Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SAMSUNG (CDMA) Evolution SCH-A895 e outros


genfa

Posts recomendados

Pessoal abri esse tópico para ser o ponto de encontro dos proprietários do celular A895 e dos aparelhos SAMSUNG da tecnologia CDMA.

Vamos postar aqui só o que for interessante a ser compartilhado.

Vamos indicar os sites de ringtones, papel de parede, jogos, etc que devem ser somente aqueles verdadeiramente gratuitos. De preferência os que podem ser baixados no computador e depois transferidos para o telefone.

Vamos fazer desta página uma referência....

Conto com vocês.

Abaixo um presente de abertura, cliquem e não se arrependam. :-BEER :palmas:

Aguardo as participações.

http://members.dslextreme.com/users/samsun.../index_main.htm

(recebido de um "amigo")

Tutorial Passo-a-Passo para desbloqueio de celulares Samsung A895 (Evolution) CDMA

IMPORTANTE: NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO AO SEU APARELHO CELULAR, USE O PROGRAMA COM CONSCINCIA, CASO VOC SIGA ESTRITAMENTE OS PASSOS CONTIDOS NESSE TUTORIAL NÃO HÁ NENHUM PROBLEMA. MAS LEMBRE-SE DE QUE QUALQUER COISA DELETADA/ADICIONADA NO CELULAR PODE CAUSAR PROBLEMAS.

Instalação/Configuração do BitPim:

1. Para o desbloqueio do celular é indispensável o cabo USB que acompanha o aparelho + os drivers que podem ser baixados no site da samsung (www.samsung.com.br/sac). Não é necessária a instalação de nenhum PClink, somente dos drivers.

2. Após a instalação dos drivers para windows xp, instale o software BitPim.

3. Ligue o telefone através do cabo usb, se não houver nenhum aviso de falta de drivers por parte do windows, tudo deve estar OK. Agora abra o BitPim, vá em Edit->Settings, no campo COM port clique no botão ao lado Browse e selecione na lista a opção Samsung CDMA Modem, clique em OK.

4. De volta para a tela principal do BitPim, mude para a tab FileSystem, e selecione o menu View->View Filesystem, conforme a figura.

5. Clique no símbolo + e ele deverá mostrar uma “arvore” de arquivos. Se isso acontecer significa que o seu celular já está pronto para receber mp3/vídeos/wallpapers direto do seu computador. Caso ocorra algum erro, provavelmente o driver não está instalado corretamente.

Mandando Mp3 para o celular:

1. Navegue até a pasta brew->shared->music_drm clique com o botão direito do mouse em cima de music_drm, e vá em New File... Selecione a musica .mp3 desejada (lembrando que o nome não pode ser muito grande). E clique em Abrir, nesse momento o programa começará a enviar a musica pro celular, isso demora bastante tempo (uns 15 min. às vezes) é só ter paciência.

2. Quando terminar, desconecte e reinicie o celular, você poderá acessar as musicas através do menu Vivo -> Play 3g -> Meus Arquivos -> Musicas

Mp3 como toques:

1. Para colocar mp3 como ringtones no celular bastam 2 simples modificações, o arquivo .mp3 deverá ser renomeado para .mid e colocado na pasta melodies->my->mms_sound.

Vídeos para o celular:

1. Também é muito simples, basta enviar o vídeo para a pasta brew->shared->vídeo_drm. Seguindo os mesmos passos utilizados ao enviar um mp3, só mudando a pasta de destino. (Lembrando que os vídeos devem estar no formato .3g2 pois o celular não suporta .avi) obs: não testei outros formatos. Obs2: Para passar um vídeo para .3g2 não é somente renomear como foi feito com o mp3. É necessário re-codificar o arquivo. Aqui tem um tutorial disponível em inglês, passo-a-passo também: http://members.dslextreme.com/users/samsung_a890/video.htm

Wallpapers:

1. Mesmos passos, só mudando o diretório para brew->shared, ou seja, clicando em cima do shared com o botão direito e selecionando “New File...” (a imagem não pode ser muito grande). Os wallpapers podem ser acessados no celular por Menu->configuração->Visor->tela de espera->papel de parede->lcd principal->Baixados. Obs: tamanho maximo não testado ainda, cheguei no maximo a 176x220 que á resolução do LCD do cel.

Para retirar arquivos do celular é só clicar com o botão direito em cima do arquivo, e em Save...

Para deletar arquivos utilizar a opção delete, também presente no menu do botão direito ao clicar em cima do arquivo selecionado

Esse tutorial foi baseado no site: http://members.dslextreme.com/users/samsun.../index_main.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, sabe como colocar jogos padrão BREW no celular MX200 da VIVO !!?

Eu consigo copiar ringtones e fotos, da mesma forma que voce, usando o BitPim, mas para jogo não, acho que falta registrar o jogo em algum arquivo no celular, pois quando desligo e ligo novamente o celular, a pasta com o jogo some. Acho que o registro seria parecido com a idea do Registry do Windows !!!

Sabe de algo !?!?!

Valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou procurando na net como conseguir colocar jogos em java, por enquanto só to encontrando para a tecnologia GSM. E, estou procurando também um site que tenha jogos no formato 3d que é suportado pelo evolution e não só em java. Vamos continuar a busca e se encontrar algo posta aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro genfa

No site bitpim, não tem o modelo samsung evolution não, pelo menos com a numeração dele, ou seja, lá não diz que o programa é compatível com o samsung A895, tão pouco menciona Evolution.

Você teria alguma explicação ? ou o amigo que te indicou?

Obrigado

egito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por gutosoft@21 de outubro de 2005, 09:36

Colega, sabe como colocar jogos padrão BREW no celular MX200 da VIVO !!?

Eu consigo copiar ringtones e fotos, da mesma forma que voce, usando o BitPim, mas para jogo não, acho que falta registrar o jogo em algum arquivo no celular, pois quando desligo e ligo novamente o celular, a pasta com o jogo some. Acho que o registro seria parecido com a idea do Registry do Windows !!!

Sabe de algo !?!?!

Valeu !!!!

Eu tenho um MX200 também e peguei o BitPim, mas não consegui instalar no meu cel.

qual modelo de celular da lista deles você ta usando?

qualquer coisa se puder me ajudar adiciona o meu msn [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por asbousquet@06 de novembro de 2005, 23:02

Depois que eu instalei o programa BITPIM, não consigo mais ter acesso com o PCLINK. A mensagem q o programa PCLINK informa é q o celular não está conectado, porém quando tento conectar com o BITPIM, eu consigo.

Alguém pode me ajudar?

Abs a todos

Bem aqui vai a minha experiência depois de muita resistência e muito tempo analisando para decidir, baixar e usar o software (o que foi feito), por medo de vários fatores desde ferrar o aparelho, até pegar trojans e ou spywares possíveis que vem em vários programas gratuitos, intuito do software mencionado aqui como solução para mandar os arquivos para o celular, assim estou dando a minha colaboração para não ficar só perguntando, perguntando , sem dar feedback, se todos fizessem assim teríamos mais facilidade para arrumar as coisas :

1) O link que o genfa sita não funciona mais, só no site do próprio programa mesmo, que tem o programa para download.

2) Tinha gente cometendo o absurdo em alguns sites de venda, de cobrar para fornecer o programa, que tem download gratuito no site do próprio programa na net, piada..., tudo em função da falta de informação.

3) O Programa não esta totalmente otimizado para o aparelho evolution, pode-se ler na seção de help do site, os problemas causados pelo o Windows, e outros programas de sincronização que você possa ter na máquina como hotsync entre outros, logo só sobra a opção de enviar arquivos de fotos, mp3 e mids, talvez digitar uma mensagem de texto para sms pra não ter que digitar no celular(não testei) isso através do menu FileSystem, e depois de ser habilitado em View->View Filesystem, pois o resto não funciona, calendário, contatos, agenda de compromissos, baixar arquivos do celular para o computador (isto nem aparece, a não ser algumas músicas baixadas no próprio celular via wap) até porque o celular em si não é reconhecido pelo programa podendo ser isso incompatibilidade do Windows, ou O programa não ter a opção de reconhecimento para o modelo (não aparece o modelo na lista de compatíveis e sim uma opção genérica para "samsung").

4) Tomei coragem e fiz o uso do programa porque acho um Absurdo o bloqueio do aparelho para você ter que pagar, para mandar uma foto querida sua que foi feita em uma viagem ou algo assim, e tirada pela sua câmera e estando no seu computador, ou mesmo de uma música de um cd que você comprou e é seu e que você transforma a música em mp3 para usar no seu celular ganho de uma operadora ou pago, mais que é seu e você já paga um absurdo de conta para tudo. Se for pesquisar afundo ESTE BLOQUEIO É COM CERTEZA ATÉ ILEGAL.

5) Para resolver o problema de parar de funcionar o software PCLINK dele, é só fazer o seguinte sempre após usar o programa para enviar os arquivos para o celular:

A ) Desconecte o aparelho do cabo USB

B ) Aperte no aparelho a tecla menu depois digite 90

C ) Depois ponha a senha a defult é 000000 se você não mudou.

D ) Pressionar número 4 e depois número 2, depois terá que aparecer na tela (mudança de porta sucedida)

E ) Conecte o aparelho no cabo e ligue o PCLINK.

PS: Às vezes só de você mudar a porta USB no computador do cabo USB do aparelho, para de funcionar também o PCLINK, este é o procedimento SERVE para todos os casos.

Abraços

egito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos eu adquiri recentemente o cabo para o MX200 versão "paraguai" e fui atrás do software compativel, mas a vivo me informou que para usar o soft da LG eu vou pagar R$ 49,00 por mês. E tentando escapar desse bicho papão eu fui atrás do famoso BITPIM, mas não consigo fazer ele identificar o celular.

E ainda tentando passar as minhas fotos do cel para o pc, venho através deste fórum solicitar o conhecimento nesta área, ou seja, alguém sabe configurar o LG Star Shot (MX200) para o BITPIM? :priv::stupid:

Espero humildemente pela ajuda dos SENHORES!!!!!!! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Egito... foi muito bom o seu post. Colocando as suas impressões ao utilizar o programa. :-BEER

Quando conheci o programa verifiquei que ele é um "quebra-galho", por assim dizer, de um modelo da samsung lançado lá fora o A890 (mercado EUA-veja samsung.com). Como a samsung lançou um modelo no Brasil tendo como referência o A890, apenas o incrementando com algumas coisinhas mais, pode-se utilizar o mesmo meio utilizado para o outro aparelho.

Realmente o bitpim não é específico para o A895, mas já ajuda um bocado a "contornar" esta limitação abusiva da VIVO em concentrar todas as funções do aparelho em serviços pagos, através da sua cara e péssima página de downloads.

Foi e é muito útil o programa pois meu interesse maior é em atualizar imagens e sons no celular sem que eu tenha que pagar ainda mais por isso.

Postei a página para trocar experiências e concentrar os usuários deste aparelho e de outros da samsung, haja vista que é muito difícil encontrar sites ou fóruns com informações sobre estes telefones, principalmente da tecnologia CDMA.

A página esta aberta para contribuições como a sua. E principalmente a soluções, outras ou melhores que esta.

Aos leitores, aviso que o programa e tutorial funciona para música, imagens e vídeos no formato que específica (eu já testei). Mas lembro O RISCO OU PREJUÍZOS POR QUALQUER ALTERAÇÃO OU PROBLEMA É POR CONTA DE QUEM O FAZ. Só trocamos idéias e experiências aqui.

Estou ainda, procurando como passar jogos para o aparelho... E isso esta muito + difícil. Aguardo ainda ajuda. :(

Qualquer coisa postem aí. Vamos participar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por genfa@13 de dezembro de 2005, 12:31

Egito... foi muito bom o seu post. Colocando as suas impressões ao utilizar o programa.  :-BEER

Quando conheci o programa verifiquei que ele é um "quebra-galho", por assim dizer, de um modelo da samsung lançado lá fora o A890 (mercado EUA-veja samsung.com). Como a samsung lançou um modelo no Brasil tendo como referência o A890, apenas o incrementando com algumas coisinhas mais, pode-se utilizar o mesmo meio utilizado para o outro aparelho.

Realmente o bitpim não é específico para o A895, mas já ajuda um bocado a "contornar" esta limitação abusiva da VIVO em concentrar todas as funções do aparelho em serviços pagos, através da sua cara e péssima página de downloads.

Foi e é muito útil o programa pois meu interesse maior é em atualizar imagens e sons no celular sem que eu tenha que pagar ainda mais por isso.

Postei a página para trocar experiências e concentrar os usuários deste aparelho e de outros da samsung, haja vista que é muito difícil encontrar sites ou fóruns com informações sobre estes telefones, principalmente da tecnologia CDMA.

A página esta aberta para contribuições como a sua. E principalmente a soluções, outras ou melhores que esta.

Aos leitores, aviso que o programa e tutorial funciona para música, imagens e vídeos no formato que específica (eu já testei). Mas lembro O RISCO OU PREJUÍZOS POR QUALQUER ALTERAÇÃO OU PROBLEMA É POR CONTA DE QUEM O FAZ. Só trocamos idéias e experiências aqui.

Estou ainda, procurando como passar jogos para o aparelho... E isso esta muito + difícil. Aguardo ainda ajuda.  :(

Qualquer coisa postem aí. Vamos participar...

Genfa

É isso mesmo a turma que usa só a tecnologia CDMA (Vivo) não tem noção do que os aparelhos GSM (OI , Claro e Tim) podem fazer, embora aqui no Rio de Janeiro o melhor sinal de recepção seja da Vivo, os aparelhos GSM dão de 1000 á 0 , para você ter ideia tenho um sonyericsson 750i (Oi), transformado em w800, o aparelho é uma viagem, o melhor que já tive, e talvez um dos melhores do mundo, a liberdade é total para músicas e fotos etc... via cabo e bluetooth. Fora a questão do desbloqueio que da maior liberdade em viagens internacionais (compra um chip nos EUA por exemplo e fala ligação local lá).

Com relação ao programa em questão que estavamos discutindo, realmente quebra um galhão, embora ele não tem ainda opção para o nosso aparelho nem tão pouco para o A890 da Verizon americano, não consta na lista de aparelhos do programa (pelo menos da versão 8.03, você sabe se consta de outras mais antigas? tendo-se que setar "other CDMA phone", quem sabe um dia eles otimizam para o nosso.

Abraços

egito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Egito, tenho que confessar que não conheço a tecnologia GSM, mas acho que ela é mais amigável por verificar vários sites com informações sobre o GSM, aqui e lá fora. Acho que o CDMA é mais restrito por ser uma tecnologia desenvolvida pela "Qualcom" acho que é esse o nome, que não libera totalmente a tecnologia para outras empresas, restringindo o seu uso. Aqui em Mato Grosso, a VIVO é a preferida somente pela seu sinal que pega em muitos lugares que não possui nenhuma outra empresa. Mas também é a recordista em insatisfação no atendimento e nas restrições impostas no aparelho.

Vamos ver se som essa tecnologia 3G as coisas mudem um pouco e o acesso as funções e profgramas sejam mais "democráticos".

Agora abordando um outro assunto... Sobre o Evolution. Quais pontos negativos você relataria? Eu elenco:

--> Não possui bloqueador de chamada para número;

--> Viva voz;

--> O visor externo só passa informações, ou seja, não possui nenhuma função que seja acessível ou customizado, a não ser que você abra o aparelho.

--> não dá de você colocar papel de parede diferente das que vem no celular no visor externo.

--> o Vebracal só funciona juntamente com o volume no máximo.

Se você ou alguém tiver outras informações ou soluções específicas e que não tenha no péssimo manual, postem aí, inclusive os pontos negativos..

Até +...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genfa

Tenho Celular CDMA, desde que aqui era "Telerj Celular", virando depois "Telefônica", e agora "Vivo", fui da época do PT550 da Motorola que eu saiba o primeiro celular vendido em grande escala quando lançaram o serviço no Brasil, na mesma semana o meu estava habilitado, trabalho com vendas e sempre necessitei deste serviço para agilizar e melhorar a qualidade do meu atendimento, depois de poucos Motorolas, (detalhe celular para mim, ou por se acabar, ou por eu querer melhorar a tecnologia é mudado de 6 em 6 meses, para você ter ideia, antes deste Evolution, foram 2 Twist, todos 100% Grátis dados pela Vivo) conheci a Samsung o primeiro com discagem por voz, e nunca mais larguei a Marca nos CDMAs, fico chateado deles sempre deixarem algo para trás, relatarei os pontos positivos e negativos para finalidade de informação sobre este aparelho o "Evolution" e sua operadora.

Positivos:

:bandeira:

1) A praticidade do comando de todas as funções por voz, pode-se até usar aquele jargão ( este celular só falta falar ), se for por isso então não faltaria nada, pois ele fala, hehehehheheh :D , embora a secretária é gringa e fala enrolado já notou?

2) Sinal muito bom (lógico que isto depende da operadora) o aparelho tem, e pega até dentro do elevador aqui em alguns casos.

3) Números para discagem de ótimo tamanho, para facilitar a vida da pessoa, tanto no teclado como no visor.

4) Visual "Bom" sem poder classificá-lo de "Maravilhoso", ( O Twist eu achava mais bonito mais sem a mesma tecnologia aí ... dei para minha mulher) heheheh.

5) Som do aparelho da para se ouvir bem dependendo do toque escolhido, isto é fundamental em cidades barulhentas como o Rio de Janeiro.

6) Tecnologia 3G oferecida atualmente pela Vivo CDMA 2000 1X EVDV e EVDO para 3G.

Negativos:

:priv:

1) O Bloqueio do aparelho em parceria com a operadora para imagens e sons, com desculpa esfarrapada de vírus ou direitos autorais, hora se você é dono de uma foto não pode mandar ela para você mesmo? ou você compra um cd, guarda o original, transforma em mp3 para ouvir no carro não pode ouvir no celular também? meu cd do carro roda mp3, aparelho de som de casa roda mp3, o dvd roda mp3, é proibido você ter mp3? como se vendem tantos aparelhos compatíveis? e vírus? que eu saiba não tem vírus se o sistema do celular não for Sybian OS, conversa para boi dormir, tiram totalmente a liberdade dos proprietários que já gastam uma fortuna com suas contas, UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO., sim porque se você olhar bem, no próprio PClink, tem esta opção de mandar sms por exemplo para o celular, sendo todo o resto desabilitado para o envio.

2) Falta de Bluetooth, que alias se existisse ficaria mais difícil ainda argumentar "o porque" não mandar arquivos para o aparelho.

3) Falta de Viva-Voz, isto então é o cumulo para uma marca como a SAMSUNG, e o que me fez já há muito tempo optar por ter dois aparelhos.

4) Menu de chamadas perdidas/realizadas/atendidas, com muito difícil acesso (só a última perdida que tem facilidade por você apertar o send e ir e ficar no visor externo aparecendo (única funcionalidade do visor externo além do relógio), isto atrapalha muito na hora de procurar com pressa, no twist é o primeiro menu que vem o das chamadas, e o pior não tendo nem opção de se fazer um atalho para o menu.

5)Não ter a opção de conferência com duas ou mais pessoas (aí já é deficiência da Vivo), outro motivo que me fez optar por ter outros aparelhos, outras operadoras e usar GSM - EDGE.

6) A falta de opção de desbloqueio do aparelho mesmo depois do tempo de fidelidade, até por não ter outra opção de operadora CDMA também ne? hehehhehheeh.

é isso aí galera

Abraços

egito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo aqui e tenho um "probleminha" com o meu Evolution, vamos ve r se me ajudam pois o help da Samsung não conseguiu. É simples: quero usar o PCLINK 1.0 (20041025152345265_PC_Link_ENG.exe), como recomendado no próprio site da Samsung (http://www.samsung.com/br/support/productsupport/download/FileView.aspx?cttfileid=209757&type=Color+Display&typecode=&subtype=cdma&subtypecode=&cmssubtypecode=&model=SCH-A895&filetype=SW&language=&LSSI=/br/module/ssi/left/lmenu_colordisplay_cdma.sec&RSSI=/br/module/ssi/right/rmenu_colordisplay.sec), mas me dá como não compatível. Por enquanto, estou usando o PCLINK LE ( de "leve"), mas este é muito limitado, só transfere (e não sincroniza) 500 contatos, não transfere notas, calendário etc.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitaren

Para o Evolution só o PClink LE que funciona mesmo infelizmente. O site indica é baixar ele para o modelo e não outros. vide http://www.samsung.com.br/sac/

com o texto: "Já está Disponível a nova versão do Pclink para o modelo SCH-A895 Evolution", só esqueceram de dizer nova e única que funciona no aparelho hehehhe :P

abraços

egito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitaren@20 de dezembro de 2005, 14:33

Obrigado egito, mas não me conformo; ou seja, a propaganda dos 2500 contatos, sincronismo etc é tudo balela?

Abraços

Realmente a palavra "sincronia" para VIVO é um pouco diferente do dicionário hehehheheh, só vai vir que é bom nada, agora com relação a 2500 contatos acho que o engano foi seu o telefone suporta só 500 mesmo va no menu agenda depois info memória e vera o máximo :(

abraços

egito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Egito, se vais na pagina da Samsung.com.br, produtos ... SCH-A895, downloads/software/SCH-A895 PC Link (ver.1.0) baixas o PcLink 1.0, que não funciona. É uma pena, pois este PcLink aparentemente é bem mais completo que o LE. No final, a Samsung oferece um software que não anda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitaren@20 de dezembro de 2005, 16:13

Egito, se vais na pagina da Samsung.com.br, produtos ... SCH-A895, downloads/software/SCH-A895 PC Link (ver.1.0) baixas o PcLink 1.0, que não funciona. É uma pena, pois este PcLink aparentemente é bem mais completo que o LE. No final, a Samsung oferece um software que não anda.

Abraços

Sim por isto mesmo fizeram o novo software, porque este não funcionava, eu já havia tentanto todos inclusive o PClink 2000 que era do meu twister e nada :wacko:

Abraços

egito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!