Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SAMSUNG (CDMA) Evolution SCH-A895 e outros


genfa

Posts recomendados

Postado Originalmente por genfa@25 de janeiro de 2006, 22:39

Bianeck, você tem que atentar pelo tipo de arquivo em mp3. Vi em algum lugar falando que ele tem que estar formatado em 128K, mas sinceramente quando ponho os meus nem vejo isso.

Aqui deu certo tenho três músicas. Renomeei e na pasta dos toques baixados coloquei eles como toque e até como despertador.

O que eu constatei é que o começo (uns 2s) é bem baixinho mas depois toca legal. Igual quando você vai ouvir pelo media player. A qualidade depende da qualidade do mp3 gravado em seu pc. Se for uma qualidade ruim no telefone ficara pior.

Quanto ao bitpim, MUITO CUIDADO,, não interrompa o processo de jeito nenhum. Já li relatos de pessoas que interromperam e se deram mal. Deixe o bitpim dar mensagem de erro. Quando não da certo alguma coisa ele avisa. Já aconteceu comigo. As vezes demora um pouco. Mas lembre-se EVITE INTERROMPER O PROGRAMA.

Espero ter ajudado.

No + estamos aí...

Caro genfa,

consegui colocar a música como tom.

Só que um problema esta acontecendo, quando entro em menu-configuração-som-tipo-chamada, meu celular desliga e liga novamente sozinho.

Até como despertador isso acontece, quando voce vai configurar para tocar aquele tom.

Só consigo ouvir ele quando entro em vivo-play 3g-meus arquivos-tons. E mesmo assim ela não toca legal como no media player.

Sei que alguma coisa ta errada, mas não sei o que....

aguardo uma ajudinha ai...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro se eu fosse você excluiria, tiraria este arquivo do celular. Depois tentava baixar o arquivo em outro lugar (quem sabe é problema do arquivo gravado em mp3). Colocava ele de novo e testava. Tente com outras músicas em mp3 renomeados para .mid. Não se esqueça de renomear se o tamanha for muito grande. Eu ponho no máximo 5 letras nos nomes.

No + estamos aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por genfa@25 de janeiro de 2006, 21:50

Egito. Levantando a pergunta da pasta tenho uma dúvida. Se você puder me ajudar.

No bitpim ver. 0.8.06 que baixei, assim como a ....05 ligi abaixo da pasta "brew", tem a pasta "cache". Esta pasta "cache", na versão 7.alguma coisa não aparecia.

O que eu constatei aqui, foi que nela ficou registrado ou armazenado, acho que a segunda opção, um "fantasma" por assim dizer dos arquivos que coloquei no celular e que depois instalei (no caso específico de imagens .jpg).

Os arquivos que inseri no celular estão devidamente aparecendo na pasta "brew-shared". E os mesmo repetem nesta pasta "cache", inclusive os deletados.

você constatou isso? Os o seu aparelho tem uma característica diferente nesta pasta "cache"?

Ah! Uma última pergunta. você já conseguiu indentificar onde ficam armazenadas as imagens que vem originalmente no celular? Procurei e não tenho uma ideia. To louco para mudar as imagens do visor externo.

No + um abraço e no aguardo. :-)

Genfa

No aparelho eu sei, lógico, no bitpim não tenho ideia também, no aparelho fica em > 9.configuração > 2.visor > 2.tela de espera > 1.papel de parede > 2.sub LCD e lá ficam como "imagens padrão", com relação a pasta cache o nome já diz :D , acredito que só serve como um log do que foi colocado no celular sem qualquer outra função, não estou fusando este mês o programa bitpim, nem abrindo-o estou, para poder fazer o teste dito no post anterior.

alphamek

Sem os drivers nada funciona, delete tudo, instale pclinkle e os drivers quando o windows pedir de dentro da pasta que o genfa falou, qualquer coisa tente mudar as portas conforme foi postado anteriormente.

Abraços

egito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mtg, verifique o tamanho do nome do arquivo do mp3. Deve ser pequeno. Se persistir o problema aconselho a excluir o arquivo imediatamente e procurar baixar um outro, dessa mesma música, e tentar novamente.

Alguns arquivos de mp3 dão este problema. Comigo aconteceu com uma música. Baixei a mesma em outro lugar e deu certo. De preferência aos MP3 em 128kb.

No + estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo.

Fiz o que você tinha falado para por musica como toque no celular samsung evolution da minha cunhada, só que a musica não esta sendo aplicada para geral so se entrar na agenda e atribuir à aguela pessoa espacífica. Agora também os toques não estão mais mudando, mesmo para aqueles toques do celular. O que faço para consertar isso, por favor help me?

"OBS" eu fiz a mesma coisa no meu e tudo funcionou, mas no dela deu essa ##### toda, me ajude fazendo um favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vini! Bom, a primeira coisa a se fazer é excluir o arquivo colocado imediatamente. Desligar o celular e esperar um pouco. Depois ligar o celular novamente e vewrificar se ele já voltou ao normal. Se não voltou exclua tudo o que você colocou de arquivo pelo bitpim, seja música ou imagens. Depois de excluído desligue o celular e espere um pouco. Ligue e veja se voltou ao normal as funções do celular.

Se as funções do celular voltaram tente instalar novamente os arquivos, mas não se esqueça de trocar o arquivo de mp3, que não deu certo no telefone de sua cunhada, procure outro e tente.

Se após tudo isso o celular não voltou a funcionar, ache que você deveria procurar a assistência.

No + estamos aí.

Obs: Lembre-se que o uso do bitpim deve ser feito com muito cuidado, nunca deve ser interrompido e ao sinal de qualquer problema desista-le tudo e evite usá-lo. Verifique também a versão do bitpim e tente usar a mais atual. E, o mais importante, não abuse :-)).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por egito@24 de janeiro de 2006, 11:36

Caro Genfa

  Desde que você me deu a dica eu tinha baixado esta versão mesmo a 0.80.3.0,

o aparelho ainda não troquei não, só quando se acabar  :P , por acaso você notou a vivo cobrar pelos dados colocados pelo bitpim alegando que você usou conecxão de dados? 

Prazer falar com você outra vez e  :palmas:

Até

egito

E aí egito... Tudo bem... Já se aquecendo para o carnaval??? :-)

Olha quanto a sua pergunta nos posts anteriores, recebi as minha duas últimas faturas e não houve cobrança de nenhum dado de wap ou de dados. Eu procedi da seguinte maneira nesses meses: 1-não acessei de jeito nenhum a net pelo celular ou o wap e 2-usei o bit pim normalmente, coloquei uns vídeos (3) e mp3 (4).

Assim acho que a vivo não tem como mapear e cobrar quando a gente insere dados pelo celular pelo bit pim. E mesmo que o fizesse seria ilegal, uma por invadir a privacidade e duas porque cobraria por um serviço que não prestou.

O que esta ocorrendo aqui é com o celular da minha esposa que no final do ano (promoção de natal) trocou de aparelho e de plano (famosa venda casada - compre um celular com desconto mas mude para o plano x). A vivo simplesmente não esta "franqueando" as ligações no limite do plano e esta cobrando o valor do plano mais as ligações. :bravo:

Desconfiamos pelo valor da conta. E indo a uma loja da vivo para pedir a relação das ligações cobradas vimos que estava tudo certo, mas quando pedi a relação das ligações franqueadas não tinha. E a atendente não soube me explicar e orientou ligar para o *8486. Ligamos explicamos todo o ocorrido e desde quando estavamos suspeitando que isso estava ocorrendo e deram um prazo para o atendimento. Que por sinal já foi prorrogado. :bravo:

Mas, enfim, quanto as suas suspeitas de cobrança do bit pim acho que isso não ocorre.

No +, estamos aí...

PS: Alphamek, resolveu o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por egito@24 de janeiro de 2006, 11:36

Caro Genfa

  Desde que você me deu a dica eu tinha baixado esta versão mesmo a 0.80.3.0,

o aparelho ainda não troquei não, só quando se acabar  :P , por acaso você notou a vivo cobrar pelos dados colocados pelo bitpim alegando que você usou conecxão de dados? 

Prazer falar com você outra vez e  :palmas:

Até

egito

E aí egito... Tudo bem... Já se aquecendo para o carnaval??? :-)

Olha quanto a sua pergunta nos posts anteriores, recebi as minha duas últimas faturas e não houve cobrança de nenhum dado de wap ou de dados. Eu procedi da seguinte maneira nesses meses: 1-não acessei de jeito nenhum a net pelo celular ou o wap e 2-usei o bit pim normalmente, coloquei uns vídeos (3) e mp3 (4).

Assim acho que a vivo não tem como mapear e cobrar quando a gente insere dados pelo celular pelo bit pim. E mesmo que o fizesse seria ilegal, uma por invadir a privacidade e duas porque cobraria por um serviço que não prestou.

O que esta ocorrendo aqui é com o celular da minha esposa que no final do ano (promoção de natal) trocou de aparelho e de plano (famosa venda casada - compre um celular com desconto mas mude para o plano x). A vivo simplesmente não esta "franqueando" as ligações no limite do plano e esta cobrando o valor do plano mais as ligações. :bravo:

Desconfiamos pelo valor da conta. E indo a uma loja da vivo para pedir a relação das ligações cobradas vimos que estava tudo certo, mas quando pedi a relação das ligações franqueadas não tinha. E a atendente não soube me explicar e orientou ligar para o *8486. Ligamos explicamos todo o ocorrido e desde quando estavamos suspeitando que isso estava ocorrendo e deram um prazo para o atendimento. Que por sinal já foi prorrogado. :bravo:

Mas, enfim, quanto as suas suspeitas de cobrança do bit pim acho que isso não ocorre.

No +, estamos aí...

PS: Alphamek, resolveu o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas!!!

Estou tentando transferir um toque em mp3 para o Evolution mas estou tendo os seguintes problemas:

Eu já instalei os drivers, instalei o BitPim 8.alguma coisa, o windows reconheceu perfeitamente, na janela inicial do BitPim: Phone Type - Other CDMA Phone, Com Port - Samsung CDMA Modem, depois eu dou OK a janela desaparece mas se eu der ALT+TAB posso ver um item que diz "sending data to phone" ou algo parecido... mas depois de um tempinho esse também some e não acontece mais nada.... eu já esperei mais de 10 min e nada... mas no CTRL+ALT+DEL o processo do BitPim continua sendo executado sem nenhuma alteração e sem consumo de processador...

Alguem já teve o mesmo problema e/ou sabe como resolver???

PS Eu testei em duas máquinas diferentes com Win XP SP2, mas uma tem o PCLink instalado e a outra não....

PS2 Eu tenho um N-gage, que apesar de feio, nunca me causou essas frustraçoes :D

PS3 Ainda não foi lançado e a Sony está fornecendo informações desencontradas sobre a data de lançamento... :P Foi mal a piadinha sem graça... mas foi mais forte do que eu! hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DuasMeias@23 de fevereiro de 2006, 13:16

Olá pessoas!!!

Estou tentando transferir um toque em mp3 para o Evolution mas estou tendo os seguintes problemas:

Eu já instalei os drivers, instalei o BitPim 8.alguma coisa, o windows reconheceu perfeitamente, na janela inicial do BitPim: Phone Type - Other CDMA Phone,  Com Port - Samsung CDMA Modem, depois eu dou OK a janela desaparece mas se eu der ALT+TAB posso ver um item que diz "sending data to phone" ou algo parecido... mas depois de um tempinho esse também some e não acontece mais nada.... eu já esperei mais de 10 min e nada... mas no CTRL+ALT+DEL o processo do BitPim continua sendo executado sem nenhuma alteração e sem consumo de processador...

Alguem já teve o mesmo problema e/ou sabe como resolver???

PS Eu testei em duas máquinas diferentes com Win XP SP2, mas uma tem o PCLink instalado e a outra não....

PS2 Eu tenho um N-gage, que apesar de feio, nunca me causou essas frustraçoes  :D

PS3 Ainda não foi lançado e a Sony está fornecendo informações desencontradas sobre a data de lançamento... :P  Foi mal a piadinha sem graça... mas foi mais forte do que eu! hehehehe

Já resolvi.... acho que o problema era de incompatibilidade entre o XP SP2 com o software... mas depois de bater com a cabeça na parede umas 15 vezes (talvez até mais) eu tive a "brilhante" ideia de rodar o BitPim em modo de compatibilidade e voi la(nem sei se escreve assim!) Modo de compatibilidade com Win2000 funcionou perfeitamente.... agora vou pegar o tel do patrão e ver se funciona... se estragar o cel: que pena! hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kregards@01 de março de 2006, 18:29

Acabei de comprar o Samsung Evolution e não consigo utilizar nem o BitPim nem o PClinkLE. Já instalei os drivers necessários, mas o primeiro não acha o modem da Samsung e o segundo dá erro na comunicação. O que posso estar fazendo de errado?

Obrigado.

Kregards... você precisa instalar o drive do modem do Evolution que vem no pacote do pclink 2.0, que você baixa no site da samsung.com.br. Depois de instalado o drive do modem e o pclink instale o bitpim novamente (pegue a versão atual). Teste antes nas portas usb do seu pc aquele que consegue identificar melhor o pclink. Algumas portas funcionam melhor que outras, aqui foi na terceira porta USB que deu certo. Encontrando a porta USB que melhor se comunica com o PCLINK é só plugar o cabo no celular e ligar o bit pim... Aí é só colocar os arquivos :-)).

No +, estamos aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por genfa@02 de março de 2006, 09:49

Kregards... você precisa instalar o drive do modem do Evolution que vem no pacote do pclink 2.0, que você baixa no site da samsung.com.br. Depois de instalado o drive do modem e o pclink instale o bitpim novamente (pegue a versão atual). Teste antes nas portas usb do seu pc aquele que consegue identificar melhor o pclink. Algumas portas funcionam melhor que outras, aqui foi na terceira porta USB que deu certo. Encontrando a porta USB que melhor se comunica com o PCLINK é só plugar o cabo no celular e ligar o bit pim... Aí é só colocar os arquivos :-)).

No +, estamos aí....

Genfa irmão blzzzzzzzzzzzz?

Estou meio sem tempo, não tenho feito MAIS nada de novo nos celulares nem fusado nada, nunca mais pus nenhum arquivo hehehehehe :muro: estou na faculdade e levando a serio o que toma muito meu tempo, mais é um prazer teclar com você :-BEER

ABRAÇOS.

Kregards

Olha só o Genfa se enganou no programa que você deve baixar peque o que esta neste link : http://www.samsung.com.br/sac/

Esta escrito o texto abaixo:

Já está Disponível a nova versão do Pclink para o modelo SCH-A895 Evolution.

Iniciar Download

Lá clique em Iniciar Download

OBS: DESINSTALE TUDO QUE você BOTOU NO MICRO, DRIVERS , OUTROS PROGRAMAS E ETC... DA TRABALHO MESMO NÃO É DE PRIMEIRA QUE VAI FUNCIONAR NÃO, TEM QUE fuçar ATÉ funcionar, LEIAS OUTROS POST AQUI DO TÓPICO PARA OUTRAS DÚVIDAS

Até

egito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte... tenho um fashion cam sch-n480... já baixei o pc link 2000 do site da samsung e também o respectivo driver...

instalei tudo e quando acesso o pc link não acontece nada... o que fazer?

o que é esse tal de bitpim? será que pode me ajudar...

agradecido

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AÍ, PARA QUEM ESTÁ COM PROBLEMAS EM INSTALAR O BIT PIM, AÍ VAI UMA DICA.

PRIMEIRO INSTALE O SOFTWARE PCLINK BAIXADO NO SITE.

FAZENDO ISSO ABRIRÁ UMA PASTA CHAMADA SAMSUNG NO DIRETÓRIO RAIZ C:\

ENTÃO ENTRE NESSA PASTA E LOCALIZE A SUBPASTA DRIVER

COPIE-A PARA UM OUTRO LUGAR E PELO PAINEL DE CONTROLE VOC DEVE DESINSTALAR O PCLINK.

ENTÃO CONECTE O CELULAR NO PC E REINICIE O MICRO

QUANDO ACABAR DE INICIAR O MICRO VAI PEDIR PARA INSTALAR OS DRIVERS

ENTÃO PROSIGA COM A INSTALAÇÃO E QUANDO CHEGAR A TELA DE SELECIONAR O DRIVER...

PROCURE-O NO LUGAR QUE VOC COLOCOU ELES ANTES.

QUANDO TIVER INSTALANDO, O WINDOWS PEDIRÁ AUTOMATICAMENTE A INSTALAÇÃO DE 2 DRIVERS, UM APÓS O OUTRO.

FINALIZANDO REINICIE E QUANDO ACABAR DE INICIAR, SE O WIN NÃO PEDIR MAIS NADA É PORQUE PROVAVELMENTE DEU CERTO.

ENTÃO INSTALE O BITPIN E QUANDO FOR PARA ESCOLHER O CELULAR NA LISTA DE APARELHOS ESCOLHA ANOTHER CELULAR OU MELHOR UM OUTRO CELULAR (APARELHO)

DE RESTO A GALERA TE DARÁ UM MELHOR APOIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regis, valeu pelas dicas... eu ainda não consegui fazer o bitpim funcionar (ele encontra a porta onde está instalado o driver, porém não encontra o celular), mas em compensação consegui fazer funcionar o PC link, onde consegui editar minha agenda e baixar as fotos do celular para o pc (lembrando que eu tenho um samsung fashion cam sch-n480).

Porém tenho duas perguntas ao pessoal do fórum:

1 - QUAL A VANTAGEM EM USAR O BITPIM AO INVÉS DO PC-LINK?

2 - COMO FAÇO PARA MANDAR IMAGENS / MÚSICAS DO COMPUTADOR PARA O CELULAR.

Se estas duas perguntas forem respondidas, serei um cara feliz e não jogarei meu celular pela janela...rs

valewwww

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dsbarbieri, você já instalou o driver específico para o seu celular? Se sim tente as portas diversas que você tem de USB. As vezes umas funcionam melhores que as outras. Tente isso.

Resposta 1 - O bit pim a comunicação se dá em duas vias pc-celular e celular-pc. Ou seja, você consegue colocar tudo o que não consegue pelo pc-link no seu celular. Música no formato mid e mp3 e imagens, sem precisar pagar por isso.

Resposta 2 - com o bitpim.

Ps: lei o tópico inteiro para esclarecer as dúvidas que já foram sanadas. E use com moderação o bitpim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, prazer em conhece-los...

Alguém pode me ajudar??

Já instalei os dirvers do a895, mas o xp informa incompatibilidade por não ter a assinatura digital da microsoft, ou seja, é como se eu não instalasse o driver, pois o pc link quando acessado diz que devo conectar o celular, que já está conectado.

Peço ajuda de vocês...

Obrigado.

Skydiver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por setupx@23 de março de 2006, 18:43

e ai galera!

eu instalei todos os drives e o pclinkle...

só que quando eu executo ele aparece uma mensagem p/ mim conectar ao telefone antes de usar o programa.....

teria como alguem me ajudar...?

valeu

Olá, sou novo aqui e encontrei o mesmo problema, mas com muita paciencia e muito jogo de cintura para ler tudo escondido do meu chefe eu consegui solucionar o problema fazendo este procedimento que um de nossos amigos aqui citou (desculpe-me por não lembrar o nome).

Para resolver o problema de o software PCLINK dizer que o celular não está conectado, é só fazer o seguinte:

A ) Desconecte o aparelho do cabo USB

B ) Aperte no aparelho a tecla menu depois digite 90

C ) Depois ponha a senha a defult é 000000 se você não mudou.

D ) Pressionar número 4 e depois número 2, depois terá que aparecer na tela (mudança de porta sucedida)

E ) Conecte o aparelho no cabo e ligue o PCLINK.

PS: Às vezes só de você mudar a porta USB no computador do cabo USB do aparelho, para de funcionar também o PCLINK, este é o procedimento SERVE para todos os casos. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, assim como vocês estou passando por dificuldades com o meu celular evolution.

Já li e reli o forum várias vezes e não consigo colocar as músicas como toque, porém eu consigo acessá-las pelo player.

Estou utilizando o Win XP SP2, com a versão 8.08.

O problema é o seguinte: Musicas baixadas pela vivo ficam em uma pasta chamada melodies/my/brew, que é inacessível para mim.

Consigo jogar-las na pasta mms_sound ou mesmo na music_drm, sem problemas.

Alguém por favor me dê uma luz.

É muito chato ficar empatado.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raider, pra você usar os mp3 (mid) como "campainhas", você precisa jogar eles no diretorio /melodies/my/brew/mms_sound, pode pegar um .mp3 normal e renomear para .mid, depois é só mandar pra esse diretorio, e reiniciar seu celular...

----//

Tenho algumas perguntas, se puderem me responder, eu agradeço... Já procurei por vários sites (vários mesmo...) e não consigo achar quase nenhuma informação a respeito... Só neste forum consegui algo relevante...

- É possivel rodar jogos em JAVA no Samsung Evolution SCH-A895?

- Onde posso achar jogos BREW para download gratuito?

- Em qual diretório devo colocar esses jogos (BREW ou JAVA)?

- É possível alterar o wallpaper do visor EXTERNO? Só aquelas imagens do diretorio padrão é um saco! Tem como colocar mais imagens no diretório padrão?

- porque enviar arquivos para o celular é TÃÃÃÃÃÃÃÃO DEMORADO? Chega a ser absurda a demora...

Desde já agradeço a atenção...

PS: Aqui o BitPim funcionou perfeitamente... Graças às dicas desta postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!