Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Ola. Coloquei folow end link to next movie para passar de um video para outro...funcionou aqui em um dvd player de marca genérica,mas no dvd lg nao funciona!ela passa só os capitulos do movie n passa de um movie pra outro.

exemplo:

ele chega no capitulo final do movie 1 e ai nao da pra passar pro movie 2.(mesmo com o folow end link to next )... com capitulo ou sem capitulo o dvd player lg n passa de um movie pro outro só o dvd "genérico".

tem como fazer isso funcionar em todos os dvds players??

outra coisa... alguem sabe como solucionar esse erro?

VOBU end address is recorded incorrectly. Process is terminated - 2995

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. Coloquei folow end link to next movie para passar de um video para outro...funcionou aqui em um dvd player de marca genérica,mas no dvd lg nao funciona!ela passa só os capitulos do movie n passa de um movie pra outro.

exemplo:

ele chega no capitulo final do movie 1 e ai nao da pra passar pro movie 2.(mesmo com o folow end link to next )... com capitulo ou sem capitulo o dvd player lg n passa de um movie pro outro só o dvd "genérico".

tem como fazer isso funcionar em todos os dvds players??

outra coisa... alguem sabe como solucionar esse erro?

VOBU end address is recorded incorrectly. Process is terminated - 2995

Alguns players têm problemas pra tocar os DVDs, principalmente se forem fora dos padrões, tipo com resolução diferente de 720x480 ou 704x480. Fique atento a isso e também se os vídeos são MPEG-2 realmente.

Quanto a esse erro, nunca vi nada igual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns players têm problemas pra tocar os DVDs, principalmente se forem fora dos padrões, tipo com resolução diferente de 720x480 ou 704x480. Fique atento a isso e também se os vídeos são MPEG-2 realmente.

Quanto a esse erro, nunca vi nada igual...

eu sempro converto pra mpeg 2 com o winavi . na maioria das vezes eu coloco resoluçoes fora do padrão mas acessando o filme pelo menu ele funciona direitinho e coloco resoloções diferentes em VTS diferentes.ja coloquei 2 movies com 720x480 no mesmo vts ,mas n tem jeito mesmo...no dvd lg ele n passa!

o unico jeito q encontrei dele passar é juntar todos os episodios em um so movie ,mas da mt trabalho ...assim eu coloco cada epi como um capitulo e ae aceita passar...so q tb da mt trabalho colocar o capitulo cetinho no DVD-Lab.

você tem alguma outra sugestão?

conhece algum programa q fça o merge?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempro converto pra mpeg 2 com o winavi . na maioria das vezes eu coloco resoluçoes fora do padrão mas acessando o filme pelo menu ele funciona direitinho e coloco resoloções diferentes em VTS diferentes.ja coloquei 2 movies com 720x480 no mesmo vts ,mas n tem jeito mesmo...no dvd lg ele n passa!

o unico jeito q encontrei dele passar é juntar todos os episodios em um so movie ,mas da mt trabalho ...assim eu coloco cada epi como um capitulo e ae aceita passar...so q tb da mt trabalho colocar o capitulo cetinho no DVD-Lab.

você tem alguma outra sugestão?

conhece algum programa q fça o merge?

Pra unir vários MPEG em um único eu uso o Womble MPEG Video Wizard. Os MPEG devem ter as mesmas características, pois assim o programa não recodifica, poupando tempo. Pra criar os capítulos no DVD-Lab eu uso o Pro-Ex, uma extensão do programa encontrada gratuitamente no site do desenvolvedor (www.mediachance.com) que permite sincronizar legendas e criar capítulos, tudo com prévia com som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra unir vários MPEG em um único eu uso o Womble MPEG Video Wizard. Os MPEG devem ter as mesmas características, pois assim o programa não recodifica, poupando tempo. Pra criar os capítulos no DVD-Lab eu uso o Pro-Ex, uma extensão do programa encontrada gratuitamente no site do desenvolvedor (www.mediachance.com) que permite sincronizar legendas e criar capítulos, tudo com prévia com som.

Peguei o pro-ex, realmente ajuda!valeu

pra juntar os mpeg você joga todos eles no time line e manda exportar?

aconteceu uma coisa estranha aqui... o dvd-lab vai compilando normalmente e de repente ele para a compilação sozinho "aborted! e depois done!" sem terminar tudo! ja tentei varias vezes e sempre da a mesma coisa quando compilo esse video...

olha o pedaço final do report:

Start building Video Title Set ( VTS ) ... - 2001

Title - 1

Start building VOB streams - 2210

Rewriting VOB streams is in process ... - 2420

que coisa chata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o pro-ex, realmente ajuda!valeu

pra juntar os mpeg você joga todos eles no time line e manda exportar?

aconteceu uma coisa estranha aqui... o dvd-lab vai compilando normalmente e de repente ele para a compilação sozinho "aborted! e depois done!" sem terminar tudo! ja tentei varias vezes e sempre da a mesma coisa quando compilo esse video...

olha o pedaço final do report:

Start building Video Title Set ( VTS ) ... - 2001

Title - 1

Start building VOB streams - 2210

Rewriting VOB streams is in process ... - 2420

que coisa chata!

É só colocar os MPEGs na Timeline e exportar (botão export na barra de menus...).

Quanto a esse problema, verifique se o projeto está OK antes de compilá-lo, indo em Project>Debug Project...

Assista o vídeo no Media Player Classic e veja se ele roda sem problemas. Sugiro o MPC porque ele é o único que roda arquivos de áudio e vídeo separados.

Por acaso o DVD-Lab não exibe nenhuma mensagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to fazendo um menu pra dois filmes mas na hora em que está em compile o primeiro passa certinho mas o segundo simplesmente tem esta inscrição[info]audio no stream, e aborta sozinho. eu achei estranho porque já mudei tudo o que tinha que mudar com relação a audio neste video coloquei tudo em ac3 separei os dois filmes em vts1 e vts2e coloquei tudo em ac3 48000Mhz e nada de ver resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galeraaa...

sempre vejoo esse fórum mais hj estou com uma dúvida que não consigo solucionar.

Tenho todos episódios do seriado two and a half man...

quero montar um dvd

usei o diko... tudo normal

estou usando o dvd lab pro para criar menus e talzz...

Gostaria de fazer o menu root com:

Play toda a temporada

Selecionar Capitulo

e Selecionar Legendas

Li as explicaçoes mais as fotos não aprecem...

Alguém poderia me ajudar?

Obrigadooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Já até abri um tópico sobre isso, mas não consigo sincronizar as legendas direito no DVD Lab. Já tentei de tudo mas nada. Uma hora o texto aparece cedo demais, outra hora desaparece depois da fala... já não sei o que fazer.

Alguém poderia me ajudar, pois gostaria de montar a legenda corretamente, profissionalmente e não apenas imbutir a legenda com o Direct vobsub...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Já até abri um tópico sobre isso, mas não consigo sincronizar as legendas direito no DVD Lab. Já tentei de tudo mas nada. Uma hora o texto aparece cedo demais, outra hora desaparece depois da fala... já não sei o que fazer.

Alguém poderia me ajudar, pois gostaria de montar a legenda corretamente, profissionalmente e não apenas imbutir a legenda com o Direct vobsub...

Que tipo de legenda você está utilizando? Tenho problemas similares e alguns resolvi mudando o tipo de legenda. Atualmente uso os formatos SST (do SonicScenarist) e o SON (Spruce DVDMaestro). Elas ficam quase perfeitas, já as outras (SRT por exemplo) apresentam problemas, inclusive com a qualidade delas na tela. Tente converter pro formato SON com o Subtitle Workshop e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de legenda você está utilizando? Tenho problemas similares e alguns resolvi mudando o tipo de legenda. Atualmente uso os formatos SST (do SonicScenarist) e o SON (Spruce DVDMaestro). Elas ficam quase perfeitas, já as outras (SRT por exemplo) apresentam problemas, inclusive com a qualidade delas na tela. Tente converter pro formato SON com o Subtitle Workshop e testar.

Tentei usar as legendas SRT. Mas praticamente estou quase desistindo de usar pelo DVD-Lab. Fiz um teste "embutindo a legenda com o VobSub, e apesar de ser um modo meio "porco" de colocar as legendas, ficou bem legal. Com o VobSub podemos deixar palavras no meio da frase em negrito, tipo:

- Mas foi aqui, em Liverpool...

Ex:

sellerofratswe3.th.jpg

Mas vou fazer o teste com esses formatos SST e SON pra ver se fica bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho vários arquivos já convertidos para o formato vob, e gostaria de montar um filme só usando o dvd lab, como seria a inserção correta dos menus(roots) e dos menus vgm, eu tendo colocar mais doque um arquivo vts e só o primeiro roda. Alguém também poderia me fornecer um ótimo joiner de vídeo? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no começo eu também não sabia fazer isso, mas vamos direto ao assunto :

vá em connections /show connections e vai aparecer em baixo all clique ali. Na hora que você adicionar um link para o botão essa opção aparece automaticamente.

Falou.

Como você disse, o All estava lá e resolveu tudo! Valeu mesmo, “Zépoa”! :)

Mas como desgraça pouca é bobagem :(, o(s) último(s) frame(s) de cada episódio se distorceu(ram), como se “amoldando” ao formato do menu, entende?... Só não acontecia na opção de tocar todos, quando só com o último é que dava isso.

Agora, ficou outra dúvida (das trocentas que ‘inda virão): como fazer com que, ao final de cada episódio, o próximo apareça selecionado no menu?

Abraço. E mais uma vez obrigado.

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me diz uma coisa, esses arquivos que você está autorando são episódios cada um arquivo vob ?

sobre os frames deve ser do programa, porque muitas vézes uma coisa errada gera possíveis problemas de autoração aconteceu comigo algumas vézes !

tem a opção playlists aonde se encontra opção all, com essa opção playlists você escolhe o episódio para rodar na ordem q desejar.

sobre o erro que ocorreu sobre:

imagens distorcendo, amoldando e tal, não entendi muito bem. Me especifique

um pouco mais, será um prazer ajudá - lo.

Falou e agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou um problema no dvd lab 2.0, fiz um menu totalmente perfeito, mas na hora de executá - lo me deparei com um problema. Que é na hora que passa de um menu para outro, criei um efeito de transição, a ordem do menu e a seguinte:

menu 1 /scenes para movie 1/scenes para movie 2

Nessa sequência acima, na 2º sequência removi o background para me dar a opção de adicionar uma imagem de minha escolha, adicionei apliquei efeitos e botões do meu gosto a mesma coisa na sequência 3. Compilei e tudo mas na hora da transição ocorreu um erro, na sequência 2 e 3, aparece a imagem de fundo que eu removi anteriormente e os botões sumiram só apareçem quando boto para baixo, fui ver se era aquele efeito que os botões ficam inviseis e não era.

o que eu gostaria de saber o que poderia ter causado isto ?

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que deu a entender você criou um menu, criou a transição e depois removeu a imagem do menu, certo? A transição é um vídeo, que contém uma imagem do menu anterior (com o fundo, botões, etc), um efeito e uma imagem do próximo menu (com fundo, botões, etc). Se você tira a imagem do menu, a transição não é mudada. Minha sugestão é essa: crie os menus, com as imagens e tudo que você realmente deseja nele, só depois faça as transições e não mude nada. Caso precise mudar alguma coisa no menu após criar a transição, marque na janela de compilação a opção Rebuild All Transitions, pois assim a transição será atualizada.

PS: No DVD-Lab é bom criar o projeto com todos os menus, VTSs, Movies, todos vazios, ir adicionando as trilhas de vídeo e áudio aos movies, as legendas, os capítulos epor fim mexer nos menus. Deixe as transições por último pra garantir.

PS2: Há uma área própria pra dúvidas sobre DvD-Lab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então deve ser isso, porque eu removi essa imagem depois de ter criado a transição e depois coloquei outra imagem, sabe eu removi o background do menu para colocar uma imagem do filme para tirar aquelas imagens estranhas de fundo, onde se cria os capítulos.

valeu e vou por em pratica as dicas !

agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada episódio (cinco, no total) era um avi, transcodificado pra vob via VSO — de todos (Nero Vision, WinAVI), o q “melhor” me atendeu nesse sentido. As aspas vêm por conta duma perda na qualidade da cor.

Vou então mostrar a você o q aconteceu:

Quadro I – A imagem final aparece assim:

finalxg8.jpg

Quadro II – Então de repente se distorce:

finalaseguirww3.jpg

Quadro III – E volta finalmente ao menu. Se perceber, aquela distorção se amoldou às medidas deste:

finalvoltandoaomenuwu2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso confesso que é estranho, talvez seja alguma coisa da configuração do programa tipo o tamanho que está esse menu, digo as dimensões da imagem se tá em pal, ntsc, 16:3 ou 4:3. te dou a dica de colocar 16:3 para expandir e ntsc. se você já colocou, tente o contrário !

você já fez esse teste olhando -o pela televisão, talvez seja o windows media player. me diga algo sobre isso ?

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!