Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

complicado mesmo

nunca aconteceu isso comigo e olha que já fiz uma quantidade razoavel de dvds... e como sou iniciante cada vez testo uma coisa diferente.

tenho 2 duvidas...

queria fazer menus animados sabe pra dar movimentos , efeitos nas letras? por exemplo... quando vou escolher um capitulo, a letra dá um Zoom....

ou quando escolho um segundo menu as letras surgem...

enfim queria saber aonde vou pra dar movimentos ou efeitos nas letras.

ou até mesmo um video, uma sample do filme roalndo atras no fundo...

ainda não consigo fazer isso

se alguem puder me ajudar ficarei muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso confesso que é estranho, talvez seja alguma coisa da configuração do programa tipo o tamanho que está esse menu, digo as dimensões da imagem se tá em pal, ntsc, 16:3 ou 4:3. te dou a dica de colocar 16:3 para expandir e ntsc. se você já colocou, tente o contrário !

você já fez esse teste olhando -o pela televisão, talvez seja o windows media player. me diga algo sobre isso ?

Falou...

Não tenho como lhe confirmar se a imagem do MENU estava em PAL ou NTSC. A do FILME, sim, estava neste último...

Ainda não verifiquei pela TV. Penso q seja um bug do Media Player mesmo, mas ainda tenho de ver.

Abraço. Aguarde cenas do próximo capítulo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grava num dvd rw para ver..

sempre faço isso aqui.. para ver o resultado final...

se alguem puder sanar minha duvida fico muito grato

tenho 2 duvidas...

queria fazer menus animados sabe pra dar movimentos , efeitos nas letras? por exemplo... quando vou escolher um capitulo, a letra dá um Zoom....

ou quando escolho um segundo menu as letras surgem...

enfim queria saber aonde vou pra dar movimentos ou efeitos nas letras.

ou até mesmo um video, uma sample do filme roalndo atras no fundo...

ainda não consigo fazer isso

se alguem puder me ajudar ficarei muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos, sou novo no clube de hardware, tenho 2 perguntas espero que alguém possa me ajudar.:

1º - quero fazer um dvd de animes com 12 episódios no dvd-lab, com 3 menus, o primeiro com 2 botões PLAY ALL e EPISÒDIOS, no 2º menu e 3º menu os links para os episódios, até consegui, converti no winavi 7.7, passei para o dvd-lab, fiz os 12 movies e os 3 menus, só que ao terminar o episódio o maldito vota sempre p menu raiz, e não emenda no proximo ep. nem com next;

2º - qual programa é realmente melhor p converter animes, para depois colocalos no projeto do dvd-lab, e as configurações para o video.

se alguem puder me ajudar ficarei muito grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tenho uma porção de dúvidas no dvd lab pro 2.0, aqui estão :

1)tem como inserir um vídeo antes de aparecer o menu principal, uma espécie de trailer ?

2)tem como eu inserir um pequeno vídeo no menu, criando um link tipo extras, mas que ele seja separado dos vob's.tipo já tenho o arquivo do filme, e crio um vídeo, converto ele com o arquivo compatível com o dvd lab ?

3)tem como eu criar um menu só, para várias transições, tipo meu filme possui 10 capítulos mas no menu que eu criei tem 5 janelas e as outras 5 eu gostaria que na hora deu apertar o botão próximo elas ficassem, na mesma janela sumindo as 5 anteriores e mostrando as outras 5. Isso não teria algo a ver com slideshow mas não sei como usá - lo ?

4) Na hora de inserir o som, ele fica muito alto. Eu uso um programa que da para abaixar o volume do arquivo a ser convertido mas não basta, eu gostaria de saber se no próprio dvd lab tem como eu abaixar ?

5) Como fazer com que não comece o filme, quando o audio do menu acaba ?

tem como inserir um audio para que ele toque em todos os menus, a mesma musica ?

6)criar um efeito nas palavras (iniciar filme, capítulos...) quanto eu passo os menus, tipo que nem no power point ?

7)qual é o tempo que eu tenho nesses arquivos (som do menu, pequenos vídeos...) para adicionar ao menu, quando eu crio um audio, crio no máximo 15 segundos, ou eu posso botar o tempo que eu quiser mas o que interessa no programa e o tamanho ?

8) como eu faço para simular meu menu ao todo ?

Agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DVDLab não compila tudo..Ajuda

Seguinte Galera..Eu to fazendo um DVD de séries do Heroes..Com 12 episódios em cada DVD...converti tudo...beleza..joguei no DVDLab...Demux ele...Fiz o menu..

Compilo...Mas quando compilo..Ele gera só 9 arquivos VOB..

Ai quando jogo ele no nero recode..ele me da essa mensagem..:mad::mad::mad:

Nero Recode encountered erro cannot continue.

Faled to open file "C:\Documents and Setting\Usuario\Desktop\1\VIDEO_TS\VTS_01_9.VOB"

Alguém sabe o que é isso??

A Compilação ta incompleta??

Agradeceria AJuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

coe galera

ve se alguem pode me ajudar.

baixei um um filme em dvdr, com final .iso.

ele tem 2 pastas: AUDIO_TS e VIDEO_TS. a primeira num tem nada e a segunda tem: 2 arquivos .BUP, 2 .IFO e 5 .VOB.

ele funciona beleza, mas só no powerdvd.

ele tem legendas (uns 5 idiomas) mas não em portugues. gostaria de por legenda em portugues.

só isso.

como faço?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tenho uma porção de dúvidas no dvd lab pro 2.0, aqui estão :

1)tem como inserir um vídeo antes de aparecer o menu principal, uma espécie de trailer ?

2)tem como eu inserir um pequeno vídeo no menu, criando um link tipo extras, mas que ele seja separado dos vob's.tipo já tenho o arquivo do filme, e crio um vídeo, converto ele com o arquivo compatível com o dvd lab ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, queria saber se alguém sabe como resolver um problema que está ocorrendo com meus videos.

Após eu efetuar a gravação (no caso de um VHS para o meu PC) já no formato aceito pelo DVD-Lab (mpg2), e depois de adicionar o arquivo e o DVD-Lab separar o arquivo de audio e de video, o video sempre fica com tempo superior ao do audio, cerca de 5 minutos a mais(o filme tem duração de 1:57:00), com isso o audio fica fora de sincronia, o único formato que eu consigo autorar normalmente é quando converto RMVB. pelo Winavi, ainda sim em partes porque a imagem tem uma ligeira lentidao e o audio fica chiando um pouco, preciso gravar esse filme urgente, e não consigui descobrir como resolver esse problema, o video enquanto ainda não foi separado pelo DVD-Lab está com o audio e o video funcionando certinho, tudo sincronizado, por favor se alguém souber como resolver esse problema ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estava fazendo um DVD aparti de 3 AVIs usei o tutorial AVIXDVD para converter o audio video e legenda, para depois colocar no DVD Lab pro (tutorial aqui)

Ficou show e tal ai estava fazendo aquela autoria pelo o DVD Lab que e show, um dos melhores que ja usei. Ficou da hora os menus e tal, mas estou com um problema a legenda no inicio comeca junto com o filme mas depois ela se atrasa! Utilizei o SRT que sai do AVIXDVD, andei lendo pelo o forum que muita gente teve o mesmo problema usando SRT. Alguem sabe me informar se o prob e no Lab ou AVIXDVD e como eu poderia resolver?

2ª quando eu fiz o Menu decidi colocar uma musica de fundo, ai converti um MP3 para AC3 (que por sinal deu um pouco de trabalho se alguem tiver um tutorial para me ajudar agradeço) e no fim coloquei no lab pro, dai quando eu gravei o DVD percebi que ele tentou ate tocar o AC3 mas tipow deu um estalo sei la, e ficou sem som alguem sabe me informar o que devo fazer para resolver?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FFranzes

Você viu se a frequência estava a 48.0Khz (48 000Hz) e se o Ratio ou Bitrate estava em 448Kbps???

Se sim não sei o que pode ser, mas tente converte para MP2 ao invés de AC3...

**********************************

Gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer o botão do menu do DVD da seguinte maneira:

vou coloca como exemplo o botão que você precisa apertar pra iniciar um filme, botão "INICIAR", quero saber se tem alguma maneira de quando você clicar nesse botão e antes de começar o filme colocar qualquer musica, é que eu queria coloca uma risada, (a rizada que o Bruce da antes de entra no "rockão" da Fear of the dark, se alguém ja assitiu o Show do Iron Maiden no Rio em 2001 sabe do qual eu to falando), dai depois que o som é executado dai sim começa o filme.

@Edit

Quase ia me esquecendo, qual a diferença do menu normal (VTS) para o VMG???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal to precisando de uma ajuda

estou fazendo um dvd com dois shows e um dos shows tem dois menus para seleção de musicas...e por exemplo, vou escolher uma musica do "menu 1"...e quando aperto o botão "return" do controle remoto...volta para o menu de onde parti...até aí consegui fazer normal usando a opção last menu. Mas quando escolho uma musica do menu 2 e pressiono o botão "return" do controle remoto, o dvd volta para o menu 1...como faço pra ele voltar pra o menu 2...de onde parti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer o botão do menu do DVD da seguinte maneira:

vou coloca como exemplo o botão que você precisa apertar pra iniciar um filme, botão "INICIAR", quero saber se tem alguma maneira de quando você clicar nesse botão e antes de começar o filme colocar qualquer musica, é que eu queria coloca uma risada, (a rizada que o Bruce da antes de entra no "rockão" da Fear of the dark, se alguém ja assitiu o Show do Iron Maiden no Rio em 2001 sabe do qual eu to falando), dai depois que o som é executado dai sim começa o filme.

Rafael:

Penso que existe. Faça o seguinte.

V. tem o Menu 1 com o texto "Iniciar" ligado à execução do filme. Remova esse link.

Crie um segundo menu: Menu 2.

Coloque o ficheiro de som com a risada no Menu 2. Se quiser ponha neste menu também uma imagem ou um "boneco" compatível com a risada.

Na janela "project" em "connections" ligue o Menu 1 ao Menu 2. Ligue o Menu 2 ao filme.

Assim quando clicar em "iniciar" o Menu 1 passa logo ao Menu 2. Este executa o ficheiro da risada. Findo este inicia-se o filme.

Espero ter sido útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Pessoal estou realmente precisando de uma ajuda........

- Estou fazendo alguns DVD´s de animes com 12 episódios cada, o erro é que quando vou passar o filme pra frente ele só aguenta até 2x , se passar disso começa a pular o episódios e volta para o menu1, é o fim da picada?????????;

- Para ser mais específico, baixo os arquivos em avi, converto com convertXtoDVD, aí depois pego os arquivos já convertidos e converto novamente pelo WINAVI 8 , com as seguintes configurações: Mpeg2 , NTSC , 4:3 , audio bit. 48000 , 720x480 , width 85, height 85(para não cortar as legendas) , passo os doze a 1 unico arquivo de video Mpeg2

; depois abro no dvd-lab e manualmente acho os chapters de um episódio ao outro, o DVD fica perfeito coloco musica no fundo dos menu e tudo mais , só que em qualquer DVD player, até no power DVD, dá esse erro.

tenho vários animes para montar em DVD , para limpar o meu HD, más devido a esse maldito erro( se é erro ou se sou burro?), estou de mãos atadas, se alguém me ajudar ficarei muito grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera...

to com uma duvida aqui meio *****...

to fazendo um dvd e criei um menu animado com um video de 15 segundos e uma musica de fundo. O problema e que a musica de fundo é bem maior que o video e fica repetindo apenas os primeiros 15 segundos da musica....

como fazer com que o DVD-Lab Pro respeite o tamanho total da música sem voltar ao começo é claro junto com o video de fundo?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom.. eu ja tentei varias vezes e não estou conseguindo..

Eu tenho um filme em avi, eu estou usando o winavi (resgistrado) para passar o filme para vob.. até ai tudo bem o filme parece bom, da para assistir.. ai eu abro o dvd-lab (registrado tambem), crio meu menu.. compilo tudo certo.. mas quando vou assistir o filme ele é lento, MUITO LENTO, a ponto de travar o power dvd..

O menu aparece certo, não lento..

Alguem pode me ajudar?

Alguem tem ideia do que seja?

Muito Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Estou com um problema no DVD-lab PRO 2.

Estou colocando 11 vídeos na mesma mídia de DVD, fiz todo o projeto, com menu principal mais 11 menus secundários, tudo linkado, ficou fino.

Mas, quando mando compilar o DVD dá o seguinte erro:

"Out of memory"

O meu projeto tem 4,18GB, com 8,89GB livre no HD.

Pergunta:

1) O que pode estar gerando este tipo de erro?

2) Será que é devido a máquina ou é problema no software mesmo?

Agradeço muito quem puder me ajudar.

Abraço!

Obs.:RedBeard, me desculpe por ter postado em outro lugar, espero ter acertado desta vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode por favor me dar um help, ninguem sabe como resolver o problema da falta de sincronia, o video ta certinho depois q o dvd-lab separa ai vira uma *****, o audio começa certinho mais do meio pro final do video começa a perder sincronia e fica uma *****, já procurei por todo canto e nenhuma resposta, já disseram q é plugin, pra usar o delay (mas fica porco e nao resolve), se for mesmo plugin e alguem souber como configurar aquele treco pra isso nao acontecer mais eu seria muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!!

Depois dessa migração do fórum... perdi minha senha... perdi alguns posts... mas Ok! "Não existe mudanças sem sofrimento..."

Minha duvida é o seguinte e são duas:

Introdução...

Estou fazendo um dvd no DVDLab Pro2, ele tem +/- 12 videos pequenos que eu produzi no nero vision exportei como mpeg

e estou montado o dvd no dvdlab... ele tem dois menus, o primeiro menu tem dois links, um que leva a uma sequencia de slide show

o outro link leva ao segundo menu...

Neste segundo menu tem +/- 10 links que levam a 10 videos pequenos...

Fim da introdução...

Duvidas:

1° - gostaria de no menu 2 colocar mais um link do tipo "Ver tudo"

que passaria todos os 10 videos em sequencia... isso até é fácil, se eu linkasse os videos em sequencia ligando um ao outro...

mas se eu fizer isso eu não vou ter a opção de quando querer ver apenas 01 video dos 10, gostaria que ao final desse video ele retorne ao menu...

eu já pensei em colocar mais 10 movies no projeto com os 10 videos e a 1° sequencia de 10 colocar ligando um ao outro, e a outra sequencia de 10 linkar de modo que voltem ao menu no final de cada video...

mas isso é muito trabalho e acho que dvdlab deve ter algum recurso pra isso...

2° - o audio dos menus é bem mais "alto" que o audio dos videos... por exemplo:

quando o cara dá enter em algum link o video entra com volume baixo... obrigatoriamente a pessoa ergue o volume na tv... quando o video termina e volta ao menu o menu entra com o volume lá em cima por que o usuario

tinha erguido o volume...

e isso incomoda e é anti-profissional...

como eu poderia determinar o nivel do audio do menu ou dos videos? se é que tem isso no dvdlab...

Preciso da ajuda de vocês... por favor, preciso terminar esse projeto com urgencia...

Obrigado e até++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sacerdote,

pra primeira dúvida é simples: coloque um objeto chamado "Playlist", clique duas vezes nele na aba Connections e adicione os 10 filmes, depois crie um link pra ele no menu.

O DVD-Lab não tem nenhuma ferramenta pra ajustar o som. Pra fazer isso vai ter que editar o áudio que será usado no menu em algum programa de edição. Sugiro que você use o Audacity pra normalizar o áudio do menu em relação ao áudio dos vídeos, depois converta esse áudio pra um formato aceito pelo DVD-Lab (ac3, mp2 ou pcm). A normalização vai ter que ser feita de ouvido mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida própria:

Possuo um DVD de um show que possui uma apresentação de fotos, porém as fotos mudam pela ação do usuário. Achei que a apresentação fosse uma série de menus, porém quando ripei percebi que era um vídeo. Minha pergunta é: como fazer uma apresentação dessas, onde as fotos mudem de acordo com a ação do usuário? Os slideshows criados pelo DVD-Lab permitem ser controlados pelo usuário? Como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ae San-R... valeu mesmo!!!

esse lance ae de playlist eu não sabia dele, brigadão...

sobre o audio realmente é mais trabalhoso... eu já uso o audacity aqui para editar os audios quando precisa... achei que o dvd-lab por ser um programa completo talvez teria esse recurso... mas nem tudo é perfeito... vamos no ouvido mesmo...

Brigadão pela força!!

e aliás... enfrentei um problema aqui não sei se voce já passou por isso, mas eu edito uma imagem no photoshop para usar de fundo nos menus... quando estou editando o dvd no dvdlab a imagem de fundo fica perfeita... mas quando compila e eu vou assistir aqui o resultado essa imagem de fundo fica faltando alguns desenhos... tipo assim, como o PS trabalha em camadas você vai jogando algumas imagens e efeitos cada um em sua camada... no final exporto como jpeg e uso no menu... quando compilo isso alguns desenhos somem... vou postar a imagem:

post-174051-13884944586718_thumb.jpg

Nessa imagem esse desenho cinza ao fundo... quando compilo o projeto ele some...

Dados da imagem:

640x480

300dpi

16bits

jpeg

124kb

Mais uma vez obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida própria:

Possuo um DVD de um show que possui uma apresentação de fotos, porém as fotos mudam pela ação do usuário. Achei que a apresentação fosse uma série de menus, porém quando ripei percebi que era um vídeo. Minha pergunta é: como fazer uma apresentação dessas, onde as fotos mudem de acordo com a ação do usuário? Os slideshows criados pelo DVD-Lab permitem ser controlados pelo usuário? Como fazer?

Boas

No DVD-Lab não sei que não o explorei muito, mas no nero vision 4 dá para criar uma apresentação de diapositivos controlado pelo utilizar e tambem com temporização, por isso no DVD-Lab tambem deve de dar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!