Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não recomendaria a 7300GS para jogos. Ela não só é 64bits como também é Turbocache (come memória RAM pra atingir a memória total dela) e possui um GPU relativamente fraco.

Se quiser uma placa de video para jogos, pegue no mínimo uma 7300GT, na versão de 256MB (a de 512 não vale a pena). Ela custa na faixa dos 270 reais e é bem melhor que a 7300GS, além de ser de 128bits, ter memória dedicada e um GPU mais potente (o mesmo que equipa a série 7600, só que com alguns pipes a menos e clocks diferentes).

E outra coisa: o ideal é já pensar em ter uma fonte de alimentação com potência real. A font genérica que vem com gabinete geralmente não é suficiente pra aguentar uma CPU dual core junto com uma placa de video mais potente, arriscando travar o PC ou mesmo queimar as peças. Já que você mora em SP, procure pela Seventeam ST-350BKV, que custa na faixa dos 100 reais; é bem mais confiável e vai aguentar seu PC numa boa.

Postado

Olá, pessoal.

Seguinte, Fernando, não conheço Natal, mas uma coisa posso te dizer: se alguma cidade marece o título de "Suposta Capital" quando falamos de equipamentos de informática, esta cidade, dentre todas as que eu conheço, com certeza é Florianópolis! Em meados de janeiro deste ano, comecei a pesquisar para montar uma máquina nova. Acabei chegando na configuração da assinatura, comprando tudo (à exceção do gabinete - um Blue Eye da Leadership) pelo MercadoLivre. Motivo? Só pra você ter uma ideia: visitei entre dez e doze lojas aqui nesse fim de mundo, e não havia UM ÚNICO LUGAR que tivesse processador AMD socket AM2. E isso não é tudo: um X2 3600+ socket 939, na maioria das lojas custava MAIS que um 3800+ AM2 no ML. Meu HD Samsung, que eu paguei R$ 270,00 na época pelo ML, na única loja que encontrei componente igual nessa joça de lugar (por sinal, o único componente de toda a configuração que eu montei que existia pra comprar por aqui), custava R$ 540,00 - isso mesmo, exatamente O DOBRO do preço que eu paguei no ML.

Então não fique tão chateado, esse privilégio não é só seu, hehehe!

Foi mal pelo desabafo. Mas abordando o assunto, já que até agora só postei coisa off-topic, acho que vale mais a pena você tentar comprar com um vendedor que tenha uma boa reputaçao pelo MercadoLivre (mais de 1.000 qualificações positivas, por exemplo), que é muito difícil dar rolo. Falo por experiência própria, e olha que eu também sou bem cuidadoso com esse tipo de coisa. Lembrando que por cerca de R$ 450,00 você encontra a 8600 GT com bons vendedores no ML. Se sua cidade é tão cara e tão ruim desse jeito que você está dizendo, pelo jeito compensa mais comprar em lojas virtuais como a WAZ, que é bem "careira", mas pelo menos tem componentes excelentes e até onde eu conheço, não falha nas entregas.

Abraço.

Postado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! é a situação de todas as capitais nordestinas meu velho, aqui em MCZ uma 8600gt custa 720 reais, hehehehe.

eu sei q é off-topic, mas... fernando vei, qual loja tu achou essa 8600gt? ate pra axar uma asus k8n aqui tá difícil pra cacas:angry: me diz o nome ai da loja???

abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128 - 500/1000:wub:

thermaltake 430w:wub:

Postado

Gente, achei uma loja melhorzinha:

GeForce 7300 GS 297 R$

GeForce 7300 GT 515 R$

GeForce 7600 GT 549 R$

XFX GeForce 8600 GT 699 R$

Qual ta valendo a pena comprar?

A 8600GT está cara, mas vale a pena comprar ela (so se valer a pena mesmo, porque se for nela eu vou zerar a conta!)?

Uso o pc para jogos.

Valeu!

Postado

Cara, vale mais a pena pegar uma boa loga virtual e comprar por ela. Ok, tem a questão da garantia e coisa e tal mas... se você está pagando quase o dobro por uma placa, já tá na hora de cogitar uma loja online.

A 8600GT seria uma boa opção, mas o preço dela não está nada convidativo. Vou dar um resumo dos preços "reais" dessas placas que você colocou ali (e por favor, não use cores... quase não deu pra ler o primeiro nome)

GeForce 7300 GS 297 R$------> 200 reais (a quase 300 reais ela está no preço de uma 7300GT aqui em Recife. Definitivamente não vale a pena).

GeForce 7300 GT 515 R$------>270~300 reais, na versão de 256MB.

GeForce 7600 GT 549 R$-----> 380~400 reais, na versão de 256MB.

XFX GeForce 8600 GT 699 R$ ---->450 reais.

Como pode ver, a diferença de preço é absurda, em especial da 7300GT e da 8600GT. Realmente era uma boa você comprar de uma loja online; seria mais barato e possivelmente mais confiável (uma loja que vende uma 7300GT mais caro que uma 8600GT não pode ser chamada de confiável).

E nesse caso era bom pensar em uma fonte de alimentação decente, como uma Seventeam ST-350BKV (na faixa dos 100~150 reais), ainda mais se for pegar placas mais potentes, como a 7600GT ou a 8600GT.

Postado

Man, eu troquei minha placa de video recentemente, pesquisei pacas, fiquei na duvida entre a 7600GT e a "recem lançada" 8600GT por conta dos preços... rpz peguei a 8600GT por R$449 pelo mercado livre. Dentre as placas q você descreveu eu te afirmo, a 8600GT é a melhor para jogos atuais. Fiquei pasmo quando rodei Test Drive Unlimited com TUDO no maximo (incluindo HDR!) e ainda botei antialiasing de 4x, a plaquinha roda como se n fosse nada!!!

Eu não me questionaria se vale a pena depois de um depoimento desses.

Agora sinceramente, pagar 700 conto pela mesma placa q você encontra no mercado livre por 400, sem querer ofender, mas é um tanto quanto estupido... você só tem q ter cuidado com o vendedor q você vai pegar. presta bem atenção, veja os comentarios sobre o cara, etc... é so tomar cuidado q tudo sai tranquilo.

Pega a 8600GT, você n vai se arrepender eu garanto, hehehehe.

Postado

Peça pra seu pai ler nossos comentários aqui, então. Aí com certeza ele vai entender a situação :lol:

Sinceramente, não vale a pena comprar nenhuma das placas acima. Todas estão com preços no mínimo 40% acima do normal; uma discrepância simplesmente absurda. A 8600GT mesmo está praticamente um roubo: o preço normal dela é de 450 reais; sendo vendida a 700 isso dá 250 reais a mais, o suficiente para comprar uma Zalman ZM460B, que é uma fonte de 460W reais e PFC ativo!

É sério, nem toda a "segurança" nem toda a "garantia" do mundo compensam essa diferença de preço. E nem aqui em Recife os preços são tão ruins (a 7300GT aqui custa na faixa dos 320 reais; cara, mas nada tão absurdo).

Há diversos vendedores altamente qualificados no MercadoLivre e que vendem a 8600GT a 450 reais. Aqui vai uma lista de vendedores com mais de 800 vendas efetuadas e mais de 98% de satisfação de seus clientes (dois deles têm 100% e mais de 2 mil vendas):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60443372-vga-xfx-8600gt-8600-gt-256mb-dx10-shader-40-pronta-entrega-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59176691-placa-de-video-geforce-8600gt-xfx-directx-10-shader-4-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58974723-placa-de-video-xfx-geforce-8600gt-256mb-gddr3-dvi-8600-gt-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60131700-vga-256mb-ddr3-8600gt-asus-silent-pci-e-nova-pe-sp-8600-7600-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60627052-_JM

Note o emblema com a metalha ao lado do nome do vendedor. Esse título não é fácil de se conseguir (dependendo da medalha, de 100 a 1000 vendas efetuadas, com 94% a 97% de vendas bem-sucedidas e positivamente qualificadas).

Se ainda assim não confia, há uma seção nesse fórum com diversas lojas online, com comentários de centenas de pessoas que já compraram nela e podem dizer se é ou não confiável.

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-servicos-lojas/f14

Mas adianto: para essa placa (na verdade, basicamente todas daquela lista) funcionar de forma estável o ideal é ter uma fonte de alimentação com potência real. A mais barata que eu conheço é a Seventeam ST-350BKV, que tem um preço na faixa dos 100 a 150 reais.

Recomendo pegar uma placa de video mais barata (como a 8500GT ou a 7300GT) e sobrar uma grana pra esse tipo de fonte; do contrário você arriscaria jogar 700 reais no lixo ao ligar a placa de video e queimá-la após alguns dias de uso; e a garantia da loja geralmente não cobre esse tipo de queima. E sim, até mesmo a 7300GT deve ser usada numa fonte de potência real.

Postado

Tava de passagem pelo centro da cidade e fui pegar outros orçamentos, achei uma loja com uma XFX GeForce 7300GT 256mb/128bits por R$220,00 e uma XFX GeForce 8500GT 256mb/128bits por R$285,00

Fonte real Seventeam 350W por R$120,00

Não vou colocar essa porcaria de GS, todo mundo ta falando q um lixo!!

Não to querendo gastar muito dinheiro numa VGA agora, vou deixar mais pra frente...

Se eu colocar essa 7300GT e mais pra frente colocar outra igual ligadas em SLI será que não fica bom???

Outra duvida, essa M2n-E SLI roda Pci-exp. em 8x, se eu ligar uma placa só ela vai perder desempenho, rodando em 8x? :mellow:

Postado

A M2N-E SLI ficaria em 8x se você ativar o modo SLI; o que não é recomendado para placas de baixo custo ou mesmo intermediárias, justamente por consumir muito da fonte e ter uma melhora de desempenho bastante incerta (pode melhorar muito, melhorar pouco, não melhorar ou mesmo piorar).

O preço dessa 7300GT está simplesmente excelente. Apenas certifique-se de que é mesmo uma 7300GT e compre-a. A Seventeam também está num preço bom. No futuro, se quiser melhorar o desempenho, não arrisque SLI; venda a sua placa de video atual e pegue uma melhor, como a 8600GT. Tem uma melhora de desempenho mais garantida e um consumo mais previsível.

Postado

Eu também achei um preço muito bom, a mulher pega direto com fornecedor tem ótimos preços, era sim uma XFX 7300GT 256/128bits...

Po eu vejo essa placa na casa de um colega, ele tem um Sempron 2400, asus, 1 giga de ram, e a 7300GT... ele roda os jogos em 1024x768 lisinho, Tomb Raider Aniversary, Resident Evil 4, Need for Speed, etc...

Vou falar com minha mãe pra ve se consigo 200 conto no cartão dela, dai eu pego um 4400+ (310 reais), uma 8500GT (285 reais) e aquela da fonte da Seventeam de 420W, me disseram que é boa.

Po um cara no orkut fez um overclock na 8500GT q diz ele q ficou em 700 / 1000 o clock dela, se for verdade é uma ótima placa de baixo custo/beneficio e overclock.

Postado

opaa..

bom fiz a ***** de a uns 8 meses(quando comrei meu pc) nao pesquisar e cair na tentacaum da embalagem!!!

vi uma 7300 gs e me apaixonei e adivinha...comprei meu pc novo com a bendita..!

vou falar uma coisa essa placa nao é horrivel como dizem..mais faz falta em muitos aspectos, por exemplo o jogo roda bem até você ativar algum tipo de filtro

mais eu quero troka e achei muito bom os preços que você conseguiu no centro queria sabe se tem como você me passa o endereço e o nome da loja

é na sta efigenia??

é isso

abraços

Postado

vou falar uma coisa essa placa nao é horrivel como dizem..mais faz falta em muitos aspectos, por exemplo o jogo roda bem até você ativar algum tipo de filtro

Se formos considerar por este lado, até o meu video onboard é uma excelente placa de video :lol: . Roda Half Life 2 numa boa, até você ativar filtragem anisotrópica e redução de serrilhados -_-

Vai ter jogos em que a GS roda, se você baixar a resolução e não ativar filtro nenhum; mas se você quiser qualidade ou tentar jogar algo mais recente, ela pede penico com certeza.

Por um pouco de preço a mais e uma diferença enorme de desempenho, a 7300GT é sem dúvida uma opção bem melhor. Por um pouco mais tem a 8500GT, excelente escolha também.

Postado

--------------------------------------------------------------------------------

Galera sou novato aqui e estou querendo tirar umas duvidas e que fui enganado comprei um computador novo e pedi uma placa de video de 512mb e ele me vendeu uma geforce 7300Le só que agora eu descobrir que ela não é muito boa, tava jogando nfs carbon e ela num tava funcionando legal na resolução maxima do jogo quero que me indiquem uma placa melhor com um preço não muito mais caro q esse e me expliquem o que devo saber se a placa é realmente boa,pois tem so um mês q comprei e vou conversar com o cara da loja para eu voltar a diferença em outra placa ficarei muito agradecido!!!!

Postado

Christian !!! Infelizmente essa é uma Turbo Cache... e ela não é boa..não..

Agora não é só você. ,muita gente acha q. Quantidade de memoria , quer dizer

+ desempenho ... o q. não é verdade...muitas de 256 mbs tem desempenho

melhor q. as de 512mbs.

Hoje a melhor placa no custo/beneficio na minha opinião é a :

GF 8500GT....agora precisa ver qto. você. pode gastar...

aguarde + opiniões ...

abraços...

magrão.

Postado

Concordo em gênero, número e grau com o magrão.

E a questão é que na faixa de preço da 7300LE não tem como esperar uma placa de video realmente de alto nível; as placas de video passam realmente a valer a pena a partir dos 250~300 reais (6600GT, 6800XT, 7300GT, 8500GT...).

Diga até que faixa de preço você pode gastar e então nós recomendamos uma placa compatível.

Postado

Valeu ter me tirado uma duvida pois achava que a memoria era o mais importante(512mb) então o que realmente devo analisar , outra coisa acho que posso gastar ate uma faixa de uns 300~350 a minha custou 230 será que consigo alguma coisa boa,ouvi coisa boas e outras ruins sobre GF 8500GT mas nada tecnico so opnioes e radeon não são boas?um amigo tem uma radeon 9600 e joguei o mesmo jogo na qualidade maxima e não ficou lenta. quero uma placa que corresponda melhor que a minha atual e estou muito agradecido por estarem me ajudando valeu!!!

Postado

e ai christian, beleza?

cara, tem varias placas de video nessa faixa de preço... te recomendaria uma 7300gt, é uma boa vga, e num deixa a desejar... subindo mais um pouco, temos a x1650pro, q é uma otima vga, se for de 256mb, porque existem modelos de 1650pro com 512mb e memos ddr2 rodando a 800mhz... ai nesse caso tinha q ser a de 256mb q tem memos gddr3 rodando a 1400mhz, mas ela tá na faixa de 450 reais por ai... agora é com você, e também espere mais respostas - espero ter ajudado, abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128 - 500/1000:wub:

thermaltake 430w:wub:

Postado

Christian !! Qual a marca e modelo da sua placa-mãe ?

"Atenção" a Ati 9600 é slot AGP... A GF 8500GT o slot é PCI-E 16x

você. precisa ver o slot da sua placa-mãe... p/ não comprar placa errada.

A 9600 já teve a sua epoca , hoje ela já está ultrapassada...

as placas citadas pelo nosso colega Feral...são placas infinitamente

superior a 9600...

Sobre as placas Atis e GForce são as 2 q. dominam o mercado,

as 2 fabricam "boas placas" só depende do "bolso" do comprador....

A GF 8500GT hoje na minha opinião é a melhor placa no custo/beneficio.

Aguarde + opinioes..

Abraços..

Magrão.

Postado

Turma......é o seguinte

Eu tenho uma placa de vídeo geforçe7 7300gt com saída para tv. No Windows XP,

é só clicar com o botão direito do mause no ícone da n-vidia que fica perto do

relógio e habilito a opção clone e eu assisto meus filmes normamente pela tv,

mais no Windows vista o íncone nem aparece,JA FUI NO PAINEL DE CONTROLE ONDE

TEM O SIMBOLO DA N-VIDIA MAIS ELE não ACHA MINHA TV fico com os dois sistemas na

minha máquina, e utilizo o XP só para assistir meus filmes, já instalei vários

drivers da n-vidia no windows VISTA diferentes inclusive o que veio com a placa

mais não adianta, quero ficar só com o vista (O MEU VISTA É ULTIMATE) o que devo

fazer?????...........

abraços a todos e ficaria muito grato se alguém poder me ajudar......

Postado

Bom, eu sou fã da nVidia, então sou meio suspeito pra falar, mas na faixa de preço que você mencionou, as melhores em custo-benefício são realmente as nVidia. Nas ATI, você só encontra a X1300 nessa faixa (versões Pro e XT), e ela é realmente bem fraquinha comparada à 7300GT e à 8500GT. Um pouco acima, tem a X1650, com dados parecidos com os da 7300GT (apesar de eu sinceramente não saber a diferença de desempenho real dela).

E quanto ao "dado" que você poderia usar para comparar, cara, na verdade a placa se julga por uma infinidade de coisas; tanto que o melhor mesmo é ver pelo desempenho real ao invés dos "números da tabela".

Mas algumas características importantes são número de motores de sombreamento/"pixels por clock" (nas placas DX10 se chamam Stream Processors), a taxa de transferência com a memória ("memory bandwith", que é a multiplicação do clock das memórias pela quantidade de bits transferidos por pulso), clock do GPU...

Postado

Cara eu fazia 20.000:D:D redondos no 3Dmark03, com 1GbDDR400 e um sempron 3000+socket465 com Zogis Geforce6800 sem over.Tá difícil pois você tem um processador com 2 núcleos.

eu acho que tem programas que trabalham em 64bits, ve se você acha, pois é pra você tirar bem mais que isso.Joga uns 19.000 a 20.000 em cima disso.

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...