Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos de Estrategia


ismael.correa

Posts recomendados

Pessoal, gostaria de dicas de quais jogos de estratégia que devo jogar.

já zerei:

Warcraf III e sua expansão

To jogando:

Armies of Exigo,

Age of Mythology

Não gostei:

Empire Earth II

Rise of Nations

Tirando o AgeIII é claro, qual vocês opinam?? Jogos recentes, o LoR: Battle Middle Earth é uma boa? Tem bastante estrategia? Ou é tipo Myth q o cara só ataca e q não precisa construir, recolher recursos, etc ....

Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, recomendo uns jogos mais antigos.

começando pela serie commandos :)

commandos: bbeyond the call of duty (estrategia, II guerra mundial)

commandos: behind enemy lines (este é o primeiro da serie, só para fãs)

commandos 2: mens of courage (este é 3d, jogue o primeiro da lista antes pra entender a jogabilidade do game)

commandos 3: destination berlin (este ultimo já é todo 3d, aindqa não terminei ele, graficos incriveis)

agora veja a serie total anihilation (acho que escreve assim). tu controla um robozão e coleta recursos como metal e luz solar pra produzir seus exercitos.

dark colony: este é O GAME, na epoca dele não tinha melhor, eu zerei com os humanos, os aliens são mais legais mas a campanha dele é mais difícil (ainda lembro eles falando "maaalô" hehe)

a serie starcraft (no coments)

popolous e outros que eu não me recordo agora... se eu lembrar de mais algum eu aviso.

agora eu to jogando black & white 2. é bom o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depende muito: pois é o seguinte, parece-me que você joga tipo só pra zerar jogo certo? porque esses jogos de estrategia eu jogo apenas um, não jogo varios jogos ao mesmo tempo e de categorias diferentes e tal,

sou apaixonadissimo pro WarCraft pra mim não existe outro jogo, já zerei e tudo +, só não paro de joga-lo porque sempre estou jogando em rede com meus amigos ou nos servidores da internet, particularmente não sei quando vou parar de joagr e se parar,

portanto, explore o jogo até seus ultimos recursos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ismael.correa@28 de outubro de 2005, 16:15

Quero jogos que tenham a diversao do AgeII, hehe

Curto mais era medieval, mas militar também é legal,

vou dá mais uma pesquisada

valeu

a jogabilidade de LOTR: BFME lembra muito age of empires, só a captura de recursos que você vai estranhar, mas nada que não de pra acostumar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimente C&C Generals.

Esse é muito bom.

De estratégia medieval, com fundo militar tem:

Heroes of Might and Magic

Jogo de estratégia medieval com um pouco de fantasia mitológica européia (dragões, unicornios, fadas, duendes, etc). Jogabilidade tipo turnos, e lembra (vagamente) jogos de tipo tabuleiro. Você precisa adminstrar seus castelos e vilas, e enfrentar outros jogadores na mesma situação.

Settlers

Jogo de estratégia militar e social (social é o tal jogo em que se constrói e administra a cidade ou vila). A diferença está na jogabilidade: jogo focado no acumulo de recursos. Por exemplo: para treinar um soldado, você precisa de uma espada e um escudo (recursos), que são feitos num ferreiro (uma construção), que usa aço (outro recurso) produzido numa casa de metais (outra construção), que por sua vez usa carvão e minério de ferro (mais recursos) minerados numa mina. [ufa!] E essa mina precisa de alimetos, produzidos numa..... E assim vai o círculo vicioso. Muito viciante!

Stronghold

Muito parecido com o Settlers, mas tem suas novidades. Pegue a primeira versão só para saber como é o tipo de jogo.

Civilization

Esse acho que todo mundo deve conhecer. Se alguém não conhece, é porquê nunca teve um AMD K6 400 ou um Pentium II. Jogo muito legal, onde você adminsitra uma civilização desde seu surgimento, até a época futurista. Estilo HOMM (Heroes Of Might and Magic)

Populous: The Beginning

Jogabilidade muito semelhante ao Age of Empires ou Warcraft. Os gráficos não são o triunfo do jogo. O triunfo cabe às ações cômicas. Neste jogo você é um deus de uma tribo indígena, onde reencarna num Shaman. Você tem seus seguidores, e deve administrar a sua vila e seu exército. A graça está nas batalhas. Socos, chutes, enxames de abelha que espantam os inimigos, e etc. Vale a pena experimentar. Também viciante, e fácil de zerar.

Bem, eu não sou marketeiro de nenhuma empresa que fez estes jogos! heheheh

Mas me empolguei, e coloquei uma breve descrição deles...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Civilization pra mim é o melhor de todos joguei o 1 na epoca num 386 e joguei o 2 num pentium 133 e o 3 num duron 900 depois num Sempron 1400 e vou jogar o civ4 num athlon 64 venice (hehe)

Red Alert é outro bom jogo de estratégia (aliás muito bom e divertido usar o iraque é legal!!!)

Command Conquer tyberian Sun, Command i conquer 1, Command & Conquer Generals são Lindos e perfeitos hehehehehe

Age eu não gosto muito

Medieviais tem o civ que já citei e:

Rome Total War, Total anihilation 2, Caesar, Lord of the rings: Battle for the midle earth e lord of the rings: war of the ring...

Fantasia:

War3, Heroes of might and magic (eu adorava jogar MP nele)

Espacial:

Dungeon Keeper, Dark Colony, KKND, StarCraft e total anihilation 1

também tem um da sierra muito antigo que lembrava civ mas quando ia pra guerrra lembrava war2...

mas esqueci o nome agora (era medieval) e eu achava bem legal.. veio numa revista SENHA (nem sei se ainda existe isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Command Conquer tyberian Sun, Command i conquer 1, Command & Conquer Generals são Lindos e perfeitos hehehehehe

Da série Command & Conquer, jougei o Red Alert, Tiberian Sun e o Generals. O Tiberian Sun eu não gostei muito. O melhor, por enquanto é o Generals Zero Hour. Mas não é de estratégia medieval.

Lembrando o que o Pack man falou, ainda tem:

Caesar

Jogo parecido com Sim City, só que na época de Roma. Muito legal, nas primeiras horas de jogo. <_< (Eu acho) Que depois de algumas horas, cansa.

KKND

Joquinho mais fraco em relação aos grandes nomes como Warcraft e Age of Empires. Mas vale a pena ver como é. É tipo Warcraft, só que com veículos e unidades mais autais (e até um pouco esquisitas).

Starcraft

Esse merece respeito. (Eu acho [de novo] que) Foi graças à ele que a Blizzard "entendeu" o tipo de jogo que se vende, e adaptou as idéias no Warcraft 3. Parecido com o primo Warcraft, porém da época futurista. (Até acho [gosto de achar, hein?] que o filme Tropas Estelares que já passou não sei quantas vezes na Globo, foi a inspiração do jogo... :D )

Deadlock

Tipo o Heroes of Might and Magic, só que "mais turnado" (os turnos influenciam muito no jogo). Legalzinho, porém já antigo.

Curto muito jogo de estratégia! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O pessoal falou de varios jogos mas eu acho que se esqueceram Dungeon Keeper 2.

Jogo muito bom que você tem que administrar uma masmorra... conforme você vai recolhendo recursos....criando locais para as criaturas descansarem... salas de treinamentos, bibliotecas... vão aparecendo Trolls, Vampiros, super legal esse jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por talford@21 de novembro de 2005, 17:50

O pessoal falou de varios jogos mas eu acho que se esqueceram Dungeon Keeper 2.

Jogo muito bom que você tem que administrar uma masmorra... conforme você vai recolhendo recursos....criando locais para as criaturas descansarem... salas de treinamentos, bibliotecas... vão aparecendo Trolls, Vampiros, super legal esse jogo...

Eu CITEI o dungeon Keeper mais acima ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pra mim age II the conquerors (expansion) é um dos melhores! jogo faz uns 3 anos e so totalmente fiçurado.. jogo zone mirc.. tudo q é lugar parei com ele por algum tempo.. mas voltei agora! mas acho q o o senhor dos anéis a batalha pela terra média é um bom game apesar d eu nunca ter jogado.. gosto muito d jogo estilo batalhas medievais etc.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por gandalfnho@06 de dezembro de 2005, 17:41

Outlive é bem legal mesmo, pena que muita gente ainda não o conheça (aquela ideia fixa de achar que por ser brasileiro não presta)

Falou TUDO!!! Quem quiser baixe a DEMO lá no site e jogue para ver... muuuito dez, o legal mesmo é jogar contra os amigos... muito bom. Eu até comprei o jogo ORIGINAL, na época paguei aproximadamente uns R$ 56,00.

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem mais.. Starcraft..

Como já foi dito, após dele, a Blizzard "aprendeu" a fazer jogos no gênero. Apesar de não saber jogar bem, jogo esse jogo faz bastante tempo, primeira vez que joguei foi em uma Demo daquelas que vem em Cd de Revista. HeHe, pois é, faz tempo!

Agora falando de atualidade e fugindo dos AoE, eu ficaria com A batalha pela terra-média (Battle for the Middle-Earth). Quem é fã não pode deixar de jogar esse!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!