Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
No dvdlab pro tem uma opção mas ela vira a pagina inteira, mas eu quero apenas uma folha. tem como fazer isso?
A resposta pra isso é padrão. Um menu animado (qualquer um) é apenas um filme. Em determinado momento (é você quem determina esse momento), são introduzidos botões de navegação por cima desse "filme" (isso é o programa de autoração que faz). Portanto o que você tem que fazer é criar esses filmes (no teu caso, o livro e as folhas virando) e colocar os botões. Simples assim.
Postado

Legal, Dr Zero, me parece duas idéias simples e legais pra resolver o que estou querendo.

Mas mesmo assim, você (ou alguém) me sugeriria um softwarezinho mais simples ?

Valeu!

abs

Postado

GaiusJuliusCaesar. Valwu. Falou pouco mais falo bonito!!!

Seria assim, Criar menus estaticos comos botões, e quando for passar de uma tela para outra colocar um filme - de folhas passando - q seria o efeito?

Sabe de algum programa q faz isso? Flash ou Sony vegas?

você respondeu ali em cima:

Não dá. Isso é uma limitação das especificações de DVDs. Dá pra usar uma técnica que simula o que você quer, mas tem que ser menu estático, sem áudio e com fundo de uma única cor (pelo menos aonde ficam os botões).

http://www.mediachance.com/dvdlab/tutorial/inverse.html

Posso colocar em vez do circula a cabeça de caveirinha?

porque pretendo fazer um dvd do death note!!!:lol: (para mim, não é pra vender) E quero q ele fique bacana.

Postado

GaiusJuliusCaesar. Valwu. Falou pouco mais falo bonito!!!

Seria assim, Criar menus estaticos comos botões, e quando for passar de uma tela para outra colocar um filme - de folhas passando - q seria o efeito?

Sabe de algum programa q faz isso? Flash ou Sony vegas?

você respondeu ali em cima:

Não dá. Isso é uma limitação das especificações de DVDs. Dá pra usar uma técnica que simula o que você quer, mas tem que ser menu estático, sem áudio e com fundo de uma única cor (pelo menos aonde ficam os botões).

http://www.mediachance.com/dvdlab/tutorial/inverse.html

Posso colocar em vez do circula a cabeça de caveirinha?

porque pretendo fazer um dvd do death note!!! (para mim, não é pra vender) E quero q ele fique bacana.

Postado

Olá pessoal.

É o seguinte, há pouco tempo atrás estava usando a versão 1.0 do referido programa sem frustrações nenhuma, fazia meus filminhos da maneira mais rápida e sem crises. porém atualizei a versão para a 2.3, para encrementar a autoração dos meus dvd´s. Criei menus animados, transições de menus, menus de advertencia, enfim tudo certinho. Testei a compilação e estava sem erros. Compilie e também sem erro algum. Dai fui passar para formato ISO usando o DVDShrink. Ae começaram meus problemas. Quase no final da transformação o DVDShrink deu um pau dizendo que estava acontecendo um erro de parâmetro seguido da mensagem out of memory. Refiz o projeto que não acusou erro algum ao compilar. Mas bastava colocar no DVDShink e o erro acontecia de novo.

Consultei o pessoal da comunidade da qual faço parte sobre autoração de DVD`s e me deram várias dicas, que foram seguidas a risca. Desfragmentei meu disco, aumentei a memória virtual, tentei gravar no HD, executei uma limpeza no registro usando o RegClean entre várias coisas. Mas nada o erro percistia.

Abandonei o projeto e comecei um outro. Importei o video convertido, demultipilcou legal. Aproveitei o menu de advertencia e usei no segundo projeto e até ae tudo beleza. Criei mais dois menus. O principal e o de cenas. Nesse, como no primeiro projeto, fiz também um emotiom menu, clico no renderizar e acusa agora um novo problema.

Agora tá dando um erro de enconding, e quando fecho essa janelinha de advertencia, aparece aquela outra do DVDLab onde tem o óculos ou o sinal de X dizendo que o filme que estou colocando no menu emotion está sendo usado.

Sei lá. Parece que algo se perdeu ou tem algo faltando no DVDLab para ele funcionar legal. Existe algo dentro do windows ou dentro do próprio DVDLab que possa estar propiciando um conflito. Aparentemente meu sistema está estável, mesmo depois de limpar o registro no intuíto de liberar mais memória virtual para tentar compilar o primeiro projeto.

Sinceramente não sei o que fazer, já desinstalei e instalei tanto o DVDLab como o DVDShink e nada.

Alguém poderia me ajudar por favor...Estou quebrando a cabeça aqui, já consultei tutoriais outros fóruns e nada até agora. Apelo ao San-R que me parece exímio utilizador do programa o seu auxílio.

Obrigado a todos.

Postado

Sim...testei a compilação. Das duas formas usando o test compilation e depois efetivando a compilação em si. Nas duas maneiras o relatório de log exibe a informação positiva.

Como eu disse algo deva ter se perdido na minha mudança da versão 1.0 para a versão 2.3 .

To fazendo um retrocesso nas ações anteriores ao aparecimento do problema e dentre elas posso destacar:

- A atualização da versão 1.0 para 2.3

- Eu ter iniciado o download de Torrents. Li algo a respeito sobre scripts de origem estrangeira que interferem no funcionamento do DVDLab. Estava baixando dois filmes de origem asiática. Deletei os dois mesmo incompletos.

- A instalação do Alchol 120% e depois a desinstalação. Pois não conseguia gravar a imagem, aliás o DVD Shrink não terminava.

Tem algo em conflito, só não consegui determinar o que. Vou continuar revendo os passos anteriores. Quem sabe eu encontre. Mas aguardo o auxílio de vocês. Muitíssimo obrigado.

Postado
Sim...testei a compilação. Das duas formas usando o test compilation e depois efetivando a compilação em si. Nas duas maneiras o relatório de log exibe a informação positiva.
você chegou a rodar o DVD no PC? Usando o WinDVD ou PowerDVD?
Postado

JOHNJONBRAZ, quanto ao primeiro problema com o Shrink, já tive problemas semelhantes com uma versão 2.3 (acho que a versão 2.31 ou 2.32). O DVD-Lab aparentemente compilava sem problemas, mas o Shrink ou o CloneDVD2 davam erro na estrutura, o Shrink abortava e o CloneDVD2 tentava reparar. Sugiro que use o programa FixVTS para corrigir os erros no DVD compilado antes de usar o Shrink.

O outro problema pode ser erro por falta de atenção de sua parte. Projetos grandes têm muitas conexões, objetos, etc, e alguma coisa pode acabar passando despercebido. Tente criar um projeto mais simples e faça um teste. Atualize a versão do DVD-Lab pra pelo menos a versão 2.33, se não a tiver ainda.

Postado
JOHNJONBRAZ, quanto ao primeiro problema com o Shrink, já tive problemas semelhantes com uma versão 2.3 (acho que a versão 2.31 ou 2.32). O DVD-Lab aparentemente compilava sem problemas, mas o Shrink ou o CloneDVD2 davam erro na estrutura, o Shrink abortava e o CloneDVD2 tentava reparar. Sugiro que use o programa FixVTS para corrigir os erros no DVD compilado antes de usar o Shrink.

O outro problema pode ser erro por falta de atenção de sua parte. Projetos grandes têm muitas conexões, objetos, etc, e alguma coisa pode acabar passando despercebido. Tente criar um projeto mais simples e faça um teste. Atualize a versão do DVD-Lab pra pelo menos a versão 2.33, se não a tiver ainda.

A versão que estou usando é a 2.30 do DVD Lab. Quanto ao erro do enconding na criação do menu motion ele acontece só quando clico na opção mpeg da tela, se clico em avi ele faz a renderização. Porém o arquivo não converte para m2v e por consequente não gera o menu motion. Onde consigo o FixVts?

Postado
você chegou a rodar o DVD no PC? Usando o WinDVD ou PowerDVD?

Sinceramente não Gaius...Continuo revendo todas as conexões e descobrir o que acontece.

Pergunta geral: Ao converter um arquivo para VOB, se eu não renomear ele há a possibilidade de algum erro? Tipo assim: Tenho um arquivo chamado Bola( sendo esse um arquivo avi) ao converter ele passa a se chamar Bola.avi ao renderizar será que o DVDLab não reconhece a extensão e estaria dando erro ao fazer o enconding para o menu motiom?

Postado

Vou anexar as duas imagens do erro no render menu motion

01.jpg

Depois que clico no ok aparece essa segunda

02.jpg

Dentro da pasta do DVDLab existe alguma pasta só de codecs? Seria a falta de algum que propiciaria isso?

Postado

Refiz tudo novamente pela sei lá que vez, olhando e checando todas as partes. Fui criar o menu motion e o erro acontece de novo. Só que dessa vez salvei a imagem. Provavelmente o erro tá ae, acho eu. Alguém pode me ajudar!!

lab03.jpg

Postado

JOHNJONBRAZ, o DVD-Lab não possui codecs, aliás acho que o encoder de MPEG dele é embutido nas DLLs. Aparentemente o programa está corrompido de alguma forma. Sugiro que você vá até a página do desenvolvedor (www.mediachance.com), baixe a versão mais nova disponível e instale pra ver se resolve.

Postado

Como eu havia imaginado algo estava corrompido dentro da pasta do DVDLab, mas não bastou eu desinstalar o programa. Tive que entrar no registro da máquina e ir deletando item por item que se direcionavam ao DVDLab.

Consegui fazer a compilação com menu emotion e tudo, só tive que trocar o serial do DVDLab e torcer durante a renderização. Antes de passar o DVD pro DVDShrink utilizei o FixVts. Não gravei em iso, gravei em mídia RW e testei. Tudo 99,9% perfeito. Só uma coisa não funcionou direito. Defini o menu principal como root menu. O menu de advertência mesmo sendo o ¨First to Play¨ não apareceu. Linkei ele ao novo root mas não girou. Alguém pode dar um toque no que possa ter feito errado?

De resto obrigado a todos pela atenção. Estamos juntos!!!

ABS e SDS!

Postado

JOHNJONBRAZ, se você "linkou" corretamente os objetos na aba connections e não funcionou como esperado, pode ser problema em seu aparelho de DVD. Dê uma olhada nas configurações dele e veja se tem alguma coisa apontando para "pular" os filmes de introdução. Se você usou o Shrink, pode ter sido problema nas configurações dele também, que simplesmente ignora a advertência. Uma outra coisa que eu olharia é o programa usado pra gravar o DVD na mídia: não recomendo o Nero pra fazer a gravação, ele corrompe a estrutura do DVD pra economizar espaço. Eu sempre utilizo o IMGBurn, vou em Mode>Build+Burn, arrasto a pastas VIDEO_TS e AUDIO_TS criadas pelo Lab pra ele, dou OK na mensagens que aparecem e mando gravar. A velocidade ideal para se gravar um DVD é 4X.

Postado
JOHNJONBRAZ, se você "linkou" corretamente os objetos na aba connections e não funcionou como esperado, pode ser problema em seu aparelho de DVD. Dê uma olhada nas configurações dele e veja se tem alguma coisa apontando para "pular" os filmes de introdução. Se você usou o Shrink, pode ter sido problema nas configurações dele também, que simplesmente ignora a advertência. Uma outra coisa que eu olharia é o programa usado pra gravar o DVD na mídia: não recomendo o Nero pra fazer a gravação, ele corrompe a estrutura do DVD pra economizar espaço. Eu sempre utilizo o IMGBurn, vou em Mode>Build+Burn, arrasto a pastas VIDEO_TS e AUDIO_TS criadas pelo Lab pra ele, dou OK na mensagens que aparecem e mando gravar. A velocidade ideal para se gravar um DVD é 4X.

Caro San:

Em quais configurações do DVDShrink eu observo se exsite mudanças?

Já fiz outros dvds usando o pwer dvd com menu de advertencia e ele rodou.

So no LAB eu não consigo...

Se por exemplo o menu de advertencia vem antes do root menu, ele não deveria estar com o end link ligado ao menu principal que passou a se chamar root.

a sequencia seria first to play( adv) -> menu principal( root)que teria self no end link assim como o menu de cenas.

Postado

JOHNJONBRAZ, eu dei uma olhada aqui e provavelmente o problema não é no Shrink, a menos que a autoração tenha sido mal feita ou danificada por algum motivo. Tente testar o disco gravado em outros players, pode ser um caso de incompatibilidade simplesmente.

Postado

Eu acredito que seja no DVDLab ainda...só não consegui perceber onde. Vou fazer mais um projeto e quando eu for compilar, farei o test compile e na pasta que ele for gravado vou ver se o menu de advertência também o foi. Haveria algum erro, se por acaso na mensagem com o sinal de óculos, aparecesse o dizer menu 1 has no buttons???

Postado

JOHNJONBRAZ, o filme de advertencia é um menu sem botões? Pode ser este o problema sim. Se não me engano, o first play só pode setar para um filme, menu VGM ou o Root Menu. Pelo que você descreveu, existe um menu que não é root sendo usado pra advertência, um menu que é root e os títulos do DVD. Como o first play está setado pra algo fora do padrão adotado pelo programa, o player o salta e vai direto pro Root menu. Estranho é o fato do DVD-Lab deixar isso passar. Tente colocar um filminho curto no lugar deste menu de advertência e faça um teste.

Postado

Exato o first to play que criei como menu de advertência não tem botões e está linkado(end link) ao menu root( que é o menu principal de onde parte os comandos play(movie 1 chapter 1 movie start) e cenas(menu 3 de cenas).

Nesse menu de advertência a um pequeno arquivo m2v originário de um arquivo mpeg2, mas sem botões, apenas com o end link direcionado ao menu root, mas sendo o first to play.

Obrigado San pela sua atenção!!!

ABS e SDS.

Postado

Fala galera sou um novato , tanto no forum quanto na informática....

Tô passando um perrengue com o DVDLabPro 2, eu sigo todas as instruções do tutorial que baixei, corto o filme em capitulos, crio menus de seleção de cenas ,compilo , etc...Até ai beleza...Chega na hora de criar imagem de cd aparece a janela para colocar o nome do projeto, até ai beleza,.Mais quando clico em salvar ,a janela só pisca, não salva nada não cria imagem nenhuma e aparece a mensagem [(This is a general ASPI wrinting module. If you have problem wrinting to your device use the wrinting software supplied with your recorder )]. Ai tendo salvar o projeto para usar depois, mais também, acontece a mesma coisa, a janelinha aparece eu coloco o nome, aperto salvar e nada a janelinha pisca e não salva nada....Outro problema foi quando fui testar o programa com outro filme, quando importo o filme leva ums 3 min., ai chega a hora do audio , depois de transcodificado simplesmente o som fica na janela assent e o video some...Tá tudo muito estranho.!!!

Será que alguem já passou por algo parecido e poderia me ajudar

Postado

asn00 ....

você poderia especificar mais o que esta acontecendo...como assim ela pisca

Qual o programa você esta usando pra criar a imagem

Eu uso o Shirink pra criar a imagem, bem comigo ele nunca falhou

Depois o alcohol 120 pra emular a imagem e gravar ela no dvd

Tambem verifique qual o tamanho do seu projeto se for mais que um DVD9...

Talvez o programa nao consiga criar a imagem..

Espero poder ajudar

Estamos aqui pra isso........

Feliz 2008 pra todos do forum

Postado

estou tentando gravar meu primeiro DVD, com 9 episódios de um anime, em formato .vob

tudo dá certo até a hora em que eu vou compilar.

e aparece um erro se referindo ao VTS.

já verifiquei as conexões, os formatos do vídeo, música, tudo o que eu podia.

a imagem segue a seguir, e se alguém puder me ajudar, agradeço.

errosd2.jpg

Postado
JOHNJONBRAZ, o filme de advertencia é um menu sem botões? Pode ser este o problema sim. Se não me engano, o first play só pode setar para um filme, menu VGM ou o Root Menu. Pelo que você descreveu, existe um menu que não é root sendo usado pra advertência, um menu que é root e os títulos do DVD. Como o first play está setado pra algo fora do padrão adotado pelo programa, o player o salta e vai direto pro Root menu. Estranho é o fato do DVD-Lab deixar isso passar. Tente colocar um filminho curto no lugar deste menu de advertência e faça um teste.

Caro San:

Antes de tudo..Feliz Ano Novo a Todos!!!

Coloquei um filme curto como sendo o first to play e rodou beleza. Tá tudo funcionando direitinho, inclusive na compilação não acusa erro nem algum tipo de advertência. Ou seja 100% perfeito, aliás 99% perfeito. Já que no meu pc roda direitinho, mas coloco no meu dvd de mesa (sony, mas com 3 anos de uso admito!!!) e não roda legal, sempre trava e fica ¨picotando¨o filme inteiro. O gozado é que se eu copio um filme normal como faço normalmente usando um ripador, um decripitador e o shrink para gravar vai tudo beleza. A porcaria agora só acontece com os que eu autoro. Já utilizei o Fix VTS e nada. Seria a mídia, apesar de que não compro midia ruim, to usando Emtec.

Algo a mais que você poderia me ajudar???

ABS E SDS!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!