Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Postado Originalmente por Raidenbra@09 de dezembro de 2005, 13:46

valeu as dicas paulohvs, eu converti o video p/ DVD pelo Winavi mesmo, mas como o Winavi só pegou 1 áudio só (o arquivo .avi tem 2 áudios em mp3), tive que que separar o áudio do vídeo. Vou tentar fazer essa dica do de um VOB só no DVD.

Se vocês repararam, os arquivos de áudio ficaram c/ um tempo maior que o arquivo de vídeo, sera que o problema esta ai? :tantan:

Sobre o TMPGEnc Plus Xpress, tenho ele aqui mas nunca tentei converter por ele, uma pergunta, o tempo dele p/ encodar é maior que o do winavi (gosto do winavi pois ele converte em pouco tempo).

Bom, voltei aqui p/ agradecer ao paulohvs, dudujustin e Oberleutnant pela ajuda, finalmente consegui autorar um DVD colocando menus e a opção de escolher áudio e legenda sem dar o problema.

O problema estava no Winavi mesmo, usei o TMPGEnc Plus 2.5 p/ converter os videos de .avi p/ .mkv e .mp2 e autorei no DVD-LAB pro sem problemas.

Muito bom esse TMPGEnc Plus 2.5, mas tem suas vantagens e desvantagens:

Vantagem - A qualidade do vídeo ficou bem melhor que a do Winavi.

Desvantagem - Tempo BEM maior p/ converter os vídeos.

Agora tenho outra pergunta sobre o DVD-lab Pro :D .

- Queria fazer um menu em movimento, tipo aparece um de vídeo e depois de 10 segundos o vídeo fica pausado (ou em movimento mas só que no fundo) e vai surgindo o menu c/ as opções principais (escolha de idioma, capitulos....)

- Ou então fazer um menu assim (como esta no anexo)

Procurei isso na apostila em portugues, mas só que a explicação não sai muito do básico p/ se fazer

Tem como fazer isso no DVD-lab?

post-37739-13884900128072_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raidenbra

Em uma parte desse mesmo fórum o maorefice já explicou como colocar vídeos como plano de fundo do Menu ou como uma parte do menu (como é o caso desse exemplo que você colocou).

Como estou sem tempo não vou procurar qual é o post que tem essa explicação, mas, se não me engano, está nas 3 primeiras páginas.

Se os links ficarem estáticos, é bem simples fazer isso.

Mas, se os links forem aparecendo conforme o vídeo reproduza, aí eu acho que é mais complicado.

Se não me engano, não é possível fazer isso em um DVD. Então você terá que fazer um truque.

Este truque consiste em colocar o efeito de "aparição" dos links embutido no filme de fundo do menu. Além disso, você deverá colocar o menu em uma espécie de loop para que não fique se repetindo a cena onde os links aparecem.

Eu nunca usei esse tipo de recurso, mas tenho certeza de que no Help do Lab tem a explicação de como se fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu tenho um filme divido em dois Cd´s. Quando fui gravar para DVD, tentei converter para DVD as duas partes em uma só, mas a legenda da segunda parte fica atrasada. Gostaria de saber se tem como fazer para quando acabar o CD 1 ir direto para o CD 2, ou outro método de fazer isto sem que as legendas fiquem desincronizadas.

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_augusto@16 de dezembro de 2005, 12:15

Olá,

Eu tenho um filme divido em dois Cd´s. Quando fui gravar para DVD, tentei converter para DVD as duas partes em uma só, mas a legenda da segunda parte fica atrasada. Gostaria de saber se tem como fazer para quando acabar o CD 1 ir direto para o CD 2, ou outro método de fazer isto sem que as legendas fiquem desincronizadas.

Obg

Amigo, claro que vai ficar sem sincronia, você uniu os dois filmes, mas sendo que a legenda do cd 2 começa zerada, 00:00:000, com certeza vai ficar sem sincronia, o certo é se você unir os filmes, ter que fazer a sincronia manualmente com o subtitle workshop e slavando como uma só.

Eu já peguei filme assim, o que eu fiz foi um menu com o filme em duas partes.

:-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dudujustin@17 de dezembro de 2005, 16:23

Amigo, claro que vai ficar sem sincronia, você uniu os dois filmes, mas sendo que a legenda do cd 2 começa zerada, 00:00:000, com certeza vai ficar sem sincronia, o certo é se você unir os filmes, ter que fazer a sincronia manualmente com o subtitle workshop e slavando como uma só.

Eu já peguei filme assim, o que eu fiz foi um menu com o filme em duas partes.

  :-BEER  :bandeira:

O subtitle workshop junta as legendas, veja que tem essa opção, adicione as duas legendas e indique o disco 1, ele junta e , se as duas legendas estiverem sincronizadas, vão ficar sincronizadas.

Isso é no menu que faz, procure que tem essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai beleza...

Pessoal pelo TMPGEnc eu converto o .avi para mpeg e seleciono pra 16:9 pois estou fazendo um seriado que é widscreem e ele converter certinho.

So que quando mando pro dvdlab ele faz o demux tudo certo. So que a relação de tela vira 3:2 pulldown e quando compilo pro dvd e testo ele fica FullScreem na televisao.

Tem como fazer 16:9 no TMPGEnc funcionar no dvdlab?

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive esse problema...

Não dá pra concluir exatamente o que está acontecendo... você poderia dar mais detalhes?

Eu uso o TMPGEnc Plus 2.5. Para fazer widescreen, deve-se escolher esse formato alvo logo na primeira tela do Wizard do TMPGEnc (No meu caso, é a primeira tela que aparece assim que aciono o programa, é a mesma tela onde seleciono entre VCD, SVCD e DVD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oberleutnant

Como você é o único que vi comentando sobre o VSO DivxToDVD então irei perguntar pra ti... Mas é claro que se outra pessoa souber, a resposta é muito bem vinda.

Eu estava testando esse programa e tive um probleminha. Ele converteu tudo normalmente com uma ótima qualidade e um tempo mediano entre o TMPGEnc e o WinAVI. O problema é que ele fez um "resize" no vídeo.

Estou trabalhando com um vídeo Widescreen que é "mais fino" do que o padrão 16:9. Pelos outros programas (TMPGEnc, WinAVI) eu sei como manter o mesmo aspecto do vídeo original, só que, no VSO 1.99.23, a opção que me aparenta fazer o que eu quero está trancada como mostra a foto abaixo.

Portanto, eu gostaria de saber se existe alguma forma de destrancar essa opção e, ainda, como fazer para mater o vídeo com o mesmo aspecto do vídeo original.

post-49827-13884900380655_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galara... tô querendo fazer um menu para ouvir algumas músicas no DVD.

Pode ser assim ó:]

1 menu com o nome de algumas músicas que ao clicar no nome da determinada música que se quer ouvir ele começa a tocar mas não sai do menu, posso continuar alterando entre os nomes das músicas e querendo tocar outra é só selecionar outra.

Alguém sabe por favou uma maneira fácil de fazer isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulohvs@21 de dezembro de 2005, 11:20

Oberleutnant

Como você é o único que vi comentando sobre o VSO DivxToDVD então irei perguntar pra ti... Mas é claro que se outra pessoa souber, a resposta é muito bem vinda.

Eu estava testando esse programa e tive um probleminha. Ele converteu tudo normalmente com uma ótima qualidade e um tempo mediano entre o TMPGEnc e o WinAVI. O problema é que ele fez um "resize" no vídeo.

Estou trabalhando com um vídeo Widescreen que é "mais fino" do que o padrão 16:9. Pelos outros programas (TMPGEnc, WinAVI) eu sei como manter o mesmo aspecto do vídeo original, só que, no VSO 1.99.23, a opção que me aparenta fazer o que eu quero está trancada como mostra a foto abaixo.

Portanto, eu gostaria de saber se existe alguma forma de destrancar essa opção e, ainda, como fazer para mater o vídeo com o mesmo aspecto do vídeo original.

Clique na guia "formato TV"....e selecione o formato que você quer, TV Screen, e selecione o formato.

Faço conversão de 2:35 na boa com ele, mantendo do jeito que está a sua configuração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oberleutnant

Já está tudo bem. Eu descobri que o problema era uma configuração do meu player do micro. Em outro player, rodou normalmente.

De qualquer modo, acredito que exista alguma forma de habilitar aquela opção que destaquei na figura no post 384. Mas, pra mim e por enquanto, isso se tornou desnecessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo montar um DVD musical com um show ao vivo e criar um menu com audio, até ai tudo bem, mas nesse mesmo menu com audio ao clicar em um link para inciar por ex uma musica ele antes de inicar o clipe selecionado, toca-se um outro som, como se o audio principal do menu para-se para o outro som do click do link toca-se, como um click em uma janela do Windows, apenas uma sonoridade ao clicar em um link. É possivel no DVD lab PRO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kenner@26 de dezembro de 2005, 13:31

Pessoal, estou fazendo um menu no LabPro para os meus video clipes, s'que tenho uma dúvida. Como faço para colocar uma musica de fundo no menu? Já tentei de várias formas e não consigo, sempre diz que meu arquivo .WAV nãó é compatível, o que devo fazer?  Valeusss!

O DVD lab só aceita MP2 ou AC3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá andei sumido por esses tempos, aproveitando o tópico queria saber do pinguim ou de alguem que manja como importar os arquivos VOBs de forma que caibam todos no movie1, ou é necessario de um programa antes para juntar os VOBs?

Eu já fiz bons projeto com arquivos demuxados mas tô perdido ainda com os VOBs

Se alguem puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve furioso

O Maioreficiencia sumiu, estou preocupado, já tem tempo que ele não aparece...

Mas vamos a sua duvida

O próprio DVD-lab junta os VOB's

Abra o programa :D

Clique em VTS_01_0 da pasta Video _TS

Aparecerá um quadro marque a opção Join and Demultiplex...........

Começão a junção dos vob's e ao mesmo tempo o DEMUX

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull@28 de dezembro de 2005, 23:09

Salve furioso

O Maioreficiencia sumiu, estou preocupado, já tem tempo que ele não aparece...

Mas vamos a sua duvida

O próprio DVD-lab junta os VOB's

Abra o programa :D

Clique em VTS_01_0 da pasta Video _TS

Aparecerá um quadro marque a opção Join and Demultiplex...........

Começão a junção dos vob's e ao mesmo tempo o DEMUX

abraço

fala aí gaivota, andei sumido, mas troquei de gravador, troquei de mídia, troquei de velocidade (só gravo agora 4x e está dando certo por enquanto), troquei até de mulher.

Mas e aí o pinguim também não tem postado durante esse tempo todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!