Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5A não sobe


Muramatsu

Posts recomendados

Bom dia, eu tenho um micro veinho q roda bem para o que eu preciso, mas esses dias precisei trocar a placa mãe por um Asus P5A (q é bem melhor do que minha atual m598lmr), mas acontece o seguinte, quando eu jampeio a placa-mãe com clocks baixos ela funciona, mas se eu aumentar ela liga mas parece q num sobe. Notei q se eu colocar uma placa qualquer PCI ou ISA (nossa heim) mesmo com clocks baixos a placa-mãe num vai, daí pensei que poderia ser a fonte, a minha é de 200w e real pelo q li na etiqueta 125w, será q é isso.

Minha config.: Asus P5A, K6 II 533 @550,192Mb Dimm Pc100/133, 1 Pl. de rede Isa 3Com, 1 Pl. Usb 6 Portas.

Se puder me dar um help, do no desespero fiquei dois meses pesquisando a internet e fornecedores atrás dessa placa mãe.

Abraço,

Mura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@21 de outubro de 2005, 09:40

você está jumpeando o clock do processador, para dar um Over nele?

Tô fazendo assim:

Barramento: 100Mhz

Fator 5.5

Vcore:2.4

Eu troquei a fonte, to usando uma de 450w, mas mesmo assim num consegui colocar o micro acima de 360Mhz.

O micro liga mas não aparece imagem nenhuma no monitor, como se o cabo estivesse desconectado.

Configuração Atual:

Proc: K6 II 533

Mem: 128Mb Dimm Pc133

Vídeo: Voodoo4 32 Mb Pci

Barramento: 60

Fator: 6.0

Vcore: 2.0

Fonte ATX 450w

Gabinete 4Baias

Também tentei trocar a placa de vídeo e o pente de memória por um Pc100. Não funcionou.

já tentei também atualizar a Bios, usei a 1101 e a 1007.A, a 1007.A deixou eu usar o micro a 360mhz mas a 1101 não passa de 210mhz.

Tô ficando pinel já.

Se tiver uma dica fico agradecido.

Abralo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por conehc@22 de outubro de 2005, 15:06

c já tentou mexer no multiplicador? tipo colocar ele em 5? não sei se existem K6II travados, mas se existirem, esse pode ser seu caso não?

Já tentei de tudo cara, aumentei o multiplicador e baixei o barramento, aumentei o barramento e baixei o multiplicador.

Agora me ocorreu que po problema pode ser na placa-mãe mesmo, eu tenho a impressão de que não está chegando a corrente correta no processador.

Se tiver alguma ideia fico agradecido.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!