Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velox e Discada Juntos!


fredxyz

Posts recomendados

Várias pessoas queriam saber como conectar com a discada mantendo o acesso através da banda larga.

É simples, basta conectar com a discada e depois então conectar a banda larga, no meu caso o velox. O windows usa a última.

Qualquer coisa mp ou mail me. Seria bom postarem o resultado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@29 de outubro de 2005, 00:15

Várias pessoas queriam saber como conectar com a discada mantendo o acesso através da banda larga.

É simples, basta conectar com a discada e depois então conectar a banda larga, no meu caso o velox. O windows usa a última.

Qualquer coisa mp ou mail me. Seria bom postarem o resultado.

Abraços!

Boa tentativa,

Mas aqui não funcionou...

Na primeira tentativa, primeiro disquei a discada, aí então liguei o adsl, e a conexão discada caiu.

Na segunda tentativa, fiz a mesma coisa, só que o windows deu preferência para o discado.

Não uso velox, mas não ficaria válido para qualquer conexão?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TeppesXtreme@30 de outubro de 2005, 02:49

Ai Mulekada, muito boa essa dica, eu uso Speedy e funcionou direitinho, primeiro a discada, depois o speedy.... Muito util pois deixo no provedor Orolix ou no Cresce.net ganhando uma grana e não perco a minha conexão banda larga.....

Aprovado!!!! :palmas:

Aê! :-BEER Também uso o Cresce.net, e também estou tentando fazer a mesma coisa que você, usar o discado e o adsl junto.

Mas porque comigo não deu certo?

Que Windows você usa?

Estou usando o Windows Xp, será que tenho que configurar alguma coisa no dial-up, ou no próprio adsl??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Bom aqui é velox e windows xp e funcionou como eu disse, mas não garanto que funciona pros otros sistemas, foi uma suposição.

O processo exato foi o seguinte: Estava eu normalmente conectado no velox, então fui lá e conectei no discado (na ocasião foi o inteligweb). Ficou valendo a discada.

Então o que fiz foi desconectar o velox (apenas o velox, não a de rede) e conectar novamente. Prontinho! A discada continuou ligada e ficou valendo foi o velox, até fui no site de testar a velocidade e tal.

Obs: No windows a conexão do velox tá configurada como padrão.

Obs2:

Fiz isso apenas uma vez, pois na noite seguinte quando fui fazer de novo o modem discado tinha dado pau :priv: , provavelmente por causa das chuvas aqui em BH, já perdi vários modens por isso :( . Agora vou comprar outro modem discado baratinho só pra continuar ganhando no orolix hehehe.

Postem mais aí, vamos trocando ideia pra tentar fazer funcionar quem ainda não conseguiu, e os outros tipos de banda larga também.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jtjm@30 de outubro de 2005, 16:55

Aê! :-BEER  Também uso o Cresce.net, e também estou tentando fazer a mesma coisa que você, usar o discado e o adsl junto.

Mas porque comigo não deu certo?

Que Windows você usa?

Estou usando o Windows Xp, será que tenho que configurar alguma coisa no dial-up, ou no próprio adsl??

Cara também uso o windows XP, não sei se tem que configurar alguma coisa, só sei que fiz do jeito que o cara disse e funcionou.... depois vou da uma olhada na minha configuração e se achar alguma coisa diferente posto ela aqui :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí mulekada, uma coisa que notei foi o seguinte, hoje fui ligar de novo os dois juntos e não estava conseguindo.....depois de muito fuçar notei que o cabo que estava ligado no modem estava sem o filtro que faz liberar a linha para fazer ligações, assim que coloquei o filtro consegui normalmente, então verifiquem se os cabos estão direito..

1º O cabo do speedy deve ser ligado no modem do speedy e direto na entrada da linha.

2º O cabo da discada deve ser colocado no modem do pc, plugada no filtro e depois na 2º entrada de linha...

Bom, espero que isso solucione.... assim que descobrir mais alguma coisa postem...

Indicações para o Cresce.NET

Clique Aqui!!! http://www.cresce.net/home.asp?id=756152

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Light Arrow@02 de novembro de 2005, 21:06

Num sei porque fazer isso... os centavos q vocês ganham no Orolix... (eu também uso heheeheheh)

Vale a pena ganhar 1 real em 4 horas? Sendo q você deixa o telefone bloqueado? Pramim num é vantagem nenhuma.

Mas no final do mes da uma boa grana, mais de R$50. Principalmente se você já for mesmo deixar o seu pc fazendo download de madrugada, não custa nada você aproveitar pra ganhar um dindin. Se quiser entre como convidado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pois e', pessoal, fiu fazer isso aqui em casa, mas não deu certo. Primeiro, eu conectei a discada, depois o speedy. Considerou o Speedy, mas depois de alguns minutos, a conexao discada caiu. O que pode ser? Uso windows XP e utilizo filtro para telefone que eu uso no modem discado tambem. O que sera que e? Alguem pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dps de ler esse topico me interessei bastante em voltar a conectar com meu modem 56k q estava aposentado aqui em casa.. estava 100 utilidade nenhuma + agora vi q posso ganhar um trocado qualker conectando minha discada junto com ADSL...

e dexando contar as horas de conexao no orolix ou cresce.net..

bastante interresante..

com o dinheiro q ganharei pagarei minha conta da velox..

aqui funfow perfeitamente..

+ um vex o pessoal do forum mandando ver nas informaçoes fornecidas...

falou abraços..!!!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dps de ler esse topico me interessei bastante em voltar a conectar com meu modem 56k q estava aposentado aqui em casa.. estava 100 utilidade nenhuma + agora vi q posso ganhar um trocado qualker conectando minha discada junto com ADSL...

e dexando contar as horas de conexao no orolix ou cresce.net..

bastante interresante..

com o dinheiro q ganharei pagarei minha conta da velox..

aqui funfow perfeitamente..

+ um vex o pessoal do forum mandando ver nas informaçoes fornecidas...

falou abraços..!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por De Los Santos@20 de novembro de 2005, 00:12

Pois e', pessoal, fiu fazer isso aqui em casa, mas não deu certo. Primeiro, eu conectei a discada, depois o speedy. Considerou o Speedy, mas depois de alguns minutos, a conexao discada caiu. O que pode ser? Uso windows XP e utilizo filtro para telefone que eu uso no modem discado tambem. O que sera que e? Alguem pode me ajudar??

Pois e. Uma semana depois fui tentar fazer isso de novo e, desta vez, funcionou perfeitamente. Atualmente estou a quase 28 horas no Orolix, e já ganhei mais de R$ 6,00 (Uau, que grana hein ????). não sei o q aconteceu semana passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o modem discado tem que ser ligado na saída filtrada mesmo, onde diz "telefone", porque o sinal que o modem discado usa é o mesmo do telefone, e não como o modem ADSL. A saída "modem" se refere ao modem ADSL apenas, se ligar o modem 56k nessa saída, ou na linha não filtrada, o ruído gerado pelo ADSL não vai deixar a conexão discada funcionar, ou vai ficar caindo toda hora.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por No_Mercy@28 de novembro de 2005, 09:31

fazendo isso a linha fica ocupado e gasta pulso normalmente né? :aranha:

sim, mas da pra aproveitar quando o pulso e unico ou seja usar de madrugada ou nos fins de semana, pelo menos se você assinar um provedor que lhe paga pra conectar você vai ter algum dinheirinho embora não seja muito pra nos :bandeira: R$ 0,01 já e muito. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, fiz de todos os jeitos possiveis, tudo o que vocês falaram, e continuei não conseguindo conectar os 2 ao mesmo tempo... quando eu vou ligar o cabo da discada no modem, simplesmente a luz de de "ADSL" do meu modem do speedy apaga... ou seja, não da pra manter os 2 ligados ao mesmo tempo... meu modem é o DSL-500G creio q deve ser alguma restrição do modem... será q atualizando o firmware isso funciona?! alguem já tentou? alguem aí com o modem DSL-500G já conseguiu conectar discada + adsl juntos?!

ahh.. quem já conseguiu, digam qual é o modem de vocês (da adsl)... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@31 de outubro de 2005, 15:33

Olá pessoal!

Bom aqui é velox e windows xp e funcionou como eu disse, mas não garanto que funciona pros otros sistemas, foi uma suposição.

O processo exato foi o seguinte: Estava eu normalmente conectado no velox, então fui lá e conectei no discado (na ocasião foi o inteligweb). Ficou valendo a discada.

Então o que fiz foi desconectar o velox (apenas o velox, não a de rede) e conectar novamente. Prontinho! A discada continuou ligada e ficou valendo foi o velox, até fui no site de testar a velocidade e tal.

Obs: No windows a conexão do velox tá configurada como padrão.

Obs2:

Fiz isso apenas uma vez, pois na noite seguinte quando fui fazer de novo o modem discado tinha dado pau  :priv: , provavelmente por causa das chuvas aqui em BH, já perdi vários modens por isso  :( . Agora vou comprar outro modem discado baratinho só pra continuar ganhando no orolix hehehe.

Postem mais aí, vamos trocando ideia pra tentar fazer funcionar quem ainda não conseguiu, e os outros tipos de banda larga também.

Abraços!

Não sei como está configurado seu modem e seu Windows Xp,

Mas há algum tempo a tentativa que fiz, é tentar ligar o adsl e discada juntos, foi minha primeira tentativa, e tentei primeiro o adsl e o discado, e como visto, não funcionou, a conexão discada ficava caindo direto, até que uma hora parou de cair.

Então resolvi ficar navegando um pouco para ver no que dava, e só ficava a discada mesmo.

Então no outro dia, quando fui verificar meu fax modem, ele simplesmente não respondia, achei que tinha queimado ele, por causa dessas tentativas.

Só que depois de alguns dias, fui usar a discada novamente, e o fax modem estava funcionando normalmente...

A conclusão que tive disso, é que se essas duas conexões não estiverem bem configuradas, a banda que é usada para o adsl, acaba "desviando", e indo sobrecarregar o faxmodem, o por isso do modem não funcionar no outro dia.

Acho que nessas tentativas, a pessoa tem que saber o que está fazendo, pois senão numa dessas, haja faxmodem! :P

A não ser que vá fazendo tentativas, e não navegue tanto como fiz, para não sobrecarregar o fax modem, abrir somente algumas páginas e verificar o status, de onde estão vindo as bandas.

Estou usando turbonet da gvt, windows xp, modem dlink 500g e tentativa com o cresce.net.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!