Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como lapidar seu cooler


mad666

Posts recomendados

Postado Originalmente por fabiomalluco@03 de maio de 2006, 10:20

Galera, o que devo fazer no Polo 735, preciso lapidar?

Tem que lixar com a 600?

ou so passo a 1200 e pasta de polir?

é melhor a pasta de polir ou a pasta termica mesmo???

Se for melhor a pasta termica, vale a pena gastar minha AK-4??

Amigo, pelo o que eu vi no site do cooler, a base dele já é bem trabalhada, você pode se quiser usar a lixa 1200 e depois dar o polimento com a massa de polir N° 2, logo em seguida lavar bem o cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Wilton_@03 de maio de 2006, 13:55

Amigo, pelo o que eu vi no site do cooler, a base dele já é bem trabalhada, você pode se quiser usar a lixa 1200 e depois dar o polimento com a massa de polir N° 2, logo em seguida lavar bem o cooler

Alguem tem uma opinião diferente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Parabéns mad666!!!

Muito bom!!!

Me ajudem numas dúvidas:

Como devo usar a "base de vidro". Coloco a lixa sobre ela e movimento a base do cooler?

Como é?

Caso eu não ache a massa de polir nº2, posso usar "Kaol Para Polimento de Metais nº4"?

Moro numa cidade muito pequena. Não encontro essas lixas.

Alguém conhece uma loja online que venda?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sempre tem de ter uma pra dizer q fez e q não deu certo, não é?

Pena q dessa vez tive de ser eu a dar-lhes essa trite notícia, sinto muito

Primeiro usei uma lixa de 600 q até q no começo serviu bem, e teria servido melhor se o desnível do centro do dissipador não estivesse tão grande em relação as bordas, o q me fez ficar muito tempo em cima da lixa, ferindo tda a mão e sendo forçado a ser um pouco mais estúpido com o dissipador e lixa. não deu outra, a lixa q já não estava em boas condições - tanto q o vendedor me fez por R$ 1,00 - começou a se soltar, e arranhar mais q lapidar a superfície, me vendo em tal situação, tive de usar a de 1200 precocemente, e sinto afirmar q não ficou tão bom quanto estava parecendo q ia ficar se a de 600 não tivesse tido aquele prob.

Mas até q deu uma areada razoável no final, e a lixa de 1200 está pronta pra outra.

Então pra "terminar" o polimento passei a pasta "sorriso", depois lavei bem.

Em seguida usei a pasta a já estava no proc (Eu sei q não é uma grande ideia), mas só q a temp do comp ficou maluca ele tá a 67°C idle, e 72°C full. Tive de liga o CPU idle pra amenizar, a temp dele antes estava menor q a temp q tá agora usando o CPU idle, ficava torno de 42-44º idle, com o outro cooler Spire microflow II.

Mas essa segunda temp q tô mostrando pra vocês, foi só depois de mexer no cooler pela penúltima vez, pois antes disso, ele estava dando entre 38-40° idle com a mesma pasta velha.

Então resolvi voltar com o spire pro processador e talvez tenha ficado pior a temperatura, e o pior é q dei uma limpada com um pouco de alcool etílico 100% do lab do Centro de Ciências Biológicas. E mesmo assim foi esse desastre as caracteristicas desse cooler q seguem a baixo tirei do site do fabricante q é esse: http://www.spirecoolers.com/main/product_c....asp?ProdID=95#

Tá certo q usei a mesma pasta de novo, mas teve gente q fez sem colocar pasta e ficou ótimo. E esse polimento q vocês veêm no site não é propaganda enganosa, não, ele é bem lustroso mesmo, e custou uma pechinha pro q eu via ele fazer aqui.

Espero q alguém possa dar uma luz.

Obrigado

Socket A / 370 Cooling kit

Dimensão Heat sink : 69×60×34 mm (l × w × h)

12VDC Fan : 70×70×15 mm

coxinete Ball bearing

Velocidade 4200 RPM +/-10%

tensão 3.6 W

Nível de Ruído 31.8 dBA

Fluxo de Ar 33.8 CFM at 4200 RPM

Corrente Elétrica 0.30 A

Durabilidade em Horas Ball: 50.000

características 3 grip clip, Copper base insert, Fan Guard

Conector 3 Pin, mainboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

curtiii muito essa tecnica de lapidar, vou descrever aqui minha experiencia, que talvez ajude esclarecer a duvida de alguns..

quando eu comecei a lapidar eu não sabia como fazer.. eu usei muita força e eu poli com pasta de dente(não funcionou comigo) só riscou mais.. tanto é que a temperatura ficou acima doque estava antes 42º idle 48º full..

ai eu resolvi tentar lapidar de novo, só que desta vez eu fiz passo a passo, lixei com muita sutilidade, peguei o dissipador na mao e a lixa na outra, lixei com muito cuidado, ao passar a lixa de 600 não tinha dado muita diferença, ai eu parti pra de 1200 ai começou, eu lixei muito forte no começo, depois eu resolvi sutilizar, ai eu fiquei com a cara em cima do dissipador, depois de uns 5 mins lixando eu já conseguia enxergar a imagem do meu rosto, ai eu limpei o dissipador com agua e um pano, já que eu não tinha alcool isopropanol(isopropilico), ai eu poli com cera de polir carros auhsdiuheui e depois eu limpei com o isopropanol(tomei vergonha na cara e comprei 250ml) e ficou parecendo um espelho, muito fera, agora meu pc não passa do 40ºC full

e 34ºidle.. muito fera!!

espero ter ajudado em algo!

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se vocês estão usando massa de polir para lapidar a base do cooler e quiserem uma dica para melhorar o acabamento na lapidação, fassam o seguinte. Depois de comesar a polir com a massa, vai começar a ficar preto o material polidor, coloque mais um pouco de massa (nada de exagero) e assim que começar a embassar o polimento (ficar meio que seco), coloquem um pouco de querozene no material polidor já todo preto, não passe mais massa, continue a polir, colocando um pouco mais de querozene o resultado é bem melhor ok.

Não aconselho os amigos a lixarem a base do cooler só com as mãos, sem usar uma outra base reta e plana (ex: "vidro") porque, pode criar imperfeição no nivelamento da base do cooler, mesmo que usem uma lixa muito fina como a 1200, a mais grossa então..., o correto é usar o vidro, tanto no uso da lixa, como tambem "no pano ou outro material polidaor". A lapidação sem uma base perfeitamente reta, não vai servir para nada, mesmo porque, o contato com a base da cpu fica diminuida e ai, já sabem né... Abraços.

Ps: Após lixado a base do dissipador, passem uma lixa em volta para tirar as quinas cortantes, fica melhor para polir, não enrosca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa dica!

O ###### é que eu não to achando a lixa 600 ! já achei a 1200 e já to com a massa de polir nº 2!!!

Eu posso subistituir a lixa 600 por qual ???

Você pode subistituir por outra um pouco mais grossa, mas, ira "sofrer" na hora de usar a 1200 até tirar os riscos da anterior. Essa 600 não é tão difícil de achar não, até em deposito de materias de construção você acha, em uma casa de tintas automobilística, é certeza. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Olá galera!

Parabens pelo post!! Tá muito completo e bacana!

Fiz algo esquisito e não recomendado;

Lapidei meu cooler com esponja de aço (BomBril), melhorou pouco.

Anterior: 43° Idle @ 49 Burn

Atual: 41° Idle @ 47 Burn

Considero bom pois com a lapidação bombrial melhorou 2°

Vou em busca do material certo para ver a diferença!

Quando o fizer posto e aí começa o over!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!