Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Postado Originalmente por paulohvs@11 de janeiro de 2006, 14:21

Iron Fury

Basta marcar a opção como na figura abaixo:

Para quem ainda não sabe, esta tela aparece quando se "arrasta" algum arquivo *.vob para dentro do campo "Assents" do DVD-lab PRO. Eu vou explicar o que cada opção faz:

1ª Faz o demux do arquivo VOB e junta as partes em um só arquivo grande;

    Obs: quando digo "partes", não quero dizer que está juntando o áudio com o vídeo e etc, mas que está juntando os pedaços de vídeo, de áudio e etc em um só arquivo de vídeo, de áudio  e etc.

2ª Utiliza o VOB diretamente (sem demux) e também não junta os VOBs. Se for um filme que está dividido em vários arquivos VOB, só será utilizado uma parte do filme.

3ª Utiliza o VOB diretamente (sem demux) mas junta os vários VOBs em um só. Seguindo o exemplo anterior, será criado um novo arquivo VOB contendo todo o filme.

É isso aí, o pinguím sumiu mas ainda estamos tentando nos virar por aqui.

Eu tinha preguiça de traduzir essas paradas, e não sabia que essa terceira opção era pra juntar os vobs sem precisar demuxar os arquivos, que ao meu ver é muito mais trabalhoso e ocupa muito espaço no HD

Mas repare que muito gente fica batendo cabeça :muro: porque o programa quando instalado fica sempre marcado essa segunda opção. E convenhamos essa janelinha é muito discreta aparece uma só vez e some, daí a dificuldade de encontrar a opção, a menos que fechemos o programa para reabrir novamente. Sem contar que a tradução não é nada simples...

Valeu pela contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron

Eu não acho que essa opção seja mais trabalhosa ou ocupe mais espaço no HD. Pelo contrário, acho ela mais simples, pois ela apenas junta os VOBs, sendo que na primeira o programa faz o demux e junta as partes. Também acho que não ocupa mais espaço, acredito que o espaço é o mesmo. A desvantagem, pelo que vi até agora, é que, ao se utilizar VOBs diretamente, os capítulos não funcionam.

De qualquer modo, prefiro utilizar o VOBedit para fazer operações de demux em arquivos VOBs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulohvs@11 de janeiro de 2006, 10:15

Jin Kazama VGH

Perfeito, é isso mesmo. O que basta entender é que elementos dentro de um mesmo VTS podem ser lincados diretamente e que elementos de VTSs diferentes devem ser lincados utilizando Bridges.

Eu só vejo necessidade de um VMG menu quando se cria um DVD com dois ou mais filmes e se dedeja criar menus exclusivos para cada um, como se fossem dois ou mais DVDs em um só. Neste caso, cada filme, com seus respectivos menus, ficaria em um VTS diferente, sendo que o VMG menu seria utilizado para escolher entre um ou outro "DVD" (na prática, o VMG selecionaria os menus Root dos VTSs)

Agora estou aguardando pra ver como serão os resultados da sua compilação. É importante que você também teste no player de mesa.

Voltei aqui para postar os resultados...

Fiz a compilação com aquele esquema que postei acima, antes passei os filmes pelo Vobedit e fiz o demux.

Funcionou perfeitamente a entrada com o filme de introdução, os menus, e os capitulos do filme, funcionou exatamente como eu queria.

O único "problema" é com a conversão, testei o Divx to Dvd, o Winavi e o TMPGEnc com várias configurações diferentes e em nenhuma consegui manter a mesma qualidade do arquivo .AVI que converti. Sempre tem uma perda significativa de qualidade, consegui fazer conversões variando de 1,5GB a 5,5GB e em todas houve perda de qualidade.

Da para ver o filme tranquilamente, mas gostaria de manter a mesma qualidade do .AVI, isso é realmente possível???

É isso, valeu pela ajuda aí Paulo, sou novato mas no que eu puder ajudar aqui no fórum podem contar comigo.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é complicada. Essa "perda significativa" é uma questão, de certa forma, subjetiva. Tem pessoas muito exigentes que conseguem perceber detalhes minúsculos. Mas também existem os que nem se importam com isso.

De qualquer modo, como você disse "significativas", então acredito que seja algo muito visível. Nas minhas conversões com o VSO DivxToDVD tive a sensação de o vídeo estar muito próximo ao original (fiz sem alterar nenhuma configuração padrão). Com o TMPGEnc 2.5, é o que me parece ficar idêntico ao original (coloco para DVD NTSC, resolução 720x480, 16:9 ou 4:3 dependendo do arquivo de origem e audio CBR Linear PCM), as configurações que faço nele são apenas: bitrate igual a 4000 e "Keep aspect ratio 2".

Ao final de tudo, para o áudio não ocupar todo o DVD, converto o PCM (lê-se WAV) para AC3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que me enquadro nesse tipo de pessoas muito exigentes. rsrsrs

Não é que tenha ficado ruim, mas não ficou igual ao original, fiz vários testes mesmo, e uma coisa que percebi é que testando pelo micro usando o PowerDVD a perda da qualidade é muito maior do que na TV, na TV a perda nem foi tão perceptivel.

No TMPGEnc fiz alguns testes com configurações diferentes, mas em alguns casos indicava + ou - 12 horas para fazer a conversão e acabei desistindo.

Esse "Keep aspect ratio 2" que você diz é em video arrange method??? A opção que tenho aqui é "Full screen (Keep aspect ratio 2)" é isso???

Qual programa que você usa para converter o audio??? Tenho o Sound Forge 6 aqui, mas não sei se ele serve para esse tipo de conversão.

Já dando uma abusada, você sabe onde encontro um tutorial ou matéria que explique legal sobre Bitrate???

Peguei um filme aqui e coloquei essa configuração que você disse, ficou com um tamanho de 3,35GB, e minha intenção é de colocar pelo menos 2 filmes no DVD, diminuindo o bitrate para 2000 chego a um tamanho desejavel, mas a perda na qualidade é muito grande???

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria saber como coloco o som no menu para ele ficar tocando direto, porque eu fiz um dvd de clips, e quando a musica acaba de tocar ele entra automaticamente no menu de seleção de capitulos, e eu não quero q isso aconteça, gostaria q ele ficasse tocando continuamnte até q seja acionado algum botão do meu.

É isso galera, por favar me ajudem so ta faltando isso pra eu conseguir terminar o meu dvd,valeu galera conto co a ajuda de vocês!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jin Kazama VGH

É essa opção mesmo, eu me esqueci de digitar o "Full Screen" :P

Eu nunca testei um bitrate em 2000, o menor valor que cheguei foi 3439, portanto, não sei dizer como vai ficar a qualidade. Pra você fazer um teste, codifique só uma parte do filme onde tiver bastante ação e veja como fica o resultado.

É fato que, ao testar no PC, o resultado sempre vai ser pior do que quando se reproduzir na TV por dois motivos principais:

1º você está muito mais próximo da tela e, portanto, repara em muito mais detalhes;

2º Um monitor de computador tem uma resolução bem maior do que uma TV. Por isso, detalhes não passam despercebidos.

Agora, se você pretende colocar dois filmes, dependendo da duração deles, já é bom você aceitar a possibilidade de se sacrificar um pouco a qualidade da imagem, talvez, no seu caso, seja impossível ficar igual ao original.

Quanto a edição de áudio, acredito que o Sond Forge seja mais do que capaz de fazer isso. Entretanto, eu utilizo o GoldWave. Se for um arquivo de vídeo com som em 2 canais (stereo) eu transformo ele para o padrão de DVD em quatro passos simples:

1º Abro o arquivo de vídeo com o GoldWav (ele só irá pegar o áudio);

2º Crio um novo arquivo com as configurações : 2 Canais (stereo) e 48000Hz;

3º Copio todo o áudio do arquivo de vídeo para o novo arquivo que criei;

4º Salvo o novo arquivo como *.wav de 16bits.

Obs: Se o vídeo for codificado pelo TMPGEnc utilizando CBR Linear PCM, esse arquivo *.wav já será gerado pelo TMPGEnc juntamente com um arquivo *.m2v.

Um grande problema é que esse arquivo de áudio fica muito grande. Para contornar isso, eu instalei o plugin AC3 do TMPGEnc que me permite, por meio do DVD-lab PRO, transcodificar o *.wav em *.ac3. Um arquivo *.ac3 é o sistema Dolby Digital que é cerca de 70% menor do que o *.wav (PCM/LPCM). Uma outra alternativa seria converter o arquivo para MP2, só que este perde em qualidade para o AC3.

Com relação a bitrate, me desculpe mas eu não sei onde se pode achar explicações detalhadas sobre isso, tente a pesquisa do fórum.

Perguntas: você disse que o filme ficou com 3,35GB.

Isso é só o arquivo de vídeo, ou é o vídeo mais o áudio?

Em caso positivo, vídeo e áudio estão num arquivo só ou em arquivos separados?

Qual é o tipo de áudio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Physicoman

Isso já está explicado nas primeiras páginas deste fórum, portanto, dê uma olhada para você ver maiores detalhes.

De qualquer modo, isso é uma configuração no menu. O seu menu está configurado para automaticamente ir para o menu de capítulos "quando ele acaba" (no caso, o tempo dele é igual ao da música que você colocou).

Uma maneira fácil de colocar do jeito que você quer é ir em "Connections" e fazer um link do final desse menu para o começo dele mesmo. Desta forma, você está tornando explícito que este menu deve sempre ficar em estado de LOOP até que seja selicionada alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jafao_c

Então você vai fazer um filme widescreen (padrão 16:9). Para as legendas ficarem na tarja preta, não precisa configurar nada. É só inserir as legendas no DVD-lab PRO que, por padrão, elas ficam configuradas para a parte inferior da TV.

Obs: pode ser que no computador elas apareçam em cima do vídeo. Portanto, faça testes com o DVD de mesa.

ps1: Demuxar é separar os elementos que compôem um movie, ou seja, dividi-lo em: 1 arquivo de vídeo; 1 ou mais arquivos de áudio e 1 ou mais arquivos de legenda.

ps2: os arquivos IFOs são scripts que ditam o funcionamento do DVD. Neles estão, por exemplo, inceridas as informações sobre a configuração dos capítulos. Já os arquivos BUPs, pelo que eu li, são backups dos arquivos IFOs, mas eu não tenho plena certeza dessa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu estou usando pela primeira vez o DVD Lab, e com a ajuda de alguns tutoriais consegui criar menu e inserir legenda no meu filme... quero dizer, não tenho certeza se conseguir, pois sempre que vou compilar aparece o erro " Done!" antes de acabar o "Muxing in process". Eu vi em um outro forum que o problema seria resultado malfeito de uma junção de dois discos para um, no formato avi, porém a explicação para solucionar o problema não tem como se aplicar no meu caso, já que o meu filme está em formato VOB e eu baixei em um dvd só. Alguem poderia me ajudar? Estou louca para terminar a gravação do dvd e ver que todo esse trabalho não foi em vão...

Obrigada!

PS: Desculpem-me se essa pergunta já foi feita, mas é que eu não tive como ler todas as dez páginas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lisa_dlct@14 de janeiro de 2006, 15:35

Olá!

Eu estou usando pela primeira vez o DVD Lab, e com a ajuda de alguns tutoriais consegui criar menu e inserir legenda no meu filme... quero dizer, não tenho certeza se conseguir, pois sempre que vou compilar aparece o erro " Done!" antes de acabar o "Muxing in process". Eu vi em um outro forum que o problema seria resultado malfeito de uma junção de dois discos para um, no formato avi, porém a explicação para solucionar o problema não tem como se aplicar no meu caso, já que o meu filme está em formato VOB e eu baixei em um dvd só. Alguem poderia me ajudar? Estou louca para terminar a gravação do dvd e ver que todo esse trabalho não foi em vão...

Obrigada!

PS: Desculpem-me se essa pergunta já foi feita, mas é que eu não tive como ler todas as dez páginas...

Eu não entendo muito disso, mas "done" significa q já foi feito... acho q o DVD Lab faz isso antes de fazer o compile se não me engano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jafao_c@14 de janeiro de 2006, 16:34

Eu não entendo muito disso, mas "done" significa q já foi feito... acho q o DVD Lab faz isso antes de fazer o compile se não me engano...

Tipo, tem lá a barrinha de progresso do compile certo? Quando chega em uma determinada parte, aparece escrito o done, a barra para e nada mais acontece...

ele não compila...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Physicoman

Fico feliz de ter ajudado

lisa_dlct

Não estou conseguindo entender claramente a sua situação. Eu entendi o que está acontecendo, mas não faço a menor ideia de como você estruturou o seu DVD.

Tente colocar o máximo possível de detalhes sobre a forma com você está compilando o vídeo. Também fale sobre como você gerou o arquivo de vídeo de origem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fortipiva@13 de outubro de 2005, 15:05

desculpa ai galera, quote errado... essa mensagem assim é pro Marcel Dias de Souza

Olá pessoal. Quero primeiro parabenizar a iniciativa e a boa vontade de todos os que colaboram neste forum. Vocês são fantásticos.

Sou iniciante em edição de vídeo e autoração de DVD, e estou com um pequeno problema: tenho uma filmagem de aniversário já em DVD e preciso alterar uma parte da trilha sonora. Lendo este forum, tentei usar o DVD-lab Pro por experiência, mas não consegui separar o som do video, para poder alterá-lo. O programa só aceita abrir o arquivo VOB sem demultiplexar. Como posso fazer a alteração só no áudio? Qualquer dica será muito bem vinda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulohvs@14 de janeiro de 2006, 23:56

lisa_dlct

Não estou conseguindo entender claramente a sua situação. Eu entendi o que está acontecendo, mas não faço a menor ideia de como você estruturou o seu DVD.

Tente colocar o máximo possível de detalhes sobre a forma com você está compilando o vídeo. Também fale sobre como você gerou o arquivo de vídeo de origem.

Desculpa, é que eu sou muito iniciante nesse programa...E como não entendo muito os termos técnicos, minha explicação deve ficar bem simples...

Seguinte, baixei pelo Bitcomet um um filme em DVD, e veio arquivos VOB, IFO e BUP. Queria botar uma legenda em portugues no filme, e vi na internet q o DVDLAb Pro fazia isso, então instalei ele. Baixei a legenda no site legendaz.com, e a extensão do arquivo de legenda veio como .srt .

Quando fui importar o filme, apareceu uma janela com opções e eu cliquei em "Join and Demultiplex" que separou o aúdio da image do filme, criando novos arquivos em .mpv na pasta de origem.

Depois disso inseri a imagem do dvd, o áudio e a legenda (que criou um arquivo sp1). Aproveitei também e criei um menu, com seleão de cenas.

Aí, cliquei em "Compile CD", escolhi a pasta de destino e cliquei em "Start".

Uma barrinha aparece num canto mostrando o progresso em vermelho, só que em um determinado momento, ela trava e para, mostrando "Done". Ela para no meio, diz que acabou, mas na verdade não criou nada! Fiquei desesperada! Como posso fazer pra gravar o filme sem dá esse erro?

Espero que eu tenha conseguido explicar tudo, qualquer dúvida do processo pode perguntar

Muito Obrigada

PS: Num sei se é relevante, mas quando eu vou abri o projeto salvo depois, aparece uma tela escrito "Erros and Warnings" que mostra um óculos azul com os escritos:

" The file will play fine, but chapters points may not star accurately.

In your encoder always select close GOPs to avoid such problems."

É isso que está errado? E o que são GOPs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me lembro exatamente o que são GOPs. No post 370 deste fórum tem uma explicação, mas, se não me engano, já vi outras explicações diferentes.

O que eu realmente sei é que isso pode ou não atrapalhar o Lab.

lisa_dlct

A sua última informação foi MUITO relevante. Na verdade, foi ela que me permitiu diagnosticar um possível problema. Fique de olho quando o Lab estiver fazendo o "Muxing" do vídeo. Provavelmente você irá reparar que, em determinado momento, a palavra muxing irá mudar pra um tipo de mensagem de advertência dizendo que o GOP é muito grande e que extrapolou o tamanho máximo (Não me lembro da mensagem exata, mas era algo nesse sentido). Este será o momento em que ele irá "travar" e apresentar o "Done".

Se tiver acontecendo isso mesmo, tenho três alternativas:

1º Não faça "Join and Demuxing", mas faça com que o Lab junte os VOBs e use-os diretamente (olhe o meu post 450 para maiores detalhes dessa opção).

Obs: o problema desta alternativa é que, muito provavelmente, os capítulos não irão funcionar.

2º Depois de feito o Demux, pegue a parte de vídeo e passe por algum programa de ecode. Recomendo muito o TMGEnc 2.5 porque ele apresenta uma ótima qualidade e, de todos os programas que já testei, é o único que dá um "close" nos GOPs, ou seja, a mensagem de GOP não irá aparecer. você também pode testar o VSO DivxToDVD, a única vantagem dele é ser bem mais rápido, só que será necessário fazer um novo Demux.

3º você pode utilizar o WinAVI para criar o DVD. Se a legenda estiver na mesma pasta e com o mesmo nome do vídeo, ele irá inserir a legenda automaticamente. Também é possível definir capítulos com ele. A grande desvantagem dessa solução é não ser possível crir um menu.

Dessas soluções, eu recomendo a 2ª. Entretanto, é a que irá exigir mais tempo, só que o resultado final é o que terá a maior qualidade.

Contudo, você pode ter a sorte de os capítulos funcionarem na 1ª solução, o que seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulohvs@15 de janeiro de 2006, 15:23

Rodolfo_Mattos

Na página anterior desse fórum eu explico como fazer o demux utilizando o VOBedit. Para ser mais preciso, é o post de número 442.

Dá uma olhada lá.

Valeu paulohvs. Usei o VOBEdit e separei os arquivos. Porém quando abro os dois no DVD-lab pro e dou play, não sai o som. E também, como faço para editar o arquivo AC3 produzido? Quero substituir só a parte final do som, os últimos 5 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulohvs@14 de janeiro de 2006, 11:05

Jin Kazama VGH

É essa opção mesmo, eu me esqueci de digitar o "Full Screen" :P

Eu nunca testei um bitrate em 2000, o menor valor que cheguei foi 3439, portanto, não sei dizer como vai ficar a qualidade. Pra você fazer um teste, codifique só uma parte do filme onde tiver bastante ação e veja como fica o resultado.

É fato que, ao testar no PC, o resultado sempre vai ser pior do que quando se reproduzir na TV por dois motivos principais:

você está muito mais próximo da tela e, portanto, repara em muito mais detalhes;

2º Um monitor de computador tem uma resolução bem maior do que uma TV. Por isso, detalhes não passam despercebidos.

Agora, se você pretende colocar dois filmes, dependendo da duração deles, já é bom você aceitar a possibilidade de se sacrificar um pouco a qualidade da imagem, talvez, no seu caso, seja impossível ficar igual ao original.

Quanto a edição de áudio, acredito que o Sond Forge seja mais do que capaz de fazer isso. Entretanto, eu utilizo o GoldWave. Se for um arquivo de vídeo com som em 2 canais (stereo) eu transformo ele para o padrão de DVD em quatro passos simples:

1º Abro o arquivo de vídeo com o GoldWav (ele só irá pegar o áudio);

2º Crio um novo arquivo com as configurações : 2 Canais (stereo) e 48000Hz;

3º Copio todo o áudio do arquivo de vídeo para o novo arquivo que criei;

4º Salvo o novo arquivo como *.wav de 16bits.

Obs: Se o vídeo for codificado pelo TMPGEnc utilizando CBR Linear PCM, esse arquivo *.wav já será gerado pelo TMPGEnc juntamente com um arquivo *.m2v.

Um grande problema é que esse arquivo de áudio fica muito grande. Para contornar isso, eu instalei o plugin AC3 do TMPGEnc que me permite, por meio do DVD-lab PRO, transcodificar o *.wav em *.ac3. Um arquivo *.ac3 é o sistema Dolby Digital que é cerca de 70% menor do que o *.wav (PCM/LPCM). Uma outra alternativa seria converter o arquivo para MP2, só que este perde em qualidade para o AC3.

Com relação a bitrate, me desculpe mas eu não sei onde se pode achar explicações detalhadas sobre isso, tente a pesquisa do fórum.

Perguntas: você disse que o filme ficou com 3,35GB.

Isso é só o arquivo de vídeo, ou é o vídeo mais o áudio?

Em caso positivo, vídeo e áudio estão num arquivo só ou em arquivos separados?

Qual é o tipo de áudio?

Tô voltando...

Fiz uma configuração quase igual a que você passou, a única coisa que alterei foi o bitrate que deixei menos de 4000, deixei com um pouco mais de 2000 assim consegui um vídeo com 1,62GB e o audio com 639MB, converti o audio para ac3 e ficou com 93,2MB. No total fiquei com um arquivo de 1,71GB o que me deixou bem satisfeito pelo tamanho e pela qualidade que ficou apenas um pouco inferior a qualidade do arquivo convertido.

Essa conversão do audio fiz exatamente da forma que você falou, instalei o plugin, fiz a conversão usando o TMPGEnc, peguei o arquivo wav e converti para ac3.

No Sound Forge, não tinha como converter para esse tipo de arquivo, mas isso deve ser devido a versão que tenho aqui que já é meio antiga.

Respondendo:

No caso o arquivo com 3,35GB era vídeo + audio, não cheguei a efetuar a conversão nesse caso, o tamanho era dado pelo estimated file size, depois da conversão eu poderia converter para ac3, mas mesmo assim o tamanho ficaria grande para fazer 2 filmes em um DVD.

Valeu!!!

Rodolfo_Mattos, você não ouve o som no DVD-LAB porque o preview do programa não tem som, aliás acho isso um grande defeito do programa.

Ahhhh!!! Mas uma coisa que lembrei, converti um video .AVI para o fomato DVD, o video original era em formato 4:3 e converti para o mesmo formato, no computador quando executo o DVD a tela fica normal inclusive se colocar em full screen, só que na TV tem perdas tanto na vertical quanto na horizontal, o porque disso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jin Kazama VGH

Isso é o que chamam de "Overscan". Isso acontece por causa do tubo de imagem da maioria avassaladora das TVs. você pode reparar que, ao criar menus para DVD no Lab, tem duas linhas tracejadas naquela tela com o fundo preto. É justamente o que chamam de "Safe Área".

Portanto, essa perda vai depender um pouco da TV. Para evitá-la, naquela tela tela onde você seleciona "Full Screen (Keep Aspect ratio 2)" existe uma opção de "Custom" onde você pode configurar um tamanho de tela menor do que o 720x480. Como eu não fiz muito isso, você vai ter que testar os tamanhos até encontrar o mais indicado.

Se não me engano, existe um tutorial por aí ensinando como encodar com o TMPGEnc e a pessoa que o escreveu colocou uma sugestão para esse valor.

Rodolfo_Mattos

Não sei nenhum programa que edite *.ac3 diretamente (se você encontrar, me avise por favor). O que você pode fazer é, com o GoldWave, abrir e editar o arquivo, salvar como *.wav 16bits 48000Hz e, depois disso, converter para *.ac3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jin Kazama VGH@17 de janeiro de 2006, 02:19

Tô voltando...

Fiz uma configuração quase igual a que você passou, a única coisa que alterei foi o bitrate que deixei menos de 4000, deixei com um pouco mais de 2000 assim consegui um vídeo com 1,62GB e o audio com 639MB, converti o audio para ac3 e ficou com 93,2MB. No total fiquei com um arquivo de 1,71GB o que me deixou bem satisfeito pelo tamanho e pela qualidade que ficou apenas um pouco inferior a qualidade do arquivo convertido.

Essa conversão do audio fiz exatamente da forma que você falou, instalei o plugin, fiz a conversão usando o TMPGEnc, peguei o arquivo wav e converti para ac3.

No Sound Forge, não tinha como converter para esse tipo de arquivo, mas isso deve ser devido a versão que tenho aqui que já é meio antiga.

Respondendo:

No caso o arquivo com 3,35GB era vídeo + audio, não cheguei a efetuar a conversão nesse caso, o tamanho era dado pelo estimated file size, depois da conversão eu poderia converter para ac3, mas mesmo assim o tamanho ficaria grande para fazer 2 filmes em um DVD.

Valeu!!!

Rodolfo_Mattos, você não ouve o som no DVD-LAB porque o preview do programa não tem som, aliás acho isso um grande defeito do programa.

Ahhhh!!! Mas uma coisa que lembrei, converti um video .AVI para o fomato DVD, o video original era em formato 4:3 e converti para o mesmo formato, no computador quando executo o DVD a tela fica normal inclusive se colocar em full screen, só que na TV tem perdas tanto na vertical quanto na horizontal, o porque disso???

Essa conversão do audio fiz exatamente da forma que você falou, instalei o plugin, fiz a conversão usando o TMPGEnc, peguei o arquivo wav e converti para ac3.

No Sound Forge, não tinha como converter para esse tipo de arquivo, mas isso deve ser devido a versão que tenho aqui que já é meio antiga.

Eu uso o ffmpeggui para converter qualquer formato de audio para MP2 ou AC3, é muito rápido, uma MP3 para MP2 leva uns 4 segundos. Heheheheehehe

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!