Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Postado Originalmente por emilio2hd@06 de dezembro de 2005, 15:48

Sim eu sei q tem + eu num entendi como q faz, aqui num tá dando certo ele só arrasta a imagem e não o video

Leia toda a matéria, se for querer colocar o carro na frente dos bois...não dá mesmo, leia e faça como está explicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola feras da realtoraçao de DVDs!!!! :bye:

Galera primeira vez q estou usando o DVDLabPRO e já tive meu primeiro problema(Normalz) :rolleyes:

Olha fiz tudo certinho(Eu Acho :P) o video e os audios estão tudo beleza, pra dizer a verdade o prog não deu nenhum erro... mas também não gerou os arquivos desejados para gravar um dvd!!

Vejam aqui a config(padrão não alterei nada) q usei pra fazer meu dvd....

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/japakeit/Done3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

aqui em baixo deu Done(terminado) mas não parece estar!!!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/japakeit/Done.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Vejam deu Done(terminado) mas gerou uns arquivos nada a ver com o q tem q ser para usar em um dvd!!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/japakeit/Done2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Na pasta E:\meus videos\SF TESTEEEEE Gerou 2 pastas Video_ts e Audio_ts MAS Ambas estão vasiaséra pra ter nelas os arquivos nescessarios para gravaçao do dvd

E como vocês viram na pasta F:\temp tem aqueles arquivos eskisitos(Acho eu q é sómente para o lab fazer os arquivos certos)!!!

Mas enfim por favor me ajudem, Onde foi q eu errei???????

Tenho que modificar algo o q??????

Por favor me dem uma Luz, Obrigado a Todos!!!!!

PS1 - Obrigado de coraçao mesmo a todos!!!

PS2 - Como todos sao(pelo menos a maioria) sou BRASILEIRO :bandeira: e como todos sabem Eu nunca desisto!!!!

PS3 - Esse eu inda vou ganhar um...... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mrgames@07 de dezembro de 2005, 12:29

Ola feras da realtoraçao de DVDs!!!! :bye:

Galera primeira vez q estou usando o DVDLabPRO e já tive meu primeiro problema(Normalz)  :rolleyes:

Olha fiz tudo certinho(Eu Acho :P) o video e os audios estão tudo beleza, pra dizer a verdade o prog não deu nenhum erro... mas também não gerou os arquivos desejados para gravar um dvd!!

Vejam aqui a config(padrão não alterei nada) q usei pra fazer meu dvd....

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/japakeit/Done3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

aqui em baixo deu Done(terminado) mas não parece estar!!!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/japakeit/Done.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Vejam deu Done(terminado) mas gerou uns arquivos nada a ver com o q tem q ser para usar em um dvd!!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/japakeit/Done2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Na pasta E:\meus videos\SF TESTEEEEE  Gerou 2 pastas Video_ts e Audio_ts  MAS Ambas estão vasiaséra pra ter nelas os arquivos nescessarios para gravaçao do dvd

E como vocês viram na pasta  F:\temp  tem aqueles arquivos eskisitos(Acho eu q é sómente para o lab fazer os arquivos certos)!!!

Mas enfim por favor me ajudem, Onde foi q eu errei???????

Tenho que modificar algo o q??????

Por favor me dem uma Luz, Obrigado a Todos!!!!!

PS1 - Obrigado de coraçao mesmo a todos!!!

PS2 - Como todos sao(pelo menos a maioria) sou BRASILEIRO :bandeira:  e como todos sabem Eu nunca desisto!!!!

PS3 - Esse eu inda vou ganhar um......  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diegodcr@08 de dezembro de 2005, 10:14

Se eu colocar um arqivo de 5 gb e uns qebrados no dvd lab, tem uma opção q eu possa usar pra q esse arqivo caiba num dvd de 4,7gb?

Fala Play, depois de finalizado o seu trabalho (compilado) basta usar o DVDSHRINK que ele comprime tudo para que caiba em um DVD de 4,7 , já vi gente colocando 8GB de filme num DVD de 4,7.

:-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diegodcr@07 de dezembro de 2005, 21:58

É que o dvd normal tem mais qalidade do q a gente cria eheh

E sempre vai ter né, os caras tem as mais avançadas ferramentas para isso, além de não precisarem comprimir nada, utilizam os dvd com o dobro de capacidade que a gente usa.Mas um dia chegaremos la.

:-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to c/ um problema na hora de compilar.

Mando o DVD-lab Pro compilar o filme, ele começa o processo de compilar sem dar nenhuma mensagem de erro ou advertencia.

Só que ele para em +/- 30% da compilação e não da nenhuma mensagem de erro, simplesmente para. Vou na pasta temporaria e ta la o arquivo .VOB de 1346MB e os arquivos de menu, já tentei varias vezes e o arquivo .VOB não passa de 1346MB.

Consigo ver o arquivo .VOB pelo Power DVD inclusive c/ a seleção de áudio, mas só vai até 26 minutos do filme (o filme tem 1 hora de 17 minutos)

Alguem tem a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Raidenbra@08 de dezembro de 2005, 10:39

Galera, to c/ um problema na hora de compilar.

Mando o DVD-lab Pro compilar o filme, ele começa o processo de compilar sem dar nenhuma mensagem de erro ou advertencia.

Só que ele para em +/- 30% da compilação e não da nenhuma mensagem de erro, simplesmente para.  Vou na pasta temporaria e ta la o arquivo .VOB de  1346MB e os arquivos de menu, já tentei varias vezes e o arquivo .VOB não passa de 1346MB.

Consigo ver o arquivo .VOB pelo Power DVD inclusive c/ a seleção de áudio, mas só vai até 26 minutos do filme (o filme tem 1 hora de 17 minutos)

Alguem tem a solução?

Nunca vi isso, qual versão que você usa?

:-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dudujustin@09 de dezembro de 2005, 00:19

Isso tambem acontece comigo, mas nunca deu problema em nada, nesse tópico tem esse assunto comentado, dê uma olhada com calma.

  :bandeira:  :-BEER

já coloquei a versão anterior 1.52 e da outro erro, vou desinstalar tudo e instalar de novo. Se não der jeito, vou ter que formatar. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raidenbra

Não se precipite. Não é necessário formatar e nem utilizar versões anteriores do DVD-Lab. Na minha opinião o problema não reside nele (apesar de que até pode ser uma falta de funcionalidade, esse problema ainda tem que ser estudado melhor)

Já passei por isso e tenho duas sugestões de procedimentos que você pode fazer.

A primeira é para você alterar o seu encoder. De todos os que testei (WinAVI, ImTOO, TMPGEnc) o único que dá um "close" nos GOPs é o TMPGEnc Plus 2.5 (creio que a versão 3.0 Xpress também faça isso). Portanto, encodando com ele, não irá aparecer essa advertência quando você colocar o video dentro do LAb.

Ainda utilizando o vídeo que você já tem encodado, fique de olho quando o Lab estiver fazendo o "Muxing" do vídeo. Provavelmente você irá reparar que, em determinado momento, a palavra muxing irá mudar pra um tipo de mensagem de advertência dizendo que o GOP é muito grande e que extrapolou o tamanho máximo (Não me lembro da mensagem exata, mas era algo nesse sentido).

Se alguém descobrir outra maneira (diga-se outro encoder) de dar um "close" nos GOPs igual ao TMPGEnc 2.5, por favor postem aqui, pois isso é de interesse geral.

Agora vamos para a outra sugestão.

Utilize o WinAVI para converter o vídeo que você quer para DVD. Faça isso selecionando a opção DVD mesmo, pois quero que seja gerado o arquivo VOB. Além disso, configure o WinAVI de tal modo que seja gerado apenas um VOB (isso poupa o tempo que o DVD-LAB iria juntar os VOBs).

Após você ter o VOB pronto, utilize ele dentro do Lab sem fazer nenhum demux, ou seja, utilize o VOB em seu estado original. Dessa forma o lab não irá fazer o "muxing" e não dará problemas com o GOP maior que o padrão aceito por ele.

Espero ter ajudado e, qualquer dúvida, poste no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GOP nada mais é de que um formato de tempo, Enquanto o timecode de GOP está no formato HH:MM:SS.

Isso o DVDLab está avisando que se for compilado um DVD, sem habilitar o FRAME INDEX, poderá haver um erro nas marcações de capítulos, pois como o GOP trabalha com " HH:MM:SS" , terá uma diferença na seleção de capítulos, ele não será tão preciso.

Já o FRAME INDEX , cria os capítulos baseado no numero do frame, o que o torna mais preciso na hora de fazer a seleção de uma determinada cena.

Para usar o Índice de Quadros você tem que checar “Create/Use Frame-Index ..." na janela Compile.

Esta opção garante que os Capítulos serão incluídos com precisão de quadro e então eles não ficam dependentes do código temporal GOP. Se o Índice de Quadros não foi criado para o Filme, será gerado logo que se inicie a compilação e todos seus capítulos serão traduzidos a quadros.

Resumindo, isso não é um erro, ele simplesmente avisa que o tempo do filme está marcado como Horas, Minutos e segundos....e que para obter uma precisão melhor deverá ser transformado para FRAME.

Existem dois modos:

Automático - DVD-lab faz isto para você. E é fácil. Quando você for Compilar, habilite Frame-Index Chapters.

Manual - Clique com o direito no filme e selecione Chapters-Frame-Index All Chapters.

Se você muda o arquivo do filme de qualquer forma (transcodificar, recodificar, cortar, etc...) tem também que apagar ou manualmente gerar o Índice de Quadros novamente. Usando um Índice que foi criado para arquivo diferente, todos os capítulos serão colocados no lugar errado.

Espero que dê para entender, o que tentei explicar, é que não sou muito bom com explicações.......hehehehehe :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulohvs@09 de dezembro de 2005, 10:22

Raidenbra

Não se precipite. Não é necessário formatar e nem utilizar versões anteriores do DVD-Lab. Na minha opinião o problema não reside nele (apesar de que até pode ser uma falta de funcionalidade, esse problema ainda tem que ser estudado melhor)

Já passei por isso e tenho duas sugestões de procedimentos que você pode fazer.

A primeira é para você alterar o seu encoder. De todos os que testei (WinAVI, ImTOO, TMPGEnc) o único que dá um "close" nos GOPs é o TMPGEnc Plus 2.5 (creio que a versão 3.0 Xpress também faça isso). Portanto, encodando com ele, não irá aparecer essa advertência quando você colocar o video dentro do LAb.

Ainda utilizando o vídeo que você já tem encodado, fique de olho quando o Lab estiver fazendo o "Muxing" do vídeo. Provavelmente você irá reparar que, em determinado momento, a palavra muxing irá mudar pra um tipo de mensagem de advertência dizendo que o GOP é muito grande e que extrapolou o tamanho máximo (Não me lembro da mensagem exata, mas era algo nesse sentido).

Se alguém descobrir outra maneira (diga-se outro encoder) de dar um "close" nos GOPs igual ao TMPGEnc 2.5, por favor postem aqui, pois isso é de interesse geral.

Agora vamos para a outra sugestão.

Utilize o WinAVI para converter o vídeo que você quer para DVD. Faça isso selecionando a opção DVD mesmo, pois quero que seja gerado o arquivo VOB. Além disso, configure o WinAVI de tal modo que seja gerado apenas um VOB (isso poupa o tempo que o DVD-LAB iria juntar os VOBs).

Após você ter o VOB pronto, utilize ele dentro do Lab sem fazer nenhum demux, ou seja, utilize o VOB em seu estado original. Dessa forma o lab não irá fazer o "muxing" e não dará problemas com o GOP maior que o padrão aceito por ele.

Espero ter ajudado e, qualquer dúvida, poste no fórum.

valeu as dicas paulohvs, eu converti o video p/ DVD pelo Winavi mesmo, mas como o Winavi só pegou 1 áudio só (o arquivo .avi tem 2 áudios em mp3), tive que que separar o áudio do vídeo. Vou tentar fazer essa dica do de um VOB só no DVD.

Se vocês repararam, os arquivos de áudio ficaram c/ um tempo maior que o arquivo de vídeo, sera que o problema esta ai? :tantan:

Sobre o TMPGEnc Plus Xpress, tenho ele aqui mas nunca tentei converter por ele, uma pergunta, o tempo dele p/ encodar é maior que o do winavi (gosto do winavi pois ele converte em pouco tempo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Raidenbra@09 de dezembro de 2005, 14:46

valeu as dicas paulohvs, eu converti o video p/ DVD pelo Winavi mesmo, mas como o Winavi só pegou 1 áudio só (o arquivo .avi tem 2 áudios em mp3), tive que que separar o áudio do vídeo. Vou tentar fazer essa dica do de um VOB só no DVD.

Se vocês repararam, os arquivos de áudio ficaram c/ um tempo maior que o arquivo de vídeo, sera que o problema esta ai? :tantan:

Sobre o TMPGEnc Plus Xpress, tenho ele aqui mas nunca tentei converter por ele, uma pergunta, o tempo dele p/ encodar é maior que o do winavi (gosto do winavi pois ele converte em pouco tempo).

Use esse programa , VSO DivxToDVD , pois o winAvi não é muito bom, e o VSO é fácil de usar.

Ele cria os VOBs para você, é só importar depois no DVDLab, sempre uso ele e nunca me deu problemas, só veja na aba TV, em configurações, coloque em NTSC, pois PAL vem por padrão do programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raidenbra

o WinAVI é muito mais rápido do que o TMPGEnc. Na verdade, ele é o programa mais rápido que já testei. Entretanto, eu sempre recomento usar o TMPGEnc Plus 2.5 (Ele é mais rápido do que o 3.0 Xpress e tem menos bugs), só utilizo o 3.0 quando o arquivo de origem não é suportado pelo 2.5.

Esse programa que o Oberleutnant indicou eu nunca utilizei. Portanto, também vou procurá-lo e testá-lo.

De um modo ou de outro, acho o TMPGEnc o melhor até então e nunca tive nenhum problema usando ele. Mesmo sendo lento, a qualidade compensa. Experimente fazer uma conversão utilizando bitrate em 4000. Sinceramente, eu não reparei diferenças para o vídeo original usando essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos. Gosto muito do DVD-Lab Pro, acho um dos mais flexiveis e rapidos para autoracao (dentro do meu nivel amador). Entretanto capturei um filme de um vhs pelo studio 9.4 e quando coloquei ele no Lab e desmultiplexei-os, o audio ficou sem sincronia com o video. então peguei o arquivo original(*.mpg) e testei com a ferramenta q o Lab tem para sincronia e ele não acusou nada. Fiz um teste com outro arquivo menor e ele acusou 125ms de delay. Fiz outro arquivo de audio com os 125 ms de delay e depois fui verificar q ficou sem sincronia de novo. Coloquei o mesmo arquivo menor no studio e desta vez ficou com sincronia perfeita. Tentei desmultiplexar so na hora da gravacao e também ficou sem sincronia. Tenho um HD desfragmentado so para video. Sera q estou fazendo algo errado?Sera q terei q usar o Studio (argh!) para fazer meus dvds?Espero q alguem possa me ajudar, pois não queria abandonar este programa, pois é muito bom. :cry:

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!