Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Alô galera, meu post de prima

Fiz um DVD onde entrava um pequeno video (movie 1) em First Play e depois entrava o menu que linkava o movie 2.

Ocorre que o Movie 2, que é o video principal ficou com audio AC3 e o Movie 1 com som MP2

Ao final , tudo funcionou bem no PC , inclusive o DVD gravado, apesar do alerta sobre audios diferentes teriam que ser colocados em VTS diferentes.

Entretanto quando coloquei o DVD gravado no DVD Player não reproduziu o audio do Movie 2

Refiz o Movie 1 com audio AC3, mantive o esquema e ai tudo funcionou bem, sem mensagem de alerta

Primeiro tentei usar o VGM menu com dois VTS, mas não consegui linkar pontos diversos de chapters do Movie 2, só tinha as opções para linkar os Movies e não os chapters

Caso não queira mudar o audio como teria que fazer para poder linkar no VGM Menu os chapter do Movie 2?

O que é GOP?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Green

Não recomendo a utilização do VMG menu para o seu caso.

Ao invés disso, faça da seguinte maneira.

1º Coloque o movie 1 no VTS1 e o movie 2 no VTS2;

2º Coloque os menus no VTS2. Desta maneira será possível lincar os capítulos do movie2 normalmente.

3º Para lincar o movie 1 com o menu 1 do VTS2 deve-se utilizar uma Bridige. Portanto, a ligação será a seguinte: Movie1=>Bridge1=>menu1(VTS2).

Se você quiser criar um link para o movie 1 dentro de algum menu do VTS2 você também deverá utilizar Bridges, sendo que o link ficará assim: menuXY(VTS2)=>Bridge2=>movie1.

Vá para a página 23 deste tópico e dá uma lida a partir do post número 443 que, a partir do 444 eu explico para que serve e como se deve utilizar as Bridges.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ericksteiner

Ok, já tenho uma noção bem melhor do que você está fazendo. Apesar de o maorefice já ter explicado isso em posts anteriores, vamos lá.

Primeiramente, pra esse tipo de ação funcionar, NÃO DEVEM SER CONFIGURADOS CAPÍTULOS PARA OS MOVIES. Em segundo lugar, cada movie deve ser diretamente lincado com o próximo. por último, existe uma tela que deverá ser configurada como na figura abaixo:

1º Clique aonde está indicado de azul;

2º Repare que a opção circulada de vermelho deverá estar desmarcada

3º Configure como está indicado na parte circulada de amarelo.

Obs1: eu nunca fiz esta configuração, portanto eu não tenho certeza se é preciso configurar isso para todos os movies ou se a configuração será automaticamente assimilada por todos. Portanto, faça o teste. Configure o primeiro movie e depois tente configurar o segundo. Caso tudo já esteja configurado, então é sinal de que as configurações foram assimiladas por todos os movies do VTS.

Obs2: você está utilizando o WinAVI. Pessoalmente, eu não gosto dele, prefiro os programas da VSO (DivxToDVD e a versão nova ConvertXtoDVD, sendo que esta última, mesmo na pior qualidade, mantém o vídeo praticamente idêntico ao original). Além disso, você está gerando arquivos VOBs. Recomendo demuxa-los antes de inserilos no DVD-lab PRO. Na página 23 do tópico eu ensino como Demuxar utilizando o VOBedit.

Antes de tentar encodar os vídeos novamente, experimente Demuxá-los primeiro e depois faça as configurações no DVD-lab PRO conforme eu descrevi (Crie um projeto totalmente novo para garantir que todas as configurações estão no estado default). Se isso não der certo, experimente utilizar outro encoder.

post-49827-13884904898963_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron furioso

O que você pretende fazer me parece bem simples. Pelo que entendi da sua explicação, você quer que o plano de fundo seja um vídeo e os links sejam fotos estáticas, certo?

Se você já tem o vídeo de fundo pronto, basta coloca-lo dentro do Campo Assents e depois coloca-lo direto sobre o menu (diferentemente do que acontece com imagens de fundo, não é necessário segurar a tecla Shift, amenos que se esteja arrastando uma imagem de dentro da tela do Preview).

Depois de arrastar o movie pro menu, ele automaticamente se tornará um motion menu. Daí basta você colocar normalmente as imagens (janelas) estaticas na parte do menu que você desejar.

O procedimento é bem simples e não exige que o Lab gere o vídeo que será plano de fundo do menu, tudo pode ser feito com um encoder externo. Eu apenas recomendo que erncode o vídeo no formato 4:3, pois a grande maioria dos menus são neste formato, mas isso não impede de você criar um menu 16:9. Para criar um menu 16:9, é só olhar no Help do DVD-lab PRO que vem explicando direitinho como fazê-los (já vi, mas não criei nenhum).

Agora, se fosse o plano de fundo e também as janelinhas que fossem estar em movimento simultaneamente, então acredito que, primeiramente, deveria ser colocado o vídeo como plano de fundo e, depois, colocadas as "janelinhas" de maneira normal. Após isso, ao clicar em Render motion, provavelmente o Lab geraria o vídeo com tudo em movimento.

eu ainda não testei essa últimaopção mas, pela lógica do programa, ela deverá ser gerada deste modo como eu descrevi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Green

Eu nunca vi essa mensagem de erro antes, mas tudo indica que você esteja utilizando uma versão antiga do DVD-lab PRO que não suporta esse tipo de compilação. Mesmo assim, acho um erro muito estranho e improvável de ser realmente este o caso.

Mas eu tenho outra sugestão para resolver isso.

Deixe o menu principal (ROOT) dentro do VTS1 mesmo, assim não será necessária a Bridge entre o vídeo inicial e o menu principal do DVD. Já os menus de seleção de capítulos, estes devem ficar no VTS2. Com isso, deve-se colocar pontes em todos os links do menu 1 que façam menção a algum elemento do VTS2.

Além disso, será necessário copiar o menu 1 do VTS1 para o menu 1 do VTS2, ou seja, deixe os dois menus ROOT idênticos. Isto deve ser feito para que, no DVD de mesa, ao clicar na tecla menu, seja passada a sensação de que existe apenas um menu principal.

Ná página 23 eu expliquei melhor sobre o porque de se copiar os menus principais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Paulo

A minha versão é a 1.53...

Não aceita de forma alguma uma transição em link's com Bridges

Reli a página 23 e entendi as explicações, entretanto fiquei com algumas dúvidas

em função da imagem que um colega postou em um trabalho com menu clonado..

Ao acionar menu pelo controle, qual menu é selecionado?

Como se dá a passagem de um menu para o outro?.......

Funciona tudo como um só, não tem que criar link entre os menus?

Resolvi momentaneamente o problema alterando o audio do movie de abertura para AC3 2ch e igualando com o Movie 2

Gravo VHS no DVD de mesa e edito com o Studio 9.4 e sempre aparece uma mensagem relativa ao GOP, mesmo fazendo o demux com o Vob Edit.....

Ocorre sempre uma diferença de tempos de audio e video de alguns segundos, embora não implique em assincronia e tenha funcionado.....

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Green

Como eu havia imaginado, na realidade, não tem nada a ver com uma versão antiga, pois esta é a última versão que saiu do DVD-lab PRO.

Respondendo as perguntas.

1ª Se não me engano, ao apertar menu no controle ele irá para o menu ROOT do VTS em que está o video que está sendo reproduzido. Entretanto, acho que existe a opção de colocar scripts para voltar para o menu anterior (de scripts, eu não entendo nada). Ex. você abriu o vídeo clicando em um dos capítulos no menu de seleção de capítulos. Ao clicar em menu, ao invés de ir para o menu ROOT, ele irá voltar para o menu onde você selecionou o capítulo.

2ª Tudo que sei é que devem existir links para passar de um menu para outro, só que eu não sei como isso funciona em nível de programação dos scripts (IFOS e BUPs) dos DVDs.

3ª Não funciona com um só, também será necessário criar links no menu clonado e, além disso, como o clone estará em um VTS diferente, os links serão diferentes. Isso é somente para, ao reproduzir num DVD de mesa, passar a "sensação" de que apenas existe um menu principal, enquanto que, na verdade, existem 2.

Quanto aos GOPs, eu ainda tenho que descobrir exatamente o que é isso, pois já vi explicações diferentes aqui no fórum. Tudo que sei é que, no DVD-lab PRO, eles podem atrapalhar. A aparição dos GOPs depende do encoder utilizado para gerar o vídeo. O único encoder que testei em que não apareceu a mensagem sobre GOP foi o TMPGEnc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é só um informativo.

Olhando em alguns sites por aí, eu já pude encontrar uma versão 1.6 do DVD-lab PRO. Entretanto, ainda não a adquiri e não fiz nenhum tipo de teste. Ainda mais, no site do fabricante ainda está indicando que a última versão é a 1.53.

Como atualizações do DVD-lab PRO é de interesse geral dos frequêntadores deste tópico, é por isso que vem trazer esta notícia aqui em público.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, será que alguem pode me ajudar?

Capturei de VHS alguns trechos separados e tive que cortar o final usando o trim end como descrito no manual. Só que ao carregar os videos, ao demultiplexar o DVDLab Pro não aceita o video. Sem o corte ele aceita normalmente. Será que esta ferramenta de corte não funciona? Alguém usa isto e pode me dar uma dica? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gataloca

Detalhe mais as configurações que você fez, pois não tenho ainda como ter noção do que possa estar acontecendo.

Clow Yagami

Dá uma olhada melhor neste mesmo fórum, pois a sua pergunta já foi respondida. Leia todo que com certeza você vai aprender muita coisa. De qualquer modo, lhe adianto uma informação: Se estiver configurado capítulos para o filme, não adianta nem tentar, pois o botão >>| funcionará para passar os capítulos. Caso contrário, pesquise aí porque tenho certeza de que já vi resposta para este tipo de dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Paulo,

Coloquei os Avis (já legendado) no AVIXDVD, utilizei como encoder o CCE 2.70.

Depois do processo, peguei os arquivos Vídeo_pulled.mpv e encoded_audio.mp2

Fui pro DVD-lab.

Fiz tudo bonitinho....filme...audio....menu...

Compilei....até ai, tudo ok...

Depois de pronto, fui na pasta DVD.....Vídeo_TS...cliquei no arquivo IFO....apareceu tudo certo no WinDVD...

Quando fui gravar...no DVD-lab apareceu mensagem de erro de leitura...

Fui para o Nero....a simulação foi correta....no meio da gravação,babau...erro...

Salvei o log do nero....alguma parte dele ajudaria a descobrir meu erro?

Obrigada por responder, :D

Postado Originalmente por paulohvs@13 de fevereiro de 2006, 19:07

Gataloca

Detalhe mais as configurações que você fez, pois não tenho ainda como ter noção do que possa estar acontecendo.

Clow Yagami

Dá uma olhada melhor neste mesmo fórum, pois a sua pergunta já foi respondida. Leia todo que com certeza você vai aprender muita coisa. De qualquer modo, lhe adianto uma informação: Se estiver configurado capítulos para o filme, não adianta nem tentar, pois o botão >>| funcionará para passar os capítulos. Caso contrário, pesquise aí porque tenho certeza de que já vi resposta para este tipo de dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o DVD compilou sem problemas e ainda está rodando TUDO normalmente pelo computador ao se clicar sobre VIDEO_TS.IFO, então acredito que, de fato, não há nenhum problema com os arquivos. Talvez seja algum problema na mídia utilizada, ou algum outro tipo de erro de gravação.

Eu não tenho nenhuma experiência com log de Nero, mas, de qualquer modo, pode ser que ele ajude.

No entanto, antes de postar isso, tente trocar para uma outra mídia DVD+/-RW e grave novamente para ver se o erro persiste (utilize o Nero, pois o Lab não é bom para queimar mídias, além de que o Nero 7 realmente está ótimo, nem se compara ao Nero 6).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu rippei um dvd e como faço para retirar os extras e as legendas, sem editar o filme, porque o DVD é 9gb e que passar para um de 5gb só que tem muitas entrevistas e muitos extras, eu queria retirar tudo de excedente sem editar o filme pra não correr risco de perder qualidade, o filme é kill bill vol.1 e vol.2 eu sei que o filme cabe, porque não é muito extenso, o problema são os extras, trailers e etc. com o dvd lab eu já posso importar todos os VOB ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é muito do assunto do tópico mas vale o comentário.

O Nero 7 está bem melhor do que o Nero 6. Na minha opinião, nem dá pra comparar um com o outro.

Motivo principal é o seguinte.

Na versão 6 a função de buffer underun da minha gravadora de DVD simplesmente não funcionava. Cheguei até a pensar que era um problema com a minha gravadora. Acontecia que, quando o buffer esvasiava, a gravadora ficava eternamente parada e, mesmo o nero não estando travado, a gravação não continuava de jeito nenhum, era perda da mídia na certa.

Entretanto, na versão 7 este problema foi completamente solucionado. Fiz um teste, bem crash, onde mandei gravar um DVD+RW de um filme (estava ocupando bem uns 4.2GB) e, ao mesmo tempo, fiquei navegando na Internet, encodando vídeo, escutando música, em fim, tudo o que não se deve fazer na hora em que se está gravando uma mídia. Reparei que o led da gravadora mais ficava apagado do que piscando, o que indicava que a gravadora estava parando de gravar por causa de esvasiamento do buffer.

Contudo, depois de um longo tempo a mídia foi "queimada" com sucesso. Assiti ao filme e não teve nenhum problema, nenhum engasgo, nada.... tudo funcionou perfeitamente.

Com isto, concluo que a nova "engine" de gravação do Nero melhorou 100%. Quanto aos outros mil e um programas, ainda não mexi muito com eles.

Obs: Isto foi apenas um teste. Na hora de se gravar (queimar) uma mídia, é sempre recomendado parar todas as outras atividades do computador, principalmente quando o conteúdo desta mídia seja um DVD de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!