Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Sacerdote, em vez de salvar em JPEG tente salvar em BMP. Eu costumo fazer as imagens dos menus em programas separados também e uso as seguintes configurações: 720x540, 200 DPI (o manual do Lab diz que 75 DPI é mais que suficiente). No Photoshop antes de salvar dê um Flatten Image e depois salve em BMP. No DVD-Lab, com o menu na tela, vá em Menu>External S-Picture>Load External Background..., escolha a imagem em BMP, dê OK na mensagem que aparecer que a imagem vai se ajustar automaticamente ao menu.

Se você achata a imagem antes de exportar pra JPEG não tem porque o DVD-Lab não mostrar todos os elementos dela. Então pode ser que o problema esteja no formato da imagem que você usa.

João Souza, eu deixei de usar o Nero Vision porque dá muito problema. Vou ver se encontro um meio pelo Lab mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

San-R,

As estruturas dos DVDs são padronizadas. Se um programa consegue fazer, é bem provável que os outros programas mais profissionais também consigam, talvez dando (muito) mais trabalho.

Se você puder destrinchar esse dvd com a apresentação a gente pode tentar alguma forma de fazer isso.

Como fica o áudio durante a transição controlada pelo usuário? ele pula? outro detalhe importante é qual o nome do arquivo que contém os slides?

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza?

É o seguinte, dei uma navegada nas citações mas não consegui encontrar o que queria, talvez tenha passado direto, mas se alguém puder me ajudar, agradeço.

Vamos lá:

Tenho dois filmes que coloco no DVD Lab Pro (movie 1 e movie 2), no imagem do menu, crio capitulo 1 e capitulo 2, linco o movie 1 para o capitulo 1 e o movie 2 para capitulo 2.

Até ai tranquilo, o problema é que quando eu compilo, abro o Power DVD ou o gravo em um RW e coloco no DVD de mesa, o filme não para na tela de seleção de capitulos, ele aparece a imagem do menu mas não para, passa para o filme e mesmo quando clico em menu ele não aparece a tela do menu.

Se alguém puder me ajudar, ou indicar se isso já foi respondido, agradeço.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San-R,

As estruturas dos DVDs são padronizadas. Se um programa consegue fazer, é bem provável que os outros programas mais profissionais também consigam, talvez dando (muito) mais trabalho.

Se você puder destrinchar esse dvd com a apresentação a gente pode tentar alguma forma de fazer isso.

Como fica o áudio durante a transição controlada pelo usuário? ele pula? outro detalhe importante é qual o nome do arquivo que contém os slides?

Abraços,

Red

Red, na apresentação de fotos não há som. Pra passar de foto a foto é necessário apertar "Next" e "Previous" no controle remoto (as teclas pra pular os capítulos). Caso não se aperte essas teclas a foto na tela permanece a mesma. No Shrink essa apresentação de fotos está em Extras e é um único vídeo. Essa apresentação de fotos parece ser uma série de menus, mas como faço pra passar de menu a menu somente apertando os botões "Next" e "Previous"? Que parâmetro uso no DVD-Lab pra permitir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem... aí parece mais fácil. Se não tem som, pode ser tanto um filme quanto slides parados em menus, um pra cada foto.

No Maestro você cria um botão, deixa ele oculto (ou com cor oculta, ou muito pequeno) e marca ele com "auto execute". Assim, quando o usuário for pra esse botão (usando o botão do controle remoto) ele vai ser automaticamente executado. Mas isso dá pra fazer usando os botões de direção... nunca testei se funciona com os botões de Next / Previous.

Não conheço o DVD Lab pra dizer como funciona nele...

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red, funcionou perfeitamente. É realmente uma série de menus; bastou eu colocar botões ocultos com "Auto Action" e deu certo. O DVD-Lab é bom porque dá pra fazer umas gambiarras legais, sem se aprofundar na programação do DVD. Obrigado.

Degan, você tem que ter certeza que o filme em formato VOB e a legenda estão sincronizadas, com o mesmo framerate e mesma duração. Pra saber isso abra o VOB em algum player que aceite legendas externas (Media Player Classic ou The KMPlayer, por exemplo) depois carregue a legenda e veja se o filme e a legenda "correm" juntos. Caso não tenha a legenda adequada ou sem sincronia, procure uma que esteja sincronizada ou tente sincronizá-la manualmente no Subtitle Workshop. Mesmo que a legenda esteja sincronizada sugiro convertê-la pro formato SON (Spruce DVDMaestro) usando o Subtitle Workshop antes de importá-la no DVD-Lab; pela minha experiência é a legenda que fica melhor no Lab, mais bonita e melhor sincronizada. Talvez você precise fazer alguns testes com os formatos de legenda que o DVD-Lab aceita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi que aqui só tem fera. E a dica do SAN-R foi muito útil. Mas, gente, repentinamente surgiu um problema e eu não sei como resolver. É que eu, no próprio DVDLAB PRO 2.3, já fiz um projeto que deu certo. Ocorre que agora, usando os mesmos parâmetros para criar dvd do Picapau com menu, não consigo resultado. Um tal de GOP que aparece na janela preview não sai do 00:00:00. E ocorre o mesmo quando eu jogo o vídeo e o áudio para a timeline.

Alguém sabe me dizer o que há de errado?

Segue imagem que pode explicar melhor o problema.

Grato.

Profcas.

post-226833-13884944613431_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Degan, possível é, basta abrir o VOB com o filme no Subtitle Workshop, abrir a legenda também e sincronizar manualmente. Pro Subtitle Workshop reconhecer VOB é necessário um decoder de MPEG; sugiro que você tenha um pacote de codecs instalados (K-Lite Codec Pack, por exemplo). Após fazer a sincronia é só salvar a legenda num formato aceito pelo DVD-Lab. Lembre-se de verificar o framerate do VOB pra que a legenda fique com o mesmo framerate.

Profcas, aparentemente você pegou um arquivo VOB de um outro DVD, fez demux dele e jogou no Lab, certo? Já me aconteceu de arquivos vindos de outros DVDs se comportarem de maneira estranha: por exemplo a abertura da Warner Bros., que tem cerca de 12 segundos, ser identificado como tendo a duração total do filme. Talvez seja esse o caso, o DVD-Lab tá mostrando informações referentes ao VOB demuxado como se fosse o VOB original. Tente fazer a autoração assim mesmo e veja se não é esse o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Degan, possível é, basta abrir o VOB com o filme no Subtitle Workshop, abrir a legenda também e sincronizar manualmente. Pro Subtitle Workshop reconhecer VOB é necessário um decoder de MPEG; sugiro que você tenha um pacote de codecs instalados (K-Lite Codec Pack, por exemplo). Após fazer a sincronia é só salvar a legenda num formato aceito pelo DVD-Lab. Lembre-se de verificar o framerate do VOB pra que a legenda fique com o mesmo framerate.

Profcas, aparentemente você pegou um arquivo VOB de um outro DVD, fez demux dele e jogou no Lab, certo? Já me aconteceu de arquivos vindos de outros DVDs se comportarem de maneira estranha: por exemplo a abertura da Warner Bros., que tem cerca de 12 segundos, ser identificado como tendo a duração total do filme. Talvez seja esse o caso, o DVD-Lab tá mostrando informações referentes ao VOB demuxado como se fosse o VOB original. Tente fazer a autoração assim mesmo e veja se não é esse o caso.

Ok, San-R, farei o que você diz e depois lhe remeto o resultado.

Obrigado.

Profas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, minha duvida é em relação a musica de fundo nos menus.

O que eu fiz: para o menu ficar mais visualmente agradável, eu usei a técnica da troca de menu, onde quando se muda o botão selecionado troca-se todo o menu, mas como é o mesmo fundo, então parece ser o mesmo menu o tempo todo.

O problema é que quando eu adciono musica a esse menu, a musica sempre é cortada ereiniciada toda vez que passa para o outro menu.

Como a ideia é parecer que a pessoa continua navegando pelo mesmo menu, eu lhes pergunto: É possível fazer com que a musica não se interrompa quando é trocado o menu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, minha duvida é em relação a musica de fundo nos menus.

O que eu fiz: para o menu ficar mais visualmente agradável, eu usei a técnica da troca de menu, onde quando se muda o botão selecionado troca-se todo o menu, mas como é o mesmo fundo, então parece ser o mesmo menu o tempo todo.

O problema é que quando eu adciono musica a esse menu, a musica sempre é cortada ereiniciada toda vez que passa para o outro menu.

Como a ideia é parecer que a pessoa continua navegando pelo mesmo menu, eu lhes pergunto: É possível fazer com que a musica não se interrompa quando é trocado o menu?

Não é possível, e isso não é uma falha do DVD-Lab e sim uma característica da estrutura dos DVDs. Cada menu é um vídeo e cada vídeo tem seu próprio áudio. Como não é possível saber quanto tempo o usuário ficará olhando o mesmo menu, também não é possível fazer o som de um menu se encaixar em outro. Uma coisa que você pode fazer é colocar sons que sejam totalmente diferentes em cada menu (o que dá uma sensação menos desagradável que ouvir cortes bruscos e reinício do mesmo som) ou usar sons que não sejam muito "marcantes" (com vocal, com muitos instrumentos, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda vez que tento abrir o DVD-Lab Pro 2.3, ele fica dando uma mensagem de erro "UNEXPECTED FILE FORMAT" e depois aparece uma tela de erro, conforme a figura em anexo. Já desinstalei, fiz limpeza no registro, instalei de novo e nada, sempre fica dando o mesmo problemo. Não sei mas o que fazer. Se alguém poder me ajudar, agradeço.

post-55265-13884944664072_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lenerafa2, pelo que sei é possível adicionar áudios diferentes em Menu Cells diferentes, porém a divisão não é feita pelo Lab. Seria necessário fazer a divisão em algum programa de edição de áudio pra adicionar cada segmento às Cells posteriormente. O grande problema é a duração de cada Menu Cell: se você setar pra Infinito, o áudio vai ser reciclado com a célula de menu, o que vai gerar o mesmo efeito dos menus trocados. Sem saber o tempo que o usuário ficará vendo cada menu, não tem como fazer o que você quer. Você poderia colocar um Timeout em cada célula, porém isso tira a interatividade do menu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Degan, possível é, basta abrir o VOB com o filme no Subtitle Workshop, abrir a legenda também e sincronizar manualmente. Pro Subtitle Workshop reconhecer VOB é necessário um decoder de MPEG; sugiro que você tenha um pacote de codecs instalados (K-Lite Codec Pack, por exemplo). Após fazer a sincronia é só salvar a legenda num formato aceito pelo DVD-Lab. Lembre-se de verificar o framerate do VOB pra que a legenda fique com o mesmo framerate.

Profcas, aparentemente você pegou um arquivo VOB de um outro DVD, fez demux dele e jogou no Lab, certo? Já me aconteceu de arquivos vindos de outros DVDs se comportarem de maneira estranha: por exemplo a abertura da Warner Bros., que tem cerca de 12 segundos, ser identificado como tendo a duração total do filme. Talvez seja esse o caso, o DVD-Lab tá mostrando informações referentes ao VOB demuxado como se fosse o VOB original. Tente fazer a autoração assim mesmo e veja se não é esse o caso.

San-R, pois é está acontecendo isso comigo, quando abro o filme no DVDlab ele diz q nao tem codec ai só vem o Som, então nao consigo acertar a Legenda. Eu tenho Codecs instalados, vou instalar outro pacote para ver se resolve...Depois posto se deu certo, tks por enquanto !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Degan, na tela de configuração de legendas do DVD-Lab tem a opção "Margins", que permite subir ou descer a legenda. Pra saber a altura correta talvez você precise fazer alguns testes usando DVDs-RW antes de gravar em uma mídia definitiva e também pra ter uma ideia pros próximos projetos.

O problema pode ter sido ocasionado também pelo overscan, um corte na área visível da TV, que é diferente de TV para TV. Faça um teste em outros Players e TVs pra ter certeza que o problema foi ocasionado pelo DVD-Lab, pois caso tenha sido problema da TV, a legenda que parece estar boa pra você pode ficar muito alta em outros aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!