Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SAMSUNG (CDMA) Evolution SCH-A895 e outros


genfa

Posts recomendados

Vitaren, na verdade os 2500 são o total de número possíveis de se cadastrar no telefone. Entretanto somente pode-se colocar 500 nomes (ou posições se preferir) e para cada nome pode-se cadastrar 5 números. Depois que vi isto é que entendi melhor a propaganda na página da samsung, nmas que faz você a entender errado. Realmente, como o egito falou, o sincronismo no dicionário da VIVO não é de mão dupla. E sim só do phone - pc. Afinal se fosse o contrário como poderia extorquir os seus usuários?

Poderíamos colocar aqui sites com papel de parede, proteção de tela e vídeos gratuitos e que podem ser baixados no computador, para esse tipo de aparelho.

Ps: minha mulher adquiriu o megacam (trocou o twist) e ele é igual o evolution com a diferença de ter pouca memória e não suportar o 3g, no + igualzinho....

Até.

Ps2: Egito, me de umas dicas de versão do pc-link e como passar a agenda e fotos do twist para o evolution.... Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai gente...alguem já conseguiu mandar jogos para essa ##### de A895?

to ###### que não consigo nem ler os jogos para fazer backup...quando eu tento enviar os arquivos somem logo depois...

to com varios jogos no celular...queria fazer um backup e mandar pra galera..mas nem isso da...alguem tem alguma ideias?

sera que existe algum flash que não tenha esse bloqueio?

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mtsm, ainda não se sabe como passar jogos para este celular. A não ser aqueles pagos pelo site da VIVO. A tecnologia o Brew 2.0 e 2.1 ainda não foi quebrado somente o Brew 1.1 (acho) que já quebraram, portanto é aguradar e procurar as notícias. Ah! Não adianta por jogos em java que ele não aceita. Obs: essas informações foram obtidas numa comunidade do Orkut de usuários do evolution.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por genfa@21 de dezembro de 2005, 12:37

Ps2: Egito, me de umas dicas de versão do pc-link e como passar a agenda e fotos do twist  para o evolution.... Valeu.

Genfa Mano

Nunca consegui fazer nada no Twist via cabo infelizmente :blink: gostaria muito também, porém aqui no micro usando o pclink dele que é o PClink2000 com o cabo do evolution (nunca comprei o cabo do twist achava um absurdo R$200,00)

não funciona de jeito nenhum, botei drive tirei e tal e nada, não me aprofundei mais em função do celular ter ficado para minha mulher quando quis passar uma foto que eu amo para o celular dela mandei via mms :(

sinto não poder ajudar

Abraços

egito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu egito, pela sua informação. Eu tive uma experiência muito ruim "fuçando" com o pc link e o cabo do evolution no twist. Apaguei toda a agenda do twist, nem precisa dizer a fera que minha mulher ficou :-)). Bom valeu a ajuda.

Obs: Vi na comunidade Orkut do evolution que da de você aumentar o tempo de gravação de vídeo, indo em filmadora-opções-modo filmadora-seleciona modo salvar que o tempo de gravação passa a ser de 60s.

Até.

Feliz Natal a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por genfa@22 de dezembro de 2005, 15:10

Valeu egito, pela sua informação. Eu tive uma experiência muito ruim "fuçando" com o pc link e o cabo do evolution no twist. Apaguei toda a agenda do twist, nem precisa dizer a fera que minha mulher ficou :-)). Bom valeu a ajuda.

Obs: Vi na comunidade Orkut do evolution que da de você aumentar o tempo de gravação de vídeo, indo em filmadora-opções-modo filmadora-seleciona modo salvar que o tempo de gravação passa a ser de 60s.

Até.

Feliz Natal a todos

Genfa

Foi o meu caso também hehheehhe, não apagou nada mais o PclinkLe do Evoltion

parou de funcionar foi a maior M para poder voltar, eu não tinha conhecimento do macete que postei do códico para mudar de porta , e também não sei se no caso funcionaria e nem vou tentar porque ela usa pouco o celular é mais pra dizer que tem :P , é isso a.

Bom Natal e Ótimo Ano Novo para você também, para todos o seus, e para galera toda aqui do forum.

Abraços

egito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

e ai beleza

###### muito da hora esse topico...já consegui por tons, mp3 e wallpaper ehehe

agora, e sobre essa luzinha que fica piscando da saumsung hehe, será que existe alguma configuração pra ela?

edit:ai...tentei agora colocar video. Converti pra 3g2 beleza...coloquei na pasta sugerida mas não deu certo :(, não aparece no menu meus videos _ olhando na pasta cache (a 3 ) encontrei o video que eu fiz...vou experimentar passa o video do pc para essa pasta pra ver se da certo

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaelx, a memória do samsung evolution, pelo que vi em uma comunidade no orkut do aparelho, consegue armazenar uma quantidade de arquivo maior que os seus 40mb anunciados o meu tem quase 55 mb de arquivos (parei o teste nesta quantidade não queria arriscar :-)). Quanto aos vídeos você tem que transformar os arquivos com qualquer outra extensão para a extensão suportada pelo aparelho, acho que é o .3gp (tá no início do tópico), para isso procure no google. Para visualizá-los é só você entrar no media player do aparelho ou no ícone 3G e pedir para ver. É possível definir também como papel de fundo. Para isso vá no ícone 3g e defina como tal.

Espero ter ajudado.

Ah! Saiu uma nova versão do bitpim. a 8.alguma coisa. Eu tinha instalado a versão 7.

Se alguêm tinha a versão anterior e colocou esta nova versão e encontrou diferenças postem aí.

Eu achei a interface mais amigável e apareceram umas pastas que não tinha, como uma tal de "cache". O interessante é que nessa pasta ficou um "fantasma" dos arquivos que tinha passado para o celular e que depois exclui pelo bitpim. Alguém percebeu isso?

Egito, esta sumido! Nenhuma novidade? Ou já trocou de aparelho :-)?

No +, estamos aí.... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por genfa@23 de janeiro de 2006, 17:31

Ah! Saiu uma nova versão do bitpim. a 8.alguma coisa. Eu tinha instalado a versão 7.

Se alguêm tinha a versão anterior e colocou esta nova versão e encontrou diferenças postem aí.

Eu achei a interface mais amigável e apareceram umas pastas que não tinha, como uma tal de "cache". O interessante é que nessa pasta ficou um "fantasma" dos arquivos que tinha passado para o celular e que depois exclui pelo bitpim. Alguém percebeu isso?

Egito, esta sumido! Nenhuma novidade? Ou já trocou de aparelho :-)?

No +, estamos aí....  :palmas:

Caro Genfa

Desde que você me deu a dica eu tinha baixado esta versão mesmo a 0.80.3.0,

o aparelho ainda não troquei não, só quando se acabar :P , por acaso você notou a vivo cobrar pelos dados colocados pelo bitpim alegando que você usou conecxão de dados?

Prazer falar com você outra vez e :palmas:

Até

egito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí egito.

Pois é a minha versão era a 7. alguma coisa. Esses dias que atualizaei o programa. E verifiquei essa pasta "cache", que continha arquivos que eu tinha posto e deletado pelo bitpim. Achei estranho, mas ainda não tive tempo de fazer testes.

Quanto a cobrança da vivo, esses três meses (novembro, dezembro e janeiro) foi uma bagunça só da fatura. Estou pagando dois meses em um devido aos atrasos. Como até dezebro eu ainda fiz acesso a internet pelo celular não dá de saber. Mas como não dá de fazer as contas e dificílmente eu me lembro de quando acessei, estou pagando sem contestar os valores que vem na minha conta. Apesar que estou estranhando os valores, que apesar de não serem muito caros.

Tirarei a prova na fatura de janeiro com vencimento em fevereiro. porque neste mês não acessei nada pelo celular, nem os jogos baixados. Se vier conta a respeito destes serviços vou reclamar.

Agora, se eles estão cobrando pode pedir revisão. E se eles não alterares com a exclusão entra na justiça. É pagamento indevido. A final eles não forneceram o serviço. É entrar e ganhar.

Obs: No bitpim em uma pasta que não me lembro o nome, tem um lugar que registra acessos. você já deu uma olhada nisso?

No + estamos aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por genfa@24 de janeiro de 2006, 15:57

E aí egito.

Pois é a minha versão era a 7. alguma coisa. Esses dias que atualizaei o programa. E verifiquei essa pasta "cache", que continha arquivos que eu tinha posto e deletado pelo bitpim. Achei estranho, mas ainda não tive tempo de fazer testes.

Quanto a cobrança da vivo, esses três meses (novembro, dezembro e janeiro) foi uma bagunça só da fatura. Estou pagando dois meses em um devido aos atrasos. Como até dezebro eu ainda fiz acesso a internet pelo celular não dá de saber. Mas como não dá de fazer as contas e dificílmente eu me lembro de quando acessei, estou pagando sem contestar os valores que vem na minha conta. Apesar que estou estranhando os valores, que apesar de não serem muito caros.

Tirarei a prova na fatura de janeiro com vencimento em fevereiro. porque neste mês não acessei nada pelo celular, nem os jogos baixados. Se vier conta a respeito destes serviços vou reclamar.

Agora, se eles estão cobrando pode pedir revisão. E se eles não alterares com a exclusão entra na justiça. É pagamento indevido. A final eles não forneceram o serviço. É entrar e ganhar.

Obs: No bitpim em uma pasta que não me lembro o nome, tem um lugar que registra acessos. você já deu uma olhada nisso?

No + estamos aí....

Ainda não irmão, na verdade estou testando essa parada de espionagem de acesso exemplo: quando usamos o programa e colocamos fotos e músicas (via cabo) sem usar wap, acho eu, que de alguma forma eles conseguem ver o número de bytes que tinha ANTES e os que tem DEPOIS no celular, acretido de querem computar esses bytes como se você tivesse baixado da internet, para isso estão primeiro: invadindo a privacidade do seu aparelho, segundo: cobrando indevidademente a wap sem você usar, depois te dou um feedback se for verdadeira esta minha desconfiança, o que ainda não tenho certeza.

abraços

egito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por genfa@20 de outubro de 2005, 16:42

Pessoal abri esse tópico para ser o ponto de encontro dos proprietários do celular A895 e dos aparelhos SAMSUNG da tecnologia CDMA.

Vamos postar aqui só o que for interessante a ser compartilhado.

Vamos indicar os sites de ringtones, papel de parede, jogos, etc que devem ser somente aqueles verdadeiramente gratuitos. De preferência os que podem ser baixados no computador e depois transferidos para o telefone.

Vamos fazer desta página uma referência....

Conto com vocês.

Abaixo um presente de abertura, cliquem e não se arrependam. :-BEER  :palmas:

Aguardo as participações.

http://members.dslextreme.com/users/samsun.../index_main.htm

(recebido de um "amigo")

Tutorial Passo-a-Passo para desbloqueio de celulares Samsung A895 (Evolution) CDMA

IMPORTANTE: NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO AO SEU APARELHO CELULAR, USE O PROGRAMA COM CONSCINCIA, CASO VOC SIGA ESTRITAMENTE OS PASSOS CONTIDOS NESSE TUTORIAL NÃO HÁ NENHUM PROBLEMA. MAS LEMBRE-SE DE QUE QUALQUER COISA DELETADA/ADICIONADA NO CELULAR PODE CAUSAR PROBLEMAS.

Instalação/Configuração do BitPim:

1. Para o desbloqueio do celular é indispensável o cabo USB que acompanha o aparelho + os drivers que podem ser baixados no site da samsung (www.samsung.com.br/sac). Não é necessária a instalação de nenhum PClink, somente dos drivers.

2. Após a instalação dos drivers para windows xp, instale o software BitPim.

3. Ligue o telefone através do cabo usb, se não houver nenhum aviso de falta de drivers por parte do windows, tudo deve estar OK. Agora abra o BitPim, vá em Edit->Settings, no campo COM port clique no botão ao lado Browse e selecione na lista a opção Samsung CDMA Modem, clique em OK.

4. De volta para a tela principal do BitPim, mude para a tab FileSystem, e selecione o menu View->View Filesystem, conforme a figura.

5. Clique no símbolo + e ele deverá mostrar uma “arvore” de arquivos. Se isso acontecer significa que o seu celular já está pronto para receber mp3/vídeos/wallpapers direto do seu computador. Caso ocorra algum erro, provavelmente o driver não está instalado corretamente.

Mandando Mp3 para o celular:

1. Navegue até a pasta brew->shared->music_drm clique com o botão direito do mouse em cima de music_drm, e vá em New File... Selecione a musica .mp3 desejada (lembrando que o nome não pode ser muito grande). E clique em Abrir, nesse momento o programa começará a enviar a musica pro celular, isso demora bastante tempo (uns 15 min. às vezes) é só ter paciência.

2. Quando terminar, desconecte e reinicie o celular, você poderá acessar as musicas através do menu Vivo -> Play 3g -> Meus Arquivos -> Musicas

Mp3 como toques:

1. Para colocar mp3 como ringtones no celular bastam 2 simples modificações, o arquivo .mp3 deverá ser renomeado para .mid e colocado na pasta melodies->my->mms_sound.

Vídeos para o celular:

1. Também é muito simples, basta enviar o vídeo para a pasta brew->shared->vídeo_drm. Seguindo os mesmos passos utilizados ao enviar um mp3, só mudando a pasta de destino. (Lembrando que os vídeos devem estar no formato .3g2 pois o celular não suporta .avi) obs: não testei outros formatos. Obs2: Para passar um vídeo para .3g2 não é somente renomear como foi feito com o mp3. É necessário re-codificar o arquivo. Aqui tem um tutorial disponível em inglês, passo-a-passo também: http://members.dslextreme.com/users/samsung_a890/video.htm

Wallpapers:

1. Mesmos passos, só mudando o diretório para brew->shared, ou seja, clicando em cima do shared com o botão direito e selecionando “New File...” (a imagem não pode ser muito grande). Os wallpapers podem ser acessados no celular por Menu->configuração->Visor->tela de espera->papel de parede->lcd principal->Baixados. Obs: tamanho maximo não testado ainda, cheguei no maximo a 176x220 que á resolução do LCD do cel.

Para retirar arquivos do celular é só clicar com o botão direito em cima do arquivo, e em Save...

Para deletar arquivos utilizar a opção delete, também presente no menu do botão direito ao clicar em cima do arquivo selecionado

Esse tutorial foi baseado no site: http://members.dslextreme.com/users/samsun.../index_main.htm

ei me ajudem please

não estou conseguindo colocar minhas musicas como toque.

eu já renomeie e coloquei como tom, só que as musicas não tocam legal como toquam em mp3.

A música fica mais baixinha, mais ruinzinha...

ah, e agora pouco estava colocando mais um mp3 em meu ce, não sei o que acontecem que agora a pasta de musicas adverte que esta vazia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Boa noite galera!!!!

Sou novo por aqui e como, acho que todos, sou afixionado por celulares e afins... pena que não $$$ para ter um Evo por exemplo...

Mas venho dar minha opnião sobre o assunto.

Vi em algum tópico alguém falando muito bem do GSM. É verdade, mas devido apenas a PALHAÇADA da VIVO em bloquear o aparelho... O GSM é uma tecnologia que está em seu fim e as teles não tendo aonde jogar-lo, advinhem!?!?!? 3º mundo na cabeça... Vi com meus próprios olhos (fontes secretas heheh) o que será a evolução do GSM... e mais uma vez adivinhem!!!!! WCDMA! :blink:

Igualmente a um amigo aqui do fórum, sempre tive celular, desde a época do TIJOLÃO DA MOTOROLA quando o sistema era ainda AMPS!!!! (Viva a Telerj Celular!!! :P e sempre fui acompanhando esta evolução até o maravilhoso 3G EVDO, onde será possivel fazer muuuuuuuuuuuuitas coisas, desde que a VIVO permita...

Bom, lembro mais uma vez que isso é uma opnião minha (tirando os fatos que eu vi), mas bato o pé o quanto vocês quiserem que o CDMA é a melhor tecnologia do mercado.

O que temos que fazer é nos unirmos para desbloquear nossos aparelhos (possuo um simples SCH-N195 - Luminix Fashion :unsure: ) e não desistir.

Vi que ainda não foi citado... mas em agosto desse ano começa a transmissão de TV Digital aberta no Brasil e adivinhem qual aparelho você vai ter q ter para poder ver!? Um Evo ou superior!!!! Atualmente é o único aparelho (até onde eu saiba é possível fazê-lo, posso estar enganado).

Ah, antes que eu me esqueça, para aqueles que gostam de números e comparações, a velocidade de transmissão de um celular 3G CDMA EV-DO é de 8Mbps contra os míseros 800 e alguns quebrados do "3G GSM". Claro que estes valores são teóricos e dependem da operadora...

Bom pessoas, vou ficando por aqui. Caso eu tenha falado alguma besteira ou esteja desatualizado, peço que me eduquem!!! :D

Afinal fórum é pra essas coisas.

Abraços e não desistam, vamos desbloquear nossos aparelhos... um dia espero!!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bianeck@25 de janeiro de 2006, 15:46

ei me ajudem please

não estou conseguindo colocar minhas musicas como toque.

eu já renomeie e coloquei como tom, só que as musicas não tocam legal como toquam em mp3.

A música fica mais baixinha, mais ruinzinha...

ah, e agora pouco estava colocando mais um mp3 em meu ce, não sei o que acontecem que agora a pasta de musicas adverte que esta vazia

Bianeck, você tem que atentar pelo tipo de arquivo em mp3. Vi em algum lugar falando que ele tem que estar formatado em 128K, mas sinceramente quando ponho os meus nem vejo isso.

Aqui deu certo tenho três músicas. Renomeei e na pasta dos toques baixados coloquei eles como toque e até como despertador.

O que eu constatei é que o começo (uns 2s) é bem baixinho mas depois toca legal. Igual quando você vai ouvir pelo media player. A qualidade depende da qualidade do mp3 gravado em seu pc. Se for uma qualidade ruim no telefone ficara pior.

Quanto ao bitpim, MUITO CUIDADO,, não interrompa o processo de jeito nenhum. Já li relatos de pessoas que interromperam e se deram mal. Deixe o bitpim dar mensagem de erro. Quando não da certo alguma coisa ele avisa. Já aconteceu comigo. As vezes demora um pouco. Mas lembre-se EVITE INTERROMPER O PROGRAMA.

Espero ter ajudado.

No + estamos aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Egito. Levantando a pergunta da pasta tenho uma dúvida. Se você puder me ajudar.

No bitpim ver. 0.8.06 que baixei, assim como a ....05 ligi abaixo da pasta "brew", tem a pasta "cache". Esta pasta "cache", na versão 7.alguma coisa não aparecia.

O que eu constatei aqui, foi que nela ficou registrado ou armazenado, acho que a segunda opção, um "fantasma" por assim dizer dos arquivos que coloquei no celular e que depois instalei (no caso específico de imagens .jpg).

Os arquivos que inseri no celular estão devidamente aparecendo na pasta "brew-shared". E os mesmo repetem nesta pasta "cache", inclusive os deletados.

você constatou isso? Os o seu aparelho tem uma característica diferente nesta pasta "cache"?

Ah! Uma última pergunta. você já conseguiu indentificar onde ficam armazenadas as imagens que vem originalmente no celular? Procurei e não tenho uma ideia. To louco para mudar as imagens do visor externo.

No + um abraço e no aguardo. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

É o seguinte, lí todas as informações que está no tópico sobre como trasmitir os dados do EVOLUTION para PC, porém continuo com problemas e tô ficando desanimado já.

Primeiramente:

Abaixei o programa PcLinkLe que está específico para o EVOLUTION no site da SAMSUNG (www.samsung.com.br/sac) e também fiz o download dos Drivers.

Problemas:

Instalei os drivers da SAMSUNG, normal. Após instalei o PcLinkLe, sem problema nenhum.

Depois conectei o cabo (USB) no celular e PC, aí o PLUG-IN-PLAY do windows detectou o USB CABE SAMSUNG (normal) e depois veio uma tal de instalação do SAMSUNG MODEM, e diz que como não tem drivers, pode ocorrer problemas na execução.

Tentei primeiramente instalar no Windows XP Home Edition SP2, não tive sucesso, quando tentei executar o PCLinkLe com o celular conectado no PC, o PCLinkLe me emitia as seguintes mensagens:

FALHA AO CONECTAR O CELULAR

CONECTE O CELULAR NO COMPUTADOR NO PRIMEIRO USO.

Sendo que meu celular estava conectado.

Tentei executar no Windows 2000 com SP4, e os mesmos problemas ocorreram.

Desconectei o celular do computador, e verifiquei com o mesmo erro é emitido.

Então o programa não consegue fazer a comunicação do PC com CELULAR.

O que devo fazer? Já tentei instalar novamente, desinstalar e nada.

E Outra coisa,

Quem tiver o BitPim fácil e em formato ZIP, por favor me envie por e-mail:

[email protected]

Pois aqui no serviço, o download de EXE é bloqueado pelo Firewall.

OBS:

Eu trabalho na VIVO, o serviços de 3G devem primeiramente ser desbloqueados para a utilização do 3G e WAP. Depois de verem não irão se arrepender.

também sou contra os bloqueios absurdos da empresa em relação aos downloads.

Abraços, :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alphamek, faz parte do pacote de arquivos que você baixou da samsung, uma pasta que contém os drives para o windows reconhecer o samsung evo como um periférico externo. Não me lembro o nome. Mas é preciso instalar esse driver para o pc-link reconhecer o seu telefone assim como o windows. Quanto ao pc-link vou ver se "upp" ele em alguma página e passo o link... Mas isso só a noite...

No + estamos aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!