que eu tbem concordo. Se você seguir rigorosametne as recomendações da Intel para gabinete, etc, consegue deixar a temperatura no topo permitido (não ultrapassa, mas fica no topo).

Eu tive uma experiencia de trocar o box da Intel no meu Pentium 4 por uma Zalman 7700-AlCu. Baixou uns 10 graus, mas não foi suficiente. Devolvi e agora estou esperando o Termalright-XP90C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Eu tenho esse p4 - LGA HT Prescott de 3.0...to usando o cooler da intel mesmo o box...

Nossa achei muito bom porque minha maquina nunca passou dos 45º. Em dia de muito calor chegou ate 48º e ai o cooler aumentou a velocidade e já baicho para 45º de novo!

Minha placa mãe é da GibaByte o modelo ta ai em baixo na minha assinatura...gostei muito do desempenho dele e antes de eu por essa eu ia comprar essa asus P5P-800...ainda bem q não comprei porque se tem um coisa q eu não gosto é de computador com super aquecimento...

Vamos dar um alerta porque se já ocorreu isso com varias pessoas q usa essa asus e melher falar para o povo verificar antes de comprar!!!

Isso ai valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além de estar com o mesmo problema dos senhores, estou mais assustado ainda estou terminando de montar o PC, e hoje ao entrar na configuração da bios, a temperatura da placa estava de 40 e a do processador de 87

Como até agora ninguém falou num número tão grande, estou realmente assustado

pra variar, a placa-mãe é uma ASUS (p5gd2 deluxe) e o processador um pentium IV 3.0 775 prescott box 530J

E eu na minha doce inocência, pensando que comprando um cooler de gabinete ia adiantar alguma coisa hehe... ######

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

87° cara, meu desliga isso ai. De uma geral nos equipamentos, confira a pasta termica, a colocação do cooler e principalmente, verifique a potencia real de sua fonte. Ajeite os cabos dentro do gabinete.

Esse negocio de usar gabinete com um monte de cooler, pasta termica cara, esses coolers caros e pesados, pra mim são besteira (a não ser que pc fique em um lugar realmente quente, com 30° a 35° ambiente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diobsb@03 de dezembro de 2005, 17:20

além de estar com o mesmo problema dos senhores, estou mais assustado ainda estou terminando de montar o PC, e hoje ao entrar na configuração da bios, a temperatura da placa estava de 40 e a do processador de 87

Como até agora ninguém falou num número tão grande, estou realmente assustado

pra variar, a placa-mãe é uma ASUS (p5gd2 deluxe) e o processador um pentium IV 3.0 775  prescott box 530J

E eu na minha doce inocência, pensando que comprando um cooler de gabinete ia adiantar alguma coisa hehe... ######

Vixe!!!

Arrume seu PC todo cara, organize cabos, verifique a posição do cooler, verifique se o cooler está conectado corretamente no pluge de energia, veja se ha excesso de pasta térmica no die do processador, atualize a BIOS, procura ativar o "QFAN" (fica desabilitado de fábrica) e por último poste aí a marca de sua fonte. Porque o que já apareceu de gente aqui com esses computadores mais com fontes genéricas não é brincadeira...

Abraços,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kiofera@03 de dezembro de 2005, 17:53

87° cara, meu desliga isso ai. De uma geral nos equipamentos, confira a pasta termica, a colocação do cooler e principalmente, verifique a potencia real de sua fonte. Ajeite os cabos dentro do gabinete.

Esse negocio de usar gabinete com um monte de cooler, pasta termica cara, esses coolers caros e pesados, pra mim são besteira (a não ser que  pc fique  em um lugar realmente quente, com 30° a 35° ambiente).

só q se você utilizar coolers "pesados" e outros produtos de boa qualidade você tem a possibilidade de fazer um bom overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diobsb@03 de dezembro de 2005, 17:20

além de estar com o mesmo problema dos senhores, estou mais assustado ainda estou terminando de montar o PC, e hoje ao entrar na configuração da bios, a temperatura da placa estava de 40 e a do processador de 87

Como até agora ninguém falou num número tão grande, estou realmente assustado

pra variar, a placa-mãe é uma ASUS (p5gd2 deluxe) e o processador um pentium IV 3.0 775  prescott box 530J

E eu na minha doce inocência, pensando que comprando um cooler de gabinete ia adiantar alguma coisa hehe... ######

Um probleminha q anda ocorrendo tambvem é a falta de aperto do cooler box Intel na placa mãe já q ele vem sem parafusos e é preso por pressão, deixe as setinhas de indicação das travas do cooler no sentido anti-horario e aperte as travas com um pouco de força até ouvir um estralinho q significa q o cooler esta bem travado, faça isso com todas as travinhas, verifique a aplicação da pasta térmica, nesse link tem um video explicando como se aplica ela:Video aplicar pasta térmica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo depois que eu postei aqui fiquei inculcado com a temperatura, e fui perguntar a um amigo que comprou o PC dele recentemente, com mesmo processador e a placa também era asus, e pra minha surpresa a temperatura do CPU dele estava bem menor que o meu, quando rodava um joguinho chegava a 60 e poucos...

No ASUS Probe indicava uma temperatura na média de 70/72°, sem carga... Botei pra rodar um jogo pra testar e deu entre 85 a 89°, mas não chegava a desligar.

Só pude crer que era má instalação do cooler, porque não tinha sentido essa diferença. Fui recolocá-lo... Primeira tentativa: tirei e coloquei de volta. Resultado: entrei no setup da BIOS e fui ver a temperatura lá , mais de 100°, e antes mesmo de me assustar, já desligou. Então tive certeza que era por causa do cooler. Na segunda vez coloquei bem cuidadosamente, apertando bem, e voilá, a temperatura baixou pra coisa entre 37/42° sem carga, chegando a 60° rodando um jogo. Bem melhor que estava antes, sem comparação.

Neste exato momento está a 35° (mas não conta porque estou numa sala com ar condicionado).

Gostei de ver a resposta de vocês, falando pra revisar a instalação, era exatamente isso que precisava ser feito.

Ah sim, a fonte é uma thermaltake 480W e o QFan eu já tinha habilitado, mas parecia que nem funcionava, porque no pc do meu amigo a velocidade estava 4000 rpm e o meu com temperatura bem maior não passava de 2000 rpm.

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o meu chega a mesma temp que o seu, portanto não se grile tanto ;)

Me digam uma coisa, Será que essa fonte basta?

http://www.akasa.com.br/akasa_english/spec...p460fg_bkv2.htm

para um p5gd2, p4 640 3.2 video geforce 6600 deluxe?

Desculpem a pergunta super "iniciante" mas como a fonte afeta tanto a temperatura quando não dá a potência necessária? O micro não devia simplesmente não ligar?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fala serio tenho um probrema de temperatura, uso um p4 2.8ht prescot, numa asus p4s800d-x (ta eu sei não é soquete 775, mas me ajudem!!!!), com 1gb de ram, ge-force fx 5200, sata, dvdrw,cdrw...

minha media 55º mais chega a quase 70, o utilitario da asus ta marcado em 72º parta dispara. o cooler é original, não uso nenhum tipo de modcase. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar um processador INTEL 775P P4 531 3.0 1M/800HZ HT e estava pensando em usar a placa mãe ASUS p5ld2 Deluxe. ALguem já teve problemas com ela?

Fiquei com o pé atrás depois de ler tantas reclamações do p4 com placa-mãe Asus, então resolvi procurar as Abit, e vi a Al8, seria mais interessante do que a Asus, para não haver aquecimento?

Lembrando que a Asus tem alguns recursos a mais que a Abit..

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante o funcionamento da máquina, de preferência em full, coloquem o dedo sobre o cooler, bem próximo do processador, e tentem sentir a temperatura...

Muito estranho o que aconteceu comigo o asus probe indicava uma temperatura de 70ºC no processador e de 38ºC na placa-mãe, só que a temperatura da placa-mãe parecia estar muito mais alta do que o do processador! O meu cooler é um thermaltake silent tower, dá pra colocar o dedo quase que no processador!

Se alguém puder fazer o teste post aqui também!

Será que o problema não é na hora de medir a temperatura? Acredito que se essas temperaturas altas medidas pelos softs das placas-mãe fossem reais haveriam reclamações de queima de processador! Bom pelo menos eu não vi!

Piv 630 (3,0 2mb cache lga775)

p5p800s

2 fans

bla bla bla...o resto não importa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Galera,

Eu a 15 dias montei um Pentium 4 2.66 LGA775 em uma placa mãe da gigabyte.Jogando NFS2 ele alcança uma temperatura maxima de 48º e aplicativos leves ele fica em torno de 43º. Em dias + quentes o maximo que ele alcançou foi 53º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, nesse link tem uma tabela com as temperaturas maximas p/ varios processdores, veja se o seu processador esta na lista e descubra a temperatura maxima permitida p/ ele, o meu é um p4lga775 530 (3.0 ghz 1 mb cache l2) e a temperatura maxima dele é de 67,75ºTabela de temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Depois de um bom tempo tentando hoje consegui um bom resultados com o meu prescott com o cooler in-box da Intel.

Nos meus tópicos passados descrevi quanto a minha temperatura era alta. Trabalhava em idle com 55° C e um full tinha picos de 70/72° C. Um dia desses retirei o cooler, verifiquei se estava bem preso, e para a minha surpresa, depois de recolocálo a temperatura subiu ainda mais. Passei trabar em idle com 59/60° C.

Hoje resolvi retirar aquela adesivo térmico que vem com o in-box, deixei só um pouquinho em cima do processador, a temperatura aumentou ainda mais para em idle 62/64° C.

Então resolvi fazer o seguinte: comprei a pasta Akasa 450 e passei conforme o filme aqui do site mostra. Resultado: NADA, a temperatura continuava em idle em 62° C. Retirei o cooler novamente e verifiquei que na base do mesmo havia poucos lugares com resíduos da pasta recem aplicada. Então fiz o seguinte, lipei a base do cooler e apliquei ali uma fina cama de pasta, ou seja coloquei pasta no processador e também na base do cooler. Instalei e SUCESSO!!!! A temperatura caiu para 49° C em idle. :palmas: E até agora não tive problemas de aquecimento, e hoje aqui no Rio deve estar uns 33°C.

Chego a conclusão de que aquele adesivo que vem com o in-box não presta, uma vez nunca ter conseguido uma temperatura tão baixa na CPU quanto agora.

O curioso, como não podia deixar de ser, é que anteriormente com a temperatura do processador alta, a placa mãe ficava com Zone 1 - 39° C e Zone 2 - 36° C e agora com a temperatura do prescott bem mais baixa Zone 1 - 42 e Zone 2 - 41/42° C, coisas escabrosas!!!!!!!! :angry:

Fica aqui a minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!